Olhando para traz Verás o Futuro

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Olhando para traz Verás o Futuro

Mensagem por XavierMaluco »

caros amigos

olhando o passado, verão o futuro, por melhor não esperem, antes, adaptem-se às mudanças que aí virão e não são pequenas. estamos a escasso tempo de grandes alterações da humanidade. (creio mesmo que será muito em breve).não é preciso ser religioso fanático para fazer profecias, basta rever a história, analisar os ciclos dos acontecimentos e eis o que nos espera.

o que vos preocupa é o actual preço dos combustíveis? se acham que o futuro será melhor quando passar-mos a utilizar em grande escala os biocombustiveis, desenganem-se! a única coisa de que iremos beneficiar é a nível ambiental.

não é o petróleo o responsável pelo actual estado dos preços. os grandes responsáveis pelo actual estado das coisas em geral, são os governos. os governos estão sedentários por arranjar verbas a qualquer custo e onde é que as vão buscar? ao que é mais fácil de conseguir! não é às coisas secundárias onde o vão buscar, mas sim onde é fácil e rápido.

infelizmente, o que entristece e revolta, é que grande parte desta necessidade em arranjar verbas, é para sustentar parasitas que em nada contribuem para o bem-estar das populações.

dizem alguns “o voto é a arma do povo”! mentira, o voto é a autorização para eles poderem dizer “foi você que abriu o bolso, eu não roubei”, afinal ainda não vi nenhum que fosse diferente. continua nos próximos posts

Autor do tópico
XavierMaluco

Re: Olhando para traz Verás o Futuro

o luciano dizia em certo tópico.”com os biocombustíveis, qualquer pessoa pode ser autosuficiente em combustíveis”

1ºa grande massa populacional vive nas cidades e 99,99% possui apenas o espaço do apartamento onde vive, logo não dispõe de condições para poder fazê-lo. essa possibilidade fica confinada apenas a uma minoria, felizmente que eu estou dentro dessa minoria e o luciano claro!

2º mesmo que o façamos, não estamos imunes aos impostos que irão recair sobre os bio combustíveis, tal como sucedeu com os alambiques particulares de água ardente na década de 80, foram todos obrigados a fechar, porque o imposto sobre o álcool era de 70%, ora uma forma discreta de os eliminar.

x m

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

na minha opinião, o preço do petróleo não está caro, o carro é que gasta muito, cerca de 5 litros, se ele gasta-se 2 litros por cada 100 km, que acho ser razoável e muito possível, já era mais em conta, claro que o petróleo não servr apenas pra meter nos carros, mas temos de verificar as eficiências.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:na minha opinião, o preço do petróleo não está caro, o carro é que gasta muito, cerca de 5 litros, se ele gasta-se 2 litros por cada 100 km, que acho ser razoável e muito possível, já era mais em conta, claro que o petróleo não servr apenas pra meter nos carros, mas temos de verificar as eficiências.
ora cá está uma opinião que respeito e que faço questão de a dizer a todos, o orbistem um fiesta a diesel de 1994, acho ser este o ano, e eu tenho um ibiza de 2004 ambos gastam na ordem dos 4 a 5 lts, o que se melhorou desde dessa altura, mesmos consumos e mesmos gases, ambos 124g co2

pronto posso dizer que se tivesse uns pneus mais estreitos e metade da carga que carrego acredito que faria perto dos 4lts ou mesmo menos mas... que raio andaram a fazer os construtores nos motores em 10 anos!!!!

acredito que em tudo resto houve muitas melhorias etc mas nos motores o consumo é o mesmo... ou muito perto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

corrijo.o carro é de 93, mas a tecnologia é de 89. a única diferença é que o teu carro deve ter mais duzentos quilos de tralha que o meu, que supostamente o torna mais seguro. por muito que o motor tenha sido melhorado, os 200 kg estão lá. não sei qual a potência do teu carro mas deve ter um bocado mis que o meu. os 60 cv do meu já não se usam, mas isso faz toda a diferença especialmente quando andas com o carro sem usar esse "gado" todo como acontece na cidade. já tive um renault 5 de 1989 que fazia 5,6 litros/100 km. quantos carros fazem isso hoje?

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

orbis Escreveu:corrijo.o carro é de 93, mas a tecnologia é de 89. a única diferença é que o teu carro deve ter mais duzentos quilos de tralha que o meu, que supostamente o torna mais seguro. por muito que o motor tenha sido melhorado, os 200 kg estão lá. não sei qual a potência do teu carro mas deve ter um bocado mis que o meu. os 60 cv do meu já não se usam, mas isso faz toda a diferença especialmente quando andas com o carro sem usar esse "gado" todo como acontece na cidade. já tive um renault 5 de 1989 que fazia 5,6 litros/100 km. quantos carros fazem isso hoje?
a tralha tá lá, o motor é um 1.4 tdi, tricilindrico com pouco mais gado tem 70cv
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

uma coisa eu tenho a certeza, o que tiver mais "gado" também é o que gasta mais.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
XavierMaluco

jmal Escreveu:uma coisa eu tenho a certeza, o que tiver mais "gado" também é o que gasta mais.
claro jmal, 100 cavalos comem mais soja do que 60 mas ao preço que ela está, acho que a solução que temos é abater alguns cavalos

x m

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

xaviermaluco Escreveu:
jmal Escreveu:uma coisa eu tenho a certeza, o que tiver mais "gado" também é o que gasta mais.
claro jmal, 100 cavalos comem mais soja do que 60 mas ao preço que ela está, acho que a solução que temos é abater alguns cavalos

x m
essa é a parte fácil.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”