e-max Black CBR

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

pode ter sido um defeito no fabrico, qualidade ou não acontece a todas as marcas...

esperemos novidades e mais kms em cima...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:pode ter sido um defeito no fabrico, qualidade ou não acontece a todas as marcas...

esperemos novidades e mais kms em cima...

pois, mas eu não iria frisar esse ponto se este problema não fosse recorrente, já vi até um montão de controladores desses avariados e sem qualquer reparação.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

pois,

das 6 emax's que coloquei em portugal, só 1 delas é que ainda n queimou controlador.
a outras queimaram todas, e algumas delas mais que 2 vezes....
claro, se não andassem km's aí é que n queimavam de certesa...
pois e estes controladores quando queimam não há solução de reparação. são todos selados e não é possivel aceder aos componentes. é substituir por novos e pronto.


eduardo

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

edupatorod Escreveu:pois,

das 6 emax's que coloquei em portugal, só 1 delas é que ainda n queimou controlador.
a outras queimaram todas, e algumas delas mais que 2 vezes....
claro, se não andassem km's aí é que n queimavam de certesa...
pois e estes controladores quando queimam não há solução de reparação. são todos selados e não é possivel aceder aos componentes. é substituir por novos e pronto.


eduardo
boas eduardo!
haverá alternativas a esse controlador, para o caso de trocar as baterias para lithium + novo controlador ?
e quantos €?
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

é assim,

o controlador n tem nada a ver com o tipo de baterias que se usa. assim, se alguma vez for instalado baterias de lithium na emax por nós ou por alguem que n seja a volta.pt (pq eles n fazem isso) o controlador fica o mesmo.

só que há problemas colaterais e do resultado da alteração.
se for instalado o lithium e se o controlador queimar não sei se a volta.pt lhe vai trocar o controlador, com a facilidade que troca agora... houve alteração da mota e eles podem bem dizer que n trocam de borla.... nem queira saber quanto custa um controlador da emax... acho que custa quase tanto como uma bereco completa... hehe
aqui está a razão pq nós n gostamos de instalar os nossos bms e a nossa tecnologia noutras motas que não nas nossas.
depois com baterias de lithium a potenica entregue ao motor é mais elevada (a tensão naõ desce tanto), assim, n sei se o controlador queimará mais rápido por ser tão sensivel (como tem sido).

isto tudo são problemas que nos desencorajam a fazer alterações a emax...

de qq maneira existem baterias de chumbo no mercado mais baratas que a emax vende... e tem boas performances ou melhores... quando as suas baterias já estiverem nas lonas, fale comigo... temos aqui baterias de chumbo que são um espectáculo... é "chumbada" de qualidade... e nas proximas berecos 2500w vão ser equipadas com essa "chumbada".
portanto acabou-se eu ir trocar baterias da bereco 2500w ao fim de 3000km como a do serges, que já não foi o único.


eduardo
bereco-pt

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

bolas... realmente a sorte das baterias de chumbo é um pouco roleta...

mas com essas novas quais são as diferenças além da qualidade...

que saudades da bereco, no transito não havia melhor, agora sem ele era um stress!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:bolas... realmente a sorte das baterias de chumbo é um pouco roleta...

mas com essas novas quais são as diferenças além da qualidade...

que saudades da bereco, no transito não havia melhor, agora sem ele era um stress!
se quiseres trocamos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

jmal Escreveu:
serges Escreveu:bolas... realmente a sorte das baterias de chumbo é um pouco roleta...

mas com essas novas quais são as diferenças além da qualidade...

que saudades da bereco, no transito não havia melhor, agora sem ele era um stress!
se quiseres trocamos.
querias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

a diferença vai ser,

com as novas baterias de chumbo que vamos ter, acabou-se a roleta. as baterias duram mesmo 10.000km...
e se não durarem, o fabricante troca-nos as baterias na hora e não somos nós que vamos suportar o custo de troça.
isto é, para o cliente é quase a mesma koisa, pq tem a garantia que funcionam na mesma.

de qq maneira o cliente vai ficar mais satisfeito pq a probabilidade de elas começaram a perder a autonomia aos 3000km é muito menor.


eduardo
team bereco.pt


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por visitante »

vivam ...

bela iniciativa edupatorod..serviço de assistencia é isso mesmo..não basta solucionar os problemas que surjam..tambem é necessaria a aplicação de medidas que previnam a sua ocorrencia..

contudo..e na eventualidade de falha dessas baterias..recorrendo á tua afirmação

[quote]edupatorod
com as novas baterias de chumbo que vamos ter, acabou-se a roleta. as baterias duram mesmo 10.000km...
e se não durarem, o fabricante troca-nos as baterias na hora e não somos nós que vamos suportar o custo de troça.
/quote]
(troça creio que aqui seria troca)

como vai ser ?

coloco esta questão porque o processo normal (o que conheço) de aplicação de garantia de uma bateria é o seguinte :

é disponibilizada uma bateria de substituição pela avariada descontando o que falta de tempo de serviço garantido desta..

