Mistura OVD+PD
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Mistura OVD+PD
boas,
fiz recentemente um teste com 2 garrafas.
na primeira garrafa, levou 50% de ovd mais 50% de petrodiesel incluindo uma mexida leve, resultado uma mistura não homogéneo, visualizando pequenas "bolhas" de óleo.
na segunda garrafa, levou também 50% de ovd e 50% de petrodiesel, incluindo uma agitação agressiva durante 15 segundos, tendo como o resultado de uma mistura homogéneo.
consoante a experiência efectuada, penso que seja recomendável a realização da mistura no exterior.
cumpris,
jean
fiz recentemente um teste com 2 garrafas.
na primeira garrafa, levou 50% de ovd mais 50% de petrodiesel incluindo uma mexida leve, resultado uma mistura não homogéneo, visualizando pequenas "bolhas" de óleo.
na segunda garrafa, levou também 50% de ovd e 50% de petrodiesel, incluindo uma agitação agressiva durante 15 segundos, tendo como o resultado de uma mistura homogéneo.
consoante a experiência efectuada, penso que seja recomendável a realização da mistura no exterior.
cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta set 20, 2007 1:21 pm
- Contacto:
mistelas
oi eu fiz varias misturas com pd + ov + s/ch 98 + diluente + petroleo
varias convinaçoes, nao sei as percentagens, e aqueci um pouco e abanei bastante forte, deixei aquecer um pouco em cima de um holofote 300 w
.
deixei 9 horas no frigorifico mais outras tantas a temperatura anbiente e resultados as mistelas nao se separaram nao sei se tera sido por ter aquecido no inicio.
varias convinaçoes, nao sei as percentagens, e aqueci um pouco e abanei bastante forte, deixei aquecer um pouco em cima de um holofote 300 w
.
deixei 9 horas no frigorifico mais outras tantas a temperatura anbiente e resultados as mistelas nao se separaram nao sei se tera sido por ter aquecido no inicio.
OVD=Ecologico,Económico,Inovador
-
- Membro Silver
- Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
diluente205forever Escreveu:oi eu fiz varias misturas com pd + ov + s/ch 98 + diluente + petroleo

petróleo

pergunta ao tó miguel o que lhe aconteceu por ter colocado diluente no depósito do land 200.
mistura muito "explosiva", nociva e acho que proibido o uso de diluente como combustivel.
não te aconselho a fazer essa mistura.
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
pois é apesar de esta mistura não me ter dado problemas, parece não ter nada de ecologico ,sendo que a ideia aqui é poluir menossabelo Escreveu:diluente205forever Escreveu:oi eu fiz varias misturas com pd + ov + s/ch 98 + diluente + petroleo![]()
petróleo![]()
pergunta ao tó miguel o que lhe aconteceu por ter colocado diluente no depósito do land 200.
mistura muito "explosiva", nociva e acho que proibido o uso de diluente como combustivel.
não te aconselho a fazer essa mistura.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta set 20, 2007 1:21 pm
- Contacto:
misturas
sa ideia das misturas foi so para verificar se ficavam homogeneas para sempre ou se se tornavam a separarno k tambem conclui que apenas ov com petrodiesel tambem nao se separou, por isso a minha expriencia foi um sucesso.
OVD=Ecologico,Económico,Inovador