viva, já experimentei o simulador da edp, não consigo esclarecer se a potência de que disponho 10.35 kva, poderá ser reduzida, baixando também o aluguer do contador, é que 21.99 e + iva /mês ... é trifásica
tenho 3 aparelhos de ac 1 de 12000 btu's 2 de 9000, placa vitrocerâmica, exaustor, forno (usado esporadicamente) frigorifico combinado e arca horizontal, ferro de engomar com caldeira (quando se utiliza os ac's costumam estar desligados) 2 tv's, um portátil.
a iluminação conta com lâmpadas de baixo consumo, sendo focos no corredor (apenas estão ligados minutos, enquanto se circula entre divisões) e downlight's (acho que é assim que se escreve) na cozinha e ainda bomba de água que retira a água do furo e bombeia para a rede predial.
pretendo dentro de pouco tempo acrescentar outro ac deverá ser de 9000 btus.
ideias sobre se posso baixar a potência, ou vou ficar às escuras, principalmente à noite com os ac's e iluminação, tv, placa de vitrocerâmica, exaustor, portátil...
Potência contratada adquada ?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda out 30, 2006 3:06 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Potência contratada adquada ?
viva.
eu, antes de comprar a minha zev, andei aqui na net a tentar perceber se o meu contador chegava para tudo, etc., etc., etc.. encontrei este pequeno estudo com algumas estatisticas de consumos que me ajudaram bastante. nao sei se te ajudarah, mas aqui vai:
http://www.ordemengenheiros.pt/default.aspx?tabid=1523
eu, antes de comprar a minha zev, andei aqui na net a tentar perceber se o meu contador chegava para tudo, etc., etc., etc.. encontrei este pequeno estudo com algumas estatisticas de consumos que me ajudaram bastante. nao sei se te ajudarah, mas aqui vai:
http://www.ordemengenheiros.pt/default.aspx?tabid=1523
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
no meu caso os 30 amperes parece que não chegam, é possivel pedir mais? pensei que era o limite domestico.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
yep:civic Escreveu:no meu caso os 30 amperes parece que não chegam, é possivel pedir mais? pensei que era o limite domestico.
http://www.edp.pt/edpi/internet/pt/grou ... 1.5kva.htm
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
podes pedir mais, mas é preciso que a tua casa esteja certificada para isso. se não tiver, tens de pedir certificação ou mesmo até fazer obras para que possas usar essa potência.civic Escreveu:no meu caso os 30 amperes parece que não chegam, é possivel pedir mais? pensei que era o limite domestico.
e podes pedir o que quiseres, desde que tenhas o projecto para isso. sujeitas-te é a pagar muita coisa.
a minha tem 6,9kva e é o máximo que posso ter. não é perfeito, mas chega. não posso é esticar-me muito.