Tesla Model S

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Tesla Model S

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
jmap Escreveu:
serges Escreveu:ou nenhum...

voltemos ao tesla prometo que, vou fazer por isso, em junho talvez vá lá estar... no encontro...
um tesla no encontro?????????

isso é que era, esse tinha que experimentar!!

esse é como a vectrix... como o nosso amigo jmal diz "não é caro, só custa muito dinheiro"!
desculpa o mal entendido o miev!
que pena! também estava a achar dificil... mas nunca se sabe!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:ou nenhum...

voltemos ao tesla prometo que, vou fazer por isso, em junho talvez vá lá estar... no encontro...
um tesla no encontro?????????

isso é que era, esse tinha que experimentar!!

esse é como a vectrix... como o nosso amigo jmal diz "não é caro, só custa muito dinheiro"!
ao que veio ao baile na comunicação social estavam encomendados 6 roadsters para portugal!
talvez consigamos convencer um dos donos a aparecer!
isto se é que eles já foram entregues...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

já está!

novamente uma empresa como a tesla a ensinar grandes contrutores...

vamos aguardar por um modelo a metade do preço deste!

pois este já me servia mas não tenho esse €€€
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:http://www.teslamotors.com/models/index.php já está!

novamente uma empresa como a tesla a ensinar grandes contrutores...

vamos aguardar por um modelo a metade do preço deste!

pois este já me servia mas não tenho esse €€€
eu também não me importava nada, se ttivesse o $$$....
enquanto a maioria das grandes marcas parece estar perdida estratégicamente e sem opções perante uma economia falida, emergem aqueles com visão clara do futuro. por mim deixavam cair a gm que desde sempre promoveu o lobby do petroleo e promoviam a tesla. também eles têm os seus velhos do restelo...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

só espero que com este os amantes do ci não venham com a conversa do costume;

"é um lotus".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:só espero que com este os amantes do ci não venham com a conversa do costume;

"é um lotus".

já reparam que a lotus está a dar muitos modelos que facilmente se covertem para eléctricos...
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
jmal Escreveu:só espero que com este os amantes do ci não venham com a conversa do costume;

"é um lotus".

já reparam que a lotus está a dar muitos modelos que facilmente se covertem para eléctricos...

também tu, bolas. que modelos são esses.
Cumps Inovadores

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

podes começar pelo europa!

o évora ouvi dizer que era perfeito...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

deixo aqui uma dedicação gráfica a esta maravilha estética e tecnológica... tomei a liberdade de assumir a posição da associação em relação a este veículo.
tesla-s.jpg
tesla-s.jpg (0 Bytes) Visto 3058 vezes

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

epa desta vez superaste até as apresentações da própria marca!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:epa desta vez superaste até as apresentações da própria marca!
quando a/o modelo é boa/bom, torna-se fácil... daqui a algum tempo apresentarei algo realmente melhor com a vectrix... fica a promessa de rivalizar com o clip promocional da própria marca (uma brincadeira para testar o novo hardware).

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

jmap Escreveu:.... tomei a liberdade de assumir a posição da associação em relação a este veículo.
o próximo passo será a associação nova energia ter alguns para entrega imediata. eu sou o primeiro a comprar...
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

isto sim é um carro em condições!
finalmente acabou-se o tempo do 8 ou 80 ("papa-reformas" ou desportivos topo-de-gama).

no site oficial têm muito pouca coisa, não há imagens do interior, nem informações sobre a bateria.
mas no entanto está aqui um pseudo test-drive (o autor do vídeo diz que foi o primeiro a fazer um test-drive mas no entanto não conduziu, só deu uma voltinha no banco do passageiro) que serve para vermos o interior

a produção em massa está agendada para o tal ano maravilha: 2012

Link

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

esta é realmente uma empresa a ajudar, em vez de o presidente obama andar a ouvir os grandes da gm e ford que já estão cheios, devia era de ajudar esta empresa.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

mais uma galeria de fotos novas:
http://www.autobloggreen.com/photos/tes ... ve-reveal/

(ai a inveja!! )
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

liiiiinnndo, aquela super-grelha à frente era escusada, mas pronto, sem ela também não tinha o estilo que tem.
Cumps Inovadores

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

jmal Escreveu:liiiiinnndo, aquela super-grelha à frente era escusada, mas pronto, sem ela também não tinha o estilo que tem.
até ao que parece (ainda não vi nada de oficial) a electrónica, motor e pack de baterias estão montadas numa plataforma no chão e o habitual compartimento do motor nos ci é também uma mala!
isto tem um espaço de carga brutal!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

Link

2012 para ver o tesla s? tempo demais, tarde demais, o suficente para os verdadeiros conspiradores colocarem mais uns milhoes de veiculos a bosta fossilizada no mercado e mais umas centenas de inovaçoes irem parar à montra das curiosidades cientificas. vejam bem a necessidade de transvestir o tesla com o designio "s" como tambem uma grelha (o jmal acertou em cheio como habitualmente) para o tornar tradicionalmente e estupidamente "obsoleto" quando na verdade temos aqui um autentico "e" que nao necessita de grelha nenhuma para desperdiçar energia em forma de calor ou em complicadas transmissões mecânicas.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:
Link

2012 para ver o tesla s? tempo demais, tarde demais, o suficente para os verdadeiros conspiradores colocarem mais uns milhoes de veiculos a bosta fossilizada no mercado e mais umas centenas de inovaçoes irem parar à montra das curiosidades cientificas. vejam bem a necessidade de transvestir o tesla com o designio "s" como tambem uma grelha (o jmal acertou em cheio como habitualmente) para o tornar tradicionalmente e estupidamente "obsoleto" quando na verdade temos aqui um autentico "e" que nao necessita de grelha nenhuma para desperdiçar energia em forma de calor ou em complicadas transmissões mecânicas.
sem querer colocar em causa o teu conhecimento sobre o assunto (que é sem duvida maior que o meu), penso que a grelha é absolutamente necessária para a entrada de ar que permitirá o arrefecimento das baterias. mais julgo que deverá ter interiormente enormes ventiladores para entrarem em acção quando o fluxo de ar não se verifica naturalmente e a temperatura das baterias é considerada elevada. também na fase de carregamento estas deverão entrar em acção. a minha dedução é feita a partir do conhecimento que tenho sobre o funcionamento da vectrix.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
bluesky Escreveu:
Link

sem querer colocar em causa o teu conhecimento sobre o assunto (que é sem duvida maior que o meu), penso que a grelha é absolutamente necessária para a entrada de ar que permitirá o arrefecimento das baterias. mais julgo que deverá ter interiormente enormes ventiladores para entrarem em acção quando o fluxo de ar não se verifica naturalmente e a temperatura das baterias é considerada elevada. também na fase de carregamento estas deverão entrar em acção. a minha dedução é feita a partir do conhecimento que tenho sobre o funcionamento da vectrix.

de facto isso pode acontecer, mas jmap as baterias de litio são um pouco diferentes, estas gostam é de temperatura mais elevada, tanto que são muito ineficientes a temperaturas negativas. pode ter de facto ventilação de arrefecimento, mas mesmo assim não justifica aquela "super-grelha". admito que sem ela o carro fica sem graça, mas na verdade é mais uma cena a consumir energia tal como acontece nos ci, apesar de precisarem de grelhas para entrada de ar, a maioria delas são descabidas e desnecessárias e dai eu chamar "super-grelhas".
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”