Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Barrocas »

como se houvesse duvidas... dá-lhe ampéres e estrada com fartura!

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

bem lá decidi levantar o diário de bordo da vectrix, pois ela já anda há algum tempo sem noticias para os que não estão próximos de mim!

mas para já a ideia do jmap para tratar das baterias, comigo não resultou já que a bateria parecia, viciar, ter indicações falsas do que realmente tinha quando ainda apresentava muitos pausinhos e kms com fartura, ao que continuo com a minha, carregou tudo gasto até sentir uma perda de potencia... depois carga com ela... uma descarga completa por cada 15 ciclos de carga!

comigo resulta e decidi tirra a prova dos nove, ao que fui a sintra e voltei, ic19 e claro passear e tal e fui ao jumbo, alegro em alfragide 60km feitos a uma velocidade média de 60 a 80km/h, claro tem que se aproveitar as descidas e conduzir economicamente...

lá procurei a famosa tomada e perguntei a segurança ao que não me deixou carregar com receio de curto circuito ou algo parecido, falei lhe nas minhas cartas, mails e pedidos de reunião a fim de esclarecer a situação e a criação de um ponto de carga ao que informou me que para já o cc alegro não tem! deu me é ideia de ir a starwash, limpeza de automóveis que podia colocar lá a carga, mas teria de pedir autorização, ao que assim foi e claro que deixaram!

tudo malta nova e super interessados, quase que a lavaram com os olhares!

de resto nada a declarar, tenho mesmo é de arranjar uns punhos novos pois os meus estão a dar a ultima!

continua a gastar muitos kws e sim já fui estrear o ponto de carga do marques de pombal mas a chave não deu ao que testei o numero de apoio, em 15 min pediram me para dirigir a sidónio pais, local esse onde posso trocar as chaves, entretanto fui para o rossio onde estava o amigo barrocas com a sua batlight e deixou me carregar lá um representante de um ponto de carga!

quanto a edp até queriam entregarem em mão a chave mas a minha pouca disponibilidade de tempo vai ter de deixar para a semana essa troca!

enfim nada a declarar continuo a conseguir carregar em quase qualquer lado, claro que se pedisse 1 lt de gasolina a alguém bem que podia chorar!

agora uns kw/h ui ui
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:(...)mas para já a ideia do jmap para tratar das baterias, comigo não resultou já que a bateria parecia, viciar, ter indicações falsas do que realmente tinha quando ainda apresentava muitos pausinhos e kms com fartura, ao que continuo com a minha, carregou tudo gasto até sentir uma perda de potencia... depois carga com ela... uma descarga completa por cada 15 ciclos de carga!(...)
sim, os traços deixam de ser fiáveis com esta técnica, no entanto tenta não deixar a bateria descarregar abaixo dos 40%. se conseguires, terá uma vida mais longa. quanto ao stress incutido pelos ultimos 20% do carregamento e pela equalização, se os evitares por norma, também estás a cuidar da longevidade da bicha, porém estes processos são mais problemáticos quando a temperatura ambiente é mais elevada.

curte bem!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

ora bem, vou de férias daqui a uns dias, espero começar a mexer aqui algumas coisas...

projectos, adoraria pensar em ter um kit xenon na mota pois já vi e não me parece muito dificil e mais gasta tantoou menos que a que tenho agora no caso da iluminação...

vou ver se arranco mais uns pontos de carga!

depois apresento uns videos... pois também me dediquei a isso!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:ora bem, vou de férias daqui a uns dias, espero começar a mexer aqui algumas coisas...

projectos, adoraria pensar em ter um kit xenon na mota pois já vi e não me parece muito dificil e mais gasta tantoou menos que a que tenho agora no caso da iluminação...

tem cuidado com os kits xeon pois corres o risco de estragar os leds da traseira. há um problema bem identificado mas algo confuso que quando são usadas lâmpadas com mais watts, os leds traseiros rebentam.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:ora bem, vou de férias daqui a uns dias, espero começar a mexer aqui algumas coisas...

