Smart Electrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Smart Electrico

Mensagem por serges »

basta ser vendido num dos estados membros da ue a tarefa é mais facilitada!

mete me mais medo é quando somos nós a faze lo e se algum dia decidem fazer uma inspecção e nem sabem para que!

sou completamente apologista destes carros, mas creio que está na altura de aumentarem o escalão!

pois já se fez saxos, 106, clios não coloquem em smarts pois são citadinos... eu sei que são mais pequenos mais leves mas um ibiza, assim como o meu, com 200km de autonomia é mais que suficiente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça mai 20, 2008 10:11 am

Mensagem por rickytuga »

quer queiramos, quer não, estamos sempre lixados. se lutarmos e criarmos alternativas aos combustíveis fósseis, uma vez que estes não param de subir, de seguida o governo vai começar a apertar nas energias alternativas, sejam elas quais forem. quando se massificarem os carros eléctricos, a o preço da electricidade vai disparar vertiginosamente.

o zé povo é que paga. e depois os portugueses são pioneiros nas "trafulhices", pois são.... eles é que nos obrigam a enveredar por esse caminho... para sobreviver às vezes somos obrigados a andar "ilegais" (refiro-me a não pagar o isp sobre o ovu por exemplo).

tenho dito
:arrow: Tenho dito

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rickytuga Escreveu:quer queiramos, quer não, estamos sempre lixados. se lutarmos e criarmos alternativas aos combustíveis fósseis, uma vez que estes não param de subir, de seguida o governo vai começar a apertar nas energias alternativas, sejam elas quais forem. quando se massificarem os carros eléctricos, a o preço da electricidade vai disparar vertiginosamente.

o zé povo é que paga. e depois os portugueses são pioneiros nas "trafulhices", pois são.... eles é que nos obrigam a enveredar por esse caminho... para sobreviver às vezes somos obrigados a andar "ilegais" (refiro-me a não pagar o isp sobre o ovu por exemplo).

tenho dito

não percebo como pode subir assim tão vertiginosamente embora concorde contigo que vão querer meter a mão, pois eu para ir para o trabalho gasto menos de 0.05€ na bereco e já isso nem me custa fazer uma tosta em casa , fica mais caro!

se sobem a electricidade, sendo um bem primário penso eu de que, era o caos!!!!
Mapa dos pontos de carga

rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por rickytuga »

serges Escreveu:
rickytuga Escreveu:quer queiramos, quer não, estamos sempre lixados. se lutarmos e criarmos alternativas aos combustíveis fósseis, uma vez que estes não param de subir, de seguida o governo vai começar a apertar nas energias alternativas, sejam elas quais forem. quando se massificarem os carros eléctricos, a o preço da electricidade vai disparar vertiginosamente.

tenho dito

não percebo como pode subir assim tão vertiginosamente embora concorde contigo que vão querer meter a mão, pois eu para ir para o trabalho gasto menos de 0.05€ na bereco e já isso nem me custa fazer uma tosta em casa , fica mais caro!

se sobem a electricidade, sendo um bem primário penso eu de que, era o caos!!!!
os combustíveis fósseis actualmente também podem ser considerados um bem primário, uma vez que quase tudo depende deles, inclusive a electricidade (60% da electricidade em portugal é produzida a partir do petróleo), mas no entanto não param de subir, por isso é que eu disse que a tendência do preço da electricidade é disparar brutalmente.

mas à parte disso, tu é que tens sorte... também já considerei comprar uma bereco para as minhas deslocações habituais, mas a autonomia delas não iria satisfazer as minhas necessidades. faço cerca de 40 km diários, mas eventualmente posso ter que fazer mais, e não quero correr o risco de ficar pelo caminho. o único inconveniente que vejo nestes veículos, é o tempo que é necessário para "atestar"
embora no futuro, se o hidrogénio for o combustível de eleição, até este inconveniente será ultrapassado, pois bastará numa qualquer bomba, encher a célula de hidrogénio.
ontem vi aqui no fórum um link para uma moto deste género, muito engraçada por acaso.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

então não é necessário haver veículos eléctricos para acusar essa subida, pois o petróleo encarrega se de tal!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

a maior parte da energia eléctrica provem de carvão, claro que o seu preço também anda pendurado ao do petróleo, mas esses 60% tendem a baixar, mesmo assim a electricidade nunca vai subir ao ritmo do petróleo, porque é mais eficiente a sua produção e além disso esses tais 60% diminuem a diferença de aumento, não sei se entenderam o meu ponto de vista. portanto petróleo sobe 1 euro, electricidade só sobe 60% disso, não considerando a sua maior eficiência. penso que isto é off-topic, mas era necessário.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rickytuga
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por rickytuga »

serges Escreveu:então não é necessário haver veículos eléctricos para acusar essa subida, pois o petróleo encarrega se de tal!

concordo plenamente contigo, mas a haver veículos eléctricos, mais agrava ainda... é a lei da oferta e da procura...

abraço,

Mitto
Membro
Membro
Registado: sexta mai 02, 2008 6:22 pm

Mensagem por Mitto »

quero um destes para ponta delgada.
era mesmo 5 estrelas.
Mitto

Fuiiiiiii

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

mitto Escreveu:quero um destes para ponta delgada.
era mesmo 5 estrelas.
não percebo como é que ainda ninguém viu nada aí por esses lados, sendo uma ilha tem muito menos preocupação com os kms percorridos, eu sei que existe muita gente com muitos km's para fazerem acima dos da média, mas também acredito que muito boa gente tem o belo do carro novo parado a porta com menos de 10kms diários!

