Gasolina e gasóleo deverão subir mais três cêntimos hoje...

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
MeTitus
Membro
Membro
Registado: terça mai 13, 2008 7:40 pm

Gasolina e gasóleo deverão subir mais três cêntimos hoje...

Mensagem por MeTitus »

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tid=317248

gasolina e gasóleo deverão subir mais três cêntimos hoje à meia-noite

os preços dos combustíveis deverão sofrer o 15º aumento do ano hoje à meia-noite, subindo 3 cêntimos na gasolina e no gasóleo, segundo números divulgados pela associação nacional dos revendedores de combustíveis (anarec) que considera nova subida "escandalosa".

este pais parece realmente uma republica das bananas dos fracos e oprimidos que nada fazem.

para quando uma greve geral? vou começar a pagar em moedas de 1 centimo.
andamos a poupar e o governo com audi's a8 novos com motores de 3000, para gozar do pessoal, epá que vergonha que isto esta.

vou todos os meses a londres e lembro-me que a primeira vez que lá fui, em 2002 os preços dos combustiveis eram muito mais altos lá, hj em dia é o contrario. o governo vai comprar petroleo á argentina e a venezuela e quem vai ficar com a maior parte é a galp, o valor pago será muito abaixo do mercado, pela opep senão não haveria necessidade para fazer acordos, mas p preço para o consumidor não vai mudar.
frase moderada por luciano kaefer

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Gasolina e gasóleo deverão subir mais três cêntimos hoje...

Mensagem por Luciano Kaefer »

tópico transferido para o offtopic, atendendo denuncia.

a última frase foi retirada, por ter sentido duplo e poderia levar a crer ser um incentivo à atividades ilícitas, vetadas pelo regulamento.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bem com estas subidas enormes e as descidas insignificantes... já deviram ter posto o gasóleo ao preço de 2€ o litro e a gasolina nessa zona também assim já estaríamos todos de transportes e a perguntar o que fazer assim aos poucos nem notamos!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

isto está realmente muito mau.
previsoes no inicio do ano apontavam para 1.5 o preço do gasoleo ate ao final do ano. se continuar esta progressao a minha duvida é... só? parece que vai ser mais ainda.
curioso é que agora até os parceiros de negocios das petrolifereas, os revendedores, estão a questionar o preço a que lhes vendem o muito precioso liquido. sempre pensei que iam ser os consumidores a colocar a questao primeiro... afinal enganei-me.

ponto da situação. eu penso mesmo que ou as transportadoras vao ao charco, ou os bens vao ter aumento mesmo significativo de preço. isto cabe por dizer, em qualquer produto... desde que seja transportado... esqueçamos o iva dos 21 para os 20. só custos de transporte devem subir uns 10%

Paulo
Membro
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 1:33 am

Mensagem por Paulo »

isto é mesmo escandaloso ! acho que só vão parar quando a economia nacional estiver completamente num caos... é uma vergonha, e o pior é que nada podemos fazer.

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... =26&tema=4

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

paulo Escreveu: é uma vergonha, e o pior é que nada podemos fazer.

paulo, temos de nos unir. existem sempre coiisas para fazer para contrariar.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

não basta unir-nos e dizer isto e aquilo, nesta situação quem dita as regras são a lei da oferta e da procura, cada vez existe mais procura e sendo assim cada vez o preço vai subir mais, não pensem ir para a rua com manifestações e o que quer que seja, os preços são liberais e cada gasolineira ou posto pratica aquele que entender. portanto aqui fica a solução, racionalizem, ou seja, sejam humanos e pensem como gastar menos nos vossos pópós, em vez que comprarem cada vez carros mais potentes façam o contrário, comprem mais económicos e eficientes, exijam carros mais eficientes aos fabricantes, quando forem ao stand digam não aos veículos que lá estão e exijam veículos mais económicos. denunciem situações como as que aparecem nos anúncios sobre carros como esta, "mais económico, mais potente e mais amigo do ambiente", se é mais económico não pode ser mais potente, e se é mais potente não pode ser mais amigo do ambiente, isto é um exemplo de falsidade da publicidade dos fabricantes, exijam que os fabricantes anunciem os consumos verdadeiros dos veículos em estradas portuguesas, e não consumos em pistas de ensaio.

garanto-vos que só assim os preços estabilizam, não vale a pena pensar noutra forma porque não vai funcionar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:não basta unir-nos e dizer isto e aquilo, nesta situação quem dita as regras são a lei da oferta e da procura, cada vez existe mais procura e sendo assim cada vez o preço vai subir mais, não pensem ir para a rua com manifestações e o que quer que seja, os preços são liberais e cada gasolineira ou posto pratica aquele que entender. portanto aqui fica a solução, racionalizem, ou seja, sejam humanos e pensem como gastar menos nos vossos pópós, em vez que comprarem cada vez carros mais potentes façam o contrário, comprem mais económicos e eficientes, exijam carros mais eficientes aos fabricantes, quando forem ao stand digam não aos veículos que lá estão e exijam veículos mais económicos. denunciem situações como as que aparecem nos anúncios sobre carros como esta, "mais económico, mais potente e mais amigo do ambiente", se é mais económico não pode ser mais potente, e se é mais potente não pode ser mais amigo do ambiente, isto é um exemplo de falsidade da publicidade dos fabricantes, exijam que os fabricantes anunciem os consumos verdadeiros dos veículos em estradas portuguesas, e não consumos em pistas de ensaio.

garanto-vos que só assim os preços estabilizam, não vale a pena pensar noutra forma porque não vai funcionar.
ora nem mais comecem á procura de alternativas já que as que temos já não servem e cada dia que passa tornam se mais e mais caras!

os transportes é uma ideia, embora tem de ser mais desenvolvido, a racionalização é a melhor forma!

exijam nos construtores veículos mais económicos e ponham isso acima de tudo o que vos faz escolher um veiculo!
Mapa dos pontos de carga

Cipriano
Membro
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 1:45 pm

Mensagem por Cipriano »

eu julgo é que vou começar a andar de bicicleta e apenas usar o carro quando tiver que sair da cidade para fora. o aumento é mesmo um absurdo, aumento tudo menos o ordenado das pessoas, como é que querem que sobrevivamos.....
:)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

cipriano Escreveu:eu julgo é que vou começar a andar de bicicleta e apenas usar o carro quando tiver que sair da cidade para fora. o aumento é mesmo um absurdo, aumento tudo menos o ordenado das pessoas, como é que querem que sobrevivamos.....
ora ai está uma maneira de fazer baixar os combustiveis, evita o transito, porque para poucas distâncias vai chegar mais depressa ao destino, e ainda fica em forma.

só consigo ver situações positivas com o aumento do combustível, só pergunto porque esta escalada não começou á mais anos atrás.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
MeTitus
Membro
Membro
Registado: terça mai 13, 2008 7:40 pm

Mensagem por MeTitus »

a verdade é que o preço dos combustiveis nunca vai diminuir e não pensem que escapam com o ovd ou outros. a sociedade em que vivemos está assente em dois pilares:

- o sector imobiliario e a energia

mesmo que aparece outra forma milagrosa de combustivel os imposto estão ai, como já não pode ser isp será isk (imposto sobre o kilometro), porque nenhuma ecónomia vive sem o dinheiro que vem dos impostos sobre esses produtos. é muito triste saber que assim o é, mas a verdade é que se ouvesse vontade já teriamos carros electricos ha muito tempo, e vejam o caso da general motors, que retirou todos os carros electricos que tinha em leasing e de seguida destrui-os:

"who killed the electric car".

se o governo diminuisse o isp, ai é que o defice ia para os 10%, por isso acho grande piada as atitudes do governo em mandar fiscalizar o preço, pois sabe exactamente o que o faz ser tão caro. vejam o caso dos futuros sobre as commodities, mostra que ninguem está preocupado com o zé povinho, o barão esse está sempre bem. sociedade da treta esta em que vivemos.

marco

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

metitus Escreveu:a verdade é que o preço dos combustiveis nunca vai diminuir e não pensem que escapam com o ovd ou outros. a sociedade em que vivemos está assente em dois pilares:

- o sector imobiliario e a energia

mesmo que aparece outra forma milagrosa de combustivel os imposto estão ai, como já não pode ser isp será isk (imposto sobre o kilometro), porque nenhuma ecónomia vive sem o dinheiro que vem dos impostos sobre esses produtos. é muito triste saber que assim o é, mas a verdade é que se ouvesse vontade já teriamos carros electricos ha muito tempo, e vejam o caso da general motors, que retirou todos os carros electricos que tinha em leasing e de seguida destrui-os:

"who killed the electric car".

se o governo diminuisse o isp, ai é que o defice ia para os 10%, por isso acho grande piada as atitudes do governo em mandar fiscalizar o preço, pois sabe exactamente o que o faz ser tão caro. vejam o caso dos futuros sobre as commodities, mostra que ninguem está preocupado com o zé povinho, o barão esse está sempre bem. sociedade da treta esta em que vivemos.

marco
não estou de acordo com algumas das afirmações, se eu andar de bicicleta não me vão taxar o isk, se eu tiver um carro mais económico e sim mais amigo do ambiente que o meu visinho, duvido que vá pagar mais imposto que ele. não são os governos que fazem as sociedades, mas sim as sociedades que fazem o governo, como disse atrás, os governos não têm nada a ver com o preço dos combustíveis, apenas se limitam a retirar a parte que lhes compete. se o povo é consumista então aproveita a oportunidade, se consumir-mos menos duvido que o isp aumente, mas sim vai baixar, isto para incentivar o seu consumo. meus amigos, não tentar passar rasteiras à lei da oferta e da procura porque não vai adiantar, nínguém tem controle sobre isso, o controle sim é feito por muitos, e por todos nós. racionalizem, economizem quando poderem e não poderem porque só assim conseguimos estabilizar os preços.
Cumps Inovadores

