ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2382
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
- Localização: Algures por aí...
ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
impressionante como os golpes retornam de tempos em tempos.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3727
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
- Localização: Montijo/PORTUGAL
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
isto para quem não sabe inglês parece conversa de mudos
expliquem o assunto na lingua de camôes como é das normas deste fórum.
expliquem o assunto na lingua de camôes como é das normas deste fórum.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
tens razão.
vou fazer a síntese do post do fry.
trata-se de um anuncio em que denunciam que pessoas inescrupulosas ligam para seu telefone, e pedem para digitar 90#, afim de resolverem um problema técnico.
isso acaba clonando o telefone.
vou fazer a síntese do post do fry.
trata-se de um anuncio em que denunciam que pessoas inescrupulosas ligam para seu telefone, e pedem para digitar 90#, afim de resolverem um problema técnico.
isso acaba clonando o telefone.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3727
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
- Localização: Montijo/PORTUGAL
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
luciano como me dizia um sargento na tropa "está bom mas está curto"
penso que isso não afecta o cidadão comum, mas cá vai:
esse truque só funciona se o seu telefone é servido por um pbx ou privados ramo de câmbio automático (pabx).
o que fazer:
se o seu local de actividade, utiliza um pbx ou um pabx, você ou sua empresa de telecomunicações gestor deve entrar em contato com o fabricante do pbx ou pabx e as companhias telefónicas, que lhe fornecer serviços locais e de longa distância, para obter informações sobre o tipo de sistemas de segurança disponíveis, para proteger o seu sistema telefónico de colonagem. você também pode perguntar sobre qualquer acompanhamento serviços, que ajudam a detectar uso incomum sistema telefónico.
penso que isso não afecta o cidadão comum, mas cá vai:
esse truque só funciona se o seu telefone é servido por um pbx ou privados ramo de câmbio automático (pabx).
o que fazer:
se o seu local de actividade, utiliza um pbx ou um pabx, você ou sua empresa de telecomunicações gestor deve entrar em contato com o fabricante do pbx ou pabx e as companhias telefónicas, que lhe fornecer serviços locais e de longa distância, para obter informações sobre o tipo de sistemas de segurança disponíveis, para proteger o seu sistema telefónico de colonagem. você também pode perguntar sobre qualquer acompanhamento serviços, que ajudam a detectar uso incomum sistema telefónico.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
a moderação tem aceitado uma breve descrição sobre o tema do link indicado, para que, caso o user não habilitado na lingua ingles, saiba ao menos do que está sendo tratado, e, se for do seu interesse, pode usar o recurso dos tradutores eletrônicos.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 718
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
- Localização: Santa Iria de Azóia
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
ou seja, ligam para numeros e nós pagamos?
mas ao recebermos a factura não ficamos a saber quem foi ou para quem ligou?
è uma burla arriscada.
mas ao recebermos a factura não ficamos a saber quem foi ou para quem ligou?
è uma burla arriscada.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
boas master
alguém liga para seu fone e simula que estão resolvendo um problema de ordem técnica. com o procedimento, fazem a burla.
quem paga é o dono da conta, se não a contestar.
alguém liga para seu fone e simula que estão resolvendo um problema de ordem técnica. com o procedimento, fazem a burla.
quem paga é o dono da conta, se não a contestar.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
não luciano, primeiro paga e depois contesta, se não pagar não tem direito a contestar porque fica com a conta bloqueada.luciano kaefer Escreveu:boas master
alguém liga para seu fone e simula que estão resolvendo um problema de ordem técnica. com o procedimento, fazem a burla.
quem paga é o dono da conta, se não a contestar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
aqui no brasil, quando identificamos uma cobrança irregular, ligamos à operadora, solicitamos a exclusão da cobrança irregular e emissão de outro boleto, com o valor considerado correto.
se a operadora entender ser o débito procedente, debita na fatura do prósimo mês. daí, só pagando e recorrendo à anatel agencia nac. telecomunicações.