que dizes mitto!

espero que divulgues por aí!
quem sabe até as motas eléctricas não teriam por aí um pequeno sucesso!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

in the united states it has been made a prototype of smart electrical which use slpb batteries, lithium a batteries super polymers. maintaining to the same habitability and space in the baggage of the correspondent car with internal-combustion engine it has a speed of tip of 160 km/h and an autonomy of 460 kilometers with a electric motor of 290 volts. this is the demonstration that is here already, today is possible to produce electric cars with completely similar performances, if not quite better regarding the traditional cars, with the not indifferent advantage of the extremely most favorable cost of the electric power full load. for the atmosphere lovers is remembered that local emissions are zero, almost absent of noise. the car standard has an autonomy of nearly 200 kilometers.
esta foi a noticia... optimos para as ilhas, concerteza, mas não só... 460 km é muito terreno #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Mitto
Membro
Membro
Registado: sexta mai 02, 2008 6:22 pm

Mensagem por Mitto »

não percebo como é que ainda ninguém viu nada aí por esses lados, sendo uma ilha tem muito menos preocupação com os kms percorridos, eu sei que existe muita gente com muitos km's para fazerem acima dos da média, mas também acredito que muito boa gente tem o belo do carro novo parado a porta com menos de 10kms diários!

que dizes mitto!

espero que divulgues por aí!
quem sabe até as motas eléctricas não teriam por aí um pequeno sucesso!

bem. não deixa de ser verdade. no meu caso faço +- 45 km diarios. que é muito pouco comparado com grande parte do pessoal daí.
temos por cá já uns carrinhos eléctricos muito pequeninos e a verdade seja dita tão feios. mas não vamos avaliar um livro pela capa mas...
sei que em breve vai aparecer umas motas eléctricas à venda num stand local.
esperar para ver !!!
Mitto

Fuiiiiiii

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

boas noticias então!

sorte por aí!
Mapa dos pontos de carga

k__x
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Mensagem por k__x »

ola, ja recebi um mail com preços do fabricante desses "smats" electricos, podem ver em:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 783#p60783" onclick="window.open(this.href);return false;

Douro
Membro
Membro
Registado: sábado abr 12, 2008 12:04 am

Mensagem por Douro »

electric smart not expected until 2012

daimler has been testing electric smart fortwos for a little while now, and the cars have been switched over from sodium-based batteries to newer lithium ion units in the last few months. hopefully, at some point, all of this various testing will result in electric fortwos intended for public consumption. that day may be far off into the future. in fact, it could take a full three-years before daimler is ready to put its electric smart into production - and at twice the price of the standard fortwo. we find that a little excessive, considering that electric vehicles are currently in production, including the recently announced mini e. technically, electric vehicles have been around since the early 1900s, so its definitely possible to get one into production by now. even if daimler isn't able to make any money on them, it seems that it would be better to at least get the evs into the real world at a loss. we also think it's high time to bring the micro-hybrid system to america.
em 2012 é que é!!! enfim...

fonte: http://www.autobloggreen.com/2008/11/28 ... ntil-2012/

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

douro Escreveu:
electric smart not expected until 2012

daimler has been testing electric smart fortwos for a little while now, and the cars have been switched over from sodium-based batteries to newer lithium ion units in the last few months. hopefully, at some point, all of this various testing will result in electric fortwos intended for public consumption. that day may be far off into the future. in fact, it could take a full three-years before daimler is ready to put its electric smart into production - and at twice the price of the standard fortwo. we find that a little excessive, considering that electric vehicles are currently in production, including the recently announced mini e. technically, electric vehicles have been around since the early 1900s, so its definitely possible to get one into production by now. even if daimler isn't able to make any money on them, it seems that it would be better to at least get the evs into the real world at a loss. we also think it's high time to bring the micro-hybrid system to america.
em 2012 é que é!!! enfim...

fonte: http://www.autobloggreen.com/2008/11/28 ... ntil-2012/
será!!!!

o ano fantástico de 2010 está a ser adiado!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
será!!!!

o ano fantástico de 2010 está a ser adiado!
também acho, assim estão a ficar para trás, já que foram dos primeiros a anunciar a sua produção, e até já existem muitos vídeos dele a circular, faz-me confusão como é tão complicado meter o raio de um pack de baterias dentro de um carro e adicionar-lhe um motor e controlador.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

não é, e talvez seja por essa razao: uma alternativa válida. mas eles nao querem alternativas...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

parece que ficou certo!

e com tecnologia da tesla motors.

http://earth2tech.com/2009/10/08/french ... more-42793
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Imagem
a daimler revelou que a produção em série do smart fortwo eléctrico terá início em 2012, na fábrica francesa de hambach. o anúncio foi feito por ocasião da visita oficial do presidente francês nicolas sarkozy à unidade fabril em questão.
no próximo mês, vão ser produzidas 1000 unidades do fortwo eléctrico, as quais serão utilizadas em vários programas de mobilidade a decorrerem em várias cidades europeias e norte-americanas.
mais aqui:
http://www.hibridosclube.com/index.php? ... &itemid=50

não sei se será da mesma tecnologia, mas parece que as baterias sim.
a segunda geração deste modelo eléctrico está equipada com uma bateria de iões de lítio da tesla motors, que alimenta o motor eléctrico de 41 cv e 120 nm de binário.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”