Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???
-
Papalitros
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
Re: Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???
tb detesto a banca mas são inevitáveis...
pelo menos no arranque!!!
vão pensando.........
brevemente teremos que nos juntar para falarmos (os interessados).
trotinetes, lambretas, carros, kits..............
é um mundo aberto à exploração.
hhhhhaaaaaa, já me esquecia... em maio já vão estar à venda no mercado as ecoglady (ev). já as vi. neste fim de semana está a haver uma convenção de fitness na maia. e no complexo de ténis está a feira dos produtos. tem lá um stand com duas destas meninas chinesas...
são bem mais baratas que as que há aí no mercado. têm 3 modelos - entre 1.390€ e 1.890€.
abraço
tiago
pelo menos no arranque!!!
vão pensando.........
brevemente teremos que nos juntar para falarmos (os interessados).
trotinetes, lambretas, carros, kits..............
é um mundo aberto à exploração.
hhhhhaaaaaa, já me esquecia... em maio já vão estar à venda no mercado as ecoglady (ev). já as vi. neste fim de semana está a haver uma convenção de fitness na maia. e no complexo de ténis está a feira dos produtos. tem lá um stand com duas destas meninas chinesas...
são bem mais baratas que as que há aí no mercado. têm 3 modelos - entre 1.390€ e 1.890€.
abraço
tiago
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
eu ainda adiciono uma outra opçao de desenvolvimento que serve os proximos 10 anos. conversao de carros de ci em hibridos da forma mais low cost possivel. assim era possivel reduzir emissoes sem mandar tudo o que era carros actuais para a sucata...
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tvcrabo Escreveu:eu ainda adiciono uma outra opçao de desenvolvimento que serve os proximos 10 anos. conversao de carros de ci em hibridos da forma mais low cost possivel. assim era possivel reduzir emissoes sem mandar tudo o que era carros actuais para a sucata...
essa ideia é boa, mas eu metia-a de parte porque pra isso temos de pedir autorização ás marcas em questão, e não creio que eles vão nessa, sem isso não é possível legalizar o veículo, mas esperamos que apareça aqui alguém que perceba de leis e nos dê umas dicas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
o que são as ecoglady? scooters? já procurei na net e não encontro nada com esse nome.papalitros Escreveu:hhhhhaaaaaa, já me esquecia... em maio já vão estar à venda no mercado as ecoglady (ev). já as vi. neste fim de semana está a haver uma convenção de fitness na maia. e no complexo de ténis está a feira dos produtos. tem lá um stand com duas destas meninas chinesas...
tens algum link que possa ajudar?
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
já agora podem pegar nas scooters com maior autonomia e baixo custo que andei a sondar. as e-fum 80km\h e 120km de autonomia preço 2890€ com iva de 20% por lá, depois é fazerem contas consoante as quantidades é só par deitar mais uma acha para a fogueira!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
tvcrabo
- Membro Silver

e olha... com 120 km de autonomia... ja é fixe. eu faço 90 a 100 por dia. pena nao ter licença ou la o que é de scooter. só de carro cat b
-
azoresgov
- Membro

- Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm
a empresa ecoglady, tem as melhores scooters eléctricas do mercado português, os 3 modelos que possuem são excelentes, este fim de semana na maia na exposição da promofitness elas lá estavam, fantástico mesmo.
aconselho todos a visitarem o armazém na areosa para experimentarem as scooters.
pelo que sei estão disponíveis a partir de maio com cores muito modernas e design de top.
os preços são do melhor que vi.
aconselho todos a visitarem o armazém na areosa para experimentarem as scooters.
pelo que sei estão disponíveis a partir de maio com cores muito modernas e design de top.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ecoglady já merecia um tópico, alguém tem informação sobre as mesmas!!!!
fotos características...
fotos características...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
tens a morada dos armazéns?azoresgov Escreveu:a empresa ecoglady, tem as melhores scooters eléctricas do mercado português, os 3 modelos que possuem são excelentes, este fim de semana na maia na exposição da promofitness elas lá estavam, fantástico mesmo.
-
azoresgov
- Membro

