Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

Autor do tópico
AdriaqnoP
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: sexta set 28, 2007 2:11 pm

Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por AdriaqnoP »

olá

gostaria de saber se alguém daqui tem contactos (pessoais ou profissionais) de implementadores do sistema de isolamento térmico pelo exterior, vulgo etics...

o meu projecto conta com este tipo de solução para isolamento.

basicamente, tem na parede exterior um tijolo22, seguido do eps de 60 mm e reboco.

contudo, apenas tenho dois contactos de empresas que efectuam este tipo de serviços. e pretendia ter mais preços e opções... a obra é na zona de sintra.

obrigado

Avatar do Utilizador

Sanniasyn
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quarta nov 05, 2008 10:12 pm
Localização: Ourém

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por Sanniasyn »

deixo aqui os contactos de uma empresa italiana que tem uma fábrica em são mamede, concelho da batalha. eles dedicam-se a produção de alvenarias, rebocos, tintas etc. também comercializam esse isolamento pelo exterior, e dispõe de pessoal para fazer demonstração em obra.

tel: 244 709 200 (recepção)
tel: 244 704 600 (expedição)
fax: 244 704 020

o site da empresa www.fassabortolo.it
«Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma»


Autor do tópico
AdriaqnoP
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: sexta set 28, 2007 2:11 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por AdriaqnoP »

obrigado pelo contacto

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por ajosemor »

também agradeço pois também estou interessado para a zona de setúbal e, já estava a desesperar por não conseguir quem faça o trabalho. uns não podem, outros não sabem, e outros um dia destes contactam! e estamos em crise!...

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências


Autor do tópico
AdriaqnoP
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: sexta set 28, 2007 2:11 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por AdriaqnoP »

olá

da minha procura por quem implemente destes sistemas, tenho até agora dois contactos:

http://www.revi96.com
(oliveira dos frades)

http://www.esferovite.com/
(ral - sintra)

aguardo por mais...


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por itisix »

tecniface - ovar

917633856

234880519

remodelaram uma casa na minha rua e foi cá um trabalho 5*. especialmente o revestimento exterior de todas as paredes com placas de isolamento e reboco. muito bom mesmo.

penso que fazem em qualquer ponto do país.


Paulojmorais
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 07, 2010 2:44 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por Paulojmorais »

boa tarde

represento empresa aplicadora de isolamento térmico pelo exterior.
muito se tem falado nos ultimos anos relativamente a este tema, por um lado compreendo as dúvidas pertinentes que alguns tem! no entanto garanto-lhes que muitas das dúvidas são geradas por falta de preparação dos aplicadores, que muitas vezes omitem factos para ganharem obras com grandes margens de lucro.
posso dizer-lhes que já perdi obras pelo simples facto de apresentar um orçamento detalhado e com todos os acessórios necessários ao bom funcionamento e longevidade do sistema, por outro lado, encontran-se obras mal executadas e sem os acessórios!mas! como é obvio mas baratas.
poderei responder-lhes a qualquer questão.

cmpts

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por serges »

bem vindo,

o seu conhecimento é bem vindo a causa, atenção é as regras quanto a publicidade!

participe, obrigado.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por tiago_eco »

boas,

o isolamento exterior em portugal ainda não é prática comum, coisa que me deixa a pensar na mentalidade e qualidade de construção. quando começar a construir o meu "barraco" prefiro dormir no chão do que não meter isolamento exterior (esferovite até 18 cm de espessura) !! é preciso encontrar empresas de confiança e que tenham o know-how necessário. há algumas com experiência e com "alguns anos de suíça" (sim porque na suiça não ter bom isolamento é o mesmo que dormir ao relento. é tão bom andar em calções e ver a nevar lá fora...

é um bom investimento de longo prazo...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por Ferra »

um post no meu entender com informação de valor! muito bom!
tiago_eco Escreveu:quando começar a construir o meu "barraco" prefiro dormir no chão do que não meter isolamento exterior (esferovite até 18 cm de espessura) !!
é um bom investimento de longo prazo...
realmente isolamento é bom mas há que encontrar um ponto de equilibrio...
a grossura do isolamento é calculada de acordo com as amplitudes do local. em portugal não é necessário tanta grossura, mas se os €€€ não faltam mais vale a mais que a menos!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por tiago_eco »

ferra Escreveu:um post no meu entender com informação de valor! muito bom!
tiago_eco Escreveu:quando começar a construir o meu "barraco" prefiro dormir no chão do que não meter isolamento exterior (esferovite até 18 cm de espessura) !!
é um bom investimento de longo prazo...
realmente isolamento é bom mas há que encontrar um ponto de equilibrio...
a grossura do isolamento é calculada de acordo com as amplitudes do local. em portugal não é necessário tanta grossura, mas se os €€€ não faltam mais vale a mais que a menos!
por isso é que eu disse até 18 cm...como é raro nevar em portugal não será necessário essa grossura. mas os esferovite também é bom para a época do verão pois tornas as casas mais frescas. é um dois em um
há que ver que tb na suíça opta-se muito (já há mais de 50 anos, tal como o esferovite) pelo isolamento interior com lã de vidro, com uns 5 cm... depois é tapado com algo que aqui chamam de farmacel (uma placa muito dura de papel reciclado, ultra-prensado)
vai das opções e orçamentos de cada um...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


