205 xad 1.8 a rolar
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ola rpl
preciso de uma ajuda para perceber ai uma coisa.
embora conheça qualquer coisa de electricidade ,(pois ja apanhei uns choques valentes ate ficar torrado) a electricidade auto passa-me um cadinho ao lado.
a questão e :
o sinal das bóias e corrente proporcional 0-12v ?
sinal pnp ou npn e qual a resistência?
obrigado
preciso de uma ajuda para perceber ai uma coisa.
embora conheça qualquer coisa de electricidade ,(pois ja apanhei uns choques valentes ate ficar torrado) a electricidade auto passa-me um cadinho ao lado.
a questão e :
o sinal das bóias e corrente proporcional 0-12v ?
sinal pnp ou npn e qual a resistência?
obrigado
Corsa A1.5D OV40/60
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o sinal no 205 é 0-12 sendo 0 o deposito vazio e 12 deposito cheio
na bóia de origem do 205 existem 3 fios sendo um dele o comum – outro está ligado ao potenciómetro da bóia e outro a um micro que é a reserva.
no caso do outro tanque o funcionamento igual então limitei me a juntar a bóia do tanque de origem + a bóia do tanque extra + a saída para o indicador, para a reserva fiz o mesmo miro do tanque de gasóleo +micro do tanque extra + a saída para a luz de reserva, sendo que a comutação é feita usando o fio comum ou seja o negativo – o positivo liga directo ao manómetro e à luz de reserva.
o mais manhoso não sei se reparaste é que a propria válvula de selecção de combustível tb comuta as indicações de nível já traz cablagem para isso vê aqui
http://pollak.thomasnet.com/viewitems/f ... &forward=1
na bóia de origem do 205 existem 3 fios sendo um dele o comum – outro está ligado ao potenciómetro da bóia e outro a um micro que é a reserva.
no caso do outro tanque o funcionamento igual então limitei me a juntar a bóia do tanque de origem + a bóia do tanque extra + a saída para o indicador, para a reserva fiz o mesmo miro do tanque de gasóleo +micro do tanque extra + a saída para a luz de reserva, sendo que a comutação é feita usando o fio comum ou seja o negativo – o positivo liga directo ao manómetro e à luz de reserva.
o mais manhoso não sei se reparaste é que a propria válvula de selecção de combustível tb comuta as indicações de nível já traz cablagem para isso vê aqui
http://pollak.thomasnet.com/viewitems/f ... &forward=1
Boas frituras
Rui Leal
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a primeira vista o esquema parece viável. bom trabalho.rpl Escreveu:boas
já fiz a diluição do ov com dinodiesel a 30% + 2% de gasolina 95, o resultado não foi muito notório continua a ter o circuito de alimentação com pressões muito negativas e o motor não se aguenta ao relantim porque não consegue sugar ov do tanque , fiz um teste com o motor a ov e deixei ficar ao relantim até começar ele começar a baixar as rpm depois dei a bomba manual do f1 e o relantim voltou a ficar estável .
será que alguém me pode dar uma opinião ?
mestres preciso de ajuda !
boas frituras
os problemas que estás a notar devem-se, provavelmente, ao estrangulamento do caudal em alguma secção (tubagem, válvulas....). pode ajudar instalação de uma bomba auxiliar.
as temperaturas do ov estão demasiado díspares. a temperatura ideal é de 75 ºc que deve manter-se entre 72 e 78 ºc.
Um abraço
Hynek
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depois de ver as modificações que fizeste e as dificuldades que estás a ter com o relanti, lembrei-me do seguinte. que tal colocares uma bomba de transferencia logo na saída do deposito do ov a ajudar a bi na sua tarefa??? não sei se fizeste isso, eu pelo menos não me recordo de ter lido...
um abraço.
um abraço.
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[quote="rpl"]o sinal no 205 é 0-12 sendo 0 o deposito vazio e 12 deposito cheio
ola rpl
consegues saber qual e a resistência do sinal de nivel do tanque?
pode vir a ser util para o meu sistems pois admite entradas proporcionais em tenção.
obrigado
ola rpl
consegues saber qual e a resistência do sinal de nivel do tanque?
pode vir a ser util para o meu sistems pois admite entradas proporcionais em tenção.
obrigado
Corsa A1.5D OV40/60
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sem desfazer do que o sr fernando disse, mas sim, aprendendo com o seu conhecimento, se a bomba a que se refere estivesse com problemas não sucedia algo semelhante com o gasoleo? mesmo assim e tendo em atenção os factos descritos creio que uma bomba de transferencia a alimentar a bomba injectora ajudava em muito.[***************] Escreveu:vivam...
a descrição dos sintomas sugere que a bomba de transferencia (integrada na bi) está com problemas..
abraço
[***************]
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pois tb fiquei preocupado com a citação do sr [***************], visto ter larga experiência no ramo, mas tb penso que se fosse problemas tb se notava quando está a gasóleo, o que não se verifica. nem sempre o relantim falha a ov, só quando as temperaturas dentro do tanque de ov rondam os 10 a 15ºc é que se nota as faltas de combustível, quando as temperaturas estão na casa dos 20 a 30ºc, com o carro ao sol e a pegar ás 16h até parece outro, sempre certinho e a puxar bem á maneira.
quanto á bomba de transferência não instalei ainda mas pode vir a ser parte do kit, por agora quero experimentar por os dois tubos de 8mm a admitir ov do pf1 para o f1, são os que já estão instalados um é o de adição e o outro está a fazer a função de purga de ar, quando testar digo algo ainda não tive tempo.
caro eléctrico quando eu tiver disponibilidade faço esse teste e digo-te.
quanto á bomba de transferência não instalei ainda mas pode vir a ser parte do kit, por agora quero experimentar por os dois tubos de 8mm a admitir ov do pf1 para o f1, são os que já estão instalados um é o de adição e o outro está a fazer a função de purga de ar, quando testar digo algo ainda não tive tempo.
caro eléctrico quando eu tiver disponibilidade faço esse teste e digo-te.
