josé luís cabete Escreveu:
caro luciano, essa foi demais, por instantes pensei que as galinhas tinham feito greve, realmente contra imagens não há contradições, esta cena faz-me lembrar um caso que aconteceu há uns anos com uma criada que espancava uma menina, que começou a apresentar sinais de claros de maus tratos físicos e emocionais, os pais instalaram uma camera e depois descobriram o demónio que tinham posto em casa.
pois esse caso do amigo ferra e tantos outros que ocorrem, como o caso dos maus tratos, devem ser documentados se o filme for objeto de reparo, seja na esfera cível ou criminal.
em casos onde meliantes passam e destroem o patrimônio alheio, de nada adiantará filmagens, pois de posse das imagens, nada poderá ser feito. para esses só resta a lei do talhão: dente por dente, olho por olho. essa gente só entendem certas coisas quando são feridos de alguma forma.
existe sempre o lado da retaliação, que pode ser pior do que o dano inicialmente causado. para isso todos devemos ficar atentos.
aqui na fazenda, disponho de uma arma em cada cômodo da casa. de forma que, estando onde estiver, ao menor barulho numa porta ou janela, tenho à minha disposição uma arma carregada, pronto para descarregar no meliante, que adentra uma propriedade particular, nas altas horas da noite, sabe-se lá com qual objetivos. no dia seguinte eu vou tentar descobrir...
portanto, amigo ferra, precavenha-se nas suas ações e pese as consequencias, para tomar a decisão mais adequada e proporcional ao dano.