Seguros para Motos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Jonhy69
Membro
Membro
Registado: quarta jul 04, 2012 7:57 pm

Re: Seguros para Motos

Mensagem por Jonhy69 »

Falando do meu histórico, sou novo tenho cm disse 24 anos e 6 anos de carta de carro e mota
Tirei a carta de 250cc "AL" aos 18 o que com 20 anos já estava habilitado a conduzir qualquer cilindrada se fosse averbar a "AP"
tive um acidente pequeno há quatro anos e meio daqueles bem confusos..

A minha seguradora telefonou e disse logo antes de eu falar Você é culpado!! WTF enfim.. Passado 2 semanas lá apareceu o avaliador e disse que não estava ainda declarado como culpado etc etc..
Não tive agravamento no seguro por isso calculo que tenha ficado 50/50.. tive alguma sorte porque pelos estragos nos dois carros via-se que eu tinha imobilizado o carro antes do embate lateral..O esperto do marido da mulher que embateu no meu carro declarou que eu ia a mais de 50 km/hora e não parei no sinal..(eu tinha parado no sinal e arranquei devagar a mulher não me viu.. para não me bater na traseira guinou para a esquerda e embateu no meu carro já no guarda lamas e ainda na minha porta..)

Safei-me acho eu..

tenho a apólice no meu nome há 5 anos e meio. troquei de seguro para a NSeguros em Novembro do ano passado..

a ok teleseguros nao tem a ml 5000 mas tem outras electricas e estão todos a 133€ para mim :) já está a ficar um numero mais agradavel pedi hoje para incluirem a ml 5000.. no entanto tenho um documento tipo factura pro forma que diz a marca e o modelo..

Marca ERIDER
Modelo THUNDER

estranho..vejo em simuladores de seguros "EKOWAY" e "ERIDER" acho que só com os documentos na mão é que vou conseguir o seguro..

t3lmo a moto que estou á espera é igualzinha á tua :)

Lamento mas também partilho o teu bom gosto, tinha pouca escolha devido á autonomia que preciso só tinha a TL6000 ou a ML 5000 a diferença do preço é de quase 1500€ e a TL é GRANDINHA .. para andar no transito do qual ainda apanho um pouco.. preciso de uma mais pequena e ágil... a cor era para ser laranja.. mas achei que ao fim de um mês estava enjoado de Vitamina C..

Como tenho uma marquise com cozinha branca (onde vou guardar a mota) não quis destoar e comprei Branca.. Posso é dizer que não tenho jeito para fotos mas assim que a tiver tiro fotos..

t3lmo já agora qual é a cor do teu capacete? Posso evitar escolher a mesma cor que o teu :)

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Jonhy69 Escreveu:a ok teleseguros nao tem a ml 5000 mas tem outras electricas e estão todos a 133€ para mim :)
Até tem, se vires bem, estupidamente só aparece se meteres uma data tipo dez-2011 :)
Jonhy69 Escreveu:t3lmo já agora qual é a cor do teu capacete? Posso evitar escolher a mesma cor que o teu :)
Podes ver o meu material na totalidade por aqui http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 72#p176931" onclick="window.open(this.href);return false; ;)
E claro, parabéns pelo bom gosto :D ... e pela relação qualidade/preço/objetivo a que se propõe a ML!
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Cada caso é um caso, mas deixo aqui a minha experiencia de ontem, sempre ouvi dizer que os seguros da okteleseguro eram os mais baratos, mas ontem liguei para lá e fizeram-me uma simulação para a minha mota a gasolina de 750cc, e ficava em 135 euros, entretanto liguei para a seguradora onde tenho o seguro da electrica, e fazem o seguro com AV + PJ por 83 euros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Mensagem por joseneves »

viva.

Jmal, esse seguro da eléctrica, abrange a protecção ao condutor e ao passageiro?

cumprimentos

JoseNeves

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

joseneves Escreveu:viva.

Jmal, esse seguro da eléctrica, abrange a protecção ao condutor e ao passageiro?

cumprimentos

JoseNeves
Tem apenas assistencia em viagem + protecção juridica, mas o da electrica custa apenas 65 euros.

Para mim tenho um seguro de acidentes pessoais.
Cumps Inovadores

joseneves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm

Mensagem por joseneves »

viva.

Das quatro segurados que foi ver, o seguro mais barato para a Vectrix foi 97 euros.A resposta que me davam era de que não podiam fazer mais barato, visto ser para um motociclo...
Qual a Companhia de seguros que fizeste, e qt pagas pelo seguro de acidentes pessoais?

cumprimentos

JoseNeves

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

joseneves Escreveu:viva.

Das quatro segurados que foi ver, o seguro mais barato para a Vectrix foi 97 euros.A resposta que me davam era de que não podiam fazer mais barato, visto ser para um motociclo...
Qual a Companhia de seguros que fizeste, e qt pagas pelo seguro de acidentes pessoais?

cumprimentos

JoseNeves
Zurich, a minha tambem é motociclo, quanto ao de acidentes pessoais é um caso mais bicudo, porque depende de muita coisa, e tem várias componentes, mas ronda os 1100 euros ano.
Cumps Inovadores

Axe
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda out 18, 2010 8:11 pm

Mensagem por Axe »

A Axa parece ser a que pratica melhores preços para motos. Consegui o meu por 56€!

Jonhy69
Membro
Membro
Registado: quarta jul 04, 2012 7:57 pm

Mensagem por Jonhy69 »

pois posso dizer que ja fiz o meu seguro fui para a ok teleseguros 133€ anuais.. fiz ás 8.30 da manha do dia em que fui buscar a mota :)

paguei 69€ por seis messes..ás 10.20 telefona o meu pai que me diz..