- Registado: segunda abr 07, 2008 11:50 pm
contacta este n.º 933534341, se quiseres marcar uma visita para fazeres um test-drive.easy Escreveu:tens a morada dos armazéns?azoresgov Escreveu:a empresa ecoglady, tem as melhores scooters eléctricas do mercado português, os 3 modelos que possuem são excelentes, este fim de semana na maia na exposição da promofitness elas lá estavam, fantástico mesmo.
-
Bluesky
- Membro Platinium

olhem, é mesmo este o site... ja o mexeram, estara disponivel a partir de 30 de abril! serges, podes abrir um topico
http://ecoglady.com/
http://ecoglady.com/
-
Papalitros
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
eu fiquei com um catálogo. depois faço um scanner.
ligaram-me de guimarães (acho ) a dizer que este sábado vai haver uma demonstração da bereto no parque de estacionamento exterior da exponor. ás 15:00.
em princípio vou lá espreitar.
vão tb ter outra mas já não me lembro do nome.
abraço
tiago
p.s. - ainda continuo a pensar na ideia da empresa. vamos amadurecer... e buscar conhecimentos nos outros...
ligaram-me de guimarães (acho ) a dizer que este sábado vai haver uma demonstração da bereto no parque de estacionamento exterior da exponor. ás 15:00.
em princípio vou lá espreitar.
vão tb ter outra mas já não me lembro do nome.
abraço
tiago
p.s. - ainda continuo a pensar na ideia da empresa. vamos amadurecer... e buscar conhecimentos nos outros...
-
Bluesky
- Membro Platinium

nao me pareçe que a copia seja um bom caminho para o sucesso mas sim introduzires um conjunto de novidades. pessoalmente só estou à espera de alguem que queira investir e queira contactar-me, pois ideias nao me faltam. perguntem-me como! #e buscar conhecimentos nos outros...
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
ora bem pouco entendo de tecnologia dai que a ajuda do ventoinhas de pouco adientaria .
porem ficaria contentissimo se algum evento luso der à luz .as capacidades existem mesmo entre os foristas do novaenergia é uma questao de organizacao de luta de empenho e de muito trabalho .mas talvaz um dos males é que por norma o povo actual é um pouco individualista .
a prova é que o cooperativismo em portugal practicamente nao existe .hoje as empresas sao solidarias no que toca ao avanco da tecnologia tipo juntarem-se os construtores todos para discutirem politicas e mais tambem nao sei o que .
achei incrivel que vi numa fabrica uma especie de triciclo para ir buscar constantemente pecas (para esportaçao) practicamente o operario leva o dia a parar e arrancar depositando as pecas a outros operarios por curiosidae pergunteilhe e disse-me que a bateria aguntava a semana inteira . bem a bateria nao é maior que a dum aotomovel e o motor parece um motor de arranque de viatura o que faz mais barulho é a corrente que parece nao ser lubrificada .
quanto aos bancos se tivermos a espera de ter dinheiro sem recorrer a creditos a coisa é dificil ao paco que se o capital for bem investido a rigor permite o avanco de esatr no topo da concorrencia .
depois se o negocio corre bem o banco é so um guardador e movimentador de pagamentos nos dois sentidos. um dos grandes problemas de a a z é implementar-se no mercado saber bem fazer e garantir um produto ou seja estar seguro que nao vai haver avarias de maior apos venda .mesmo fazer ensaios de endurance antes de implementar o artigo . mas isso ja é mais para o lado do final por agora seria interesante desenvolver algo de inovador e incentivar o comprador .de realçar tambem em calcular o custo real que devera sair de fabrica e o preco ao chegar ao consomidor e enfim outros permenores mais que por si so sao um saber fazer que implica muita competencia coragem determinaçao e outras coisas mais que nem o ventoinhas imagina mas nao é evidente porque portugal ja nao é um pais de muita industria mecanica se houvesses vestorias rigorosas nos equipamentos que se veem por ai ia muitas maquinas para a sucata pois muitas firmas adormecem-se e deixam-se relaxar pelo desmazelo e falta de concorrencia de apresentar cada vez mais qualidae e quantidade
porem ficaria contentissimo se algum evento luso der à luz .as capacidades existem mesmo entre os foristas do novaenergia é uma questao de organizacao de luta de empenho e de muito trabalho .mas talvaz um dos males é que por norma o povo actual é um pouco individualista .
a prova é que o cooperativismo em portugal practicamente nao existe .hoje as empresas sao solidarias no que toca ao avanco da tecnologia tipo juntarem-se os construtores todos para discutirem politicas e mais tambem nao sei o que .
achei incrivel que vi numa fabrica uma especie de triciclo para ir buscar constantemente pecas (para esportaçao) practicamente o operario leva o dia a parar e arrancar depositando as pecas a outros operarios por curiosidae pergunteilhe e disse-me que a bateria aguntava a semana inteira . bem a bateria nao é maior que a dum aotomovel e o motor parece um motor de arranque de viatura o que faz mais barulho é a corrente que parece nao ser lubrificada .
quanto aos bancos se tivermos a espera de ter dinheiro sem recorrer a creditos a coisa é dificil ao paco que se o capital for bem investido a rigor permite o avanco de esatr no topo da concorrencia .
depois se o negocio corre bem o banco é so um guardador e movimentador de pagamentos nos dois sentidos. um dos grandes problemas de a a z é implementar-se no mercado saber bem fazer e garantir um produto ou seja estar seguro que nao vai haver avarias de maior apos venda .mesmo fazer ensaios de endurance antes de implementar o artigo . mas isso ja é mais para o lado do final por agora seria interesante desenvolver algo de inovador e incentivar o comprador .de realçar tambem em calcular o custo real que devera sair de fabrica e o preco ao chegar ao consomidor e enfim outros permenores mais que por si so sao um saber fazer que implica muita competencia coragem determinaçao e outras coisas mais que nem o ventoinhas imagina mas nao é evidente porque portugal ja nao é um pais de muita industria mecanica se houvesses vestorias rigorosas nos equipamentos que se veem por ai ia muitas maquinas para a sucata pois muitas firmas adormecem-se e deixam-se relaxar pelo desmazelo e falta de concorrencia de apresentar cada vez mais qualidae e quantidade
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
pois é, amigo ventoínhas...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Zamith
- Membro Dedicado