Boas frituras
Rui Leal
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obrigada rpl
já agora também notei uma falha vez por outra aquando do arranque do meu carro e embora não tenha feito muita atenção parece-me também ter que ver com baixas temperaturas.
mas pode ser também por causa do retorno que esta a fazer serviço de purga de ar e como o nível do tamque esta mais baixo não sei (no kit que vou instalar leva um anti-retorno neste tubo)
o carro ate tem ficado em garagem estrela de propósito para ver o comportamento pela manha e isso não acontece todos os dias aumentei a gasolina para 3% para facilitar e estou a ver o comportamento.
outra coisa alguém tem aquecimento no combustível com % na ordem de 30-40% ? se sim qual e o comportamento ?
cumprimentos
já agora também notei uma falha vez por outra aquando do arranque do meu carro e embora não tenha feito muita atenção parece-me também ter que ver com baixas temperaturas.
mas pode ser também por causa do retorno que esta a fazer serviço de purga de ar e como o nível do tamque esta mais baixo não sei (no kit que vou instalar leva um anti-retorno neste tubo)
o carro ate tem ficado em garagem estrela de propósito para ver o comportamento pela manha e isso não acontece todos os dias aumentei a gasolina para 3% para facilitar e estou a ver o comportamento.
outra coisa alguém tem aquecimento no combustível com % na ordem de 30-40% ? se sim qual e o comportamento ?
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Corsa A1.5D OV40/60
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ola[***************] Escreveu:vivam...
é impressionante o que a diferença de viscosidades provoca..não é ?..
uma bomba nunca poderá ter o mesmo comportamento ao bombear gasoleo..ou ov ou massa consistente..pois não ?
claro que não..se assim fosse só seria fabricado um tipo de bomba..
abraços
[***************]
[***************]
como já deu para perceber que e um entendido na matéria diga-me la por favor o que recomenda para atenuar então este efeito baixar % de o.v. ou aumentar a % de gasolina (no caso 30% + 3% gasolina)
se e que e esse o procedimento correcto.
obrigado
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vivam.. ..
o que recomenda para atenuar então este efeito baixar % de o.v. ou aumentar a % de gasolina (no caso 30% + 3% gasolina)
se e que e esse o procedimento correcto. ..
o procedimento correcto é através de todos os meios possiveis..alguns deles muitissimo bem explicados na alinea "oleo vegetal"..adequar a mistura ou a totalidade de ov á sua utilização ..nada mais que isto..
quanto aos possiveis problemas que o sistema em causa apresenta..e baseio isto no que já li e pelas informações que inferi..dificilmente será encontrada uma solução para os colmatar que não passe por uma intervenção..
vale..e fico..quase que seguramente acompanhado por muitos mais..agradecido pela partilha e relato desses problemas..
abraço
[***************]
o que recomenda para atenuar então este efeito baixar % de o.v. ou aumentar a % de gasolina (no caso 30% + 3% gasolina)
se e que e esse o procedimento correcto. ..
o procedimento correcto é através de todos os meios possiveis..alguns deles muitissimo bem explicados na alinea "oleo vegetal"..adequar a mistura ou a totalidade de ov á sua utilização ..nada mais que isto..
quanto aos possiveis problemas que o sistema em causa apresenta..e baseio isto no que já li e pelas informações que inferi..dificilmente será encontrada uma solução para os colmatar que não passe por uma intervenção..
vale..e fico..quase que seguramente acompanhado por muitos mais..agradecido pela partilha e relato desses problemas..
abraço
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balurcos de onde achas que o meu kit veio ? batistas claro uma peça aqui outra ali
no que diz respeito à intervenção de que fala sr. [***************], à de modificar o sistema de alimentação , que é o que penso fazer a curto prazo , ou a adaptação do ov em % mais reduzidas ?
no que diz respeito à intervenção de que fala sr. [***************], à de modificar o sistema de alimentação , que é o que penso fazer a curto prazo , ou a adaptação do ov em % mais reduzidas ?
Boas frituras
Rui Leal
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eu no teu lugar seguia o conselho do balurcos! arranjava a dita bomba e instalava. se não desse resultado, então pensava noutra solução. mas lá diz o ditado: "todos os conselhos tomarás mas apenas o teu seguirás"...
desejo que consigas arranjar uma solução, e quando conseguires não te esqueças de a transmitir aqui...
um abraço.
desejo que consigas arranjar uma solução, e quando conseguires não te esqueças de a transmitir aqui...
um abraço.