Alterações Corsa 1.5 D
-
- Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Alterações Corsa 1.5 D
viva.
noto no meu skoda que percentagens acima de 60% ovd o carro anda normal em baixa e media rotação mas tambem tem alguma dificuldade em atingir a velocidade de ponta. não poderá ser que com percentagens elevadas de ov a queima fica um pouco mais lenta e incompleta e o motor não desenvolve em elevada rotação?
penso que é aqui que entra em campo o aquecimento dos tubos dos injectores.
noto no meu skoda que percentagens acima de 60% ovd o carro anda normal em baixa e media rotação mas tambem tem alguma dificuldade em atingir a velocidade de ponta. não poderá ser que com percentagens elevadas de ov a queima fica um pouco mais lenta e incompleta e o motor não desenvolve em elevada rotação?
penso que é aqui que entra em campo o aquecimento dos tubos dos injectores.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Alterações Corsa 1.5 D
hum...
eu não acho... eu já andei a 80% e não perdi velocidade de ponta
é capaz de ser o sistema sujo...
eu não acho... eu já andei a 80% e não perdi velocidade de ponta
é capaz de ser o sistema sujo...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
Re: Alterações Corsa 1.5 D
ola
poderia ser eventualmente o sistema sujo (possivelmente ao nível dos injectores) dado existir para cada tanque um filtro.
uma outra coisa a levar em conta e que pode também fazer a diferença (digo eu) tem que ver com a capacidade energética ou calórica (não sei o termo correcto) do o.v ser inferior ao diesel.
cumprimentos
poderia ser eventualmente o sistema sujo (possivelmente ao nível dos injectores) dado existir para cada tanque um filtro.
uma outra coisa a levar em conta e que pode também fazer a diferença (digo eu) tem que ver com a capacidade energética ou calórica (não sei o termo correcto) do o.v ser inferior ao diesel.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Alterações Corsa 1.5 D
não vejo que seja por ai... visto que, tens gasolina para ajudar na bombustão...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Alterações Corsa 1.5 D
então, já fizes-te o despiste referente aos filtros?
porque se acontece com o óleo também poderá acontecer com o gasóleo...
porque se acontece com o óleo também poderá acontecer com o gasóleo...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Alterações Corsa 1.5 D
o valor energético do ov é superior ao do diesel, esta é a ideia que eu tenho mas não sei se estará correcta.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
Re: Alterações Corsa 1.5 D
exacto acontece com qualquer um dos tanques.
tive a atestar agora a pouco e usei dois produtos diferentes para adicionar ao combustível (um em cada tanque que são compactáveis e podem ser usados combinados)
limpeza de injectores e o outro para desobstrução dos mesmos,vamos a ver a evolução disto nos próximos dias
tive a atestar agora a pouco e usei dois produtos diferentes para adicionar ao combustível (um em cada tanque que são compactáveis e podem ser usados combinados)
limpeza de injectores e o outro para desobstrução dos mesmos,vamos a ver a evolução disto nos próximos dias
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Alterações Corsa 1.5 D
electrico, esta não percebi, querias mesmo dizer compactáveis.(um em cada tanque que são compactáveis e podem ser usados combinados)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
Re: Alterações Corsa 1.5 D
desculpa e sono compatíveis
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Alterações Corsa 1.5 D
eu bem desconfiei.
não há nada como o próprio autor a repor a verdade.
não há nada como o próprio autor a repor a verdade.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
Re: Alterações Corsa 1.5 D
ola
embora não tenha dado noticias o corsa ainda não morreu agora ate ja tem emições de co2 perfumado,é alfazema.
após +/- 13500 km de diversas percentagens começa a haver alguns sinais de que algo não esta bem tem soluços de manhã e as vezes ao almoço também.
pois passo a explicar o pobre do corsa fica na garagem, logo de manha não tem frio.mas tem soluços ,quer dizer não responde ao acelerador e perde rotações e depois repõem.a partida a questão de ar no circuito esta posta de parte,pois tive o cuidado de já o ter verificado.
como tem um filtro por tanque ,também me parece dificil ser o filtro a colmatar.porem tem um pequeno filtro antes da bi que e comum aos dois combustíveis que nunca me lembro de o ter mudado.
este comportamento só acontece em arranques a frio depois de quente não se nota muito ,porem em velocidades próximas do relentim já se nota.
alguém me pode dar o seu parecer sobre isto ates que ele tenha uma grave crise de colesterol?