se essas que vais passar a colocar virem a sua garantia ser aplicada da forma que entendi através das tuas palavras será excelente para os teus clientes..e um fortissimo argumento para ti nas relações com eles..

abraços
[***************]


NunoMad
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sábado ago 23, 2008 1:47 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por NunoMad »

boa noite

bem, lá fui eu no sábado, do porto a leiria para ver então o problema do controlador. depois de lá chegar e de todas as apresentações, fomos ver o que é que mota tinha. trocamos por um controlador novo e nada, a mota não mexia. trocamos então o acelerador e aí ela já começou a trabalhar, para termos a certeza, voltamos a por o controlador antigo mais o acelerador novo e nada. resumindo precisava não só de um controlador mas também de um acelerador.

agora em relação ao sr. luis da volta, é uma pessoa impecavel, 100%disponivel e muitissimo empenhado em divulgar os ve. enquanto lá estive ainda ligou para o jornal de leiria para eu dar uma pequena entrevista. tem todas as peças disponiveis para as emax em armazem e mais algumas.

esta a ver se arranja um concessionario aqui para cima, pois o unico senão da empresa volta para mim é a deslocação.

obrigado a todos pelas vossas respostas

abraços
nunomad
e-max 110s Cinzenta! 9100Km desde 03-09-2008

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

nunomad Escreveu:boa noite

bem, lá fui eu no sábado, do porto a leiria para ver então o problema do controlador. depois de lá chegar e de todas as apresentações, fomos ver o que é que mota tinha. trocamos por um controlador novo e nada, a mota não mexia. trocamos então o acelerador e aí ela já começou a trabalhar, para termos a certeza, voltamos a por o controlador antigo mais o acelerador novo e nada. resumindo precisava não só de um controlador mas também de um acelerador.

agora em relação ao sr. luis da volta, é uma pessoa impecavel, 100%disponivel e muitissimo empenhado em divulgar os ve. enquanto lá estive ainda ligou para o jornal de leiria para eu dar uma pequena entrevista. tem todas as peças disponiveis para as emax em armazem e mais algumas.

esta a ver se arranja um concessionario aqui para cima, pois o unico senão da empresa volta para mim é a deslocação.

obrigado a todos pelas vossas respostas

abraços
nunomad
oi nuno
eu avisei que o sr. luis da volta: éra e é uma simpatia. e o melhor, dá a assistência técnica e tem todas as peças em stock de que tanto precisamos, tb tem lá um técnico que é uma máquina, qualquer dia vou lá fazer uma visita e aproveito para fazer uma pequena revisão ou alteração logo se vê
Última edição por electric black em segunda jun 15, 2009 4:29 pm, editado 1 vez no total.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

nunomad Escreveu:boa noite

bem, lá fui eu no sábado, do porto a leiria para ver então o problema do controlador. depois de lá chegar e de todas as apresentações, fomos ver o que é que mota tinha. trocamos por um controlador novo e nada, a mota não mexia. trocamos então o acelerador e aí ela já começou a trabalhar, para termos a certeza, voltamos a por o controlador antigo mais o acelerador novo e nada. resumindo precisava não só de um controlador mas também de um acelerador.

agora em relação ao sr. luis da volta, é uma pessoa impecavel, 100%disponivel e muitissimo empenhado em divulgar os ve. enquanto lá estive ainda ligou para o jornal de leiria para eu dar uma pequena entrevista. tem todas as peças disponiveis para as emax em armazem e mais algumas.

esta a ver se arranja um concessionario aqui para cima, pois o unico senão da empresa volta para mim é a deslocação.

obrigado a todos pelas vossas respostas

abraços
nunomad

fixe, então e em quanto ficou o serviço ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: e-max Black CBR

Mensagem por serges »

electric black Escreveu:
nunomad Escreveu:boa noite

bem, lá fui eu no sábado, do porto a leiria para ver então o problema do controlador. depois de lá chegar e de todas as apresentações, fomos ver o que é que mota tinha. trocamos por um controlador novo e nada, a mota não mexia. trocamos então o acelerador e aí ela já começou a trabalhar, para termos a certeza, voltamos a por o controlador antigo mais o acelerador novo e nada. resumindo precisava não só de um controlador mas também de um acelerador.

agora em relação ao sr. luis da volta, é uma pessoa impecavel, 100%disponivel e muitissimo empenhado em divulgar os ve. enquanto lá estive ainda ligou para o jornal de leiria para eu dar uma pequena entrevista. tem todas as peças disponiveis para as emax em armazem e mais algumas.

esta a ver se arranja um concessionario aqui para cima, pois o unico senão da empresa volta para mim é a deslocação.

obrigado a todos pelas vossas respostas

abraços
nunomad
oi nuno
eu avisei que o sr. luis da volta: éra e é uma simpatia. e o melhor, dá a assistência técnica e tem todas as peças em stock de que tanto precisamos, tb tem lá um técnico que é uma máquina, qualquer dia vou lá fazer uma visita e aproveito para fazer uma pequena revisão ou alteração logo se vê
quando se trabalha com profissionais.... só se espera um tratamento vip. já tive o prazer de o conhecer e só posso dizer 5 estrelas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


NunoMad
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sábado ago 23, 2008 1:47 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por NunoMad »

boas

jmal desculpa lá só agora estar a responder á tua pergunta. não paguei rigorosamente nada pelo serviço.
agora uma coisa que estou a notar é que a mota em subidas perdeu 4 a 5kmh, alguem me sabe dizer se é normal, ou se ainda vai voltar ao que era?

abraços e obrigado
e-max 110s Cinzenta! 9100Km desde 03-09-2008


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: e-max Black CBR

Mensagem por edupatorod »

nuno,

é completamente normal.
o controlador é que manda no motor, como mudas-te de controlador agora esse pode ser um pouco diferente ou então talvez possa ser ajustado. lá na volta.pt eles têm um programadorizinho que ajusta isso.
o ajuste não é muito... e se o controlador já estiver no máximo de velocidade possivel o pogramador não vai fazer muito mais.
só levanto a mota lá outra vez e chatear o sr luis pra "kitar isso um bocadito" eheheh.

respondendo ao [***************], em relação as trocas de baterias:
vamos ter garantias no sentido de que quando houver uma ou outra baterias que se estrague no conjunto do pack de 4 a substituição é imediata e total... isto é, não vamos pagar nada pela troca de uma bateria estragada e com um comportamento defeciente em relação às outras 4 do pack de baterias.
depois as baterias são de uma qualidade superior, a marca delas que vamos anunciar o vai dizer por si só.

garanto que assim não vai acontecer mais clientes a queixarem-se de que a mota só tem autonomia de 15km ao fim de 3000km.


eduardo
team bereco.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

nunomad Escreveu:boas

jmal desculpa lá só agora estar a responder á tua pergunta. não paguei rigorosamente nada pelo serviço.
agora uma coisa que estou a notar é que a mota em subidas perdeu 4 a 5kmh, alguem me sabe dizer se é normal, ou se ainda vai voltar ao que era?

abraços e obrigado
boas nuno

aconteceu o mesmo à minha black.

mas ficou a andar mais nas rectas 55km/h
nas subidas sempre tens o buster!

eu quero é velocidade nas rectas ontem de coimbra à f. foz, com 2 pessoas + carga 46km pela en 111 (duração da viagem) 1 hora e durante o resto do dia voltinhas até atingir os 70 kms ainda ficou com um ponto o que daria para mais 5 kms (atenção não dei qualquer buster nos 70 kms)
hoje vou de regresso mas sozinho.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
electric black
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 15, 2008 4:02 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por electric black »

electric black Escreveu:
nunomad Escreveu:boas

jmal desculpa lá só agora estar a responder á tua pergunta. não paguei rigorosamente nada pelo serviço.
agora uma coisa que estou a notar é que a mota em subidas perdeu 4 a 5kmh, alguem me sabe dizer se é normal, ou se ainda vai voltar ao que era?

abraços e obrigado
boas nuno

aconteceu o mesmo à minha black.

mas ficou a andar mais nas rectas 55km/h
nas subidas sempre tens o buster!

eu quero é velocidade nas rectas ontem de coimbra à f. foz, com 2 pessoas + carga 46km pela en 111 (duração da viagem) 1 hora e durante o resto do dia voltinhas até atingir os 70 kms ainda ficou com um ponto o que daria para mais 5 kms (atenção não dei qualquer buster nos 70 kms)

hoje vou de regresso mas sozinho.
e lá regressei com os mesmos 46 kms pela en111, desta vez sozinho com o tempo praticamente idêntico, efectuei uma paragem para comprar picanha em montemor-o-velho. ainda tenho carga para amanhã, para mais uns relativos 20/30 kms, dependes das subidas e busters accionados, certo?

esta máquina quer é boas rectas e tempo quente. é boa para andar no litoral, sem ventos fortes, lol.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: e-max Black CBR

Mensagem por mix »

muito boa autonomia!!!
eu com +/- os mesmos km totais faço 40km de autonomia numa estrada como a da figueira-coimbra!!!


[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: e-max Black CBR

Mensagem por jmal »

mix Escreveu:muito boa autonomia!!!
eu com +/- os mesmos km totais faço 40km de autonomia numa estrada como a da figueira-coimbra!!!


[[]]

eu também estou satisfeito com a autonomia da minha evo, enchi-me de coragem e fiz um passeio sem passar dos 60kmh, sim porque é dificil andar a esta velocidade com ela, fiz 65 kmh, foi uma ida à praia, infelizmente o tempo mudou e voltei para casa, quando cheguei já estava a chover e não sai mais para acabar a bateria dela, mas através das medições que fiz nas baterias acredito que ainda tinha para mais 30-35 kms a essa velocidade, no próximo fim de semana volto a testar até a descarregar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”