Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por 2wheelfun »

j.g. Escreveu:não. mas são a condizer.. são brancas. caso contrário, além de pouco viável, também seria cinza prateado a mais.
por acaso tinha ideia que as molas vinham na cor da mota. pensei que a minha pudesse ter sido alvo de uma qualquer troca pois a a blackhoover é preta com molas vermelhas mas nem fica mal.
j.g. Escreveu:a thunder está com mais genica que nunca e como desta vez teve tempo para ser bem testada acredito que esteja arrumada a "saga" das baterias.
também espero que sim! já merecemos...

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am

Mensagem por J.G. »

para registo fica a foto dos 1000km:
Imagem

já vai com 1126km feitos. 586km desde a última intervenção e não apresenta qualquer problema.

continuo a aguardar pelos upgrades e, em particular, pela travagem regenerativa.

tenho também na última mensagem do meu blogue os dados de 1 mês de utilização (desde a última intervenção):

dados
total de quilómetros percorridos: 586,0 kms
número de cargas efectuadas: 16
total de kwh carregados/gastos: 35,74 kwh
tempo total em carga: 43h13m
preço do kwh, tarifa normal edp: 0,1285€/kwh
custo total dos kwh carregados/gastos: 4,59€

médias
kms percorridos entre cada carga: 36,6km
kms percorridos por cada kwh: 16,40km
kwh gastos por cada km percorrido: 0,06kwh
tempo médio dos carregamentos: 2h42m
gasto por cada 100km: 6,09kwh
custo por cada 100km: 0,78€

posso adiantar que ando muitas das vezes com passageiro ou em auto-estrada/via rápida acima dos 70km\h. daí, se calhar, os consumos andarem um pouco acima dos anunciados.

até mais!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

excelentes dados.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por J.G. »

obrigado.

também já fiz contas ás emissões de co2 para produzir a electricidade que gasto para percorrer 100km, segundo os dados da minha factura de electricidade.

obviamente são muito inferiores aos de uma ci equivalente. é triste ver quem ainda duvide disso.

depois apresentarei as contas.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

j.g. Escreveu:obrigado.

também já fiz contas ás emissões de co2 para produzir a electricidade que gasto para percorrer 100km, segundo os dados da minha factura de electricidade.

obviamente são muito inferiores aos de uma ci equivalente. é triste ver quem ainda duvide disso.

depois apresentarei as contas.

certo, mas não apresentaste os dados relativos ao co2, quanto aos ci não te esqueças disto http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 26#p131026.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por J.G. »

devido ao volume de trabalho, não tenho "picado o ponto" aqui no fórum.

também não havia muito a dizer até ao último domingo, 27. não tive qualquer problema, nem a mota acusou qualquer tipo de problema. até que..

nesse dia, já no regresso de um passeio ao final da tarde, para desanuviar de um dia intensivo de estudo, no meio da vci o bms começou a cortar a alimentação do motor. ainda tive tempo de sair da vci e andar cerca de um 1km com pequenos cortes até que.. puff! corte definitivo.

ponto positivo: calhou perto de uma churrascaria onde me facultaram uma tomada que salvou o dia. sendo domingo, ao final do dia, em que quase tudo está fechado, posso dizer que tive sorte.

no meio disto, lá consegui contacto com batlight. bom: terem-me atendido num domingo e me ter sido explicado que o problema está identificado e estão a trabalhar no assunto (parece que já foi referido aqui no fórum e é comum a todas as thunder que estão encostadas). mau: não ter sido alertado para a certeza que isto ia acontecer; nada ser possível fazer até que o novo bms esteja disponível para instalar nas motas.

a sua última intervenção foi aos 590km e, agora, aos 1436km está de novo encostada sem data prevista para a intervenção.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

melhor sorte no próximo bms. a ver se fica definitivamente tratado o problema.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

j.g. Escreveu:no meio disto, lá consegui contacto com batlight. bom: terem-me atendido num domingo e me ter sido explicado que o problema está identificado e estão a trabalhar no assunto (parece que já foi referido aqui no fórum e é comum a todas as thunder que estão encostadas). mau: não ter sido alertado para a certeza que isto ia acontecer; nada ser possível fazer até que o novo bms esteja disponível para instalar nas motas.
sim, o problema é comum a todas as thunders que estão encostadas e também aquelas que hão-de encostar a seguir. quanto a não ter sido alertado para o facto de isto vir a acontecer, eu não sou canal oficioso mas avisei no meu db. se as motas são iguais, para a explicação que me deram, não fazia sentido umas terem problemas e outras não. era tudo uma questão de tempo. posso dizer que no meu caso passou já um mês e cerca de 800km depois, não tenho qualquer previsão de uma possível solução deste problema. deveremos ter de aguardar mais um bocadinho.

cumps.

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

2wheelfun Escreveu:
j.g. Escreveu:no meio disto, lá consegui contacto com batlight. bom: terem-me atendido num domingo e me ter sido explicado que o problema está identificado e estão a trabalhar no assunto (parece que já foi referido aqui no fórum e é comum a todas as thunder que estão encostadas). mau: não ter sido alertado para a certeza que isto ia acontecer; nada ser possível fazer até que o novo bms esteja disponível para instalar nas motas.
sim, o problema é comum a todas as thunders que estão encostadas e também aquelas que hão-de encostar a seguir. quanto a não ter sido alertado para o facto de isto vir a acontecer, eu não sou canal oficioso mas avisei no meu db. se as motas são iguais, para a explicação que me deram, não fazia sentido umas terem problemas e outras não. era tudo uma questão de tempo. posso dizer que no meu caso passou já um mês e cerca de 800km depois, não tenho qualquer previsão de uma possível solução deste problema. deveremos ter de aguardar mais um bocadinho.

cumps.
pelo que me disseram já receberam os bmss e já estão em testes e afinações. já não deve demorar muito.
eu estou à espera destes testes tb para receber a minha deep blue.

claro que os testes deveriam de ter sido feitos antes das motas terem saido para a rua. tal como se costuma dizer, "depois de casa roubada..."

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por J.G. »

pois, conforme tinha referido, não tenho estado com muita atenção ao fórum pelo que a questão do bms me tinha passado ao lado, 2wheelfun.

de resto, os db falam por si.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

pois é... espero melhor sorte para a batlight e para vocês. isto tem de começar a correr melhor.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por J.G. »

fica a sugestão, para quem quiser muito andar quando ela não funciona:

Imagem

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Mensagem por daikoni »

j.g. Escreveu:fica a sugestão, para quem quiser muito andar quando ela não funciona:

Imagem

já tinha visto no failblog! :p lol
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

à falta de pneu suplente ou daquele liquido para tapar furos, esta é uma solução

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Alô J.G.. Conta novidades. :-).

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por J.G. »

A nivel profissional, estou a trabalhar num projecto muito exigente. Geralmente, chego ao final do dia sem cabeça para estar no PC.. chega-me a dose no trabalho. Infelizmente, algumas coisas ficam para trás..

Passei os 6000km esta semana. Desde Setembro 2010 (quando a recebi da última intervenção/reparação) que não tenho problemas.

Só tive uma chatice por culpa minha.. numa manobra na garagem parti um pisca. Quando olhei para trás.. tarde demais.. já estava pendurado pelos fios. Foi-me prontamente reparado na revisão e está tudo ok..

Agora tenho que arranjar um tempo para lhe dar um banho.. o que vale é que o cinza-prata disfarça bem. :D

Fica a foto dos 6k:
2011-07-26 09.45.50_Edited.jpg
2011-07-26 09.45.50_Edited.jpg (23.62 KiB) Visto 4300 vezes

cumprimentos!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

J.G.
Ainda bem que está tudo a funcionar.
Desejo-te muitos km sem problemas.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Todas as cores disfarçam bem. Até a minha mota, que é cinza até chegar o Inverno. :lol:

Boa sorte com ela e vai partilhando as novidades. ;-).

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

J.G. Escreveu:A nivel profissional, estou a trabalhar num projecto muito exigente. Geralmente, chego ao final do dia sem cabeça para estar no PC.. chega-me a dose no trabalho. Infelizmente, algumas coisas ficam para trás..

Passei os 6000km esta semana. Desde Setembro 2010 (quando a recebi da última intervenção/reparação) que não tenho problemas.

Só tive uma chatice por culpa minha.. numa manobra na garagem parti um pisca. Quando olhei para trás.. tarde demais.. já estava pendurado pelos fios. Foi-me prontamente reparado na revisão e está tudo ok..

Agora tenho que arranjar um tempo para lhe dar um banho.. o que vale é que o cinza-prata disfarça bem. :D

Fica a foto dos 6k:
2011-07-26 09.45.50_Edited.jpg

cumprimentos!
Boas noticias então.

Cuidado com o banho, em motas, sejam elas de que tipo for (electricas, gasolina, carvão, lenha, etc lol), nada de água a correr em cima delas, eu costumo meter o produto para lavagem num pouco de água, e com um pano, molho e escorro a maior parte da água, depois, com outro pano e só com agua tiro o detergente.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”