cumprimentos
embora não tenha dado noticias o corsa ainda não morreu agora ate ja tem emições de co2 perfumado,é alfazema.
após +/- 13500 km de diversas percentagens começa a haver alguns sinais de que algo não esta bem tem soluços de manhã e as vezes ao almoço também.
pois passo a explicar o pobre do corsa fica na garagem, logo de manha não tem frio.mas tem soluços ,quer dizer não responde ao acelerador e perde rotações e depois repõem.a partida a questão de ar no circuito esta posta de parte,pois tive o cuidado de já o ter verificado.
como tem um filtro por tanque ,também me parece dificil ser o filtro a colmatar.porem tem um pequeno filtro antes da bi que e comum aos dois combustíveis que nunca me lembro de o ter mudado.
este comportamento só acontece em arranques a frio depois de quente não se nota muito ,porem em velocidades próximas do relentim já se nota.
alguém me pode dar o seu parecer sobre isto ates que ele tenha uma grave crise de colesterol?
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Alterações Corsa 1.5 D
vivam ...
electrico...verifica bem a admissão antes de mais..se ao acelerares obtiveres um sintoma parecido com "afogar"..isso poderá indiciar um problema de falta de ar..mais facil de verificar..e no caso de com a admissão estar tudo bem..aí sim terás de remeter a tua atenção para o sistema de injecção..
abraço
[***************]
electrico...verifica bem a admissão antes de mais..se ao acelerares obtiveres um sintoma parecido com "afogar"..isso poderá indiciar um problema de falta de ar..mais facil de verificar..e no caso de com a admissão estar tudo bem..aí sim terás de remeter a tua atenção para o sistema de injecção..
abraço
[***************]
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
Re: Alterações Corsa 1.5 D
obrigada pela ajuda amigo fernando[***************] Escreveu:vivam ...
electrico...verifica bem a admissão antes de mais..se ao acelerares obtiveres um sintoma parecido com "afogar"..isso poderá indiciar um problema de falta de ar..mais facil de verificar..e no caso de com a admissão estar tudo bem..aí sim terás de remeter a tua atenção para o sistema de injecção..
abraço
[***************]
entretanto vou dar uma espreitadela com mais atenção e depois digo mais alguma coisa.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Mensagens: 902
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
- Localização: Marinha Grande
Re: Alterações Corsa 1.5 D
não afirmo nada, mas não creio que seja isso. na minha carrinha eu apercebo-me do mesmo...red baron Escreveu:o valor energético do ov é superior ao do diesel, esta é a ideia que eu tenho mas não sei se estará correcta.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
Re: Alterações Corsa 1.5 D
eu diria que esse carro pode estar a ter problemas de alimentação. por causa das dúvidas desligar o tubo de alimentação de combustível antes de chegar ao filtro e soprar com um compressor para dentro do depósito de combustível.
-
- Staff Member
- Mensagens: 1472
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Alterações Corsa 1.5 D
viva .red baron Escreveu:o valor energético do ov é superior ao do diesel, esta é a ideia que eu tenho mas não sei se estará correcta.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.
o problema está resolvido com a aplicação de um outro permutador, não tem nada a ver, agora o carrinho puxa 100% e até parece ter mais potência ( ovu 50%). era mesmo o estrangulamento provocado pelo permutador.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 624
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
- Localização: Torres vedras
Re: Alterações Corsa 1.5 D
ola.
ja fazia algum tempo que por aqui não passava.
entretanto também o corsa me fez a desfeita da praxe,filtro colmatado.
porem este velho companheiro que durante muito tempo foi uma das cobaias do o.v.d.,mudou de dono mas na sua versão original ,a petrodiesel.no entanto deixou este legado que poderá servir para quem se iniciar nesta aventura.da minha parte também descontinuei o uso de o.v.d. ,mas mantenho-me disponível com a experiência que obtive para qualquer questão que possa surgir. um abraço
ja fazia algum tempo que por aqui não passava.
entretanto também o corsa me fez a desfeita da praxe,filtro colmatado.
porem este velho companheiro que durante muito tempo foi uma das cobaias do o.v.d.,mudou de dono mas na sua versão original ,a petrodiesel.no entanto deixou este legado que poderá servir para quem se iniciar nesta aventura.da minha parte também descontinuei o uso de o.v.d. ,mas mantenho-me disponível com a experiência que obtive para qualquer questão que possa surgir. um abraço
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net