JB - 30 anos! SW Predator Silver 55Ah (40 + 15)
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Re: JB - 30 anos! SW Predator Silver 40Ah
Obrigado Galt pela ajuda,
Mas sempre que ligo o disjuntor o alarme apita, por este motivo é que eu penso que não está o problema no disjuntor, ele de facto faz contacto é comprovado pelo barulho do alarme.
Mas sempre que ligo o disjuntor o alarme apita, por este motivo é que eu penso que não está o problema no disjuntor, ele de facto faz contacto é comprovado pelo barulho do alarme.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Sim quando ligas.
Mas se o disjuntor não estiver nas melhores condições, pode cortar a corrente e exteriormente o botão continuar armado/ligado, mas internamente já não está em corte.
Mas se o disjuntor não estiver nas melhores condições, pode cortar a corrente e exteriormente o botão continuar armado/ligado, mas internamente já não está em corte.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
Eu estou sempre a aprender. esta semana tive o 1º corte de corrente não porque tenha atingido os limites mínimos, mas sim porque atingiu os limites máximos. Parece estranho mas foi verdade. Saí de casa com a bateria totalmente carregada e desci de imediato cerca de 1,2kms sempre com o botão da regenerativa ligado. Quando estou a chegar ao final o botão deixou de funcionar e o motor também. Tudo isto para dizer que um corte de corrente mantém o voltímetro em funcionamento. Se o disjuntor falhar não existe qualquer energia ou luz. Estas são as minhas experiências.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Não consegui acompanhar o raciocinio... depois de fazeres 15 kms (mas colocaste-a à carga?) as tensões estavam entre cada celula a 4,55V...rocker_pt Escreveu: Verifiquei as baterias e tenho a tensão de 4.55 V em cada uma. fiz algumas medições no BMS e encontrei 87V e 108V,
Mas de resto, estou exatamente como o XaYu....sem saber mais o que fazer

Se assim for, tem todos os motivos para não funcionar, pois o bms e o controlador com essa tensão, entram em protecção (isto se já não foram à vida).
Com umas pontas de fio, entre os polos que mediste 108V, liga-os ao um aparelho resistivo por exemplo o ferro de passar a ropa lá de casa, até que as tensões baixem para os 83V. Depois volta a fazer o teste de ligar a mota.
Em todo o caso passo por aí perto amanhã, e não me custa nada dar aí um salto!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Se vieres avisa jorge
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 9000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 9000km
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
a tensão que mostras é muito alta.rocker_pt Escreveu:Ola, Xayu e Jorge Rocha,
A malta do Gaiashopping é gente boa, já carreguei várias vezes lá que é a 100m de minha casa.
Estou também com um problema semelhante, tou já a bufar por quantas tenho...
Na 6ª feira fiz apenas 15km a velocidade reduzida, e estacionei. Quando peguei nela, foi meu espanto que não dava sinal de vida. Quando ligava a chave, não levantava o voltimetro. Desliguei o disjuntou e retirei o fúsivel, esperei uns minutos, depois liguei ambos, e a mota apitou o alarme, mas continuava na mesma sem dar sinal de vida quando ligava a chave.
Regressei a casa de reboque e neste momento tenho-a na minha garagem sem dar sinal de vida.
Verifiquei as baterias e tenho a tensão de 4.55 V em cada uma. fiz algumas medições no BMS e encontrei 87V e 108V,
tu deves ter o problema no canhão de ignição que não liga a mota. os contactos são feitos para trabalhar com 12v e um pequeno cdi de uma 125, e nas electricas é usado o mesmo para trabalhar com tensões a rondar os 80V e um grande controlador, isto faz com que o contacto desapareça.
o alarme está ligado directamente as baterias, por isso liga após ligares o dijuntor.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Epah, isso tá em tudo igual à situação que em que está a minha...rocker_pt Escreveu:Quando ligava a chave, não levantava o voltimetro. Desliguei o disjuntou e retirei o fúsivel, esperei uns minutos, depois liguei ambos, e a mota apitou o alarme, mas continuava na mesma sem dar sinal de vida quando ligava a chave.
Regressei a casa de reboque e neste momento tenho-a na minha garagem sem dar sinal de vida.