JoelM
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: sexta nov 06, 2009 7:23 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por JoelM »

tiago_eco Escreveu:boas,

o isolamento exterior em portugal ainda não é prática comum, coisa que me deixa a pensar na mentalidade e qualidade de construção. quando começar a construir o meu "barraco" prefiro dormir no chão do que não meter isolamento exterior (esferovite até 18 cm de espessura) !! é preciso encontrar empresas de confiança e que tenham o know-how necessário. há algumas com experiência e com "alguns anos de suíça" (sim porque na suiça não ter bom isolamento é o mesmo que dormir ao relento. é tão bom andar em calções e ver a nevar lá fora...

é um bom investimento de longo prazo...

18cm?? também não precisa exagerar... esta semana tive a ver umas fotografias de umas construções na finlândia e utilizavam isolamento com 15cm de espessura +/-... na finlândia.
o isolamento/acabamento que estão a falar penso que seja o "capoto" e actualmente já é bastante utilizado em portugal porque realmente é uma boa solução não so como isolamento mas também como impermeabilizante, principalmente em construções já existentes onde o isolamento foi esquecido ou é ineficaz.


itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por itisix »

aqui na empresa temos já 2 edifício novos com capotto e o comportamento térmico é bastante bom. nunca temos temperaturas particularmente frias inverno e quentes no verão.


Etics
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta dez 15, 2010 12:39 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por Etics »

art. 4º.
Última edição por Volt em quarta dez 15, 2010 4:26 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Moderado.

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por tiago_eco »

joelm Escreveu:
tiago_eco Escreveu:boas,

o isolamento exterior em portugal ainda não é prática comum, coisa que me deixa a pensar na mentalidade e qualidade de construção. quando começar a construir o meu "barraco" prefiro dormir no chão do que não meter isolamento exterior (esferovite até 18 cm de espessura) !! é preciso encontrar empresas de confiança e que tenham o know-how necessário. há algumas com experiência e com "alguns anos de suíça" (sim porque na suiça não ter bom isolamento é o mesmo que dormir ao relento. é tão bom andar em calções e ver a nevar lá fora...

é um bom investimento de longo prazo...

18cm?? também não precisa exagerar... esta semana tive a ver umas fotografias de umas construções na finlândia e utilizavam isolamento com 15cm de espessura +/-... na finlândia.
o isolamento/acabamento que estão a falar penso que seja o "capoto" e actualmente já é bastante utilizado em portugal porque realmente é uma boa solução não so como isolamento mas também como impermeabilizante, principalmente em construções já existentes onde o isolamento foi esquecido ou é ineficaz.
não estou a exagerar, temos feito isolamento com 24cm de espessura em portugal ainda nao é assim tao utilizado como quer fazer pensar é um serviço que precisa ser muito bem feito porque senão esteticamente fica uma borrada...(altos e baixos, papos, rachadelas... contratem smpre uma empresa com muito anos de experiência...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


LeonorMoreira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça jun 05, 2018 6:17 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por LeonorMoreira »

Olá a todos,

Sei que vá venho tarde, mas recentemente(o ano passado) foi aplicado sistema ETICS (isolamento térmico pelo exterior) na minha moradia.

Notei este inverno imensa diferença a nível de eficiência energética na factura da luz!!!!

Os senhores que me vieram colocar o sistema fizeram muito bom trabalho, foram extremamente profissionais e acabaram por me impermeabilizar também uma varanda!

Deixo aqui a dica para quem esteja à procura de bons aplicadores!!!!


https://isotherm.pt/


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por Quintas2 »

Obrigado pela dica Leonor. Eu até espero poder precisar em breve. Apesar de a sua experiência ser jovem em termos de durabilidade, é bom saber que ficou satisfeita com o trabalho e o resultado. Mas, sem querer desrespeitar, um primeiro e único post, só assim, 7 anos depois do anterior, parece publicidade, o que não quer também dizer que a empresa não seja idónea.
Cumprimentos,
Quintas2


duke86
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda set 25, 2017 1:58 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por duke86 »

para se ter uma noção,
quanto fica o metro quadrado?
em que zona do país é a sua casa?
qual foi a espessura de placas aplicada?


LeonorMoreira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça jun 05, 2018 6:17 pm

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por LeonorMoreira »

duke86 Escreveu: quarta jun 06, 2018 9:16 am para se ter uma noção,
quanto fica o metro quadrado?
em que zona do país é a sua casa?
qual foi a espessura de placas aplicada?
O metro quadrado ficou-me a cerca de 30€, em placas de 40mm.

A minha moradia fica situada em Palmela! :mrgreen:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Isolamento Térmico pelo Exterior - Implementadores ?

Mensagem por serges »

Muito interessante como ficou a nivel de acabamentos?

Parabéns e obrigado pela partilha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”