205 xad 1.8 a rolar

Responder

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam.. ..

de facto colocar uma bomba auxiliar entre o deposito e a bi não trará prejuizo algum..mas os possiveis danos que já se encontram nesta ultima continuarão..

mas que fique claro que em relação a esses danos estou apenas a conjecturar de acordo com os sintomas relatados..tipo um musico a interpretar a pauta..é sempre recomendavel um diagnostico mais dedicado..

abraços
[***************]


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

boas

pessoal e em especial sr. [***************] necessito de uma espécie de lista com os vfv que tem bt, e onde se localizam na viatura, será que alguém me pode ajudar.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Mensagem por Flamingo »

já agora sr fernando, uma coriosidade. a bomba que se emcontra dentro da bomba injectora a "sugar" o combustivel desde o depósito não é como esta?

Imagem


Imagem

é também para outros utilizadores conhecerem...


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »


aaaaaaaaaaaaaa só me apetece ganir aaaaaaaaaaaaaaaaaaa


a p#$% da válvula de selecção de ov ou diesel da marca pollak não vale um cú oda-se...

hoje ia o menino todo contente para fazer a alteração da alimentação quando o bicho estava pronto a levar com ov fiz a comutação como tenho feito nestes 1000km foi então que me apercebi dum ruído manhoso a vir da frente do carro, e sabem o que era sabem sabem sabem sabem ? a p#%$ da válvula toda f&%#%$&@ , presumo que tenha o actuador linear todo desfeito , esse actuador está dentro de uma carcaça, imaginem outra vez como a carcaça é fixa ao corpo da válvula ... cravada ! oda-se nem se quer dá para espreitar para ver se posso reparar . o funcionamento é tipo as pistolas do fecho central dos carros, tem um motor com um pinhão e uma cremalheira que desliza no pinhão que por sua vez abre ou fecha as válvulas.

há dias que um gajo não deve sair da cama...

com desanimo
rui leal
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

e onde arranjaste essa treta da pollak?
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

no ebay
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam.....

flamingo...não..esse tipo de bomba é mais usual em sistemas de lubrificação...

aqui estão desenhos de bi..

http://www.cs.rochester.edu/u/jag/vw/en ... jpump.html

abraço
[***************]


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

já reclamei com a pollak vamos agora ver o que eles dizem! filhos da p$#%$# não sabem fazer válvulas que comam farturas, olha que ca$%#$:evil:

bem fixe ver a minha bi por dentro sem ter que a desmanchar, obrigado sr. [***************]
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

ola rpl
e bom ires descrevendo como isso da válvula vai evoluindo pois parece-me que existe por ai mais iguais.

com respeito ao contributo do sr. [***************] também agradeço pois e um bom recurso em especial para quem não pesca nada de mecânica (eu incluído )


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam......

qualquer um poderia aceder ás imagens da bi...basta procurar no google..que foi o que fiz..já que livros e outros suportes tenho-os na oficina..

mas o objectivo principal é o de que se apercebam da complexidade..precisão e "fragilidade" de alguns..muitos..componentes existentes numa bi..que é exactamente o que com que muitos andam a "brincar"...ao não tomarem em conta os procedimentos correctos para uma utilização consciente do ov...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

cada experiência, mesmo negativa, é uma boa experiência. aprende-se. gastei bastante dinheiro em componentes que não aguentavam muito tempo até cheguei à conclusão que mais vale comprar mais caro e ter certeza que vai correr tudo bem.

farto-me de chamar atenção para o uso dos componentes feitos par ov e comprovados em serviço.

o barato sai caro.....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Mensagem por Flamingo »

[***************] Escreveu: mas o objectivo principal é o de que se apercebam da complexidade..precisão e "fragilidade" de alguns..muitos..componentes existentes numa bi..que é exactamente o que com que muitos andam a "brincar"...ao não tomarem em conta os procedimentos correctos para uma utilização consciente do ov...

abraços
[***************]
sobre a complexidade da bi eu concordo plenamente. já tive a oportunidade de ver uma em manutenção, desmontada, e posso afirmar que é mais complicado o funcionamento dela do que o funcionamento do proprio motor. nesse capitulo sobscrevo as chamadas de atenção que o sr [***************] vai dando sobre os abusos que sobre ela vão aparecendo.


