Informação de extras no apoio do governo

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

jmsf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 09, 2009 10:04 pm

Re: Informação de extras no apoio do governo

Mensagem por jmsf »

a sua afirmação que são 10 metros de tubo, concerteza não se baseia na interpretação do parágrafo 9.4 do contrato cliente/pmelink, pois até respeito a sua opinião mas não estou de acordo quanto à interpretação, ou existe algum documento, acordo ou instrução entre pmelink/instaladores/marcas para fundamentar a sua afirmação?

boas
paulo

temos o nosso contrato instalador/marca o qual diz 10metros tubagem dupla .

quanto ás intrepretações nao comento
se no contrato pmlink/consumidor esta outra coisa não comento pelas razoes anteriores

se der para o torto o cliente pode mudar e marca e o instalador pode se recusar a fazer a instalação
Só sei que nada sei, (socrates)
mas tento aprender (jmsf)

---------jmsf----------

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

boas! jmsf

antes de mais, agradeço a sua sinceridade.

julgo que está elucidado este esta questão dos metros de tubagem incluída no "pacote" pago. afinal estamos em sintonia, dizemos o mesmo por outras palavras, ou seja o contrato marca/instaladores está de acordo com o contrato cliente/pmelink, nem outra situação seria de esperar.
quando afirma que está escrito, e cito: "temos o nosso contrato instalador/marca o qual diz 10metros tubagem dupla", como a minha interpretação é de 20 metros e não acrescentando mais nada, obviamente refiro-me a metros lineares "simples", o que podem ser 10m para água fria e outros 10 para água quente, ora se diz que são 10 metros duplos, não estamos a dizer + - o mesmo?

obs: duplos = que contém o dobro, que contém duas vezes a mesma quantidade, etc...

bom ano

jmsf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 09, 2009 10:04 pm

Mensagem por jmsf »

quando afirma que está escrito, e cito: "temos o nosso contrato instalador/marca o qual diz 10metros tubagem dupla", como a minha interpretação é de 20 metros e não acrescentando mais nada, obviamente refiro-me a metros lineares "simples", o que podem ser 10m para água fria e outros 10 para água quente, ora se diz que são 10 metros duplos, não estamos a dizer + - o mesmo?

obs: duplos = que contém o dobro, que contém duas vezes a mesma quantidade, etc...

bom ano :

é isso mesmo

quando falo dupla tem mais a ver com o sistema de circulação forçada nos termossifões é como o sr diz

abraço
Só sei que nada sei, (socrates)
mas tento aprender (jmsf)

---------jmsf----------

c_s_amaral
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 11, 2009 11:07 am

Mensagem por c_s_amaral »

ontem recebi a factura da pmelink, e por coincidência também recebi a factura do instalador.

não paguei o quadro eléctrico
não paguei estrutura e precisei dela mesmo tendo escolhido "telhado inclinado"
não paguei o "comutador" manual para utilizar o esquentador a gás e o sistema levou duas torneiras, uma serie de junções, uma válvula anti-retorno, tubos e demorou mais de uma hora a montar
não paguei o isolamento do circuito primário que não faz parte do kit
não paguei a instalação de uma redutora de pressão, que eu já tinha adquirido anteriormente

só paguei a válvula misturadora que custou 85€ + iva

além de ter comprado um sistema reconhecidamente eficiente, não foi dos mais caros e pelos vistos até inclui a estrutura, que é uma coisa que muitos outros não incluem, caso se escolha "telhado inclinado".
além disso, não há nada a apontar ao instalador.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

c_s_amaral Escreveu:ontem recebi a factura da pmelink, e por coincidência também recebi a factura do instalador.

não paguei o quadro eléctrico
não paguei estrutura e precisei dela mesmo tendo escolhido "telhado inclinado"
não paguei o "comutador" manual para utilizar o esquentador a gás e o sistema levou duas torneiras, uma serie de junções, uma válvula anti-retorno, tubos e demorou mais de uma hora a montar
não paguei o isolamento do circuito primário que não faz parte do kit
não paguei a instalação de uma redutora de pressão, que eu já tinha adquirido anteriormente

só paguei a válvula misturadora que custou 85€ + iva

além de ter comprado um sistema reconhecidamente eficiente, não foi dos mais caros e pelos vistos até inclui a estrutura, que é uma coisa que muitos outros não incluem, caso se escolha "telhado inclinado".
além disso, não há nada a apontar ao instalador.
parabéns, é um homem com sorte! "não pagou" muita coisa.
oxalá possa dizer o mesmo (boa qualidade e eficiência) depois quanto ao funcionamento.
sds
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

boas! c_s_amaral

vamos ver se poderei "cantar" assim!
o seu sistema é solahart 300l o meu é norquente 300l, quando me o colocareem postarei aqui a minha história e aí vamos comparar.
não tenho duvidas que a solahart/instalador teve uma boa postura na respectiva instalação, conforme relatou e é muito material extra.
o meu unico "se não" é respeitante ao pagamento da válvula misturadora, que na norquente faz parte do kit, portanto já está paga, foi esta a informação dada pela marca.

até

c_s_amaral
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 11, 2009 11:07 am

Mensagem por c_s_amaral »

mauri Escreveu: parabéns, é um homem com sorte! "não pagou" muita coisa.
oxalá possa dizer o mesmo (boa qualidade e eficiência) depois quanto ao funcionamento.
sds
pior seria pagar e ficar mal servido, pois não há garantias que quem paga tudo o que não está incluido no kit vai ter uma instalação melhor que os outros.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”