tem cuidado com os kits xeon pois corres o risco de estragar os leds da traseira. há um problema bem identificado mas algo confuso que quando são usadas lâmpadas com mais watts, os leds traseiros rebentam.

desconhecia, mas a lampada não leva mais watts leva sim é um transformador!
temos de estudar isso e bem!

pois é algo de valor e que a mota merece, já que de noite pouco ou nada ilumina...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

yup, a luz é muito fraquinha. eu tinha-vos prometido a compra das tais "pure white xenon bulbs hid" (sem transformador) mas quando fui comprar tinha acabado o stock. já contactei outra vez o fornecedor para ver se já tem.

quanto ao tema, não há nada a estudar. o pessoal já verificou tudo com detalhe e podes encontrar aqui: http://visforvoltage.org/book/ev-collab ... books/7216

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

pois é pessoal, quem está atento a minha assinatura reparou que já fiz perto de 200kms nestes ultimos 4 dias, pois acreditam que não gastei um unico centimo, usei sim foi a minha unica arma, a curiosidade das pessoas...

acredito ser possivel dar uma volta ao país só com esta ideia!

ora conto um pequeno trajecto, amadora, restelo, natação para mim e para a miuda, a vectrix ficou a carga no clube osbelenenses, não conheço outro que dê electricidade aos sócios...
tive de ir depois a sede da vodafone, ao que carreguei no parque dos funcionários... ponto de carga para os mesmos...
como não quis estar a abusar na 3ºffui ao vasco da gama lá ficou a carga enquanto fazia algumas compras, mais uns kms e por fim allegro, mesmo ao lado dos aspiradores a lavarem os 4 rodas, jantar, fui a um restaurante em sintra, pedi ao proprietário é claro que deixou e fez milhares de questões e por fim hoje, odivelas park, os senhores dos aspiradores são um espectaculo, fui tratar do cartão unico, amanha vou comprar umas calças para a chuva +pelo menos mais resistentes etc etc lá vou fazer mais uma meia centena de kms e pimba carga na loja!

que posso dizer vou hoje ao colombo tratar de uns pendentes e umas compritas lá vai ficar a carga mais um pouco...

que posso dizer desafio alguém a pedir 1lt de gasolina para conseguirem fazer os mesmo kms.... eh eh eh!

não quero ser um pedinte nem abusador, explico como funciono e esclareço todas as duvidas...
enquanto isso a vectrix enche a pipa!

creio, até amanha, acabar com mais de 300km feitos e com 6 cargas assim fica de barriga cheia quando vier de férias...
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:
... jantar, fui a um restaurante em sintra, pedi ao proprietário é claro que deixou e fez milhares de questões ...
qual? é que moro em sintra e assim fico a conhecer um sitio que aprova ve's.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

digo assim leitões, negrais... já lá chegas!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

grandes aventuras sergio... e 300 km à borla. assim até eu queria ser um adepto dos veiculos electricos...
acredito ser possivel dar uma volta ao país só com esta ideia!
uma ideia a alimentar ... penso que isto tem uma janela de oportunidade enquanto as pessoas nao virem muitas a circular a curiosidade é quem mais ordena
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

e já está perto de 300kms feitos e zero centimos gastos...

é divertido poder explicar as pessoas o conceito e todos ficarem com a mesma reacção da autonomia mas quando conto as minhas aventuras fartam se de rir...

quanto a novidades, ouvi dizer que o nergal vendeu a sua vectrix será verdade?

e com a viagem de hoje já tenho umas calças de inverno, daquelas mesmo a prova de agua e que não fazem uma sauna, como o oleado faz, tem também umas belas protecções!

com a viagem claro que foi um custo aceitável e ainda me ofereceu a viagem já que coloquei perto de 1h em carga!

problemas e dificuldades com a vectrix, nenhuns só mesmo a pensar na proxima compra, punhos, pois estou mesmo a precisar deles, os meus já se estão a desfazer!
para mim será mais um casaco de inverno mas só para o ano, pois com os € economizados consigo isso e muito mais!

