diz-me então onde se mete moedas para ter sol e vento.mnunespt Escreveu:pelo que entendi, esqueçam os motores magnéticos!
vamos para os motores de "cola".
mas espera lá! se usamos cola para fazer os motores, depois eles ficam tipo que colados e já não mexem... mas espera lá, não era isso que já acontecia nos motores de imanes???
ainda em relação aos imans. se um iman pode segurar um objecto contra o tecto, implica que está a produzir/gastar energia??? (para começar o tecto tem de ser metálico)
então nesse caso se eu tiver uma mesa e colocar em cima dela um peso, o peso está seguro pela mesa e não cai ao chão, logo a mesa tem energia? energia essa que é usada para segurar o peso? e se o peso for muito "pesado", a mesa não se aguenta das "canetas" e esborraça-se no chão, é o "peso" que tem energia superior à da mesa?
note-se que "peso" deveria ser identificado como "massa", porque qualquer corpo com qualquer massa, sem gravidade, pesa zero.
do que entendi da energia do zero absoluto (que não percebo nada), é que a mesma é omnisciente, omnipotente e como está em todo o lado é omnipresente, será deus? ou uma religião nova?
duvida sobre motores feito com imans de neodimio
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
voces estao a brincar e a baralhar tudo mas o esforco que o blue esta a tentar pacar a mensagem tel logica ou seja nao confundam o poder das colas com os imans pois estes nao precizam de tempo para secar e sao utilizaveis( eternamente) até para os separar paralelamente é quase impossivel ..
blue sky escreveo:
afinal como é que o iman conserva o seu campo magnetico sem ser abastecido? mas ele é abastecido pela forma mais abundante de energia que existe. a energia do zero absoluto. do nosso ponto de vista um iman pode colar um peso ao tecto e conservá-lo indefinidamente, logo age como tivesse uma energia infinita.
bom agora essa é que me deixa arrastado julgava que o zero absoluto eram- 256°
blue sky escreveo:
na verdade um iman gera continuamente uma campo magnetico
e esse campo magnetico origina-se como o dum electroiman?
ou é o acto de atrair uma manifestaçao fenomenal do zero absoluto?
blue sky escreveo:
afinal como é que o iman conserva o seu campo magnetico sem ser abastecido? mas ele é abastecido pela forma mais abundante de energia que existe. a energia do zero absoluto. do nosso ponto de vista um iman pode colar um peso ao tecto e conservá-lo indefinidamente, logo age como tivesse uma energia infinita.
bom agora essa é que me deixa arrastado julgava que o zero absoluto eram- 256°
blue sky escreveo:
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
-
- Membro Silver
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
"tel logica" ????ventoinhas Escreveu:voces estao a brincar e a baralhar tudo mas o esforco que o blue esta a tentar pacar a mensagem tel logica
ventoínhas, não negues logo à partida uma ciência que desconheces. o tempo de secagem da cola é apenas a forma actualmente conhecida de criar a substância final. repara, se a forma original da cola fosse a sua forma final, a energia que ela capta é tão grande que não conseguirias controlá-la para juntar os materiais que quisesses. por isso temos a cola num estado ainda não final para poder ser manipulada, e o processo de secagem é o que a transforma na impressionante fonte de captação de energia do zero absoluto. o imã não capta tanta energia do zero abs., e portanto é manipulável na sua forma final.ventoinhas Escreveu:ou seja nao confundam o poder das colas com os imans pois estes nao precizam de tempo para secar e sao utilizaveis( eternamente) até para os separar paralelamente é quase impossivel ..