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Não coloquei à carga nesse momento.Jorge Rocha Escreveu: Não consegui acompanhar o raciocinio... depois de fazeres 15 kms (mas colocaste-a à carga?) as tensões estavam entre cada celula a 4,55V...![]()
![]()
Saí de casa com a bateria carregada, andei 15km a velocidades de 60km/h. Estacionei na mota num parque como habitualmente, duas horas depois, voltei à mota e nao dava nada.
Esta rotina já tinha feito n vezes. Só que desta vez ela não trabalhou sem ter dado sintomas de algum problema anteriormente.
Hoje retirei o BMS, tentei ligar e continuou a não dar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
hp78 Escreveu:a tensão que mostras é muito alta.rocker_pt Escreveu:Ola, Xayu e Jorge Rocha,
A malta do Gaiashopping é gente boa, já carreguei várias vezes lá que é a 100m de minha casa.
Estou também com um problema semelhante, tou já a bufar por quantas tenho...
Na 6ª feira fiz apenas 15km a velocidade reduzida, e estacionei. Quando peguei nela, foi meu espanto que não dava sinal de vida. Quando ligava a chave, não levantava o voltimetro. Desliguei o disjuntou e retirei o fúsivel, esperei uns minutos, depois liguei ambos, e a mota apitou o alarme, mas continuava na mesma sem dar sinal de vida quando ligava a chave.
Verifiquei as baterias e tenho a tensão de 4.55 V em cada uma. fiz algumas medições no BMS e encontrei 87V e 108V,
tu deves ter o problema no canhão de ignição que não liga a mota. os contactos são feitos para trabalhar com 12v e um pequeno cdi de uma 125, e nas electricas é usado o mesmo para trabalhar com tensões a rondar os 80V e um grande controlador, isto faz com que o contacto desapareça.
o alarme está ligado directamente as baterias, por isso liga após ligares o dijuntor.
já viste o canhão de ignição?
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Boas,
Antes de mais o meu MUITO OBRIGADO ao Jorge pelo 'arranjo' da mota e pelo conhecimento que me transmitiu na tarde de sábado.
É de pessoas assim que este mundo precisa, de camaradagem e amizade!
Felizmente o problema era dos 'faceis', foi só reanimar a mota (BMS) e agora ao menos já anda e já carrega
Quanto ao problema do CB, continua na mesma, também não aprofundamos esse assunto pois parece dar mais trabalho... e verdade seja dita, eu preciso MESMO é dela a andar, o CB é um complemento MUITO UTIL, mas complemento...
Posto isto deu ainda tempo de ir ao encontro do BondadeSua que andava pelas redondezas e ainda tentar socorrer a mota do rocker_pt que pelos vistos não conseguiram dar com o problema...
Como ando com problemas nas costas e o medico não recomenda andar de mota pelo menos nos próximos dias tenho andado só com ela entre 5/10km ao final do dia só para ver se anda tudo direitinho. Mesmo sem CB, pelo contador da tomada parece-me que está a carregar na totalidade para os km que estão a ser feitos!
Antes de mais o meu MUITO OBRIGADO ao Jorge pelo 'arranjo' da mota e pelo conhecimento que me transmitiu na tarde de sábado.
É de pessoas assim que este mundo precisa, de camaradagem e amizade!
Felizmente o problema era dos 'faceis', foi só reanimar a mota (BMS) e agora ao menos já anda e já carrega

Posto isto deu ainda tempo de ir ao encontro do BondadeSua que andava pelas redondezas e ainda tentar socorrer a mota do rocker_pt que pelos vistos não conseguiram dar com o problema...