se a operadora entender ser o débito procedente, debita na fatura do prósimo mês. daí, só pagando e recorrendo à anatel agencia nac. telecomunicações.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
por cá é tudo muito mais simples, a operadora manda a factura com a data limite de pagamento, se achar que o valor é alto, tem de ser paga e reclama e se a operadora entender que cobrou a mais, regulariza no mês seguinte, se não entender isso não regulariza, sendo assim o melhor é não pagar, eles bloqueiam a conta e entretanto começar a enviar cartas para regularização da conta, como continua-mos sem pagar eles ameaçam com 1 processo em tribunal e a partir daí estamos descansados. como os tribunais levam anos e décadas a resolver estes casos, não nos chateamos mais com isso.
já me aconteceu um caso desses com uma operadora de telemóvel, mandaram-me uma conta de 350 euros quando normalmente a minha conta era de 40 - 50euros mensais. reparei que na factura detalhada havia números que não conhecia com chamadas muito longas, de 2 e 3 horas, liguei para esses números para confirmar se conhecia as pessoas e realmente nem eu as conhecia nem as pessoas me conheciam, portanto um engano ou fraude por parte de alguém. expliquei isso à operador e só me disseram que tinha de pagar, coisa que não fiz, passaram um ano a mandar cartas a dizer que ia entrar um processo em tribunal e entretanto um advogado ligou-me (para o número fixo, o número deste caso já estava bloqueado desde que não paguei o dito valor), a perguntar como queria resolver a situação, e eu disse que era simples, eles que enviassem uma factura com o valor correcto e eu pagava com todo o gosto. entretanto o advogado insistiu que poderia pagar em prestações, caso contrário ia pra tribunal e que ficaria mais caro se eu perdesse a causa. eu perguntei ao advogado como era possível eu perder a causa, se não existiam provas de que tinha feito essas chamadas, e eu tinha provas de que não as tinha feito, porque as pessoas não me conheciam, e então nunca mais ouvi falar deste assunto.
já me aconteceu um caso desses com uma operadora de telemóvel, mandaram-me uma conta de 350 euros quando normalmente a minha conta era de 40 - 50euros mensais. reparei que na factura detalhada havia números que não conhecia com chamadas muito longas, de 2 e 3 horas, liguei para esses números para confirmar se conhecia as pessoas e realmente nem eu as conhecia nem as pessoas me conheciam, portanto um engano ou fraude por parte de alguém. expliquei isso à operador e só me disseram que tinha de pagar, coisa que não fiz, passaram um ano a mandar cartas a dizer que ia entrar um processo em tribunal e entretanto um advogado ligou-me (para o número fixo, o número deste caso já estava bloqueado desde que não paguei o dito valor), a perguntar como queria resolver a situação, e eu disse que era simples, eles que enviassem uma factura com o valor correcto e eu pagava com todo o gosto. entretanto o advogado insistiu que poderia pagar em prestações, caso contrário ia pra tribunal e que ficaria mais caro se eu perdesse a causa. eu perguntei ao advogado como era possível eu perder a causa, se não existiam provas de que tinha feito essas chamadas, e eu tinha provas de que não as tinha feito, porque as pessoas não me conheciam, e então nunca mais ouvi falar deste assunto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3727
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
- Localização: Montijo/PORTUGAL
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
em portugal a politica é a seguinte:
1-paga primeiro
2-reclama depois
3-se tiver razão desconta nos próximos recibos
4-se não pagar, cortam o serviço e depois paga tudo com juros inclusive o aluguer do equipamento que esteve sem serviço
1-paga primeiro
2-reclama depois
3-se tiver razão desconta nos próximos recibos
4-se não pagar, cortam o serviço e depois paga tudo com juros inclusive o aluguer do equipamento que esteve sem serviço
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Mensagens: 899
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
- Localização: portugal
Re: ATENÇÃO - NÃO CAIAM NESTA!!!!
em portugal a politica é a seguinte:
1-paga primeiro
2-reclama depois
3-se tiver razão desconta nos próximos recibos
4-se não pagar, cortam o serviço e depois paga tudo com juros inclusive o aluguer do equipamento que esteve sem serviço
e assim vao roubando alguns que nao se apercebem da coisa
a falta de vergonha é a arma dos incompetentes
1-paga primeiro
2-reclama depois
3-se tiver razão desconta nos próximos recibos
4-se não pagar, cortam o serviço e depois paga tudo com juros inclusive o aluguer do equipamento que esteve sem serviço
e assim vao roubando alguns que nao se apercebem da coisa
a falta de vergonha é a arma dos incompetentes
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.