Aquecimento a baixo preço

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
brunojsn
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jan 23, 2009 6:55 pm

Aquecimento a baixo preço

Mensagem por brunojsn »

há pequenas coisas que fazem grande diferença.

depois de uma conta mensal assustadora este inverno, e tb devido ao pedido por parte de amigos meus em descubrir soluções ecológicas de aquecimento mas a baixo preço cheguei a mais uma simples mas bastante importante "descoberta" após estudar antigos estilos de vida.

comer/cozinhar em casa!

a cozinha é uma peça essencial de aquecimento da casa. cozinhar em casa sai mais barato e aproveita-se o calor necessário para cozinhar para aquecer a casa. e estamos a falar de bastante calor produzido. não tenho valores para mostrar mas penso que ninguém discorda.

é um dois em um. poupa-se no preço da refeição e poupa-se no aquecimento.

uma casa onde se cozinha todos os dias pede sempre muito menos aquecimento.

uma outra opção muito utilizada é ter um espaço de lazer de menores dimensões que se utiliza tipicamente no inverno. muitas casas antigas têm isto. tipicamente junto à cozinha (claro está). mas agora com o aquecimento central é toca a bombar aquecimento na casa toda. é bonito, confortavel, mas a milhas de ser ecológico/sustentavel.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Aquecimento a baixo preço

Mensagem por serges »

pois é posso dizer da minha parte que todos os invernos na minha casa informo que não liguei o aquecimento central a gás que tenho já que é desnecessário graças ao bom isolamento e construção que teve, vi o prédio a ser construído e o material que foi usado ao que me levou a escolha da mesma mas atenção falo no r/c devido a cobertura de azulejo mármore já que nos andares acima são todos com enormes vidros, o que não é tão bom isolante além de vidros triplos gastam muito mais no aquecimento coisa que eu só o ligo para não estragar uma vez por ano!

tem de se ter em conta quando se compra a casa e se vai a construir o isolamento é uma peça importante na casa.

quanto as refeições sim aquece até de mais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
brunojsn
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jan 23, 2009 6:55 pm

Mensagem por brunojsn »

os "enormes vidros" podem ser um bom sistema de aquecimento no inverno durante o dia se estiverem virados para o sol (sul), não? especialmente com vidros triplos.

ou os vidros deixam sair mais calor do que o que se ganha com o efeito "estufa"?

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

brunojsn Escreveu:os "enormes vidros" podem ser um bom sistema de aquecimento no inverno durante o dia se estiverem virados para o sol (sul), não? especialmente com vidros triplos.

ou os vidros deixam sair mais calor do que o que se ganha com o efeito "estufa"?

os vizinhos de cima bem que se queixam as vezes tenho de abrir uma janela em pleno inverno aqui em casa, escusad será dizer que ando de t shirt já a esposa nem por isso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”