Como ando com problemas nas costas e o medico não recomenda andar de mota pelo menos nos próximos dias tenho andado só com ela entre 5/10km ao final do dia só para ver se anda tudo direitinho. Mesmo sem CB, pelo contador da tomada parece-me que está a carregar na totalidade para os km que estão a ser feitos!
-
- Membro Platinium
Gosteu muito de poder ter valido na tua situação, ou em parte (falta a do CB).
Não há nada mais gratificante que dar vida às coisas, principalmente para melhorar o ambiente e diminuir o empobrecimento das pessoas.
Se eu continuar a aprender, pode ser que ainda venha a ser util para o CB, isto se ele ainda for recuperavel.
Continuação de bons kms
Não há nada mais gratificante que dar vida às coisas, principalmente para melhorar o ambiente e diminuir o empobrecimento das pessoas.
Se eu continuar a aprender, pode ser que ainda venha a ser util para o CB, isto se ele ainda for recuperavel.
Continuação de bons kms
-
- Membro Gold
Excelentes experiências e partilhas...Jorge Rocha Escreveu:Gosteu muito de poder ter valido na tua situação, ou em parte (falta a do CB).
Continuação de bons kms
Jorge tens de abrir a tua loja e oficina de VEs.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
Para isso é necessário muito mais que boa vontade... Mas obrigado pela valorização!galt Escreveu:
Excelentes experiências e partilhas...
Jorge tens de abrir a tua loja e oficina de VEs.

-
Bom... o que vou contar não sai daqui... ai se a minha medica vê isto...
Pois bem, ontem fui de Jota trabalhar, 22km pra cada lado e ela nem 'tossiu nem mugiu', tá a andar direitinha!
Já as minhas costas não podem dizer o mesmo, acho que abusei
Medica recomendou quando estivesse melhor que poderia andar mas sempre com uma cinta de 'motard', alguem usa/conhece alguma porreira e em conta?
Pois bem, ontem fui de Jota trabalhar, 22km pra cada lado e ela nem 'tossiu nem mugiu', tá a andar direitinha!

Já as minhas costas não podem dizer o mesmo, acho que abusei

Medica recomendou quando estivesse melhor que poderia andar mas sempre com uma cinta de 'motard', alguem usa/conhece alguma porreira e em conta?
-
- Membro Platinium
Ai que malandreco 
Eu não conheço...

Eu não conheço...
-
- Membro Gold
Sim existe, mas não conheço em detalhe.Jorge Rocha Escreveu:Ai que malandreco
Eu não conheço...
Dizem que é óptima para viagens mais longas para protecção da zona lombar...
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
É um espécie de suspensórios que faz cruz na costas. Ja pensei em comprar isso mas ainda não me deu para procurar
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 9000km
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 9000km
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Talvez queiras algo deste género:

Isto protege as costas de muita coisa (especialmente em caso de queda, impede a coluna de dobrar ao contrário), mas não creio que proteja de maus amortecedores...
Podes ver aqui muitas opções de protecção:
http://www.motosolucao.com/index.aspx?p ... preco2=__n
Aproveita e procura no ebay também, pois podes encontrar mais barato (mas sem a mesma garantia, obviamente).
.

Isto protege as costas de muita coisa (especialmente em caso de queda, impede a coluna de dobrar ao contrário), mas não creio que proteja de maus amortecedores...
Podes ver aqui muitas opções de protecção:
http://www.motosolucao.com/index.aspx?p ... preco2=__n
Aproveita e procura no ebay também, pois podes encontrar mais barato (mas sem a mesma garantia, obviamente).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Obrigado.
Isso parece é os tartarugas ninja!!
A parte de baixo são calças à parte certo?
Usa-se por cima da roupa ou por baixo?
Eu andava a ver só aquelas para a zona lombar mas assim é capaz de ser mais eficaz! Já os € é que pronto...
Ver se no ebay ou amazon encontro semelhante
Isso parece é os tartarugas ninja!!

A parte de baixo são calças à parte certo?
Usa-se por cima da roupa ou por baixo?

Eu andava a ver só aquelas para a zona lombar mas assim é capaz de ser mais eficaz! Já os € é que pronto...

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Na página seguinte já tens outros modelos inclusive apenas para a zona lombar... 

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter