Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica

Mensagem por jmap »

buri77 Escreveu:viva.
ontem fiz um seguro para a minha futura teycars na allianz e ficou por 61 euros com assistencia em viagem.
na allianz já estou à espera de proposta...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

pois é, vou ter de começar a pensar em mudar o pneu de traz da evo, está quase nas lonas, já tem menos de 2 mm de rasto na parte central, tenho apenas 1850 kms, desde que lhe aumentei a potência a perda de borracha tem sido maior .

a primeira foto foi tirada em 16 de maio, na altura tinha cerca de 1500 kms antes de lhe aumentar a potência, a segunda e terceira fotos foram tiradas hoje e tem 1850 kms.

isto se continuar assim vai gastar mais em pneus que energia.

Imagem 063.jpg
Imagem 063.jpg (118.57 KiB) Visto 3585 vezes
Imagem 073.jpg
Imagem 073.jpg (119.71 KiB) Visto 3585 vezes
Imagem 075.jpg
Imagem 075.jpg (77.43 KiB) Visto 3585 vezes
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

xiça! 1 pneu em 300km?
a gastar assim prefiro a minha pacata scooter, que ainda os pneus sem desgaste visual. espero que a próxima minha despesa seja de baterias...e só aos 20.000km
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

andas a fazer muitos burnouts eléctricos
ou então drifting em que pelo menos nos carros gasta-se mais rapidamente os pneus do que um deposito de combustível lol se bem que por ser de duas rodas penso que esta hipótese seja menos provável

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

htsoft
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta nov 19, 2008 11:57 am

Mensagem por htsoft »

htsoft
Bereco 2500W - 6300 kms verdes

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rocker_pt Escreveu:xiça! 1 pneu em 300km?
a gastar assim prefiro a minha pacata scooter, que ainda os pneus sem desgaste visual. espero que a próxima minha despesa seja de baterias...e só aos 20.000km

não foi em 300 km, noto que agora nestes últimos 300 km tem vindo a gastar mais, burnouts só fiz 2 ou 3, 1 na garagem e outro(s) para os amigos, o que tenho feito muito é arranques à maneira, ou seja quase sempre. mas acho que ainda tem borracha para mais 500 km.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

claro que ainda tem rasto, espero que dure mais 500 a 1000 kms, mas o problema é que o rasto não está todo da mesma altura, repararem na ultima imagem, no sentido de rotação, a altura do fim do rasto central é claramente superior à do inicio do rasto seguinte, é nessa parte que já tem menos de 2 mm, na parte mais alta tem quase 3mm. com isto o pneu está a ficar muito barulhento e temo que comece a perder segurança.
Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

a vectrix controla o arranque suave ao não debitar a potencia que pode no arranque. o gozo fica reduzido mas o material é poupado... já notei que a maioria das eléctricas tem arranques abruptos que se revelam obviamento no estado dos seus pneus...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal... uma pergunta a pensar no futuro que se prevê complicado. será teoricamente possível substuir as baterias da vectrix pelas tuas a123 com as devidas cautelas de forma a enganar o hardware e assim este continuar a funcionar? a forma do carregador funcionar não será decerto a melhor para as a123 mas dada a robustez destas, deverão aguentar bem... não? o pior será na parte de diagnóstico que ficará inconsistente...

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:jmal... uma pergunta a pensar no futuro que se prevê complicado. será teoricamente possível substuir as baterias da vectrix pelas tuas a123 com as devidas cautelas de forma a enganar o hardware e assim este continuar a funcionar? a forma do carregador funcionar não será decerto a melhor para as a123 mas dada a robustez destas, deverão aguentar bem... não? o pior será na parte de diagnóstico que ficará inconsistente...

só a parte de como é interpretada a curva de carga e descarga pelo hardware dela é que me preocupa, de resto os ajustamentos fazem-se com facilidade.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:a vectrix controla o arranque suave ao não debitar a potencia que pode no arranque. o gozo fica reduzido mas o material é poupado... já notei que a maioria das eléctricas tem arranques abruptos que se revelam obviamento no estado dos seus pneus...

nesta acontece o mesmo, ao arrancar ela é suave, mas depois de alguma velocidade é que dá o impulso maior.
Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu:jmal... uma pergunta a pensar no futuro que se prevê complicado. será teoricamente possível substuir as baterias da vectrix pelas tuas a123 com as devidas cautelas de forma a enganar o hardware e assim este continuar a funcionar? a forma do carregador funcionar não será decerto a melhor para as a123 mas dada a robustez destas, deverão aguentar bem... não? o pior será na parte de diagnóstico que ficará inconsistente...

só a parte de como é interpretada a curva de carga e descarga pelo hardware dela é que me preocupa, de resto os ajustamentos fazem-se com facilidade.

humm segundo percebo, o comportamento dela é mediado pelo software que utiliza a escala da voltagem conhecida para estas nimh. calculo que as a123 aguentem a carga até mesmo ao fim o que significaria que ela pensava que tinha quase sempre a carga no máximo. se nadasse em dinheiro era interessante testar umas coisas... mais dia menos dia a vectrix fecha e fico com uma mota boa sem assistência.

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:

humm segundo percebo, o comportamento dela é mediado pelo software que utiliza a escala da voltagem conhecida para estas nimh. calculo que as a123 aguentem a carga até mesmo ao fim o que significaria que ela pensava que tinha quase sempre a carga no máximo. se nadasse em dinheiro era interessante testar umas coisas... mais dia menos dia a vectrix fecha e fico com uma mota boa sem assistência.

como já te disse, desde que disponibilizem o software, o resto é conversa. se não disponibilizarem só temos de aproveitar o essencial para ela funcionar, sem toda esse parte complicada que ela tem.
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

eh jmal, depende do tipo de "lona". lona mesmo lona é mau, mas sem sulcos tens uns slicks à maneira bons para arranque ...o pior é nos dias que chove! mas como entra agora o verão menos mal, a menos que seja muito regado...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

aqui fica um pequeno video da evo a rolar, tudo bem até que acabou as baterias..... da câmara.

Link
Cumps Inovadores

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

jmal, isso é uma evo igual à tua ou é uma vectrix igual à do volt?

eu já a achava bruta... agora então...

quando alguém me disser que as motas a pilhas andam muito devagar, já sei com quem devo mandar ir ter.

bons kms e bons comentários
nunio

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

não, isto é a minha evo com algumas alterações, o raio da câmara não parava quieta, e as vezes que se nota a abrandar era para ver se não ficava sem ela. nesta altura tinha já a carga com cerca de 45 kms, ainda lhe falta um bom bocado para chegar a uma vectrix, de arranque tá muito boa, mais suave no inicio e depois mais rápida já com alguma velocidade, ela esgota a rotação/velocidade em pouco tempo, ou seja, tá muito melhor que da ultima vez que a experimentas-te.
Cumps Inovadores

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

sejam quais forem as alterações...estao a produzir efeitos
uma evo sem alterações não dava tanto?
lol quem me dera perceber mais de electronica

gd abraço
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tiago_eco Escreveu:sejam quais forem as alterações...estao a produzir efeitos
uma evo sem alterações não dava tanto?
lol quem me dera perceber mais de electronica

gd abraço
dá um pouco menos, e demora um pouco mais lá a chegar.
Cumps Inovadores

mcmarcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta dez 12, 2008 8:39 pm

Mensagem por mcmarcio »

estás a dizer que uma vetrix ainda anda mais? que velocidade dá a vetrix? e a tua?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”