Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???

Mensagem por jmal »

zamith Escreveu:pessoal que quer fazer a empresa, vejam isto...

possíveis apoios. só tenho mesmo é pena de a empresa não ser entre o porto e braga.

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... l=26&rss=0

saudações a todos
pois, noutro tópico chegamos à conclusão que esses 30 milhões vão ser investidos na bolsa, ou seja em vez de se fazer algo para reduzir tais emissões, vão jogar ao monopólio.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

eis uma ideia que tem mesmo pernas para andar.

creio que é perfeitamente possível construir uma scooter eléctrica barata, com pelo menos uns 70 kms de autonomia.

existem várias propostas no mercado, mas já viram os preços?

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Mensagem por Azorian »

papalitros Escreveu:o objectivo (o meu) é criar alternativas ao petróleo!!! o cancro do mundo.

se se puder ganhar dinheiro!!! melhor!!!

não há quase nada em portugal. este é o momento.
a electricidae provém do petroleo principalmente.

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!

cumprimentos

Autor do tópico
Papalitros
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm

Mensagem por Papalitros »

azorian Escreveu:
papalitros Escreveu:o objectivo (o meu) é criar alternativas ao petróleo!!! o cancro do mundo.

sim mas...

e a produção de electricidade (mesmo através dos combustíveis fósseis) sempre é melhor do que os combustíveis em si mesmo.

um ev polui 0.
um v. de combustão.....ui ui.

e a electricidade pode ser produzida pelas renováveis. como tb já é.
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Sócio Nº48 NovaEnergia.net

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

bicicleta eléctrica 350w

Imagem

motor: 350w / 48v
baterias: 4x12vx12amp.
autonomia: 30 a 35km
velocidade máx: 30km/h
peso: 45 kg
capac.carga: 130 kg
cores: azul, vermelha,preta e cinza
carregador: incluído
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

tó miguel Escreveu:bicicleta eléctrica 350w

Imagem

e preço disso?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

azorian Escreveu:

celsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!

cumprimentos
portanto mesmo assumindo que o ve poluía o mesmo que não acontece, deve poluir muito menos de metade, assumindo a eficiência de um ci e a eficiência da produção através de fuel e diesel, mesmo assim a maior parte provem do carvão.
Cumps Inovadores

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

serges Escreveu:
tó miguel Escreveu:bicicleta eléctrica 350w

Imagem

e preço disso?
preço: € 599,00
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Mensagem por Azorian »

celsomenaia Escreveu:só o ano passado 47% da energia electrica produzida em portugal foi de energias renováveis !!

cumprimentos
isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energética

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

azorian Escreveu:

cumprimentos
isso é incrivel pensava que em portugal as renováveis seriam coisa muito pouca...enganei-me, agora era umas centrais nucleares para a auto-suficiencia energética
não sou muito a favor das nucleares, que tal a maremotriz, temos uma costa grande com ondulação suficiente, http://povoalternativa.blogs.sapo.pt/2216.html , mesmo que digam que seja caro, não utiliza combustível, e portanto o caro vai ser a manutenção, eu digo que também as outras têm. o caro vai ser deixar de importar tanto carvão e petróleo.
Cumps Inovadores

marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Mensagem por marte »

azorian Escreveu:

cumprimentos

será ainda mais incrivel se assim o desejarmos. quem instalar uma microprodução de paineis solares no telhado da casinha de 3.68kw (maximo que obtem tarifa bonificada pelo estado), passa a produzir electricidade mais que suficiente para o uso domestico e fazer mais de 100km por dia num carro electrico.

ou seja, a auto-suficiencia energetica a um passo...

marte

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

não podemos é esquecer que também importamos electricidade...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

njay,

sim importamos. no entanto alguns meus colegas de curso trabalham na ren e disseram-me que a larga maioria da energia que importamos... voltamos a exportar.
ou seja, a nossa rede electrica aparentemente é melhor que a espanhola. nos importamos muita da energia a norte e vendemo-la la mais para o alentejo/algarve. para os espanhois isso fica mais barato do que refazer a estrutura deles toda...

