em junho comprei 300 lt de gasóleo de aquecimento, custou 0.73 €/lt
hoje consultei dois fornecedores, em viseu
- um com preço 0.814 €/lt para quantidades acima de 500 lt
- outro com preço 0.824 €/lt para quantidades acima de 500 lt e 0.844 €/lt para quantidades abaixo de 500 lt
proponho que coloquem aqui os preços que se praticam nas vossas zonas, para compararmos.
também chegou hora de começar adaptar as caldeiras a ov..... façam sugestões.
Gasóleo de aquecimento - que alternativas?
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Gasóleo de aquecimento - que alternativas?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Registado: sexta out 12, 2007 8:24 pm
Alternativas ao gasóleo
qual é preço do ov e o seu rendimento calorifico?
um litro de gasóleo - 0,82 € - apróxmadamente 9 a 10 kw
1kg de peletes - 0,23 € - apróximadamente 4,5 kw
1kg de lenha - 0,10 € - aproximadamente 2,5 a 3 kw
são dados recolhidos em vários sites, alguns deles com estudos ciêntificos, mas não meto as minhas mãos no fogo por eles!
a biomassa tem a vantagem de ser mais ecológica.
vamos lutar por um desenvolvimento sustentável!
um litro de gasóleo - 0,82 € - apróxmadamente 9 a 10 kw
1kg de peletes - 0,23 € - apróximadamente 4,5 kw
1kg de lenha - 0,10 € - aproximadamente 2,5 a 3 kw
são dados recolhidos em vários sites, alguns deles com estudos ciêntificos, mas não meto as minhas mãos no fogo por eles!
a biomassa tem a vantagem de ser mais ecológica.
vamos lutar por um desenvolvimento sustentável!
Vamos lutar por um desenvolvimento sustentável
-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
boas,
aqui em ovar já vai em 0,846 e a subir. eu nunca mais meto gasoleo em casa. quando o resto que lá está do ano passado acabar (e já não falta muito) ligo 1 aquecedor a óleo no quarto (com um programador) e outro na casa de banho. acendo a lareira à noite e pronto. gasóleo acabou.
quem tiver alternativa, para já, aconselho o gás natural. é uma diferença mt grande. o gpl de depósito ainda fica mais caro que o gasóleo e o de garrafa nem se fala. estive a fazer um mini estudo aqui na empresa.
lenha é bom para quem tem muito espaço e terrenos com madeira, pq comprar lenha tb não fica assim mt barato. até pq a maior parte das vezes a vendem "verde".
aqui em ovar já vai em 0,846 e a subir. eu nunca mais meto gasoleo em casa. quando o resto que lá está do ano passado acabar (e já não falta muito) ligo 1 aquecedor a óleo no quarto (com um programador) e outro na casa de banho. acendo a lareira à noite e pronto. gasóleo acabou.
quem tiver alternativa, para já, aconselho o gás natural. é uma diferença mt grande. o gpl de depósito ainda fica mais caro que o gasóleo e o de garrafa nem se fala. estive a fazer um mini estudo aqui na empresa.
lenha é bom para quem tem muito espaço e terrenos com madeira, pq comprar lenha tb não fica assim mt barato. até pq a maior parte das vezes a vendem "verde".