tal como dito na apresentação.
o meu nome é joão conceição e sou aluno finalista do curso de marketing.
o meu projecto envolve a criação de uma discoteca, se possivel auto-sustentável.
a discoteca teria um consumo de 31,5kw/h.
isso implica que tenhamos uma produção superior a 3,68kw (ou seja deixamos de estar abrangidos pelo regime bonificado).
para calcular o custo fizemos uma conta simples de: se com um "kit" de 20 000 temos 3,68kw. precisamos de 8 (+/-) para ter 31,5kw. ou seja o custo total seria de 160 000€
está esta conta minimamente certa? ou é uma parvoice?
relativo a baterias? (já que a maior parte do consumo é feito de noite e a geração é de dia). é necessário?
se sim? quais, quantas? e quanto custaria?
-joão conceição
Ajuda em projecto final de curso
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça mai 26, 2009 10:53 am
-
- Novo membro
- Registado: segunda mai 11, 2009 11:02 pm
Re: Ajuda em projecto final de curso
boas
o meu nome e adalberto rodrigues, e gostaria de ajudar...
ja mensionaste o consumo muito bem, diz me so se a discoteca fica situada na zona sul ou na zona norte do país a partir dai ja posso fazer qualquer coisa. para o consumo que mensionaste, concerteza que irá ser necessaria uma extensa area de paineis o que podera ser um obstaculo a execução do progecto (imaginando que queiras uma coisinha mais realista.. ou entao podes nem mensionar esse facto)..
entao é isto, fico a espera da posiçao geografica para poder arrancar com uma solução
abraço
[email protected]
o meu nome e adalberto rodrigues, e gostaria de ajudar...
ja mensionaste o consumo muito bem, diz me so se a discoteca fica situada na zona sul ou na zona norte do país a partir dai ja posso fazer qualquer coisa. para o consumo que mensionaste, concerteza que irá ser necessaria uma extensa area de paineis o que podera ser um obstaculo a execução do progecto (imaginando que queiras uma coisinha mais realista.. ou entao podes nem mensionar esse facto)..
entao é isto, fico a espera da posiçao geografica para poder arrancar com uma solução
abraço
[email protected]
P=VxI