Fiat Punto 10.000Km a B30
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Fiat Punto 10.000Km a B30
boas.
ontem mudei o filtro de gasoleo do meu fiat punto td que já andava por lá à cerca de 100.000km.
a bella machina, como diz o fry, tem 256.000km.
não aconteceu nada de especial, mas achei que um dia destes podia ter uma surpresa, pois em conversa com um mecánico ele disse-me que o filtro de gasoleo já devia ter sido mudado à muito tempo.
depois de ter andado cerca de 10.000km a b30 resolvi ver como estava o filtro.
já ouvi relatos de carros com b.i. estragadas e injectores.
depois de vazar o filtro para dentro de um recipiente não encontrei vestigios de agua ou combustivel turvo.
a única alteração em relação ao filtro novo que lhe meti foi que o "papel" do filtro novo é branco e este estava acastanhado.
também não vi vestigios de porcaria arrastada desde o depósito pela mistura b30.
os tubos de retorno dos injectores lá estão impecáveis sem nunca terem sido mudados depois de usar b30. foram mudados 1 vez pelos cento e tal mil km porque gretaram e começaram a pingar, mas por essa altura só usva diesel.
abraço a todos.
ontem mudei o filtro de gasoleo do meu fiat punto td que já andava por lá à cerca de 100.000km.
a bella machina, como diz o fry, tem 256.000km.
não aconteceu nada de especial, mas achei que um dia destes podia ter uma surpresa, pois em conversa com um mecánico ele disse-me que o filtro de gasoleo já devia ter sido mudado à muito tempo.
depois de ter andado cerca de 10.000km a b30 resolvi ver como estava o filtro.
já ouvi relatos de carros com b.i. estragadas e injectores.
depois de vazar o filtro para dentro de um recipiente não encontrei vestigios de agua ou combustivel turvo.
a única alteração em relação ao filtro novo que lhe meti foi que o "papel" do filtro novo é branco e este estava acastanhado.
também não vi vestigios de porcaria arrastada desde o depósito pela mistura b30.
os tubos de retorno dos injectores lá estão impecáveis sem nunca terem sido mudados depois de usar b30. foram mudados 1 vez pelos cento e tal mil km porque gretaram e começaram a pingar, mas por essa altura só usva diesel.
abraço a todos.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
há gente com sorte.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 694
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
- Localização: Norte
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
muita sorte mesmo.
o filtro da minha carrinha renault traffic de 94 aguentou-se por 1500km com ovd. o deposito estava com sujidade de 13 anos
o filtro do meu seat 1.9 já fez uns 15000km com b100 e está para fazer mais outros tantos. vamos ver se ultrapassa a barreira dos 100 000 do red baron.
o filtro da minha carrinha renault traffic de 94 aguentou-se por 1500km com ovd. o deposito estava com sujidade de 13 anos
o filtro do meu seat 1.9 já fez uns 15000km com b100 e está para fazer mais outros tantos. vamos ver se ultrapassa a barreira dos 100 000 do red baron.
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
mas então o ovd tambem limpa o depósitokatzilla Escreveu:muita sorte mesmo.
o filtro da minha carrinha renault traffic de 94 aguentou-se por 1500km com ovd. o deposito estava com sujidade de 13 anos
o filtro do meu seat 1.9 já fez uns 15000km com b100 e está para fazer mais outros tantos. vamos ver se ultrapassa a barreira dos 100 000 do red baron.
pensava que o bio é que era o mau da fita dos entupimentos do filtro de combustivel.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 694
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
- Localização: Norte
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
andei uns 1000km com b100, depois quis experimentar com ovd, meu bichinho não achou piada.
fiz porto-evora-santarem e puff.
notei que foi perdendo gradualmente rendimento, de 120km/h passou a 110, depois a 100, 90, 80... quando parou de vez andava a 40-50. não entendia porque até mostrarem o estado do filtro, estava pápa.
fiz porto-evora-santarem e puff.
notei que foi perdendo gradualmente rendimento, de 120km/h passou a 110, depois a 100, 90, 80... quando parou de vez andava a 40-50. não entendia porque até mostrarem o estado do filtro, estava pápa.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
no meu tanque de guerra, já tem aproximadamente 270.000kms, dos quais perto de 50.000 foram feitos com mistura de ovd.
já andei 90%, actualmente estou 30-50% ovd (estou a espera que chegue o permutador)
uma coisa que noto, na baixa rpm sinto o carro a engasgar-se.... mas é só quando tenho o carro frio...
espero de chegar aos 300.000km, só falta o que lhe dar de beber para comemorar
já bebeu b20(espanhola), ovd+gasóleo+metanol, ovd+gasóleo+gasolina, ovd+gasóleo
cumpris,
klinzter
já andei 90%, actualmente estou 30-50% ovd (estou a espera que chegue o permutador)
uma coisa que noto, na baixa rpm sinto o carro a engasgar-se.... mas é só quando tenho o carro frio...
espero de chegar aos 300.000km, só falta o que lhe dar de beber para comemorar
já bebeu b20(espanhola), ovd+gasóleo+metanol, ovd+gasóleo+gasolina, ovd+gasóleo
cumpris,
klinzter
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 181
- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
100.000km com o mesmo filtro de combustível?
vocês andam mesmo a pedir festa
mesmo que o filtro ainda esteja aceitável uma menor eficiência do mesmo conduz sempre a sobre-esforço da bomba de combustivel, seja esta bomba injectora, common rail, bomba de baixa e alta, etc.
estimem melhor os vossos carros que eles agradecem na forma de menos problemas e consumos inferiores e os filtros até que são baratos.
abraço
vocês andam mesmo a pedir festa
mesmo que o filtro ainda esteja aceitável uma menor eficiência do mesmo conduz sempre a sobre-esforço da bomba de combustivel, seja esta bomba injectora, common rail, bomba de baixa e alta, etc.
estimem melhor os vossos carros que eles agradecem na forma de menos problemas e consumos inferiores e os filtros até que são baratos.
abraço
Verde por Excelência
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
Re: Fiat Punto 10.000Km a B30
eu dantes mudava de 30 em 30 mil. desde que ando a óleo reduzi para 10 000 km.