sera a teoria da evolução verdadeira?

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
hidrofuel
Membro
Membro
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

sera a teoria da evolução verdadeira?

Mensagem por hidrofuel »

bem estive a ler este forum e gostei de ver que ha aqui pessoas com mentalidades completamente abertas a novas teorias e a romper com as teorias cientificas que se afirmam verdades absolutas e não são postas em causa até alguem provar que estavam completamente erradas,ja agora vou deixar aqui um link para uns videos que nada tem a ver com energia mas sim com a maneira de pensar e com a forma como somos programados a pensar o que querem sem levantarmos questões pertinentes sem sermos olhados de lado pois estamos a ir contra a corrente.
quando vi estes videos fiquei abismado com o que é aqui exposto e tentem ver isto como um desafiar de uma ciencia que todos acham estar correcta e vejam as provas e teorias contra,não vejam isto pela parte relegiosa mas como provas cientificas e logicas.é em ingles!

http://freehovind.com/watch-_6814048597272982882

mais um que foi perseguido e preso por dizer o que pensa.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: sera a teoria da evolução verdadeira?

Mensagem por Njay »

só vi os 1ºs 5 ou 10 min mas acho que o que esse video tem de melhor é a parte humorística, mais nada. quem diz que que a evolução não pode ser verdade porque "nunca vimos um animal transformar-se noutro" só pode ser... estúpido. ele nitidamente não sabe e/ou não percebe como se chega a determinadas conclusões.
tenta antes este aqui: http://www.zeitgeistmovie.com/
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

uma teoria científica por definição não é uma verdade absoluta. quem faz afirmações destas ainda não percebeu o que é o conhecimento cientifico. peço desculpa pela frontalidade, mas estou farto de disparates. claro que há muita gente que por natureza é propensa a teorias da conspiração e ocultismo. deviam era ter o bom senso de não estragar um fórum desta natureza com as suas crenças. começa a ser demais o número de tópicos neste fórum onde a ciência é negada em nome de nada. haja pachorra.

Autor do tópico
hidrofuel
Membro
Membro

Mensagem por hidrofuel »

nesses videos a ciencia é negada com provas e não apenas com teorias,mas se as pessoas não se dão ao trabalho de ver pelo menos um filme todo so tenho a tirar a conclusão de que são mentes fechadas a tudo o que seja novo e que destrua factos que não tem suporte cientificoe são vistos como verdades absolutas.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

hidrofuel Escreveu:nesses videos a ciencia é negada com provas e não apenas com teorias,mas se as pessoas não se dão ao trabalho de ver pelo menos um filme todo so tenho a tirar a conclusão de que são mentes fechadas a tudo o que seja novo e que destrua factos que não tem suporte cientificoe são vistos como verdades absolutas.
vi o filme e achei uma série engraçada para estar no axn...

fora de brincadeiras, respeito quem acredite mas eu não obrigado!

tenho esse direito!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

hoje em dia temos imensa informação a entrar-nos pelos olhos. por isso temos que ser selectivos. se eu começo a ver um video e nos primeiros 5 minutos oiço um desconhecido dizer coisas que me fazem achar que está um "estúpido" a falar, recuso-me a ver o resto; se mais à frente nesse video está uma grande descoberta que vai mudar a face do mundo para sempre e blablabla, também não é grave, mais cedo ou mais tarde hei-de vir a saber por outros canais.
essa do "mentes fechadas" não serve para tudo; e já se tornou num argumento tipico. também podia dizer que algumas pessoas têm uma mente demasiado crédula, que não "filtram". mas cada um escolhe o que quer fazer com o seu tempo, já o disse por aqui várias vezes.
Aprilia RS125e

Autor do tópico
hidrofuel
Membro
Membro

Mensagem por hidrofuel »

todas as pessoas tem o direito de filtrarem o que querem so não acho justo verem apenas 5 minutos de algo e dizerem que não interessa pois em horas de videos 5 minutos de alguem que se esta a apresentar não da para se tirar conclusões,fora isso cada um pensa como quer e alias é mesmo assim que tem que ser pois tristes são aqueles que pensam pela cabeça dos outros e não questionam as coisas,se assim fossemos todos a terra continuava a ser plana e o sol girava a volta da terra.

Autor do tópico
hidrofuel
Membro
Membro

Mensagem por hidrofuel »

ja agora um pequeno exemplo de como é datada a idade da terra e dos fosseis,as camadas geologicas foram datadas atraves dos fosseis encontrados nessas camadas que pertenciam segundo os cientistas a determinado periodo,até ai tudo bem, mas se formos saber como são datados os fosseis acontece algo estranho pois os fosseis são datados dependendo do sitio de onde foram encontrados nas camadas geologicas,se alguem achar alguma logica nisto que me explique como pois eu não entendo.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

a geologia não é uma ciência para todos e não se pode explicar num fórum. é preciso queimar as pestanas.
o facto de não entendermos as coisas é uma boa razão para não as negarmos.

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

o tal senhor nunca deve ter ouvido falar no teste do carbono14. só sabe o que lhe interessa, está visto.

eu não vi só a apresentação, ainda vi os 3 ou 4 1ºs argumentos. de qualquer forma, para mim chegou.
Aprilia RS125e

Autor do tópico
hidrofuel
Membro
Membro

Mensagem por hidrofuel »

a datação por carbono 14 so pode ser feita em algo com apenas uns curtos milhares de anos e não é nada fiavel pois se for testado algo como por exemplo um mamute em varias partes do corpo aparecem diferenças enormes de datação entre os varios testes efectuados.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

há outros testes que recorrem a outros radioisótopos que não o c14. aviso desde já que esta foi a minha última intervenção neste tópico. não vou continuar a discutir a validade científica das coisas, imperfeita é certo, com pessoas que apresentam como alternativa charlatanices ridículas. talvez um fórum de ciências ocultas ou de bruxaria seja o mais adequado.
é incrível a quantidade de pessoas que por aqui aparecem a tentar pôr em causa os princípios basilares da ciência.

ps: não se pode fazer testes de carbono 14 a grande parte dos fósseis, porque estes não têm carbono.

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

pronto, o teste do c14 dá para datar até cerca de 60 mil anos, não dá para fósseis de dinossários, é verdade. ainda assim há outros métodos, como já foi aqui referido. e esses métodos são usados por n cientistas em todo o mundo há anos, e até agora nenhum achou estranho que "fosseis são datados dependendo do sitio de onde foram encontrados nas camadas geologicas", excepto, tá visto, uns quantos que vêm na bíblia toda a verdade absoluta e que tá visto que não foram investigar as razões do método... devem ser uns iluminados. também não vou continuar nesta discussão infrutífera.
Aprilia RS125e

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

acontece algo estranho pois os fosseis são datados dependendo do sitio de onde foram encontrados nas camadas geologicas,se alguem achar alguma logica nisto que me explique como pois eu não entendo.
ok hidro, eu vou explicar. as rochas sedimentares foram muito bem estudadas e a sua datação nao é particularmente dificil. camada mais profunda será a camada mais antiga. existe tambem a sistemática que permite enquadrar um determinado fossil numa determinada classe, logo se fizeres a conjugação destes dois factores obtens uma aproximação bastante boa da idade geologica a que o fossil pertence.

claro que tens de recorrer a analises quimicas, mas nao ao isotopo radioactivo. tambem é frequente encontrares orientaçoes e quebras motivada pela actividade geologica - movimentos tectonicos - que explicam as deformaçoes e irregularidades encontradas.

mais...

em relação à teoria evolucionista de darwin nada existe de errado, toda a vida biologica terrestre é inerentemente mutante, logo a evolução por selecção natural é certa.

todavia ...

não é a unica evolução possivel. o que poderá ser questionável será a evolução "instantânea" do australopithecus afarensis até ao homo sapiens sapiens (nós) em apenas 3,5 milhões de anos, e essa parte poderá efectivamente ter uma outra explicaçao igualmente cientifica mas que foge ao darwinismo clássico. chamam-lhe a teoria de evolução por design inteligente. toda a interacção entre especies inteligentes gera evolução por design inteligente.

basicamente será uma evolução induzida numa especie por influencia artificial ou co-ajudada por uma outra especie. essa outra especie poderá eventualmente ser mais evoluida/antiga. será por exemplo as nossas experiencias de engenharia genética ao nivel do adn em moscas do vinagre que provoque nestas uma mutação evolucionista, ou quem sabe, a consequencia de viagens temporais dos p52 (seres humanos 52.000 anos no futuro) que tenham vindo alterar e acelerar artificialmente a nossa (logo a deles) evolução natural. design inteligente - não esqueçam. paz. um abraço #

importante documento :
eu me recuso a pertencer a essa espécie que se autodenominou “sapiens sapiens”. já me contentaria em ser um homo moderadamente sapiens.
porque o homo sapiens sapiens mais parece o homo stultus
http://www.uni-yoga.org.br/_v2/arquivos/uploads/76.doc

#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

resumindo, actualmente qualquer evolução é teoria. mas é evoluir ou morrer.

http://www.youtube.com/watch?v=fpi7zdgdqo4

#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”