REUNIÃO EM COIMBRA

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: REUNIÃO EM COIMBRA

Mensagem por tavares »

eu também acho que não se deve mudar , por isso é que pus:
tavares Escreveu:assim se não houver objecções mudamos para dia 6 de dezembro mas digam de vossa justiça .
até porque esta será concerteza a 1ª de muitas reuniões , e se calhar numa outra alguns dos que vão á 1ª poderão não ir .

a 2ª reunião deverá ser no máximo 15 após a 1ª , porque depois começa a época do natal , e já se sabe o que acontece e é importante que isto fique total ou parcialmente resolvido antes do fim do ano .

aguardo que me digam se mudamos ou não até quinta -feira .

abraços .

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm

Mensagem por EcoPonto »

tavares:
o restaurante é aqui ?
seremos 9 ou 10 pessoas ?
o melhor era começar às 13h logo c/ apresentações (e seguir a agenda) para ver se a reunião não se alongava muito, para permitir, quem quizer, jantar ainda com a familia.
Anexos
Restaurante Brasil.JPG
Restaurante Brasil.JPG (88.96 KiB) Visto 4286 vezes

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

boas,
para mim tanto dia 29 como 6 é indiferente, assim como para o meu acompanhante. a 2º pessoa que estava em não pode ir.
em relação ao restaurante, não estou a ver bem qual é, pois nessa zona há muitos restaurantes, uns bons outros maus, mas se ainda esta semana passar por lá dou uma vista de olhos.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

mix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mix »

ecoponto, duvido que seja onde estejas a dizer pois penso, se não estiver em erro, que isso é um stand de automóveis!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

olá ,

como não fui eu que tratei do restaurante mas um amigo , essa foi a morada que ele me deu , mas este teu mapa ajuda muito a quem não leva gps .
ecoponto Escreveu:o melhor era começar às 13h logo c/ apresentações (e seguir a agenda) para ver se a reunião não se alongava muito, para permitir, quem quizer, jantar ainda com a familia.
sim a ideia é essa , até porque há colegas com deslocações grandes .

o numero de pessoas mantem-se como no post anterior embora talvez tenhamos a presença do sun_rise_pt , mas ainda não confirmou .

abraços

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

boas,

se poder ir levo mais 2...
alguem tem uma morada para por no gps?
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

restaurante brasil
r. do brasil, 530 - olivais
3000 coimbra
portugal
tel. : 239 712765

Wolf
Membro
Membro
Registado: quinta nov 06, 2008 10:27 pm

Mensagem por Wolf »

tavares Escreveu:olá wolf
já tinha estranhado a sua ausencia , porque é uma mais valia , aqui todos ou percebemos de mecanica ou electricidade ou electronica mas onde de certeza todos percebemos pouco será a parte contabilistica/económica quadros comunitários etc, por isso embora não possa estar presente contamos consigo .
boa noite, tavares,

realmente, estive ausente do forum, pois comecei a duvidar da iniciativa. para mim, estava a tornar-se um "diálogo de surdos", o que me desmotivou na participação! neste tipo de assuntos, a objectividade é fundamental. quando se começa a divagar....
como havia referido, esta é uma ideia que pode ter futuro. com o novo projecto na renault/nissan, não vão faltar postos de "abastecimento" para carregar os ve's. esta é uma mais valia importantíssima e fundamental para o sucesso do negócio.
relativamente à alteração de datas, em minha modesta opinião, julgo que não deve acontecer, pois nunca teremos a data ideal para a presença de todos.
particularmente, não poderei estar presente nem em 29/11 (festa aniversário do meu filho), 6/12 (fim de semana prolongado, que aproveitarei para umas mini férias com a família), nem 27/12 (casamento de familiar).
contúdo, esta situação não é impeditiva para que possa dar o meu modesto contributo. estou disponível para ajudar e pôr "mãos à obra". aguardo, com expectativa, as vossas conclusões sobre o primeiro encontro e concerteza que para uma próxima reunião já estarei presente.

um abraço,
wolf

mix
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mix »

boas passei hoje pelo restaurante brasil e não me lembro de lá ter ido, por isso não sei dizer se é bom ou mau. é muito perto de onde o ecopondo indicou, mas deixo aqui o mapa com o melhor caminho para fazer para quem vem pela a1, penso que, em "a", seja a saida coimbra sul , mas é a primeira para quem vem de lisboa

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Mensagem por PhoenixStFire »

eu tava a fazer os planos para dia 29, mas se quiserem para dia 6, desde que nao haja objecçoes pelo pessoal por mim tudo bem, neste caso esse fim de semana vou ter de levar a mulher e vamos ter de passar o fim de semana em coimbra.

agora se é para ir o pessoal todo no dia 6 tudo bem faço o sacrificio, se não peço desculpem mas é preferivel o dia 29!
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!

electric black
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm

Mensagem por electric black »

para mim tb será melhor no dia 29 novembro, dia 6 de dezembro já será mais complicado.
fica ao vosso critério.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

pessoal ,

atendendo a todos e á disponibilidade do local amanha ao almoço já posso dar a garantia certa do dia .

obrigado
e abraços

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

para mim tambem é melhor dia 29nov08.

um abraço

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

olá ,

definitivamente a reunião fica para dia 29 .