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

ok tb concordo contigo hynek, que o barato sai caro mas isso não se devia aplicar a esta válvula porque o preço dela ronda os 100$us, apenas ficou por 31$us porque tive sorte em ter entrado no ebay naquele momento em que faltava 10m para fechar , foi pura sorte, mas apenas com o leilão já com a válvula não valeu um ca£§”#& não sei se estão a ver !
mas acho que este tipo de válvulas se danifica por causa do esquema eléctrico que a própria pollak recomenda . passo a explicar, quem entender de electricidade auto vai entender, é o seguinte as pistolas do fecho central quando tem um comando para fechar no actuador linear apenas permanece tensão durante uns 2 a 3 segundos, quando tem comando para abrir as polaridades revertem-se, a pistola abre e a tensão volta a permanecer apenas durante uns 2 a 3 segundos e a pistola fica sem tensão, mas mantêm a posição do ultimo comando, ou seja não tem retorno por mola. já esta válvula, o mecanismo é igual mas os esquemas que o fabricante aconselha (deve ser para vender mais válvulas) é a utilização de um comutador normal invés de um comutador “teimoso”, no actual com o comutador na posição diesel a válvula permanece com sempre com tensão, quando se comuta para ov acontece exactamente o mesmo mas com polaridade inversa. o que me apercebi quando a válvula chegou foi que ela mantinha a posição quando lhe era retirada a tensão, em ambas as posições. por isso questiono a credibilidade do bom funcionamento do esquema que acompanha a válvula. como devem entender, se um gajo fizer 900km de seguida a p&/%&$# da válvula vai sempre com o motor do servo actuado, das duas uma ou queima o motor ou parte as engrenagens. vamos lá ver o que o gajo do ebay e a pollak dizem acerca disto.

agora mais calmo
rui leal
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

nervoso novamente: evil:
olha olha estes cab#$%&% a descartarem-se olhem lá a resposta ao mail:

"please be advised that there has been a knock-off of our valve on the internet not manufactured by pollak which does not have the same quality.
by copy of this email i am asking my export account rony inc. to contact you about obtaining a pollak valve"

já levaram com outra recarga! o nome deles está gravado na válvula, e estão a ser vendidas em nome deles no ebay! vamos ter festa... ainda vou lá a casa deles dar uma pêra a algum…querem ver...
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

só para saberem, a pollak já se descartou, agora a luta é com o gajo do ebay
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

lcmhil
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: segunda set 17, 2007 4:05 am
Localização: Lisboa

Mensagem por lcmhil »

peugeot 205 xad 1.8 com 358.000km.
até aos 230000km usei o diesel, dos 230000km aos 280000km feitos com ov a 60%, dos 280000km até 355000km com 100% ovn. agora mudei para ovu a 100%
problemas:
nem cheiro deles.
vantagens:
+-ruido!
-poluição!
+cheirinho a varios tipos fritos coforme o tempero
+amigo do ambiente.
++economia
+++++amigo da carteira sem margem de dúvida


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá icmhill
e qual é o kit que usas?

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Mensagem por Eletrico »

ola
rpl consegues arranjar uma copia dos dados dessa válvula(pollak)?
acho que sei o porque disso ter acontecido mas primeiro era bom ver o papelinho.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


Autor do tópico
RPL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 290
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

a minha válvula da pollak chegou ontem aos eua agora é o vendedor cumprir com a parte dele e enviar-me uma nova! vamos lá ver no que isto vai dar.

já agora lcmhil que alterações tens na tua viatura?
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Mensagem por Flamingo »

desejo sorte para que tudo se resolva da melhor forma pra ti. depois do trabalho espétacular que fizeste no teu carro é lixado acontecer uma coisa dessas...
um abraço.

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”