(...)
a temperatura de zero absoluto são -273,15 °c (0 ºk). é um daqueles valores impossíveis de alcançar. a esta temperatura, a matéria não terá energia absolutamente nenhuma. mas isso é o que diz a ciência conhecida.ventoinhas Escreveu: bom agora essa é que me deixa arrastado julgava que o zero absoluto eram- 256°
blue sky escreveo:
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
o nome dado deriva precisamente do zero absoluto (temperatura). no zero absoluto nenhuma energia nem radiação poderia existir, pois fariam subir imediatamente a temperatura. no entanto continuam a existir as flutuaçoes quanticas no zero absoluto, ou seja, a energia do zero absoluto, e na quantidade ilimitada que se deseje. portanto uma nave no espaço negro profundo terá ainda uma fonte energetica inesgotável.a temperatura de zero absoluto são -273,15 °c (0 ºk). é um daqueles valores impossíveis de alcançar. a esta temperatura, a matéria não terá energia absolutamente nenhuma. mas isso é o que diz a ciência conhecida.
njay, a coesão molecular e a energia nuclear são tambem espantosas manisfestaçoes do campo do zero absoluto, assim como a inercia e a gravidade. no entanto para fazer um motor tradicional precisamos de partes moveis e esse é o objectivo a curto prazo. no entanto se quizeres pegar em cristais (e não cola) e executar um motor sem partes moveis una-se ao mnunespt que tambem pareçe interessado na ideia e boa sorte. para mim é demasiada sofisticação.
mas já que falam no atomico e antes de gritarem "impossivel" vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=s4cjz-okgds
http://www.youtube.com/watch?v=9yutm_eothy
http://www.youtube.com/watch?v=5jqqxuvncmc
http://www.youtube.com/watch?v=uf6egvl7njo
http://www.youtube.com/watch?v=p7zw9fvfbzi
http://www.youtube.com/watch?v=ocmvtykwlno
um dos campos que a nanotecnologia mais me interessa é no fabrico de baterias super-eficientes, de carga rápida e de grande densidade energetica.
ate breve #
-
- Membro Gold
-
- Membro Platinium
já cá andam a circular.um dos campos que a nanotecnologia mais me interessa é no fabrico de baterias super-eficientes, de carga rápida e de grande densidade energetica.
http://www.superbateria.com
http://www.a123systems.com
-
- Membro Platinium
de onde pensa que vem a energia quimica acumulada nas baterias? exacto, do zero absoluto. independente dessa realidade, o uso de baterias (acumulador de energia) será sempre necessario, mesmo quando já usar-mos a energia do zero absoluto directamente. passarão por 3 fases: as quimicas, as capacitivas e finalmente as de anti-matéria. da proxima vez que tiver duvidas pergunte, não seja sarcástico. fique bem #não vejo necessidade de ter baterias. afinal, a energia do zero absoluto é inesgotável e está disponível em todo o lado.
-
- Membro Platinium
é verdade jmal, mas estava a pensar mais nas baterias da eestor. as eesu.já cá andam a circular.
http://en.wikipedia.org/wiki/eestor
-
- Membro Gold
pois pois, tenho que perguntar ao grande cientista blue. a ver se não me esqueço.blueskyh20 Escreveu:de onde pensa que vem a energia quimica acumulada nas baterias? exacto, do zero absoluto. independente dessa realidade, o uso de baterias (acumulador de energia) será sempre necessario, mesmo quando já usar-mos a energia do zero absoluto directamente. passarão por 3 fases: as quimicas, as capacitivas e finalmente as de anti-matéria. da proxima vez que tiver duvidas pergunte, não seja sarcástico. fique bem #não vejo necessidade de ter baterias. afinal, a energia do zero absoluto é inesgotável e está disponível em todo o lado.
-
- Membro Silver
njai escreveo:
ventoínhas, não negues logo à partida uma ciência que desconheces.
claro exagerei gato escaldado de agua fria tem medo . como profissionalmente trabaho diariamente com colas. adiantaria que efectivamente se dao fenomenos ou quimicos ou outros que gostaria de compreender .as colas a secagem super rapida aquecem e de que maneira dai as mudancas de temperatura entre materiais se poderem compreender .
a temperatura ambiente tambem é bastante importante ou seja abaixo de 5°a manipulacao dos cimentos colla e dos cimentos em geral compromete o seo resultado e finalidades .