estou a pensar por de lado o dinheiro que poupo todos os meses para uma conta poupança, já convenci a menina e concordou! o fim a dar é que já não concorda nada... eh eh eh! adivinhem lá...
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

hummm, e tal deixa ver, talvez pagar uma almoçarada aqui à malta.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

adivinhem lá...
hummm, e tal deixa ver, talvez pagar uma almoçarada aqui à malta.
querias não? isso és tu que já tens uma evo de litio mas o serges nao... só pensas na comizaina (és como eu )

eu tenho palpites, talvez comprar uma thunder ou uma predator gti, claro!!!! outro palpite mais lógico será a aquisição de um mitsubishi imiev, claro!!!

independentemente do palpite nunca te desfaças da vetrix, pois ela já se tornou um clássico e valoriza dia após dia, pelo pior motivo (fecho) claro!!!! um abraço!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

já agora serges, por curiosidade, que calças foram e preços?

eu para cima, tenho o casaco de mota + impermeável, e para baixo tenho só o impermeável, mas estou a ponderar comprar umas calças que façam conjunto com o casaco.

uma coisa que ainda não percebi bem, foi essa história dos punhos. como é que o manípulo de rodar se pode gastar? os meus punhos esão como novos, e a minha máquina tem quase 7500km.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

os punhos de origem da vectrix, embora muito confortáveis, duram só 6 meses (se ficarem alojados em garagem senão quem sabe).

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:já agora serges, por curiosidade, que calças foram e preços?

eu para cima, tenho o casaco de mota + impermeável, e para baixo tenho só o impermeável, mas estou a ponderar comprar umas calças que façam conjunto com o casaco.

uma coisa que ainda não percebi bem, foi essa história dos punhos. como é que o manípulo de rodar se pode gastar? os meus punhos esão como novos, e a minha máquina tem quase 7500km.

bem quanto as calças, foram bem em conta, preço das mesmas, material e a qualidade, mais deu para atestar a mota!
aqui!

os punhos, a ver se tiro uma foto quando voltar a casa, pois eles são de, parece me, silicone, e vai desfazendo se, muito confortáveis mas vão se gastando parece a borracha da escola vai largando aparas...

gosto muito dos que o jmap comprou!
Mapa dos pontos de carga

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

serges Escreveu:....bem quanto as calças, foram bem em conta, preço das mesmas, material e a qualidade, mais deu para atestar a mota!
aqui!......
obrigado, está a bom preço.
vou apostar numas calças dessas por aqui no norte. é a única coisa que me falta, e são bem melhores que as calças impermeáveis, para colocar por cima das de ganga. e tanto dá para frio como chuva.
quando chove, visto sempre as calças impermeáveis + casaco impermeável, pois assim não molho o casaco de mota, mas com essas tuas calças já não é preciso as calças impermeáveis.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

e não morres de calor...
foi a melhor compra que fiz... ah e descobri um truque, oferta da casa, quando for a vesti las e tiver os pés sujos... meter o calçado dentro do saco plástico, assim poupas as calças que metes por dentro...
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:bem quanto as calças, foram bem em conta, preço das mesmas, material e a qualidade, mais deu para atestar a mota!
aqui!

os punhos, a ver se tiro uma foto quando voltar a casa, pois eles são de, parece me, silicone, e vai desfazendo se, muito confortáveis mas vão se gastando parece a borracha da escola vai largando aparas...

gosto muito dos que o jmap comprou!
eu continuo contente com os meus punhos... quanto a blusão e calças, tive a sorte de os encontrar no lidl há uns tempos, sairam cada um à volta dos 50€ cada e são muito bons. enfim, não tendo avarias, continuo um gajo muito feliz

quanto lâmpada, já voltou à venda no ebay. o sujeito afirma que foram testadas na vectrix. queres arriscar? fica aqui o link.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”