É só para dizer que a axa faz-te o seguro em teu nome por 57€ anuais.. Enfim daqui a 6 messes já sei :) obrigado pela ajuda!

E para os proximos já sabem vasculhem o mercado e não se precipitem como eu.. já perdi muito dinheiro só no seguro :)

Cumprimentos

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

E onde está o Diário de bordo dessa mota?
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm

Mensagem por XaYu »

Ora bem, a ver se alguem me pode indicar preços mais baratuxos para a minha Predator:
Motociclo 5kW:
Carta: 13 anos
Seguros mota: 3 anos
Seguros meu nome: 5 anos

Para já:
Allianz: 100€ RC+AV+PJ com Tratamento condutor - 120€
Tranquilidade: 120€ RC+AV+PJ
Fidelidade Mundial: 143€ RC+AV+PJ
Ocidental: 138€ RC+AV+PJ

Contactei a NSeguros que me disse logo que não faziam para electricos e pela MAFPRE só fazem se já lá tivesse outro seguro.
Estou espera de resposta da OKTeleseguros, Axa e Zurich.

Mais algumas que conheçam que possam eventualmente baixar o preço?
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Hum este ano fiz na Açoreana por 60€…

Tentas as mediadoras... se precisas de ajuda apita

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

XaYu
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por XaYu »

Também contactei a Açoreana por mail... vamos lá ver se respondem.
A 60/70€ faziam todas as seguradoras no inicio até que alertei que não era ciclomotor como todos punham nas simulações mas sim motociclo. Alguns ainda queriam que aceitasse mesmo assim mas disse que só estando tim-tim por tim-tim que era motociclo. Lá confirmavam com o chefe e ligavam a dizer que consultando a DGV que realmente era motociclo e aumentava o apolice pro dobro!!!

Tenho até quinta para decidir... até agora allianz é a mais barata que encontro e mesmo assim são no minimo 100€...
Vamos lá ver o que me dizem as seguradores que faltam...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Porque é que só contactas essas seguradoras? Há mais seguradoras boas e mais próximas das pessoas... Aproveita e pede logo para te darem cotação para todos os seguros que precisas. Casa, carro, mota, RC Familiar, Protecção Financeira, Vida... Percebe que és um potencial bom cliente para uma seguradora, mas mau para muitas... Só tens de escolher bem...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

XaYu
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por XaYu »

Epah ou ando muito desatento ou não tou a ver muitas + seguradoras tirando as que disse... também não sou expert no assunto (a Generalli não contactei porque já lá tive seguro de carro e não gostei de algumas situações).
Quais as que sugeres?

Quanto ao resto dos seguros já estão em algumas das seguradores que disse acima e já está a ser levado em conta alguns descontos por causa disso.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Tens aqui uma lista (de 2011) com quase 300 seguradoras a trabalhar no mercado português. As Vida só devem fazer seguro de Vida, as de Ramos Reais fazem praticamente tudo:
http://www.isp.pt/ISP/ISP_Historico_seg ... tegral.pdf

Também tens aqui um tópico, feito por um conterrâneo meu num fórum de motos CI, que está bastante completo e com links de acesso a simuladores online (que são uma bela treta, mas pronto):
http://moto125cc.forumotion.com/t1741-l ... e-conhecem

Quanto ao resto dos seguros, qual é o teu problema em levares desconto noutro lado, se te fazem melhor (ou igual) e todos os seguros que precisas (incluindo a mota, obviamente)? :-).

A falar é que se tratam dessas coisas. Pega nos recibos dos seguros que tens e leva ao balcão de um mediador (ou agente, ou banco). Diz-lhe que queres uma simulação para todos os seguros e, se for melhor do que o que já tens, aproveita. Se não for, vai a outro...

:-).

PS: Eu tenho actualmente em vigor 4 seguros Automóvel (todos eles são de motos), 1 Habitação, 1 RC Familiar, 1 Energias Renováveis e 1 Vida. Todos podem mudar de companhia quando eu desejar. Tenho mais alguns que são pagos (felizmente) pelo emprego (Acidentes de Trabalho por ex.) e outros que são pagos parcialmente (seguros de Saúde). Esses não posso mudar...

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

Contactei mais 10 seguradoras, mediadores, sem ser os valores absurdos do Continente (250 euros) ou a minha seguradora que este ano afinal não faz seguro para VE (NSeguros) mas tive uma simulação por telefone a 2 anos e faziam....
A mediadora da Axa apenas fazia se fosse dois seguros mesmo pedindo simulação de ambos seguros casa e mota, não deram mais resposta.

Hoje fiz seguro e foi apenas tido em conta o meu histórico de mota (desde 2012) nao tenho carta a 10 anos e ficou em 68euros com AV no Segurtorres.
Quando cheguei a casa tinha um simulação de um mediador da FIDELIDADE por 67euros.
Como diz o Volt é uma questão de procurar.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Mas será legal as seguradoras discriminarem os VE e não segurarem só por ser elétrico?
Qualquer dia ficam só meia dúzia de seguradoras a fazer contratos para VE e aproveitam para subir o preço.
Na NSeguros também já reparei que não querem nada com VE. O Nissan Leaf nem aparece na lista.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Todas as seguradoras podem recusar clientes independentemente do factor de risco associado à recusa. Caso um cliente tenha três recusas (acho que são três) de diferentes seguradoras, pode pedir ao ISP que lhe nomeie uma seguradora para segurar-lhe o risco, mas sujeita-se ao prémio que a seguradora ditar...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Hummm... esse tacho das seguradoras... vejam o db que tinha da minh bereco e tudo o que passei... percebem logo a ignorância que existe nos electricos.

Enfim... ja existe alternativas o que não é nada mau.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”