nao vejo maneira de apanhar esse barco do zero absoluto mas efectivamente no que respeita a secagem das colas ,o recarregar das baterias o arranque do motor em dias muito frios tudo isso mexe com temperaturas ou as altera e nao sao neceçarios instrumentos de medida sao observaveis ou remarcaveis por curiosidade
desculpem nao estar ao nivel do debate . se nao aprendo sou o principal responsavel......felicitaçoes pelo voco esforço e bom trabalho
ventoínhas, não negues logo à partida uma ciência que desconheces.
claro exagerei gato escaldado de agua fria tem medo . como profissionalmente trabaho diariamente com colas. adiantaria que efectivamente se dao fenomenos ou quimicos ou outros que gostaria de compreender .as colas a secagem super rapida aquecem e de que maneira dai as mudancas de temperatura entre materiais se poderem compreender .
a temperatura ambiente tambem é bastante importante ou seja abaixo de 5°a manipulacao dos cimentos colla e dos cimentos em geral compromete o seo resultado e finalidades .
nao vejo maneira de apanhar esse barco do zero absoluto mas efectivamente no que respeita a secagem das colas ,o recarregar das baterias o arranque do motor em dias muito frios tudo isso mexe com temperaturas ou as altera e nao sao neceçarios instrumentos de medida sao observaveis ou remarcaveis por curiosidade
desculpem nao estar ao nivel do debate . se nao aprendo sou o principal responsavel......felicitaçoes pelo voco esforço e bom trabalho
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Silver
sera que alguem poderia citar um so texto que relacione a energia do zero absoluto e o poder dos imans ou do campo magnetico ?
agora que a temperaturas baixisimas tudo para inclusivamente a supracondutividade electrica .
das duas uma ou nao consegui encontrar nada ou efectivamente nao tem alguma ou muito pouca relacao uma materia em relaçao a outra . de qualquer maneira nao considero perdidio o tempo pois estive a relembrar e a aprender outras ipoteses .
agora que a temperaturas baixisimas tudo para inclusivamente a supracondutividade electrica .
das duas uma ou nao consegui encontrar nada ou efectivamente nao tem alguma ou muito pouca relacao uma materia em relaçao a outra . de qualquer maneira nao considero perdidio o tempo pois estive a relembrar e a aprender outras ipoteses .
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta mai 10, 2006 4:33 pm
-
- Membro Platinium
physics of superheroes 1 - death of gwen stacy
http://www.youtube.com/watch?v=kuvpwjygvgg
physics of superheroes 2 - electro & magneto
http://www.youtube.com/watch?v=iog1jjyhgi0
physics of superheroes 3 - superman's blooper
http://www.youtube.com/watch?v=rzrdgl7cumq
physics of superheroes 4 - the atom's blooper
http://www.youtube.com/watch?v=b4ljq6sflyq
#
http://www.youtube.com/watch?v=kuvpwjygvgg
physics of superheroes 2 - electro & magneto
http://www.youtube.com/watch?v=iog1jjyhgi0
physics of superheroes 3 - superman's blooper
http://www.youtube.com/watch?v=rzrdgl7cumq
physics of superheroes 4 - the atom's blooper
http://www.youtube.com/watch?v=b4ljq6sflyq
#
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
"some day man will hock is machinery to very wheelwork witch drive the univers itsefl nature" nicola tesla
a fisica quantia veio trazer luz sobre alguns conceitos que não estavam correctos nas leis do magnetismo e electromagnetismo, mas não foi transposto para a realidade, já que nas universidades se continua a ensinar fisica classica e conceitos de energia com mais de 100 anos
todo o sistema que temos de produção, transporte e distribuição de electricidade foi inventado por nicola tesla à mais de 100 anos!!!
eu não tenho duvida alguma que existe maneiras mais eficientes de produzir energia sem ter que recorrer a petroleo, carvão ou gas natural
felizmente existem paises que não tem petroleo e que estão a procurar alternativas.
