Sera bem aproveitado um aerogerador

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
stoitkovit
Membro
Membro
Registado: quarta jun 06, 2007 5:13 pm

Sera bem aproveitado um aerogerador

Mensagem por stoitkovit »

olá a todos do forum,

sou do brasil região central e vi pelo mapas de ventos que na minha região a media da velocidade dos ventos é de 5 m/s. será que um aerogerador será bem aproveitado na minha região?

grato.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

5x3600=18000

isto dá uma média de 18km/h. a maior parte dos aerogeradores necessita de velocidade mínima superior a 20 km/h.
este é um dos principais motivos porque a energia eólica não está muito desenvolvida nos climas quentes. o vento ou quase não existe ou raramente passa dos 20 km/h (alíseos).

Autor do tópico
stoitkovit
Membro
Membro
Registado: quarta jun 06, 2007 5:13 pm

Mensagem por stoitkovit »

então tenho que partir para outro metodo para gerar energia . o que me sugerem? (que seja de facil aquisição/manutenção igual ao eólico )

grato.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

no interior do brasil talvez tenhas níveis de insolação razoáveis durante boa parte do ano. energia solar será a alternativa, mas com o preço dos painéis fotovoltaicos tão elevado, talvez a produção de electricidade não seja boa ideia. a melhor opção será talvez optar por painéis térmicos para aquecimento de águas e esquecer a electricidade.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”