Nossas experiências resultados com OV...

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

karlitos
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado mai 06, 2006 12:14 am

Re: t

Mensagem por karlitos »

pinokiu Escreveu:devs ter a mania k pcebes mt disto
nao tenho mania nenhuma, simplesmente vou lendo e aprendendo. se tiveste esse azar... pois enfim.. eu tambem tive um problema com a bomba de agua a algum tempo que nao me ficou nada barato.

enfim so te posso desejar melhor sorte para uma proxima.


karlitos
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado mai 06, 2006 12:14 am

Re: f

Mensagem por karlitos »

pinokiu Escreveu:pa tua informacao eu primeiru pus 10% depois 20 30 por ai fora e ja era a 3ª vez k punha a 80 e a bomba pifou
pois, deverias ter ficado por uma percentagem inferior.. ja agora qual é o carro? mercedes?


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

l

Mensagem por pinokiu »

o petroleo é o cankro do mundo e para nosso azar e sorte dos arabes vamos ter de kontinuar a gastar gasoleo e gasolina ainda n e kom o bd ou o ovd ke vamos deixar d konsumir petroleo sorte a dos arabes


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

ya 1 antigo de bomba bosh em linha


Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

cada um sabe de si e quem sabe se a bomba já não estava pifada antes, a minha mesmo marada com o gasóleo, ainda fez 3000km a ovd e o unico problema, que tinha era verter combustivel, pelo veio do acelerador
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 129
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
Localização: Faro/Algarve

Mensagem por padrinho »

acho ke aki ninguem tem a mania de nada, e apenas nos limitamos a relatar as nossas experiencias.
já agora pinokiu, era interessante relatares o seguinte:
qual a marca do carro?
qual o modelo?
motorização?
ano?
klmts feitos antes do uso de ov?
klmts feitos depois do uso de ov ( ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim ou não
a percentagem de oleo 2t era em relação ao ov ou ao total do deposito? de qualker das formas parece-me elevada visto dar para ai sempre 2 ou 3 liros de ov por deposito o ke pode esforçar demasiado a bomba. não te eskeças ke o [***************] aconselha 0.5 litros por deposito.

acho ke estas informações vão ajudar melhor a perceber o ke aconteceu com a tua bomba akem de direito.

abraços
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

pus 80% de ov 2%de oleo2t 5% de gasolina e o resto de gasoleo no meu carro que tem bomba bosc em linha, e passados 4355kms a bomba injectora avariou u karro parou levei-o para a oficina e ainda la esta uma bomba nova vai me custar 1 balurdiu.
portanto nao se metam nisso e 1 aviso
deve ser uma fortuna. vais ter que trabalhar meses para pagar uma bi dessas, se fôr nova. mas terias empregue melhor o teu tempo tivesses acompanhado este e outros forums que existem na net. 50-55% no verão admito, é o que eu faço. mas 80%......
se queimaste essa percentagem antes do verão, aproveita que o carro está na oficina e manda inspeccionar as velas de incandescência e os injectores em busca de vestigios de depósitos. pode bem acontecer que tb tenhas que descarbonizar o motor, ou pior.
de qualquer forma temos que agradecer a partilha da experiencia, têm aparecido aqui demasiados optimistas que pensam que se o carro funciona na mesma é porque não hà azar, mas esquecem que os problemas surgem geralmente a prazo.


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

mas foi durante o verao e eu tenho 1 sistema de pre aquecimento


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

com o preco da bomba nem sei s nao vou mas e komprar 1 carro novo se kalhar ate kompensa


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

mas kom o karro a 40% ja notei 1 difrenca na potencia e o carro estremecia muito ao relantim e atencao eu usava ov novo


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

mas se vier a komprar 1 carro novo compro com bomba bosh e nao arrisco mais de 20%


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

ja vi neste forum karros a 90 % e ninguem disse que isso era abuso se calhar eu tava 1 pouko mal informado


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

so 1 pergunta faz difrença se a bomba nao for bosh ou pode ser doutra marca que tenha bombas em linha?

Avatar do Utilizador

faria
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 29, 2006 4:35 pm

Mensagem por faria »

hehehe, ó pinokiu sabes que dá para escrever mais que uma frase por post??

outra coisa... não duvido que a bomba tenha ido á vida por causa dos 90% de ovd... mas as bombas tb se avariam só com gasoleo.... antes do ov o pessoal dos injectores já reparava bombas injectoras...

abrraço


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

as melhores são sem duvidas as bosch em linha. as bosch radiais e os clones japoneses tb servem. tens que evitar é as referencias lucas cav rotodiesel stanadyne....
se o carro já funcionava mal com 40% então não me parece que fosse do ov, eu ando a 50 já hà 3 meses.
mas ouve, podes comprar bombas usadas num sucateiro ou bombas recondicionadas por preços muito vantajosos. não desistas agora. tens uma máquina excelente que merece alguns cuidados, e é tudo.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

pinokiu Escreveu:mas kom o karro a 40% ja notei 1 difrenca na potencia e o carro estremecia muito ao relantim e atencao eu usava ov novo
se o carro estremecia, devias ter mais cuidado e procurar a razão disso. eu ando com 80, 90 e também experimentei 100% ovd usado. quando o motor começava ter um ruído diferente, procurava porquê e corrigia imediatamente. o motor a estremecer indica ou o aquecimento do ov insuficiente ou irregular (tenho aquecimento nos tubos antes dos injectores) - uma vela avariou. outra razão poderá ser o ar no sistema.

uma vez a vela soltou-se, caiu e queimou um bocado o tubo de admissão do combustível. havia um buraquinho quase indetectável. bastava para apanhar ar no sistema. carro começou a perder potência. se o ar entrar num dos tubos de alta pressão, funciona como almofada e o combustível não chega à câmara de combustão.

é melhor ter mais cuidado e paciência. se não souberes algo, pergunta.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

alguem sabe dalgum site sobre resistencia de bombas injectoras ao ov

Avatar do Utilizador

padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 129
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
Localização: Faro/Algarve

Mensagem por padrinho »

padrinho Escreveu:acho ke aki ninguem tem a mania de nada, e apenas nos limitamos a relatar as nossas experiencias.
já agora pinokiu, era interessante relatares o seguinte:
qual a marca do carro?
qual o modelo?
motorização?
ano?
klmts feitos antes do uso de ov?
klmts feitos depois do uso de ov ( ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim ou não
a percentagem de oleo 2t era em relação ao ov ou ao total do deposito? de qualker das formas parece-me elevada visto dar para ai sempre 2 ou 3 liros de ov por deposito o ke pode esforçar demasiado a bomba. não te eskeças ke o [***************] aconselha 0.5 litros por deposito.


acho ke estas informações vão ajudar melhor a perceber o ke aconteceu com a tua bomba akem de direito.

abraços
continuo a aguararm resposta.
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

qual a marca do carro? nissan
qual o modelo? navara
motorização? nissan
ano? 2004
klmts feitos antes do uso de ov? 7000
klmts feitos depois do uso de ov ( 0ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim


pinokiu
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sexta set 08, 2006 8:34 pm

Mensagem por pinokiu »

qual a marca do carro? nissan
qual o modelo? navara
motorização? nissan
ano? 2003
klmts feitos antes do uso de ov? 16000
klmts feitos depois do uso de ov ( ja vi ke foram 4355)
efectuavas micro viagens? sim

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”