volt Escreveu:jmap Escreveu:só descobri ontem ao ler o cirs... mas 796€ valem bem a multa que ainda não consegui perceber se são 25 ou 50€.
tenho uma mah noticia pra te dar... acabei de ligar para o apoio telefonico da dgci (707 206 707) e esse cirs eh soh para 2009...
ainda assim, espero que se distraiam e te paguem os 777€ (796€ eh soh pro ano)...
eu, logicamente, jah nao irei mexer no que entreguei...
alguns minutos mais tarde e um pouco mais calmo, começo a raciocinar...
já me aconteceu consultar diferentes balcões nas finanças e dizerem coisas contrárias, no entanto se lhes pedires para o porem por escrito nunca o fazem pois não assumem a responsabilidade.
consultei agora a pessoa responsável do nosso instituto aonde trabalho que tem a mesma leitura que eu. diz esta pessoa que a lei 64-a/2008, publicada a 5 de dezembro de 2008, é uma alteração à lei e entra em vigor no dia seguinte à sua publicação. ou seja, no dia 6 de dezembro de 2008 foi publicada a alteração à lei que tem efeitos para o ano desta. assim a leitura desta pessoa que toda a vida tem representado o instituto nestes assuntos que envolvam leis é que: sempre que isto acontece tem efeitos retroactivos e como tal a redacção dada pela lei 64-a/2008, de 31 de dezembro é aplicável ao ano de 2008.
sendo assim vou manter esta interpretação porque faz sentido. quanto a linhas de apoio, se coleccionasse as asneiras que nelas me dizem e fosse indmenizado por estas, hoje estava rico. já outra coisa é colocarem por escrito e assumirem a resposabilidade, dessa forma aceito. portanto ainda vou equacionar colocar por escrito a questão às finanças, infelizmente das ultimas vezes que o fiz nunca recebi resposta.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado