Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por serges »

jcsa Escreveu:serges tu falas nessa "e fun" 2900 €, mas ela não existe em portugal pois não ?

essa puderia ser uma optima solução para mim.
junta te ao grupo, pois talvez daqui a um ou dois anos, depois da bereco estar bem usada, vou passa la para o meu pai e vou buscar a dita, por enquanto ainda não se vende por cá, mas já está na europa é uma questão de tempo!

depois fazemos uma compra em grupo, deve ficar mais barata!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

irinachaves
Membro
Membro
Registado: sexta fev 22, 2008 8:41 pm

Mensagem por irinachaves »

sempre que posso cá estou eu a ler este tópico e venho aprendendo algumas coisas, tendo chegado á conclusão que prefiro uma daquelas motoretas eléctricas e com pedais, ainda hoje passei por uma.
lembro-me de ver em tempos uma que se dobrava para guardar na mala do carro.
tenho que pesquisar quando tiver tempo, se alguém tiver um link perfeito.
é uma ternurinha a maneira como alguns dos participantes falam das suas bereco's acho giro os afectos postos na relação.
achei interessante e concordo com a intervenção de skyblue, que de modo algum considero de apelo fundamentalista, antes sim plena de realismo, temos que ter uma visão global dos problemas e não nos singirmos a um pequeno espaço á nossa volta.
tenham todos uma feliz páscoa.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

Imagem

irina, estas a falar de uma yamaha deinonychus? é electrica, desmontavel e configuravel. é unica, mas nao creio que aja cá nenhuma, pois é tambem um prototipo

ou será esta? é electrica e dobra-se toda.

Imagem

http://www.powerscoots.co.uk/acatalog/e ... gbike.html

#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

ehh, muito fixe essa deinonychus... mas também ia precisar de umas baterias muito hi-tech.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:ehh, muito fixe essa deinonychus... mas também ia precisar de umas baterias muito hi-tech.
se eles quiserem eu vendo, quanto à autonomia de uma bike com motor eléctrico, temos por aqui uma feita por nós, que tem 1 motor de 400 watts sem escovas(brushless) e tem um pack de baterias a123 com 24v 4.6 ah e tem uma autonomia de +- 40 km, mas para isso o condutor tem de pedalar, simplesmente as subidas passam a ser rectas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

hoje vou só fazer uns pequenos comentarios, peço que me desculpem a intromissao...
claro que o motor desliga quando se trava, mau era que assim não fosse.
se se recorre à travagem regenerativa o motor nao desliga, simplesmente quando se passa da acelaraçao para a desacelaraçao o motor passa a ser um gerador e carrega as baterias.
simplesmente as subidas passam a ser rectas.
penso que prentedes dizer planas. transformar a montanha num planalto. tecnicamente significa sistema misto de tracçao, ou um pedalar assistido por um motor electrico. tambem serve para atingir maiores velocidades em terreno plano. novamente aqui requere-se preferencialmente um sistema regenerativo, apesar de nao estar popularizado devido a uma maior complexidade na electronica. #

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:
simplesmente as subidas passam a ser rectas.
penso que prentedes dizer planas. transformar a montanha num planalto. tecnicamente significa sistema misto de tracçao, ou um pedalar assistido por um motor electrico. tambem serve para atingir maiores velocidades em terreno plano. novamente aqui requere-se preferencialmente um sistema regenerativo, apesar de nao estar popularizado devido a uma maior complexidade na electronica. #
sim tens razão blue, mas não estou a falar de travagem regenerativa, era mesmo planas, mas na verdade nas subidas parece que vamos a pedalar num horizonte plano. quanto á travagem regenerativa, trata-se de um sistema onde se pode aproveitar a energia das travagens e abrandamentos, mas também um sistema algo complexo, porque exije ter um sistema que eleve a tensão gerada pelo motor para voltar pra dentro das baterias. mesmo assim só se torna viável quando se utiliza baterias de carga rápida, porque senão as baterias nem chegam a guardar essa mesma energia. este parte da regeneração já foi pensada por mim e pelo meu mano para os veículos que temos, mas chegamos á conclusão que são pouco rentáveis por se tratarem de veículos muito pequenos. talvez quando fizer o meu novo ve talvez venha a implementar um sistema de travagem regenerativa. á pois é estou a pensar em grande e converter algo tipo smart fortwo ou um carrito assim do género. vou ver o que se pode arranjar.
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

mesmo assim só se torna viável quando se utiliza baterias de carga rápida, porque senão as baterias nem chegam a guardar essa mesma energia. este parte da regeneração já foi pensada por mim e pelo meu mano para os veículos que temos, mas chegamos á conclusão que são pouco rentáveis por se tratarem de veículos muito pequenos.
exactamente. mas e se usares um banco de condensadores de alta capacitância num ponto intermedio? assim é o banco (de carga rapida) que leva com a estucha toda da regeneraçao e depois vai cedendo essa energia lentamente para as baterias, ou alternativamente cede logo a energia à tracção caso o condutor entretando acelere descarregando-as, novamente salvando as baterias do esforço extra do arranque. é só uma ideia #

irinachaves
Membro
Membro
Registado: sexta fev 22, 2008 8:41 pm

Mensagem por irinachaves »

sinto-me satisfeita por ver novas soluções de bicicleta com auxiliar eléctrico, sempre se faz ginástica e quanto menos plásticos melhor.
não percebi ainda, e não tenho tempo para pesquisas, como é relativamente a permissão de circulação.
tenho bicileta de montanha e ando sem me preocupar com mais nada, também por onde ando não há operações stop. boas amendoas doces.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

irinachaves Escreveu:sinto-me satisfeita por ver novas soluções de bicicleta com auxiliar eléctrico, sempre se faz ginástica e quanto menos plásticos melhor.
não percebi ainda, e não tenho tempo para pesquisas, como é relativamente a permissão de circulação.
tenho bicileta de montanha e ando sem me preocupar com mais nada, também por onde ando não há operações stop. boas amendoas doces.
oi, até agora não houve problema nenhum, é uma bicicleta perfeitamente normal, da maneira como está montada só se dá por isso que tem motor porque este está montado na roda traseira e está perceptível, enquanto as baterias não se dá por elas.

depois meto aqui uma foto da dita.
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mais uma bateria que pode servir para a bereco.
atenção que não são a123 apesar de algumas semelhanças.
lifebatt.JPG
lifebatt.JPG (52 KiB) Visto 9130 vezes
lifebatt_1.JPG
lifebatt_1.JPG (10.5 KiB) Visto 9128 vezes
o preço anda á volta de 55 doláres por célula, no site têm packs já construídos de 12,24,36,48 volts e mais alguns de tensão mais elevada. consultem.

http://www.lifebatt.com
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

voltando a fúria eléctrica, amanha se acordarem cedo passem no canal 1, ou melhor na rtp1 no bom dia portugal, será que vai passar uma reportagem no agrado de todos, espero que não me gozem mas as câmaras não tem jeito para mim!

mas vou tentar gravar a coisa e depois posto para os mais preguiçosos, pois amanha é dia de trabalho, pelo menos para mim!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:voltando a fúria eléctrica, amanha se acordarem cedo passem no canal 1, ou melhor na rtp1 no bom dia portugal, será que vai passar uma reportagem no agrado de todos, espero que não me gozem mas as câmaras não tem jeito para mim!

mas vou tentar gravar a coisa e depois posto para os mais preguiçosos, pois amanha é dia de trabalho, pelo menos para mim!

a que horas, é melhor gravares porque amanha vou ser preguiçoso.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

ups é as 8h da matina!
Mapa dos pontos de carga

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

serges Escreveu:ups é as 8h da matina!
vais ter mesmo de postar o video, amanhã é dia de xonar e dar descanso à bereco.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

not, é dia de trabalho como outros tantos, poucos são os que podem gozar esses dias, eu não sou um deles, domingo também se trabalha, não sou nada católico!!!!

amanha vou por a carga no trabalho vamos ver como vai ser é uma experiência!
Mapa dos pontos de carga

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Mensagem por edupatorod »

cax,

em relação ao problema das luzes deixarem de funcionar, vou achar uma solução pra isso.
se bem que já desconfio do que seja. mas quero ver isso a acontecer, resolver o problema e voltar a testar com chuva, e verificar que já não volta a acontecer.
depois de ter resultados reais digo algo aqui no forum, neste topico.

sobre os outros problema que dizes, comento mais tarde.

serges, vou tentes gravar amanhã de manhã, quero mesmo ver-te lá...

eduardo
ecomotores.com

rataoratao
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm

Mensagem por rataoratao »

alguém gravou ???

se foi no minuto verde deverá ser posto on-line a seu tempo.
http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/bomdia/index.php

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

sergio, desculpa, não tem a ver com a hora mas nao me faças propostas indecentes. para mim rtp1 é como ir à wc, só mesmo em caso extremo. agora ainda por cima entre o "bom dia portugal" e atirar-me da ponte 25 de abril salazarista prefiro a ponte, pois ao menos tudo acaba mais depressa. ponham na net, se fizerem o favor! transmitir às 8h da matina num feriado? mais valia nao transmitir de todo... era igual, agora se fosse entre as 10 e o 12h já era outra coisa! #

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

irinachaves Escreveu:sinto-me satisfeita por ver novas soluções de bicicleta com auxiliar eléctrico, sempre se faz ginástica e quanto menos plásticos melhor.
já experimentei uma em esposende que acelerava de punho ou de cada vez que se pedalava aumentava a força da pedalada. foi na terra bikes em esposende.
a yamaha vende uma que é tal e qual uma bicla de montanha com um motor electrico e uma transmissão por rolos tipo solex.
não precisam de 'carta'.
agora não preenchem os requisitos de uma 'motinha' ou scooter, são + lentas, só dão para um passageiro e não têm uma verdadeira suspensão e ciclística de scooter.
não penses que os plásticos da bereco são uma desgraça, estão ao nível de scooters tb de origem chinesa do mesmo preço, preenchem qb os requisitos para que foram concebidos, simplesmente esse não é um ponto forte da 'motinha'.
de resto, qto ao fundamental, quer a carenagem quer a ciclística cumprem bem a função.

serges, venha de lá esse video.

boas amendoas a todos, de preferencia artesanais.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”