curso técnico de energias

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
jokas
Novo membro
Novo membro
Registado: terça abr 14, 2009 9:50 pm

curso técnico de energias

Mensagem por jokas »

pois é amigos ainda agora aqui cheguei e tinha algumas dúvidas em relação ao idep e master d
porque o interesse tammbem era fazer tipo um curso profissional nestas ditas instituições, mas já viom que é melhor manter-me sossegado.

é só deitar dinheiro fora

obrigado

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: curso técnico de energias

Mensagem por RED BARON »

viva jokas,

se puderes, sê um pouco mais especifico... é uma ajuda para formar opinião acerca destas instituições.

quais as razões que fundamentam esta opinião?

cumps.

tintim
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta abr 23, 2009 11:12 pm

Mensagem por tintim »

boas, alguem me sabe informar quem tenha tirado um curso de técnico de energias renovaveis através da idep ou outros iguais que tenha conseguido trabalho? e ja agora quem tirou se valeu a pena ou nem por isso.

obrigada

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

outra vez ? já foi falado no outro tópico (nem sei dele agora). de qualquer maneira eu respondo: este tipo de cursos só é recomendado para quem já trabalha na área ou arranja uma cunha facilmente. eu entrei no curso a pensar que teria um futuro certo,mas enganei-me...nem estágio,nem certificado...pqp a todos.

Pavillioni
Novo membro
Novo membro
Registado: terça mai 05, 2009 12:53 pm

Mensagem por Pavillioni »

bem eu andava à procura do outro forum sobre isto mas nao encontrei, então fica aqui a minha opinião.

eu frequentei o curso no idep porto, durane mais de 1 ano de aulas, e tenho que te dizer que é uma fraude.

o prometido no acto da inscrição não aconteceu, nem comigo nem com aqueles que frequentaram o mesmo curso que eu.

ando para trás e para a frente com telefonemas e deslocações a tentar pelo menos ter o prometido cap, mas não está nada facil. todos aquele que frequentaram o curso gostaria de saber se algum ja tem o cap, pois eu nao conheço ninguem.

aquela srª que manda naquilo anda a fugir com o "rabo à seringa", para verem o estranho da situação, em dois anos já mudaram 3 vezes de instalações.... esquisito não?????

mas eu não vou parar enquanto não conseguir, ou a bem ou a mal aquilo a que tenho direito.....nem que tenha que ir pela via legal.

cumprimentos a todos vós

fsman
Membro
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 4:48 pm

Mensagem por fsman »

pavillioni Escreveu:bem eu andava à procura do outro forum sobre isto mas nao encontrei, então fica aqui a minha opinião.

eu frequentei o curso no idep porto, durane mais de 1 ano de aulas, e tenho que te dizer que é uma fraude.

o prometido no acto da inscrição não aconteceu, nem comigo nem com aqueles que frequentaram o mesmo curso que eu.

ando para trás e para a frente com telefonemas e deslocações a tentar pelo menos ter o prometido cap, mas não está nada facil. todos aquele que frequentaram o curso gostaria de saber se algum ja tem o cap, pois eu nao conheço ninguem.

aquela srª que manda naquilo anda a fugir com o "rabo à seringa", para verem o estranho da situação, em dois anos já mudaram 3 vezes de instalações.... esquisito não?????

mas eu não vou parar enquanto não conseguir, ou a bem ou a mal aquilo a que tenho direito.....nem que tenha que ir pela via legal.

cumprimentos a todos vós

talvez possa ajudar, mas preciso saber o que falta

1 o certificado de formacao profissional (a entidade formadora eh obrigada a emitir gratis)
2 o certificado de aptidao profissional (cap) - sera emitido pela entidade certificadora
3 a homologacao do curso de formacao profissional - pela entidade certificadora
4 vontade para solucionar isto

aguardo detalhes

Responder

Voltar para “Geral”