Questão sobre a rotaçao de um motor
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aparentemete as boas baterias sao as que se utilizam a bordo dos pequenos yates duram muito e carregam com os pequenos aerodinamos que sao bastante modestos
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
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Vida util das baterias dependem da capacidade de amper/hora
quando a ignição do carro não é boa, a solicitação é maior o que entra em conflito com as baterias .
as placas de chumbo entram em curto por que dilatam e desgatam por atrito as placas dos isoladores. se o consumo for moderado, as placas de chumbo nunca retorcem e podem durar até tres anos.
o transporte de muitas baterias, não deve ser visto como peso. nas embarcações quanto mais baterias couber nos porões, maior será a inercia. por isso o uso naútico da energia solar é o mais indicado.
as placas de chumbo entram em curto por que dilatam e desgatam por atrito as placas dos isoladores. se o consumo for moderado, as placas de chumbo nunca retorcem e podem durar até tres anos.
o transporte de muitas baterias, não deve ser visto como peso. nas embarcações quanto mais baterias couber nos porões, maior será a inercia. por isso o uso naútico da energia solar é o mais indicado.
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pedido de explicação
olá.
desculpe lá, sei que não tem relação com este tópico mas, gostaria que me explicasse, se possível, se há alguma possibilidade de se ligarem dínamos em paralelo e ou em série?? - e quais seriam os reflexos de potência e voltagem dos mesmos e se de facto haverá alguma vantagem??
obrigado pela explicação.
desculpe lá, sei que não tem relação com este tópico mas, gostaria que me explicasse, se possível, se há alguma possibilidade de se ligarem dínamos em paralelo e ou em série?? - e quais seriam os reflexos de potência e voltagem dos mesmos e se de facto haverá alguma vantagem??
obrigado pela explicação.
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vamos lá clarificar algumas noções:
1 - dinamos já muito raramente se usam. foram substituidos pelos alternadores, mais simples, mais leves para a mesma potência e muito mais duradouros, pois grande parte deles já não têm colectores e escovas, que eram a parte que se gastava depressa.
2 - mesmo assim, quem os tem pode ligá-los em paralelo, desde que tenham ambos a mesma tensão de saida, sendo a corrente máxima a soma das correntes máx. dos dois.
pode ligá-los em série sendo a corrente máx limitada pelo mais fraco. a tensão de saida é a soma das tensões dos dois.
3 - agora os alternadores. podem ser ligados em série ou em paralelo, com uma condição fundamental, a frequência alternada gerada tem se ser rigorosamente igual e em fase para os dois geradores. rigorosamente !!!
hoje em dia, nas barragens ou centrais termoeléctricas, o processo de pôr alternadores em paralelo é controlado a microcomputador, mas antigamente usava-se um lâmpada entre os dois geradores e ia-se aumentando a velocidade daquele que se queria pôr em serviço até a lâmpada se apagar, sinal que estavam em fase. nessa altura ligavam-se os contactores e o alternador mais potente levava o mais fraco a reboque, em termos de manter a frequência e a fase.
1 - dinamos já muito raramente se usam. foram substituidos pelos alternadores, mais simples, mais leves para a mesma potência e muito mais duradouros, pois grande parte deles já não têm colectores e escovas, que eram a parte que se gastava depressa.
2 - mesmo assim, quem os tem pode ligá-los em paralelo, desde que tenham ambos a mesma tensão de saida, sendo a corrente máxima a soma das correntes máx. dos dois.
pode ligá-los em série sendo a corrente máx limitada pelo mais fraco. a tensão de saida é a soma das tensões dos dois.
3 - agora os alternadores. podem ser ligados em série ou em paralelo, com uma condição fundamental, a frequência alternada gerada tem se ser rigorosamente igual e em fase para os dois geradores. rigorosamente !!!
hoje em dia, nas barragens ou centrais termoeléctricas, o processo de pôr alternadores em paralelo é controlado a microcomputador, mas antigamente usava-se um lâmpada entre os dois geradores e ia-se aumentando a velocidade daquele que se queria pôr em serviço até a lâmpada se apagar, sinal que estavam em fase. nessa altura ligavam-se os contactores e o alternador mais potente levava o mais fraco a reboque, em termos de manter a frequência e a fase.
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dinamo ou alternador.consultor Escreveu:vamos lá clarificar algumas noções:
1 - dinamos já muito raramente se usam. foram substituidos pelos alternadores, mais simples, mais leves para a mesma potência e muito mais duradouros, pois grande parte deles já não têm colectores e escovas, que eram a parte que se gastava depressa.
2 - mesmo assim, quem os tem pode ligá-los em paralelo, desde que tenham ambos a mesma tensão de saida, sendo a corrente máxima a soma das correntes máx. dos dois.
pode ligá-los em série sendo a corrente máx limitada pelo mais fraco. a tensão de saida é a soma das tensões dos dois.