Paulo
Membro
Membro

Mensagem por Paulo »

os combustiveis nunca vão diminuir porque infelizmente dependemos deles, mas se deixassemos em massa de abastecer o carro na galp durante 4/5 dias, aí, tenho a certeza que eles ver-se-iam obrigados a baixar os preços. o que é revoltante é que os portugueses protestam, dizem mal da vida mas têem como caracteristica o conformismo!! se reagissem e levassem a cabo um boicote às gasolineiras seriam um passo importante e como já salientei obrigaria a k baixassem os preços.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

paulo Escreveu:os combustiveis nunca vão diminuir porque infelizmente dependemos deles, mas se deixassemos em massa de abastecer o carro na galp durante 4/5 dias, aí, tenho a certeza que eles ver-se-iam obrigados a baixar os preços. o que é revoltante é que os portugueses protestam, dizem mal da vida mas têem como caracteristica o conformismo!! se reagissem e levassem a cabo um boicote às gasolineiras seriam um passo importante e como já salientei obrigaria a k baixassem os preços.
paulo isso não resulta, que interessa deixar de abastecer durante 4 ou 5 dias, eles sabem que tens de lá voltar, vai ficar tudo na mesma, agora se diminuíres a tua dependência deles, aí sim, algo vai funcionar, se me perguntarem como diminuir essa mesma dependência, ui, existem dezenas de situações para poupar combustível, basta simplesmente serem humanos e racionalizar. simples.
Cumps Inovadores

Paulo
Membro
Membro

Mensagem por Paulo »

será que não resulta jmal?! 4 ou 5 dias seria millhões de € de receitas a menos nas caixas da principal petrolifera de portugal, acredita que eles íam tomar medidas imediatas!
eu estou a viver em portugal à cerca de 3 anos e nunca abasteci o meu carro na galp, a razão é muito simples, têem os preços mais elevados do mercado. agora imagina esta situação em escala nacional...
concordo a 100% em como devemos diminuir esta nossa dependencia e encontrar soluções alternativas, mas tudo isso leva tempo e ainda hà muito por fazer a todos os niveis.
a situação de hoje está a afectar principalmente o consumidor e pode ser resolvida rapidamente! companhias lucram bilhões ano após ano tirando cada vez mais dos nossos bolsos e nós... o que fazemos para impedir isso?!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

paulo Escreveu:será que não resulta jmal?! 4 ou 5 dias seria millhões de € de receitas a menos nas caixas da principal petrolifera de portugal, acredita que eles íam tomar medidas imediatas!
eu estou a viver em portugal à cerca de 3 anos e nunca abasteci o meu carro na galp, a razão é muito simples, têem os preços mais elevados do mercado. agora imagina esta situação em escala nacional...
concordo a 100% em como devemos diminuir esta nossa dependencia e encontrar soluções alternativas, mas tudo isso leva tempo e ainda hà muito por fazer a todos os niveis.
a situação de hoje está a afectar principalmente o consumidor e pode ser resolvida rapidamente! companhias lucram bilhões ano após ano tirando cada vez mais dos nossos bolsos e nós... o que fazemos para impedir isso?!
mudar os nossos hábitos!

temos sempre de voltar lá eles podem esperar 4 ou mesmo 5 dias, agora será que tu podes esperar esses dias???

por isso é que estudei uma alternativa e tenho a, desde janeiro só andei 1500km e que desses 1000km foram no lés a lés por isso faz as contas!
Mapa dos pontos de carga

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

acho que ações isoladas, de motivarem pessoas em determinados dias, à não consumirem petróleo, nada fazem nos orçamentos das petroleiras.

a busca da independência, seja através do ovd, ou do biodiesel, ou mesmo dos veiculos elétricos, vai fazer furo nos navios petroleiros....

hoje somos nós à usar biocombustíveis, logo, nosso vizinho, que percebe nosso trabalho, vai fazer também, e assim todos os nossos parentes e amigos.

aos poucos, vamos formando uma multidão, que vai representar queda de arrecadação.

como as petroleiras não sabem da "revolução silenciosa" que estamos à fazer, quando derem-se por conta, nada mais poderão fzer, senão vender seus produtos pelo preços que as pessoas queiram comprar... lei da oferta e procura..., ou melhor dizendo, lei da procura e oferta...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

paulo Escreveu:eu estou a viver em portugal à cerca de 3 anos e nunca abasteci o meu carro na galp, a razão é muito simples, têem os preços mais elevados do mercado. agora imagina esta situação em escala nacional...
eu posso contar plos dedos duma mao, as vezes que abasteci na galp... achas que eles importam-se? sabes donde vem o combustivel da bp? da refinaria da galp...
Cumprimentos
Nuno Leitão

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

bom, a questao de as refinarias serem todas galp em pt nao me parece muito relevante. parece mais uma forma de desresponsabilizaçao dos restantes produtores.
quantas refinarias tem a galp em espanha? os preços em espanha têm evoluido de forma semalhante a portugal apenas com carga fiscal mais leve. qual o preço livre de impostos de um litro em pt e em espanha? alguem tem esses dados?

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

em outubro eram 20 centimos de diferença...

aqui a questão era não por na galp e por por exemplo na bp, vai dar ao mm sai tudo do mm sitio...

costumo abastecer na bp, pois como tenho os cupões do lidl sempre poupo umas massas ao fim do ano...
Cumprimentos
Nuno Leitão

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”