Fuga ao ISP (dizem eles)
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am
Fuga ao ISP (dizem eles)
bom dia pessoal,
acabei de ouvir uma noticia agora a caminho do trabalho, que me deu no minimo vontade de rir
os media todos os dias nos fazem saber, que as gasolineiras dos hipermercados estão à "pinha" de pessoal para abastecer desde esta escalada descarada dos preços dos combustiveis. e qual o meu espanto quando agora à 15 minutos atrás ouço a noticia de que as petroliferas dizem que pode estar a entrar combustivel ilegalmente no país, pois verificaram uma descida acentuada das vendas, tendo inclusivé acionado os meios necessários para fiscalizar esta suposta fuga ao fisco.
será que eles não vêm o que se está a passar? será assim tão complicado de perceber que afinal o boicote está a funcionar?
como diria o famoso: "e esta hein..."
acabei de ouvir uma noticia agora a caminho do trabalho, que me deu no minimo vontade de rir
os media todos os dias nos fazem saber, que as gasolineiras dos hipermercados estão à "pinha" de pessoal para abastecer desde esta escalada descarada dos preços dos combustiveis. e qual o meu espanto quando agora à 15 minutos atrás ouço a noticia de que as petroliferas dizem que pode estar a entrar combustivel ilegalmente no país, pois verificaram uma descida acentuada das vendas, tendo inclusivé acionado os meios necessários para fiscalizar esta suposta fuga ao fisco.
será que eles não vêm o que se está a passar? será assim tão complicado de perceber que afinal o boicote está a funcionar?

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Fuga ao ISP (dizem eles)
vivam ...
por acaso tambem ouvi essa noticia..mas não lhe inferi relevancia absolutamente alguma no momento..é demasiado obvio o que se está a passar para que se façam de "anjinhos"..claro que o boicote está a funcionar..e nem havia necessidade de o promover..com as dificuldades economicas por que passa a larguissima maioria da população procurar o mais barato é um instinto natural..veja-se o que se está a passar a nivel de bens alimentares..nunca os lidl (que até eram conhecidos por liga de emigrantes lestinos) e congéneres viram as suas vendas aumentarem tanto..
mas..e por outras experiencias passadas com outros produtos..não ficaria nada admirado se daqui a uns tempos viermos a ser controlados nas fronteiras relativamente a nivel de deposito á saida e entrada e comparação de quilometros percorridos entre a saida e entrada tambem..
abraços
[***************]
por acaso tambem ouvi essa noticia..mas não lhe inferi relevancia absolutamente alguma no momento..é demasiado obvio o que se está a passar para que se façam de "anjinhos"..claro que o boicote está a funcionar..e nem havia necessidade de o promover..com as dificuldades economicas por que passa a larguissima maioria da população procurar o mais barato é um instinto natural..veja-se o que se está a passar a nivel de bens alimentares..nunca os lidl (que até eram conhecidos por liga de emigrantes lestinos) e congéneres viram as suas vendas aumentarem tanto..
mas..e por outras experiencias passadas com outros produtos..não ficaria nada admirado se daqui a uns tempos viermos a ser controlados nas fronteiras relativamente a nivel de deposito á saida e entrada e comparação de quilometros percorridos entre a saida e entrada tambem..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
nesse caso lá se vai a livre circulação de pessoas e bens...
e mais uma vez fico sem saber quais as leis que nos podem ser aplicadas, as nacionais ou as europeias.
porque muitas delas são contraditórias e nunca sei qual a lei que prevalece sobre a outra.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ontem ouvi nas noticias o biocar (passo a pub) a falar sobre o sebo de porco preto e o seu uso nas viaturas.
no final o pivô da sic, comentou para as pessoas terem cuidado antes de colocarem alguma coisa que seja no deposito para irem primeiro à alfandega pagar o devido imposto. isto está na legislação? na portuguesa? e na europeia?
e se eu puser o biodiesel ou o oleo em espanha e entrar em portugal estou ilegal ao passar a fronteira?
não precebo um "boi" destas legislações portuguesas, nem como elas se enquadram nas leis europeias.
pertencer à união europeia? para que?
para mim só serviu para inflacionar preços, aumentar a nosso divida externa e encher os bolsos e tachos de mais uns tantos.
e mais uma vez fico sem saber quais as leis que nos podem ser aplicadas, as nacionais ou as europeias.
porque muitas delas são contraditórias e nunca sei qual a lei que prevalece sobre a outra.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ontem ouvi nas noticias o biocar (passo a pub) a falar sobre o sebo de porco preto e o seu uso nas viaturas.
no final o pivô da sic, comentou para as pessoas terem cuidado antes de colocarem alguma coisa que seja no deposito para irem primeiro à alfandega pagar o devido imposto. isto está na legislação? na portuguesa? e na europeia?
e se eu puser o biodiesel ou o oleo em espanha e entrar em portugal estou ilegal ao passar a fronteira?
não precebo um "boi" destas legislações portuguesas, nem como elas se enquadram nas leis europeias.
pertencer à união europeia? para que?