penso que a energia nuclear está para dar um grande salto, e eu não estou a falar de centras nucleares classicas (de fissão) que na minha opinião é de uma aberração, e os resultados estão a vista em milhares de toneladas de lixo radioactivo para os nossos netos e netos dos netos , etc.
cumprimentos, desculpem pelo post longo
celso menaia
a fisica quantia veio trazer luz sobre alguns conceitos que não estavam correctos nas leis do magnetismo e electromagnetismo, mas não foi transposto para a realidade, já que nas universidades se continua a ensinar fisica classica e conceitos de energia com mais de 100 anos
todo o sistema que temos de produção, transporte e distribuição de electricidade foi inventado por nicola tesla à mais de 100 anos!!!
eu não tenho duvida alguma que existe maneiras mais eficientes de produzir energia sem ter que recorrer a petroleo, carvão ou gas natural
felizmente existem paises que não tem petroleo e que estão a procurar alternativas.
penso que a energia nuclear está para dar um grande salto, e eu não estou a falar de centras nucleares classicas (de fissão) que na minha opinião é de uma aberração, e os resultados estão a vista em milhares de toneladas de lixo radioactivo para os nossos netos e netos dos netos , etc.
cumprimentos, desculpem pelo post longo
celso menaia
-
- Membro Platinium
ah, estas a falar do mestre tesla, bom ...ele disse exactamente isto:
tradução: "pelo espaço fora hà energia... é uma mera questão de tempo até o homem conseguir com sucesso ligar a sua maquinaria às proprias rodas da natureza"
eu hoje diria:
"throughout space there is energy. ... so it is about time men to attach their own machinery to the very wheelwork of nature. - bluesky h20
tradução: "pelo espaço fora hà energia ... portanto já é tempo do homem ligar a sua maquinaria às proprias rodas da natureza"
qed #
"throughout space there is energy. ... it is a mere question of time when men will succeed in attaching their machinery to the very wheelwork of nature." -nikola tesla
tradução: "pelo espaço fora hà energia... é uma mera questão de tempo até o homem conseguir com sucesso ligar a sua maquinaria às proprias rodas da natureza"
eu hoje diria:
"throughout space there is energy. ... so it is about time men to attach their own machinery to the very wheelwork of nature. - bluesky h20
tradução: "pelo espaço fora hà energia ... portanto já é tempo do homem ligar a sua maquinaria às proprias rodas da natureza"
qed #
-
- Membro Silver
mas pelos vistos nao existe outra forma de produzir essa energia se o senhor tesla ca voltasse as coisas mudariam .ou entao ha que encontrar alguem que estude os mesmos fenomenos ele ja tinha elaborado viaturas electricas e sem fio nem baterias .ha mas depois apareceu mais petrolio.
entretanto para quem compreende ingles que analize quais os fenomenos que ele analisava e aperfeiçoava . energia do zero absu_luto? nesse tempo ja se ouvia falar? mas tambem quem sabe se essas enrgias captadas do universo seriam prujudiciais para a saude humana ? seria bom hoje encontrar a alternativa defititiva ou seja uma que nao contamine tudo a sua volta e que nao faça lixo para compremeter as geracoes dos nossos netos e tritritrinetos .
mas pelos vistos nao existe outra forma de produzir essa energia se o senhor tesla ca voltasse as coisas mudariam .ou entao ha que encontrar alguem que estude os mesmos fenomenos ele ja tinha elaborado viaturas electricas e sem fio nem baterias .ha mas depois apareceu mais petrolio.
entretanto para quem compreende ingles que analize quais os fenomenos que ele analisava e aperfeiçoava . energia do zero absu_luto? nesse tempo ja se ouvia falar? mas tambem quem sabe se essas enrgias captadas do universo seriam prujudiciais para a saude humana ? seria bom hoje encontrar a alternativa defititiva ou seja uma que nao contamine tudo a sua volta e que nao faça lixo para compremeter as geracoes dos nossos netos e tritritrinetos .