Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por hmgp »

bom dia para todos. tenho seguido este fórum com muita assiduidade. tem me ajudado imenso a perceber muitas coisas não só relacionadas com os veículos eléctricos mas também com a politica envolvida neste nosso mundo de viciados no petróleo. tenho já pensado imenso em fazer alguns posts sobre imensos assuntos que vou descobrindo pela net fora. alguns acabam por aparecer, feitos por outros utilizadores, e outros nem por isso. mas este foi o que me levou a registar e participar, pois não tendo a possibilidade (leiam-se €'s) para mudar muita coisa, penso que assim também estarei a contribuir e a ajudar. ora chega de conversa e vamos ao que interessa.

não sei se conhecem a série mythbusters (passa num dos canais discovery ou afins). ora bem, estes srs. dedicam-se a ... quebrar mitos como o próprio nome indica. e fazem-no com alguma ciência á mistura. ora um dos ultimos trabalhos foi construirem eles mesmo um kart, com baterias a123 (olha o jmal a agradecer a pub) e bateram na pista em 5 testes diferentes os carros a gasolina, entre eles um ferrari, uma harley, etc.

esperemos que seja mais um mito, como eles próprios dizem, "busted" (desmanchado).

http://www.popularmechanics.com/technol ... ?series=19

um abraço a todos!

p.s.: estou desejosos de ver este episódio!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por jmal »

obrigado, hmgp, os motores eléctricos são os motores mais eficiêntes, portanto conseguem debitar mais força consumindo menos energia, reparem que onde é preciso força e seja onde for à excepção de veículos, está lá um motor eléctrico, até à uns anos atrás o único problema era ter baterias que dessem energia suficiente para grandes potências, neste momento isso deixou de ser um problema e portanto facilmente um veículo eléctrico bate um outro com tecnologia antiga menos eficiente, um problema continua por resolver que é a densidade energética das baterias é muito baixa em relação aos combustiveis fósseis, os combustiveis fósseis têm cerca de 100 vezes mais de densidade energética que as melhores baterias que existem neste momento.

e já agora, as grandes máquinas onde é necessária também muita força trabalham com motores eléctricos alimentados por geradores a diesel, isto porque se torna mais eficiente, conheço uma sucata que tinha 2 máquinas de destruir ferro velho, 1 delas trabalha com um motor a diesel de 600 cv a acionar bombas hidraúlicas que por sua vez fazem girar uma espécie de moinhos que migam o ferro velho, e têm outra que tem um gerador accionado por 1 motor diesel de 480 cv, esse gerador alimenta 4 motores eléctricos que acionam bombas hidraúlicas para acionarem os tais moinhos, esta segunda máquina faz mais trabalho que a primeira e consegue destruir grandes peças de ferro tal como motores ci, a 1ª não consegue fazer isso e já foi vendida a outra sucata.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por valter.marques »

já agora esta aqui uma pequena parte:

ev contra formula 3, busted.

http://br.youtube.com/watch?v=_jxupwtbha8

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por jmal »

valter.marques Escreveu:já agora esta aqui uma pequena parte:

ev contra formula 3, busted.

http://br.youtube.com/watch?v=_jxupwtbha8

esses gajos dos caçadores de mitos também não percebem nada do assunto, para meterem um motor de 500 hp tinham de ter baterias que suportassem essa potência, não sei que baterias utilizaram, mas se fosse as que a killacycle utiliza e com 500 hp disponíveis não ficava pra trás,garanto-vos, até acredito que deixava um f1 para trás também.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por valter.marques »

o carro do video creio ser o x1, ao que vi eles fizeram foi um kart, mas ainda não consegui encontrar videos do episodio todo.
acho que o plano deles é construir um carro telecomandado, um kart, e depois um carro mesmo a serio. mas não sei bem se vai ainda para sair ou se já foi emitido.

mesmo assim acho que o carro eléctrico se portou muito bem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por hmgp »

e neste pode-se ver o tal que os mythbuster usaram a bater um ferrari 360 modena e um porsche gt!

http://br.youtube.com/watch?v=bqqtjpfze ... re=related

parafraseando um selecionador e uns cómicos portugueses:

"e o burro sou eu?"
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por jmal »

valter.marques Escreveu:o carro do video creio ser o x1, ao que vi eles fizeram foi um kart, mas ainda não consegui encontrar videos do episodio todo.
acho que o plano deles é construir um carro telecomandado, um kart, e depois um carro mesmo a serio. mas não sei bem se vai ainda para sair ou se já foi emitido.

mesmo assim acho que o carro eléctrico se portou muito bem

não é o x1, ele tem 236 hp, e mesmo que fosse tinha feito melhor figura, dai eu dizer que os gajos adulteraram aquilo tudo, é a mesma coisa que meterem um scooter de 50 cm3 numa prova de arranque com uma 125 cm3.

http://www.wrightspeed.com/specs.html
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por Bluesky »

para meterem um motor de 500 hp tinham de ter baterias que suportassem essa potência, não sei que baterias utilizaram, mas se fosse as que a killacycle utiliza e com 500 hp disponíveis não ficava pra trás,garanto-vos, até acredito que deixava um f1 para trás também.
sim, o mythbuster é um programa de intertenimento e nao um programa com rigor cientifico. é na verdade uma gigantesca idiotice à americana onde dois gajos com muita falta de jeito recorrem a um chines que é tecnico de efeitos especiais. enfim...

uma nota ao comentário do jmal, é verdade sim senhor, o veiculo electrico cilindrava facilmente o f3 e até um f1, desde que tivesse um chassis adequado e uns pneus identicos aos veiculos dessas classes, pois se nao conseguir por a potencia no chão de nada adianta ter o melhor motor das redondezas. tenho dito. um abraço à malta #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Carros eléctricos batem carros a gasolina [ MythBusters ]

Mensagem por hmgp »

as vossas respostas só ajudam ainda mais. se, com os erros que vocês apontam, eles consideram o mito de que os carros eléctricos são lentos e sem garra, foi desmistificado, então se eles tivessem feito a coisa correctamente...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”