3 - agora os alternadores. podem ser ligados em série ou em paralelo, com uma condição fundamental, a frequência alternada gerada tem se ser rigorosamente igual e em fase para os dois geradores. rigorosamente !!!
hoje em dia, nas barragens ou centrais termoeléctricas, o processo de pôr alternadores em paralelo é controlado a microcomputador, mas antigamente usava-se um lâmpada entre os dois geradores e ia-se aumentando a velocidade daquele que se queria pôr em serviço até a lâmpada se apagar, sinal que estavam em fase. nessa altura ligavam-se os contactores e o alternador mais potente levava o mais fraco a reboque, em termos de manter a frequência e a fase.
as diferenças (pelo menos que eu encontrei) entre dinamo e alternador. é que o dinamo "gera" sem indução e o gerador precisa estar conectado a uma rede em funcionamento.
outra "não sei no caso do gerador" mas o dinamo possui duas funções, de motor e gerador. o dinamo é um motor até o maximo de rpm e a partir desse ponto (se ultrapassar o rpm ao ser empurrado) passa a gerar.
já conhecem o moinho de vento de jacques custeu ?
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obrigado pela boa explicação. è +/- como pensava, embora sem saber que as barragens já utilizavam esse "sistema".consultor Escreveu:vamos lá clarificar algumas noções:
1 - dinamos já muito raramente se usam. foram substituidos pelos alternadores, mais simples, mais leves para a mesma potência e muito mais duradouros, pois grande parte deles já não têm colectores e escovas, que eram a parte que se gastava depressa.
2 - mesmo assim, quem os tem pode ligá-los em paralelo, desde que tenham ambos a mesma tensão de saida, sendo a corrente máxima a soma das correntes máx. dos dois.
pode ligá-los em série sendo a corrente máx limitada pelo mais fraco. a tensão de saida é a soma das tensões dos dois.
3 - agora os alternadores. podem ser ligados em série ou em paralelo, com uma condição fundamental, a frequência alternada gerada tem se ser rigorosamente igual e em fase para os dois geradores. rigorosamente !!!
hoje em dia, nas barragens ou centrais termoeléctricas, o processo de pôr alternadores em paralelo é controlado a microcomputador, mas antigamente usava-se um lâmpada entre os dois geradores e ia-se aumentando a velocidade daquele que se queria pôr em serviço até a lâmpada se apagar, sinal que estavam em fase. nessa altura ligavam-se os contactores e o alternador mais potente levava o mais fraco a reboque, em termos de manter a frequência e a fase.
parece-me então que numa ligação em série obtêm-se o somatório da voltagem (tensão) ficando-se com a mesma intensidade ou amperagem. ou seja se 1 ampere de 12 v são 12w e 1 ampere de 220 v são 220 w, acaba-se por conseguir tb mais w ou + potência não será??
a principal razão deste pedido de explicação é para saber se por exemplo 2 alternadores estiverem ligados em série se o segundo “sofre” + atrito ou 1 maior campo magnético do primeiro?? à partida penso que sim??
vou avançar com a construção de um aerogerador e coloquei como possibilidade utilizar vários dínamos de bicicleta,(que afinal tb são alternadores parece-me), em série com a possibilidade de aumentar a ligação (com relés) dos mesmos conforme a velocidade do vento disponível.
não sei se terá alguma viabilidade e sentido prático??
mais uma vez mto obrigado pela explicação.
um abraço.
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- não mas gostava de conhecer esse moinho de vento??wilson Escreveu:
já conhecem o moinho de vento de jacques custeu ?
os meus parabéns pelo registo da sua patente.
tb tenho se quiser dar uma espreita:
http://fpereirainventor.no.sapo.pt/
um abraço.
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tenho visto tantas engenharias por ai a respeito de turbinas eolicas e na realidade nada mais são do que cata-ventos gigantescos que podem atropelar as aves e aeronaves.fernando pereira Escreveu:- não mas gostava de conhecer esse moinho de vento??wilson Escreveu:
já conhecem o moinho de vento de jacques custeu ?
os meus parabéns pelo registo da sua patente.
tb tenho se quiser dar uma espreita:
http://fpereirainventor.no.sapo.pt/
um abraço.
já o turbosail de custeau é um cilindro vertical com pequenos orificios "num determinado angulo" que explora a baixa pressão opondo resistencias ao vento, ou seja , o trabalho de sugar ar de seu interior é aproveitado para girar uma turbina de eixo vertical (colocada em uma de suas extremidades} esse arranjo permite que o aparelho funcione sem o risco de cavitar. na epoca não funcionou muito bem por teimosia do proprio inventor que instalou-o num barco e a marisia se encarregou de corroer o instrumento , no entanto se fosse instalado em terra a cisa seria outra.
gostei dos seus inventos , mas procure investir seu tempo nesse (quem sabe ?) a viuva ceda a patente. turbosail é o nome do engenho , depois vou trazer o endereço da página do inpi.
abraços.
outra coisa, nunca tire patente do engenho todo e sim de partes dele que voce notar que é chave. (já que todos terão que passar por esse caminho).
e obrigado pelo interesse nas minhas patentadas.