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

tive a vasculhar mais um bocado no site da dgge e encontrei isto:
qual a importância das energias renováveis em portugal?

em portugal, a dependência energética do exterior é extremamente elevada. durante a década de noventa, importámos sempre mais de 80% da energia primária consumida. não se regista actualmente em portugal, a exploração de qualquer produto energético de origem fóssil. sendo assim, as energias renováveis assumem um papel extremamente importante já que representam a totalidade da produção doméstica de energia. o país é o quarto da união europeia com maior percentagem de utilização de energias renováveis no consumo total de energia. particularmente, no que se refere à produção de energia eléctrica, a produzida a partir de fontes de energia renováveis representa quase 40% no consumo bruto de electricidade.
http://www.dgge.pt/default.aspx?cn=7299 ... aaaaaaaaaa (do lado direito em "perguntas frequentes" -> "energias renováveis")
Aprilia RS125e

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

desculpem, mas estão off-topic ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

j.p
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mai 26, 2008 9:56 am

Mensagem por j.p »

tvcrabo Escreveu:njay,

sim importamos. no entanto alguns meus colegas de curso trabalham na ren e disseram-me que a larga maioria da energia que importamos... voltamos a exportar.
ou seja, a nossa rede electrica aparentemente é melhor que a espanhola. nos importamos muita da energia a norte e vendemo-la la mais para o alentejo/algarve. para os espanhois isso fica mais barato do que refazer a estrutura deles toda...

meu caro njay ,desculpe mas discordo com aquilo que acaba de dizer (os seus colegas de curso faltaram as aulas no dia em que isso foi explicado ) não confunda as coisas ,uma coisa é a produção de energia outra coisa é a comercialização da energia, essa de importar do norte e exportar para o sul não existe (portugal ainda não foi dividido) quanto a comercialização da energia as coisas são bem diferentes, o facto de os espanhois venderem energia em portugal não tem que construir infraestruturas e muito menos enviar para portugal electricidade , são pagos aluguer das linhas de transporte tal como na guerra das comunicações. a edp também está em espanha a comercializar energia e não enviamos para lá electricidade .agora muitas pessoas confundem muito quando se fala das pecentagens de importação de energia e que normalmente são percentagens muito altas porque quando eles falam em energia não é só electricidade mas sim um todo (petroleo gás gasolina minerio etc. portugal está ligado atravez das linhas de transporte internacionais especialmente espanha e frança que dependendo das necessidades tanto exporta como importa depede muito deste factor as condições metreológicas e dos periodos do ano.

j.p
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mai 26, 2008 9:56 am

Mensagem por j.p »

marte Escreveu:
azorian Escreveu:

cumprimentos

será ainda mais incrivel se assim o desejarmos. quem instalar uma microprodução de paineis solares no telhado da casinha de 3.68kw (maximo que obtem tarifa bonificada pelo estado), passa a produzir electricidade mais que suficiente para o uso domestico e fazer mais de 100km por dia num carro electrico.

ou seja, a auto-suficiencia energetica a um passo...

marte
jmal Escreveu:
azorian Escreveu:

cumprimentos
não sou muito a favor das nucleares, que tal a maremotriz, temos uma costa grande com ondulação suficiente, http://povoalternativa.blogs.sapo.pt/2216.html , mesmo que digam que seja caro, não utiliza combustível, e portanto o caro vai ser a manutenção, eu digo que também as outras têm. o caro vai ser deixar de importar tanto carvão e petróleo.
sabia que pode vender á edp a electricidade excedentária da sua produção caseira e a injectar na rede da edp atravéz do seu ramal de alimentaçao ?

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

j.p Escreveu:
tvcrabo Escreveu:njay,

sim importamos. no entanto al(...)
meu caro njay ,desculpe mas discordo com aquilo que acaba de dizer (os seus colegas de curso faltaram as aulas no dia em que isso foi explicado ) não (...)
j.p, o confundido neste caso és tu, essas afirmações não são minhas
Aprilia RS125e

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

as afirmações sao minhas e nao disse queria dizer exportar para o sul de pt que isso nao existe, era para o sul de espanha com entrada pela zona do alentejo/algarve...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”