Possibilidade de conversao
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:31 pm
Possibilidade de conversao
boas...pessoal queria sabe se existe possibilidade de passar um aerogerador de 24 voltes para 12 voltes? sera que existe algum conversor ou algu do genero? agradecia a resposta cumps
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo set 30, 2007 12:01 pm
Re: Possibilidade de conversao
olá
boa noite
è só arranjares um regulador de carga para 12v e ligares a uma bateria.
cumprimentos
boa noite
è só arranjares um regulador de carga para 12v e ligares a uma bateria.
cumprimentos
O vento é grátis e o óleo usado quase
Sócio nº. 40
Sócio nº. 40
-
Autor do tópico - Membro
boa noite
oh pa eu ja tenhu um aerogerador, so que este nao tem regulador, so tem umas pontas rectificadoras.
ele é de 1kw com 24v, que regulador me aconselhas a usar nesta situação, e ja agora tira-me mais uma duvida, este aerogerador so atinge 1kw as 900 rpm, achas que vale a pena investir nele?
obrigado, cumps
oh pa eu ja tenhu um aerogerador, so que este nao tem regulador, so tem umas pontas rectificadoras.
ele é de 1kw com 24v, que regulador me aconselhas a usar nesta situação, e ja agora tira-me mais uma duvida, este aerogerador so atinge 1kw as 900 rpm, achas que vale a pena investir nele?
obrigado, cumps
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
de que aerogerador se trata, tens especificações.domingossilva Escreveu:boa noite
obrigado, cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro
pa nao tenhu assim nada sobre ele, porque comprei as peças separadamente, mas ponto é de 24 voltes, tem 1kw, e so começa a produzir a partir das 238 rpm, e tem 1.80m de rotor, como ja disse em cima tem 3 pontas rectificadoras. foi comprado na ages, nao sei se conheces.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
umas fotos ajudavam a perceber-mos o seu aerogerador.domingossilva Escreveu:pa nao tenhu assim nada sobre ele, porque comprei as peças separadamente, mas ponto é de 24 voltes, tem 1kw, e so começa a produzir a partir das 238 rpm, e tem 1.80m de rotor, como ja disse em cima tem 3 pontas rectificadoras. foi comprado na ages, nao sei se conheces.
para já o que se me oferece dizer é que pode ligar o gerador directamente a uma bateria de 12v, pois se rodar a umas 600-700rpm, a potência não vai ser assim tão grande.
se não é para usar bateria, pode aplicar um redutor de tensão, mas depende muito do que pretende alimentar. ajudava se "despeja-se" mais dados.
já agora gostava de saber porque tem de ser em 12v e não 24v, pois os 24v têm muita vantagem em certas aplicações.
cumpts.
-
Autor do tópico - Membro
boas...olha o aerogerador é o do seguinte site (http://www.futurenergy.co.uk/turbine.html) embora as peças fossem vendidas em separado, mas ai refere as caracteristicas dele...ja com respeito da pergunta dos 24 voltes, é que pretendia por baterias estacionarias, mas como sao muito despendiosas so queria por 6 de 2voltes, o que me fazia os 12 voltes, para nao ter de meter 12 baterias, e tambem por o inversor que estou a usar ser de 12voltes saída sinusoidal pura 230voltes. ponto o caso é este, dei-me algumas ideias para este caso.
obrigado, cumps
obrigado, cumps