temos o local , temos os participantes , temos o objectivo , temos a vontade , esperemos que corra tudo bem .

a hora da reunião será ás 13 horas , no entanto para quem quiser ir mais cedo poderemos-nos encontrar , eu chegarei a coimbra pelas 11,30 e vou directo ao local .

wolf - temos pena de não poder estar , mas concerteza que contamos consigo .

bluesky - nunca percebi se quer fazer parte do grupo ou não , mas se estiver interessado mesmo não podendo ir , é evidente que tem o seu lugar .

abraços ,

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

objectivo : estudo de viabilidade da criação de uma empresa de transformação ( construção ???) de ve`s.

localidade : coimbra , por ser um ponto central e maioria do pessoal situar-se acima do tejo.

local da reunião : restaurante brasil
r. do brasil, 530 - olivais
3000 coimbra
portugal
tel. : 239 712765

data : 29 de novembro.

hora : 13 horas

participantes : enviem para aqui os vosso nomes , bem como o numero de pessoas que vos acompanham , ou então para mim por pm.

preço : será só o valor da refeição .

agenda:

1. apresentações pessoais (breves) formação/ocupação

2. contexto
2.1. antecedentes (empresas já a operar no ramo, alguem disse que há).
2.2. possibilidade "plano tecnologico" do governo apoiar a modalidade "conversão". (protocolos assinados: só produção novos ve em pt, c/ nissan/renault e c/ ceiia)

3. introdução ao projecto
3.1. projecto "conversão" (serviço integrado: análise+transformação+qualidade+legalização+garantia+manutenção)
3.2. objectivo
3.3. experiências passadas c/ conversões
3.4. legalização veiculos
3.5. garantia/qualidade
3.6. tratamento residuos/controlo ambiental

4. gestão energia
4.1. pontos reabastecimento de energia
4.2. area de serviço do futuro
4.3. conjugação formas energia (elect plug-in, battery replace, gnc, h2, etc) no mesma área serviço p/ vários tipos veiculos
4.4. frotas do futuro, uniformização ou diversificação formas energia?

5. incentivos e apoios (oficiais/privados(edp?)
5.1. investimento (capitais proprios/credito/capital risco)

6. planeamento
6.1. viabilidade
6.2. forma de oficializar projecto (empresa?grupo?)
6.3. mercado, áreas de negocio (só veiculos? só energia?)

participantes inscritos :

tavares + 1
ecoponto
phoenixstfire
electricblack
mix + 1
tózé + 2
joão oliveira

total : 11 participantes ( até agora )

Paulo Gomes
Membro
Membro
Registado: sábado jul 05, 2008 4:23 am

Mensagem por Paulo Gomes »

afinal consigo ir este sábado

paulo gomes + 1

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

tavares:
o joão oliveira disse-me que vai levar 1 acompanhante

eu vou tambem tentar chegar mais cedo, para começar logo a conhecer a malta durante os aperitivos

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

olá!
só tomei conhecimento desta reunião à cinco minutos atrás... infelizmente não vou poder participar, porque vou estar a trabalhar em lisboa durante este fim-de-semana.

no entanto, como interessado, gostaria que colocassem (ou pensassem) um ponto em discussão, criar um carro de raiz. portugal é um país rico e cheio de recursos (empresesas especializadadas) no fabrico de moldes para a indústria automóvel. a criação de uma estrutura tubular não é rocket science! temos o exemplo do sr. joão oliveira. os componentes são os mesmos dos que os necessários para as conversões (essencias para a futura empresa), aos quais acrescem uma transmissão e uma caixa de velocidades, que podem ser escolhidas a dedo. haverá espaço também para o recurso a sinergias com outras fontes de energia (ovd). há empresas que vendem por cerca de 1000€ estruturas tubulares + carroçarias em fibra de vidro (réplicas e buggys). penso que é uma oportunidade, pois permite que outros que não engenheiros ou conversores se envolvam no projecto, tais como designers, metalúrgicos.... espero que não se ofendam com o meu pretensiosismo de sugerir pontos de trabalho!

cumprimentos a todos e que venha muito sumo dessa reunião!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

vnevoa
Membro
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 12:05 am

Mensagem por vnevoa »

é com grande alegria que vejo esta iniciativa acontecer, e é com igual tristeza que comunico que não vou poder comparecer...

gostei muito de dar uma voltinha no kit-car do sr. oliveira, e acho que ele fez um trabalho espectacular com os recursos que tinha. aproveitem bem a oportunidade de o ter "à mão", pois ele "mexe-se bem" e tem muito para ensinar sobre esta aventura de montar uma empresa de ves.

já agora, posso sugerir que seja elaborada uma acta detalhada durante esta reunião? desta forma aqueles que não puderam comparecer terão maneira de se informar sobre o que foi decidido e participar nas discussões posteriores.

bom trabalho!!!! a sorte protege os audazes!!
Lemmings, nunca! A cabeça é para pensar e acima de tudo sonhar.

Arthe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm

Mensagem por Arthe »

eu só poderei ser um cliente dessa empresa.

não tenho conhecimentos suficientes. mas se transformarem um veículo, pode ser que eu leve o meu lá para ser transformado.

boa sorte.

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”