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[\quote]
gostei dos seus inventos , mas procure investir seu tempo nesse (quem sabe ?) a viuva ceda a patente. turbosail é o nome do engenho , depois vou trazer o endereço da página do inpi.
abraços.
outra coisa, nunca tire patente do engenho todo e sim de partes dele que voce notar que é chave. (já que todos terão que passar por esse caminho).
e obrigado pelo interesse nas minhas patentadas.[/quote]
olá.
em relação ao "sistema conjunto de conversão de energia eólica, solar, ondas e correntes marítimas" pretende como o nome indica aproveitar as 4 fontes de energia embora a energia eólica e solar sejam mais acessórias. o meu objectivo primário e sobre o qual reflito há já alguns anos é sobretudo o aproveitamento da energia das ondas e das correntes (inclusivé das marés). uma vez que m3 de água do mar tem a capacidade de mover 1200 kg contra 1,225 kg por m3 de ar.
no entanto e de forma a aproveitar as restantes energias dísponíveis imaginei uma forma do aproveitamento conjunto.
a turbina turbosail eu depois pesquiso não perca tempo. no entanto agora estou + interessado em levar adiante as minhas aventuras. como é um projecto tão bom invista o sr. o seu tempo, até porque costuma ser + normal guardar-mos os nossos melhores conselhos para nós.
o registo de vários componentes em separado é sempre o mais indicado mas, dada á insuficiência de money tentei reduzir ao máximo os componentes de forma a reduzir o risco de serem consideradas varias invenções, já passei essa fase agora estou no pct... - se houver problema tenho uma reserva para acionar os meios juridicos.
obrigado e mto sucesso para a sua invenção.
gostei dos seus inventos , mas procure investir seu tempo nesse (quem sabe ?) a viuva ceda a patente. turbosail é o nome do engenho , depois vou trazer o endereço da página do inpi.
abraços.
outra coisa, nunca tire patente do engenho todo e sim de partes dele que voce notar que é chave. (já que todos terão que passar por esse caminho).
e obrigado pelo interesse nas minhas patentadas.[/quote]
olá.
em relação ao "sistema conjunto de conversão de energia eólica, solar, ondas e correntes marítimas" pretende como o nome indica aproveitar as 4 fontes de energia embora a energia eólica e solar sejam mais acessórias. o meu objectivo primário e sobre o qual reflito há já alguns anos é sobretudo o aproveitamento da energia das ondas e das correntes (inclusivé das marés). uma vez que m3 de água do mar tem a capacidade de mover 1200 kg contra 1,225 kg por m3 de ar.
no entanto e de forma a aproveitar as restantes energias dísponíveis imaginei uma forma do aproveitamento conjunto.
a turbina turbosail eu depois pesquiso não perca tempo. no entanto agora estou + interessado em levar adiante as minhas aventuras. como é um projecto tão bom invista o sr. o seu tempo, até porque costuma ser + normal guardar-mos os nossos melhores conselhos para nós.
o registo de vários componentes em separado é sempre o mais indicado mas, dada á insuficiência de money tentei reduzir ao máximo os componentes de forma a reduzir o risco de serem consideradas varias invenções, já passei essa fase agora estou no pct... - se houver problema tenho uma reserva para acionar os meios juridicos.
obrigado e mto sucesso para a sua invenção.
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quero dizer que já é muito dificil descrever uma articulação e como um invento pode envolver várias, torna-se dificil patentear "o todo".fernando pereira Escreveu:[\quote]
o registo de vários componentes em separado é sempre o mais indicado mas, dada á insuficiência de money tentei reduzir ao máximo os componentes de forma a reduzir o risco de serem consideradas varias invenções, já passei essa fase agora estou no pct... - se houver problema tenho uma reserva para acionar os meios juridicos.
o turbosail de custeau , há tempos estou vendo um meio de adequa-lo, é smples porem não tenho muitas informações se já estão fazendo isso.
nessa página voce pode ver como é o mecanismo por dentro.
http://www.limsi.fr/rs2005/meca/aero/aero11/index.html
e conforme eu já disse antes esse engenho vai acabar com os outros modelos de moinho de vento de pás moveis.
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wilson Escreveu:
e conforme eu já disse antes esse engenho vai acabar com os outros modelos de moinho de vento de pás moveis.[/quote]
já estive a ver e já tinha tomado conhecimento há alguns anos. sim de facto tem mtas potencialidades e pode de facto revolucionar os aerogeradores como os conhecemos hoje.
por exemplo pode ser aplicado nas estreturas dos edíficios mto discretamente e fazer o aproveitamento eólico. tendo como grande vantagem a utilização do espaço vertical em vez do horizontal pois, é o espaço horizontal que custa dinheiro.
em relação á minha patente já está totalmente registada em portugal agora só vendo se o pct tem identicos critérios.
obrigado e um abraço.
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obrigado a todos os membros pelas dicas das provaveis possibilidades de desfoncionamento do conversor do ventoinhaas . venho confirmar que o problema vem da bateria pois agora que faz um frio danado é quase impossivel pela manha arrancar o motor .
é um b80 messenger de injecçao directa que normalmente é um regalo ao arranque .
é um b80 messenger de injecçao directa que normalmente é um regalo ao arranque .
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