Quais os veiculos que podem usar Biodiesel?
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Quais os veiculos que podem usar Biodiesel?
acho que o titulo do topico é simplesmente claro pois exsitem diversos veiculos que não são "compativeis" com este tipo de combustivel gostaria de saber quais as vossas maquinas e que problemas tem tido!
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aqui fica o site de uma empresa que vende (apenas quantidades minimas de 1000lts )serges Escreveu:e onde se vende além de fazer em casa!
http://www.geocities.com/dieselbase/
e em breve penso que pode comprar a mim
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esse mercedes já é bem velhinho, se for um 190d que deve ser o mercedes a seguir a esse tb é bom para misturas que podem chegar ao bd100?
o que falas de pre-aquecimento é um depósito que se pode fabricar só pra pré-aquecer o gasóleo para o carro ligar em dias frios?
porque penso que depois de ligado o carro já não tem problemas certo?pelo menos ao chegar á temperatura ideal...
o que falas de pre-aquecimento é um depósito que se pode fabricar só pra pré-aquecer o gasóleo para o carro ligar em dias frios?
porque penso que depois de ligado o carro já não tem problemas certo?pelo menos ao chegar á temperatura ideal...
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relativamente ao pré-aquecimento, encontras no ebay umas serpentinas para isso. não sei ao certo se funcionam, nem como se instalam..
http://cgi.ebay.com/biodiesel-wvo-coil- ... dzviewitem
http://cgi.ebay.com/biodiesel-wvo-coil- ... dzviewitem
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olá,
estou a ter as primeiras impressões sobre o biodiesel, pensei que era algo super complicado, afinal vocês simplficaram...
a questão que quero por é a seguinte, já percebi que o biodiesel funciona com todos os carros a diesel posteriores a 93, o problema na percentagem de mistura tem a ver principalmente com a temperatura, gostava de saber qual a teperatura minima (aproximada ) para uso de bd100, é que vivo na madeira e a temperatura raramente vai abaixo dos 10º.
obrigado,
estou a ter as primeiras impressões sobre o biodiesel, pensei que era algo super complicado, afinal vocês simplficaram...
a questão que quero por é a seguinte, já percebi que o biodiesel funciona com todos os carros a diesel posteriores a 93, o problema na percentagem de mistura tem a ver principalmente com a temperatura, gostava de saber qual a teperatura minima (aproximada ) para uso de bd100, é que vivo na madeira e a temperatura raramente vai abaixo dos 10º.
obrigado,
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oi
a questão da mistura tem e não tem a ver com a temperatura..
não se pode misturar grandes percentagens de bd em carros que não estejam preparados, pois corrói as tubagens e juntas de cabeça (biodiesel que não esteja de acordo com a norma europeia, que tenha uma grande capacidade de oxidação..)
a razão para se dizer que carros antes de 93 não convém grandes percentagens é porque as tubagens normalmente eram de origem orgânica. a partir daí deixaram de ser (regra geral).
a questão da temperatura é mais porque a baixas temperaturas o bd torna-se mais denso, e congela (tal como a água), por isso também não convém grande percentagem de bd em climas frios.
a temperatura mínima não sei ao certo, mas pode fazer testes com um frigorifico e um termometro..
a questão da mistura tem e não tem a ver com a temperatura..
não se pode misturar grandes percentagens de bd em carros que não estejam preparados, pois corrói as tubagens e juntas de cabeça (biodiesel que não esteja de acordo com a norma europeia, que tenha uma grande capacidade de oxidação..)
a razão para se dizer que carros antes de 93 não convém grandes percentagens é porque as tubagens normalmente eram de origem orgânica. a partir daí deixaram de ser (regra geral).
a questão da temperatura é mais porque a baixas temperaturas o bd torna-se mais denso, e congela (tal como a água), por isso também não convém grande percentagem de bd em climas frios.
a temperatura mínima não sei ao certo, mas pode fazer testes com um frigorifico e um termometro..
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boas, é o meu 1º post
tenho estes automóveis que andam com biodiesel feito por mim a partir de óleos usados
opel corsa van 1.7 di - 6000km b50
seat ibiza 1.9tdi 90 cv - 6000km b50
mercedes 200d (ano 1976) - 1000kkm b80
mercedes c200 diesel - 2000km b50
até agora não tive problemas.
no corsa só se nota o cheiro a partir de b60.
tenho estes automóveis que andam com biodiesel feito por mim a partir de óleos usados
opel corsa van 1.7 di - 6000km b50
seat ibiza 1.9tdi 90 cv - 6000km b50
mercedes 200d (ano 1976) - 1000kkm b80
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até agora não tive problemas.
no corsa só se nota o cheiro a partir de b60.
