Escutem esta
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Escutem esta
100% of electricity from renewable and non-carbon sources in 10 years
acredito que eles são bem capazes de o fazer. é isto que "faz a américa".
vou dar-me ao trabalho de traduzir para português, porque acho que é importante:
----
na "melhor palestra" do encontro web 2.0 2008, al gore apelou ao novo presidente obama que faça um apelo do género "pôr um homem na lua" mas para que os eua gerem 100% da sua energia a partir de fontes renováveis e livres de carbono dentro de 10 anos. al gore é de facto um orador fantástico, e quando ele se entusiasmou acerca do clima, das energias renováveis, da independência energética, e de como tudo isto podia ter ser uma peça central da nossa economia, eu também fiquei entusiasmado e tal como eu também o resto da audiência.
o que realmente me deu arrepios foi a seguinte observação: quando neil armstrong deu o 1º passo na lua, a idade média dos engenheiros que controlavam a missão em houston era de 26, o que implica que tinham 18 quando kennedy fez o seu apelo em 1960.
gerar 100% da nossa electricidade a partir de fontes renováveis e livres de carbono em 10 anos (vamos chamar-lhe 100-em-10) é um desafio do mesmo calibre, mas ao contrário de chegar à lua -- que era algo na altura que apenas um governo conseguiria fazer -- construir uma economia a partir de energias renováveis é algo que deve ser orchestrado pelo governo, mas que requer o esforço de um sem número de "fazedores" (nota do tradutor: pessoas que gostam de fazer, construir, inventar). eu vejo uma enorme quantidade de oportunidades, tanto pequenas como grandes, de se fazer a diferença e ter impacto. obtém um grau em engenharia e inventa um novo tipo de central de energia, desenha e publica planos para aquecedores solares feitos em casa, sê um defensor de produtos e serviços na área das renováveis.
é claro que muito pode acontecer em 10 anos, e mesmo que o obama não façao apelo ao 100-em-10, o momento para fazer a diferença é agora.
eric j. wilhelm
acredito que eles são bem capazes de o fazer. é isto que "faz a américa".
vou dar-me ao trabalho de traduzir para português, porque acho que é importante:
----
na "melhor palestra" do encontro web 2.0 2008, al gore apelou ao novo presidente obama que faça um apelo do género "pôr um homem na lua" mas para que os eua gerem 100% da sua energia a partir de fontes renováveis e livres de carbono dentro de 10 anos. al gore é de facto um orador fantástico, e quando ele se entusiasmou acerca do clima, das energias renováveis, da independência energética, e de como tudo isto podia ter ser uma peça central da nossa economia, eu também fiquei entusiasmado e tal como eu também o resto da audiência.
o que realmente me deu arrepios foi a seguinte observação: quando neil armstrong deu o 1º passo na lua, a idade média dos engenheiros que controlavam a missão em houston era de 26, o que implica que tinham 18 quando kennedy fez o seu apelo em 1960.
gerar 100% da nossa electricidade a partir de fontes renováveis e livres de carbono em 10 anos (vamos chamar-lhe 100-em-10) é um desafio do mesmo calibre, mas ao contrário de chegar à lua -- que era algo na altura que apenas um governo conseguiria fazer -- construir uma economia a partir de energias renováveis é algo que deve ser orchestrado pelo governo, mas que requer o esforço de um sem número de "fazedores" (nota do tradutor: pessoas que gostam de fazer, construir, inventar). eu vejo uma enorme quantidade de oportunidades, tanto pequenas como grandes, de se fazer a diferença e ter impacto. obtém um grau em engenharia e inventa um novo tipo de central de energia, desenha e publica planos para aquecedores solares feitos em casa, sê um defensor de produtos e serviços na área das renováveis.
é claro que muito pode acontecer em 10 anos, e mesmo que o obama não façao apelo ao 100-em-10, o momento para fazer a diferença é agora.
eric j. wilhelm
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Escutem esta
escutei. o 100-em-10 é uma mera questão de sobrevivencia. a reciclagem tambem o é, mas quantos ouviram? culpa do povo? nao. claramente nao existem ecopontos suficientes e de qualidade, houve uma desistencia na sua publicidade - que deveria ser gratuita - faltam apoios às empresas de reciclagem e continuam a existir claras dificuldades nas politicas camarárias na remoçao e tratamento dos residuos sólidos citadinos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
temos que deixar de lado o negativismo.
dizem que "burro velho já não aprende" por isso isto é essencialmente um apelo às camadas jovens, se fizermos bem as coisas em relação a elas temos futuro garantido.
dizem que "burro velho já não aprende" por isso isto é essencialmente um apelo às camadas jovens, se fizermos bem as coisas em relação a elas temos futuro garantido.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
muito bem njai .
obrigado pelo esforço , a causa justifica-se ao conhecimento de todos .
obrigado pelo esforço , a causa justifica-se ao conhecimento de todos .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 10:12 pm
será que o homem, pôs alguma vez o pé na lua?
«Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma»
-
será que deus existe? qui çá. já os problemas energéticos são bem reais.
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
o obama não precisa dessa dica do al gore. na campanha, ele sempre defendeu uma nova política energética, que diminua a dependência do petróleo e crie novos postos de trabalho nos eua.
tenho a certeza que as energias renováveis vão ser muito importantes nos eua nos próximos 8 anos.
tenho a certeza que as energias renováveis vão ser muito importantes nos eua nos próximos 8 anos.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
concordo plenamente, acredito que este novo presidente vá dar mais importância ás renováveis que o tio bush, que só "puxava a brasa à sua sardinha", não sei qual o tipo de sardinha que este come, mas a ver vamos, espero que ele puxe a corda mais para cima, assim também nós subimos.sagan Escreveu:o obama não precisa dessa dica do al gore. na campanha, ele sempre defendeu uma nova política energética, que diminua a dependência do petróleo e crie novos postos de trabalho nos eua.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
pois, mas uma coisa é ele estar ciente e trabalhar no sentido de desenvolver a área das renováveis, outra é comprometer-se a apelar a um objectivo extremamente ambicioso. se não tivermos objectivos ambiciosos...
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro
não se esqueçam que os governos são marionetas nas mãos dos donos do dinheiro. no entanto isto não invalida que obama signifique mudança, mas essa mudança de pradigma, tem de estender-se a cada um de nós, já que o tempo de ficar á espera que nos digam o que fazer, como fazer, tipo cãozinho, está a acabar.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
obama nem precisou provar que é norte-americano... pois não é... e ficou por isso mesmo... e "deu jeito" até na própria vovó... que o denunciava...
estamos em plena era de glaciação, como o próprio ipcc afirmava há poucos anos...
homem na lua? não sabia que lá uma sombra se projeta em vários ângulos (como mostram as fotos da época...) ... claro, com um monte de desculpas esfarrapadas...
estamos em plena era de glaciação, como o próprio ipcc afirmava há poucos anos...
homem na lua? não sabia que lá uma sombra se projeta em vários ângulos (como mostram as fotos da época...) ... claro, com um monte de desculpas esfarrapadas...
energias descentralizadas e definitivas.
-
- Membro
desculpa a ignorância, podes dizer o que significa ipcc.
-
- Membro Silver
ipcc = painel intergovernamental de mudanças climáticas
são os schientischtasch que agora, após vultosa propina, defendem o aquecimento global...
são os schientischtasch que agora, após vultosa propina, defendem o aquecimento global...
-
- Membro
podes ser mais específico?
-
- Membro Silver
detalhes em:
www.sepp.org/publications/nipcc-feb%2020.pdf
o nipcc (nongovernmental international panel on climate change) é a resposta ao instituto que congrega os ecologistas da treta das nações unidas.
o relatório nipcc acima é de leitura obrigatória. expõe de forma muito clara como a influência no clima é um resultado da natureza, e não dos humanos!
www.sepp.org/publications/nipcc-feb%2020.pdf
o nipcc (nongovernmental international panel on climate change) é a resposta ao instituto que congrega os ecologistas da treta das nações unidas.
o relatório nipcc acima é de leitura obrigatória. expõe de forma muito clara como a influência no clima é um resultado da natureza, e não dos humanos!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm
não sei como funciona nos outros países, mas na nossa terra já devem saber como vem afectada a factura da áqua, que é camarária. os vidrões e os pilhões e todos os ecopontos, são todos muito bonitos, pena é que tenha que ser sempre o "zé povinho" a suportar a factura. certo que é para o bem de todos, mas o governo apregoa-o como sendo uma meta governamental. até quando compramos pneus novos temos que pagar o chamado ecovalor, mesmo que decidamos querer ficar com os velhos em casa para fazer de vasos. as folhas de papel a4 recicláveis são mais caras do que as que não são vendidas sob esse rótulo. tudo o que é em benefício da natureza paga-se mais caro e não deveria ser assim ( "penso eu de que" ) .faltam apoios às empresas de reciclagem e continuam a existir claras dificuldades nas politicas camarárias na remoçao e tratamento dos residuos sólidos citadinos.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
o al gore não fica nada atrás dos melhores propangadistas das nossas feiras...só que é mais bem pago. claro que em dez anos alguma coisa vai mudar nos usa...mas não é preciso fazer tragicomédias como ele faz.