para mim só serviu para inflacionar preços, aumentar a nosso divida externa e encher os bolsos e tachos de mais uns tantos.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
como já foi referido aqui no fórum, sempre que fores abastecer em espanha, deverás de te acompanhar de uma fatura/recibo para te defender.mnunespt Escreveu:e se eu puser o biodiesel ou o oleo em espanha e entrar em portugal estou ilegal ao passar a fronteira?
o produto colocado no deposito não é ílegal, agora ílegal era se fores à espanha e colocar o bombustivel em jarricans... e trazer para portugal, isso sim é proíbido e também é fuga ao fisco.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
ora nem mais, o meu biodiesel passou a ser todo espanhol.klinzter Escreveu:como já foi referido aqui no fórum, sempre que fores abastecer em espanha, deverás de te acompanhar de uma fatura/recibo para te defender.mnunespt Escreveu:e se eu puser o biodiesel ou o oleo em espanha e entrar em portugal estou ilegal ao passar a fronteira?
o produto colocado no deposito não é ílegal, agora ílegal era se fores à espanha e colocar o bombustivel em jarricans... e trazer para portugal, isso sim é proíbido e também é fuga ao fisco.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
eu tenho o mau habito de perder todas as facturas do meu biodiesel.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
qual é o problema de eu trazer combustivel de espanha em jerricans se forem acompanhados de factura? nao roubei nada a ninguem, alem disso posso colocar um tanque de 1000 litros em casa e mandar vir um carro-cisterna de espanha, é o livre mercado europeu e caso contrário é guerra civil nao declarada. que o estado portugues seja esperto e usem uma estrategia inteligente e ponham os combustiveis mais baratos que espanha.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
o problema é a legislação que diz que não podes transportar combustiveis.
isso não me preocupa nada. quanto muito trazes no deposito e pronto. claro que só trazes cerca de 50 litros, mas trazes. agora ter de andar a guardar "tickets" e talões de combustivel é que não tem piada nenhuma.
isso não me preocupa nada. quanto muito trazes no deposito e pronto. claro que só trazes cerca de 50 litros, mas trazes. agora ter de andar a guardar "tickets" e talões de combustivel é que não tem piada nenhuma.
-
- Membro Platinium
então não os guardes.mnunespt Escreveu:o problema é a legislação que diz que não podes transportar combustiveis.
se tiveres problemas com os fiscais, não terás meio de comprovar que abastecesse em espanha.
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
mas guardo-os como? eu nem os tenho.
eu quero é o usar o meu biodiesel feito em casa. será assim tão dificil ou ilegal.
ou seja, se eu andar com o meu biodiesel no carro, e tiver um "ticket" de biodiesel comprado em espanha já estou legal. pois quem sabe se o biodiesel é meu ou dos espanhois.
entendem agora o que quero dizer, é estúpido ter de ir a espanha buscar uns tickets. até podem ser de à um ano atrás, ninguem me obriga a gastar um tanque de combustivel em um ano, ou obrigam?
eu quero é o usar o meu biodiesel feito em casa. será assim tão dificil ou ilegal.
ou seja, se eu andar com o meu biodiesel no carro, e tiver um "ticket" de biodiesel comprado em espanha já estou legal. pois quem sabe se o biodiesel é meu ou dos espanhois.
entendem agora o que quero dizer, é estúpido ter de ir a espanha buscar uns tickets. até podem ser de à um ano atrás, ninguem me obriga a gastar um tanque de combustivel em um ano, ou obrigam?
-
- Membro Platinium
bluesky Escreveu:qual é o problema de eu trazer combustivel de espanha em jerricans se forem acompanhados de factura? nao roubei nada a ninguem, alem disso posso colocar um tanque de 1000 litros em casa e mandar vir um carro-cisterna de espanha, é o livre mercado europeu e caso contrário é guerra civil nao declarada. que o estado portugues seja esperto e usem uma estrategia inteligente e ponham os combustiveis mais baratos que espanha.
o problema não é o transporte, mesmo que arranjes um transportador com condições para o transportar até podes transportar para cá combustível, mas tens de pagar cá o ispe e iva, portanto carros e combustiveis não pertencem à comunidade.
desculpem as letras grandes mas temos de gritar com isto.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
pois... o teu carro esteve parado
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
rickytuga Escreveu:bom dia pessoal,
não é uma questão de boicote, a economia está mesmo a abrandar devido ao aumento dos combustiveis. nota-se um decréscimo do tráfego na estradas e não é para menos. na minha empresa estou já a adoptar nova estratégia de vendas e as entregas já estou a dar a transportadoras, fica mais barato do que viaturas próprias.
rui pedrosa
-
- Membro Platinium
rui pedrosa Escreveu:portanto está a ser bom para a economia. o pais está no que está porque não economiza. andamos a gastar mais que aquilo que produzimos, dai o banco de portugal dizer que as dividas são 129 %.rickytuga Escreveu:bom dia pessoal,
não é uma questão de boicote, a economia está mesmo a abrandar devido ao aumento dos combustiveis. nota-se um decréscimo do tráfego na estradas e não é para menos. na minha empresa estou já a adoptar nova estratégia de vendas e as entregas já estou a dar a transportadoras, fica mais barato do que viaturas próprias.
rui pedrosa
Cumps Inovadores