- Registado: sábado mai 24, 2008 6:53 pm
olá,
eu sou novo aqui na novaenergia,
mas tenho estado nos últimos tempos a ler tudo o que posso sobre os veículos eléctricos.
esta vossa ideia de criar uma empresa, é fascinante, contem comigo.
não sou engenheiro, mas podem contar comigo para a parte comercial.
e gestão caso não apareça ninguém ligado a essa area.
penso que um jantar ou um almoço num fim de semana seria muito importante para o pessoal se conhecer e trocar ideias.
isto se já não vier tarde e a empresa já foi criada...
nesse caso boa sorte obviamente.
saudações a todos.
eu sou novo aqui na novaenergia,
mas tenho estado nos últimos tempos a ler tudo o que posso sobre os veículos eléctricos.
esta vossa ideia de criar uma empresa, é fascinante, contem comigo.
não sou engenheiro, mas podem contar comigo para a parte comercial.
e gestão caso não apareça ninguém ligado a essa area.
penso que um jantar ou um almoço num fim de semana seria muito importante para o pessoal se conhecer e trocar ideias.
isto se já não vier tarde e a empresa já foi criada...
nesse caso boa sorte obviamente.
saudações a todos.
-
tvcrabo
- Membro Silver

boas zamith,
passa neste post
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=6869
vai haver almoço onde tambem isso poderá ser debatido.
fika bem
passa neste post
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=6869
vai haver almoço onde tambem isso poderá ser debatido.
fika bem
-
catman
- Membro

- Registado: sábado mai 24, 2008 11:27 pm
boas, onde e que eu ja tinha visto isto antes.
houve alguem que falou num motor que custava uma pequena fortuna para construir ou alterar um carro. esse motor era com escovas ou sem escovas? tenho andado ppor dentro dos motores sem escovas há ja bastante tempo e sei que e possivel construir um em portugal recorrendo a maquinas não muito avançadas e com pouco investimento. o componente mais dificil de encontrar seriam os magnetos (pelo menos com boas qualidades)
outro utlilizador falou em trocar o torque pela rotação, se bem que as duas estão interligadas num motor electrico e sempre preferivel (na minha opinião) optar pelo torque e baixas rotações pois aumenta-se em muito a vida do motor, menos aquecimento e menor consumo.
quanto a baterias as vulgares de chumbo ( seladas ou de automovel) não serão as mais indicadas pela fraca relação peso/energia mas com sistemas de carregamento mais simples.
as novas li-fe / li-poly seria muito dispendiosas mas com uma capacidade energetica muito superior as de chumbo ou nimh e com sitemas de carregamento tambem simples.
se precisarem de mais um doido por veiculos electricos digam que eu estou sempre pronto a ajudar.
houve alguem que falou num motor que custava uma pequena fortuna para construir ou alterar um carro. esse motor era com escovas ou sem escovas? tenho andado ppor dentro dos motores sem escovas há ja bastante tempo e sei que e possivel construir um em portugal recorrendo a maquinas não muito avançadas e com pouco investimento. o componente mais dificil de encontrar seriam os magnetos (pelo menos com boas qualidades)
outro utlilizador falou em trocar o torque pela rotação, se bem que as duas estão interligadas num motor electrico e sempre preferivel (na minha opinião) optar pelo torque e baixas rotações pois aumenta-se em muito a vida do motor, menos aquecimento e menor consumo.
quanto a baterias as vulgares de chumbo ( seladas ou de automovel) não serão as mais indicadas pela fraca relação peso/energia mas com sistemas de carregamento mais simples.
as novas li-fe / li-poly seria muito dispendiosas mas com uma capacidade energetica muito superior as de chumbo ou nimh e com sitemas de carregamento tambem simples.
se precisarem de mais um doido por veiculos electricos digam que eu estou sempre pronto a ajudar.
-
Bluesky
- Membro Platinium

nesse caso apareçe ao almoço e junta-te ao grupo de trabalho.