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na minha opinião, quem pretender saber se a viatura que possui, pode ou não consumir biodisel e em que percentagem; o melhor que tem a fazer é contactar directamente o importador e dessa forma obter a informação mais correcta. o que pode acontecer é surpreenderem-se com a pergunta mas eles tem forma de o saber, por terem acesso a informação técnica normalmente não disponibilizada ao grande público.
a informação que consegui apurar até á data é a seguinte:
qualquer alfaia agricola (tractores, debulhadoras, ceifeiras), ou industrial diesel (maquinaria usada na const. civil, p.ex) pode consumir b100.
todos os motores dos fabricantes alemães (vag, mb, bmw) a partir de 1983 podem consumir até b100 (varia em função do ano de fabrico, e do modelo), os motores psa actuais (hdi) só podem consumir até b30, e os motores dos jeep (grupo dc) b5.
o único que é seguro de consumir em qualquer motor é o b20, pois é uma dissolução que não põe em risco a fiabilidade do motor, os valores indicados acima são para biodiesel de qualidade, logo se for de fabrico caseiro, e não se quer correr o risco de por em causa a fiabilidade mecânica o ideal será usar como máximo metade do aconselhado pelo fabricante, isto é válido também para os motores "common rail"
cumprimentos
a informação que consegui apurar até á data é a seguinte:
qualquer alfaia agricola (tractores, debulhadoras, ceifeiras), ou industrial diesel (maquinaria usada na const. civil, p.ex) pode consumir b100.
todos os motores dos fabricantes alemães (vag, mb, bmw) a partir de 1983 podem consumir até b100 (varia em função do ano de fabrico, e do modelo), os motores psa actuais (hdi) só podem consumir até b30, e os motores dos jeep (grupo dc) b5.
o único que é seguro de consumir em qualquer motor é o b20, pois é uma dissolução que não põe em risco a fiabilidade do motor, os valores indicados acima são para biodiesel de qualidade, logo se for de fabrico caseiro, e não se quer correr o risco de por em causa a fiabilidade mecânica o ideal será usar como máximo metade do aconselhado pelo fabricante, isto é válido também para os motores "common rail"
cumprimentos
smart city coupé cdi B20 2002
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joão, gostava que explicasses melhor esta situação...joão santos Escreveu:todos os motores dos fabricantes alemães (vag, mb, bmw) a partir de 1983 podem consumir até b100 (varia em função do ano de fabrico, e do modelo), os motores psa actuais (hdi) só podem consumir até b30, e os motores dos jeep (grupo dc) b5.
o único que é seguro de consumir em qualquer motor é o b20, pois é uma dissolução que não põe em risco a fiabilidade do motor, os valores indicados acima são para biodiesel de qualidade, logo se for de fabrico caseiro, e não se quer correr o risco de por em causa a fiabilidade mecânica o ideal será usar como máximo metade do aconselhado pelo fabricante, isto é válido também para os motores "common rail"
os hdi do grupo psa só podem consumir até b30? isto é informação de uma marca que utiliza um motor do grupo?
um "common rail" actual só será seguro usar b20, mas se for caseiro, será b10? então o fry está a arriscar tudo ao usar b60 no seu fiat jtd 2003?
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atenção quanto à percentagem usada em veículos que ainda estão dentro da garantia..
a maioria das marcas apenas recomenda b5 ou b10.. acima disso, normalmente o veículo perde a garantia.
por isso, antes de começar a usar bd, e se o veículo ainda está na garantia, devem informar-se junto da marca quais as percentagens que eles recomendam (normalmente é um requerimento feito na marca e que pode custar até 50 euros).
claro que uma coisa é o que eles permitem que os clientes usem, outra é o que na realidade se pode fazer.. b20 é o valor consensual, até onde a maioria das marcas pode ir, sem se registarem qualquer tipo de problemas.
claro que quando irem perguntar na marca quais as percentagens permitidas, ou quando vão fazer as revisões, de forma alguma podem dizer-lhes que usam por exemplo b20, quando a marca só recomenda b5, senão adeus garantia...
a maioria das marcas apenas recomenda b5 ou b10.. acima disso, normalmente o veículo perde a garantia.
por isso, antes de começar a usar bd, e se o veículo ainda está na garantia, devem informar-se junto da marca quais as percentagens que eles recomendam (normalmente é um requerimento feito na marca e que pode custar até 50 euros).
claro que uma coisa é o que eles permitem que os clientes usem, outra é o que na realidade se pode fazer.. b20 é o valor consensual, até onde a maioria das marcas pode ir, sem se registarem qualquer tipo de problemas.
claro que quando irem perguntar na marca quais as percentagens permitidas, ou quando vão fazer as revisões, de forma alguma podem dizer-lhes que usam por exemplo b20, quando a marca só recomenda b5, senão adeus garantia...
3º sócio novaenergia
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de facto os carros veem preparados para usar algum tipo de mistura pois li algures que todo o gasoleo em frança tem bio (4%) epenso que a alemanha está a ir pelo mesmo caminho.
vi um video no your tube em que a audi pede cerca de 300€ pelo kit do biodiesel embora não tenham explicado muito bem o que isso é para alem da substituição do filtro do gasóleo.
barbas
vi um video no your tube em que a audi pede cerca de 300€ pelo kit do biodiesel embora não tenham explicado muito bem o que isso é para alem da substituição do filtro do gasóleo.
barbas
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nao te preocupes com a junta da cabeça o bio até poder estragar a junta (que nao é de borracha) teria já que ter estragado os injectores ou até a propria bomba injectora.ao que já li o mais perigoso no bio de má qualidade é a formaçao de sabao dentro da bomba ou a corrosão excessiva dos componentes de injecção.