SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: SWenergy desenvolve mota eléctrica de 10kw.
uhmm opiniões... eu discordo, pelo que vejo e tenho ouvido do pessoal... se posso tar enganado? posso... mas....
se me dizes que se tem vendido mais scooter's e maxi-scooter's a combustão... tem sem qualquer dúvida a meu ver uma explicação muito muito simples a lei 78/2009, ou seja que todos os condutores com carta cat b com mais e 25 anos podem conduzir motociclos ate 11kw e 125cc. porquê? simples.. por norma o condutor de cat b nunca conduziu uma mota, tornando-se por isso mais simples "so acelerar" do que ter de "por mudanças" numa 125cc verdade ou não? acredita que é uma das grandes verdades!!
e quando disse o que disse anteriormente estava a referir-me ao pessoal que já é motard e que sem qualquer dúvida (logico que ha excepções) não gosta da condução das scooter's... e sem dúvida que seria um bum que iria fazer muita gente pensar...
como tudo são opiniões..
se me dizes que se tem vendido mais scooter's e maxi-scooter's a combustão... tem sem qualquer dúvida a meu ver uma explicação muito muito simples a lei 78/2009, ou seja que todos os condutores com carta cat b com mais e 25 anos podem conduzir motociclos ate 11kw e 125cc. porquê? simples.. por norma o condutor de cat b nunca conduziu uma mota, tornando-se por isso mais simples "so acelerar" do que ter de "por mudanças" numa 125cc verdade ou não? acredita que é uma das grandes verdades!!
e quando disse o que disse anteriormente estava a referir-me ao pessoal que já é motard e que sem qualquer dúvida (logico que ha excepções) não gosta da condução das scooter's... e sem dúvida que seria um bum que iria fazer muita gente pensar...
como tudo são opiniões..
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
não concordo,
os ve´s e nomeadamente as motas são dominadas pelas scooter´s porque neste momento não há outra hipotese , porque sei que há muita gente que não gosta de scooter´s ( eu sou um deles )
em relação ás ci 125 , são dominadas pelas scooters porque pelo preço de uma boa scooter 125 tem-se uma ruim moto, alem disso salvo raras excepções qualquer moto 125 ( dtr , nsr , tzr, etc ) a potencia é sempre superior aos 11 kw do decreto lei , uma aprilia rs 125 chega mesmo aos 31 kw .
os ve´s e nomeadamente as motas são dominadas pelas scooter´s porque neste momento não há outra hipotese , porque sei que há muita gente que não gosta de scooter´s ( eu sou um deles )
em relação ás ci 125 , são dominadas pelas scooters porque pelo preço de uma boa scooter 125 tem-se uma ruim moto, alem disso salvo raras excepções qualquer moto 125 ( dtr , nsr , tzr, etc ) a potencia é sempre superior aos 11 kw do decreto lei , uma aprilia rs 125 chega mesmo aos 31 kw .
-
Mumia
- Moderador

tavares mas eu disse que havia outra hipotese neste momento??
disse que caso houvesse... certamente muito mais gente iria aderir... dai este tipo de mota ser uma grande ideia e um bom investimento da parte da sw.
disse que caso houvesse... certamente muito mais gente iria aderir... dai este tipo de mota ser uma grande ideia e um bom investimento da parte da sw.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
não consigo perceber porque é que ainda há quem ache que os condutores de scooters e maxi-scooters não representam os motards...mumia Escreveu:uhmm opiniões... eu discordo, pelo que vejo e tenho ouvido do pessoal... se posso tar enganado? posso... mas....
como tudo são opiniões..
seja como for, isso é a tua opinião. o que eu te dei, foi um facto: as scooters são as motos mais vendidas. acrescento que isto já se passava antes da lei das 125 ter sido aprovada. e mesmo que apenas acontecesse depois da lei das 125, não deixa de ser um facto...
há mais scooters no mercado do que qualquer outro tipo de mota. e não estou a dar a minha opinião.
quanto ao que diz o tavares, estou com alguma dificuldade a perceber... uma scooter 125cc não é uma mota? não percebo esse texto. além de, garanto-te que é mais um facto, até a aprilia rs 125 que referiste têm uma versão limitada a 11 kw. mas pronto, estamos a fugir ao tópico...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Mumia
- Moderador

volt... não me faço intender... nunca me viste dizer... que os condutores de scooter's e maxi-scooter's não sao motard's.... porque logicamente que o são... assim como eu vou tambem ser...
o que quiz dizer é que com este tipo de motas vai abrir certamente mais a mente ao pessoal das gasosas que gosta desse tipo de condução... como tal... abrir mais o leque de mercado... (foi isto que disse desde inicio)
quanto a lei 78 logicamente que mostra um facto... so tentei explicar-te uma das possiveis razões..
é apenas a minha visão da coisa.. eheheh tao certa quanto a tua ou a de qualquer outro
é preciso é que o pessoal se interesse mais e mais e mais plas ve's
o que quiz dizer é que com este tipo de motas vai abrir certamente mais a mente ao pessoal das gasosas que gosta desse tipo de condução... como tal... abrir mais o leque de mercado... (foi isto que disse desde inicio)
quanto a lei 78 logicamente que mostra um facto... so tentei explicar-te uma das possiveis razões..
é apenas a minha visão da coisa.. eheheh tao certa quanto a tua ou a de qualquer outro
é preciso é que o pessoal se interesse mais e mais e mais plas ve's
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
concordo. não é a mota que faz o motard, mas o homem que faz a maquina. sempre foi, sempre será. tambem por essa razão o motard tem preferencia pelo tipo de mota que lhe agrada conduzir, naturalmente, por essa razão compreendo o tavares quando lamenta serem basicamente as scooters as unicas ofertas disponiveis, sinto o mesmo e espero que isso se altere brevemente, amem! quero lá saber da lei 78, as leis condicionam, proibem, limitam, cobram imposto, que o diabo leve as leis com ele! desburocratização é o caminho, iniciativa colectiva, aventura, entusiasmo.não consigo perceber porque é que ainda há quem ache que os condutores de scooters e maxi-scooters não representam os motards...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Volt
- Membro Platinium

mumia, ambos concordamos que este modelo vai abrir mais um "mercado", mas o maior (e mais apropriado ao ve) não é esse. dei-te as razões que o justifique, mas vou recordá-las mais abaixo.
no entanto, disseste isto:
obviamente que são motards, não são excepções e gostam do que conduzem. não são menos que "os-das-harleys" (até são bem mais!), e acredito que "os-das-harleys" não gostem de conduzir desportivas. mas não é por isso que se pode dizer que o mercado das harleys é maior que o das desportivas (e nem é)... percebeste o que digo?
e agora vou dar a minha opinião: acho que o melhor mercado para inserir os ve é o das scooters.
por duas principais razões:
- é o que mais se vende actualmente;
- é o que mais se adequa às necessidades de deslocação do dia-a-dia (onde o problema da autonomia não tem muita importância).
no entanto, disseste isto:
e a razão porque eu o afirmei foi esta tua frase:mumia Escreveu:volt... não me faço intender... nunca me viste dizer... que os condutores de scooter's e maxi-scooter's não sao motard's.... porque logicamente que o são... assim como eu vou tambem ser...
para perceberes a dimensão de um dos grupos de motards das maxi-scooters, podes ir aqui: http://www.maxiscootersportugal.com/forum/mumia Escreveu:e quando disse o que disse anteriormente estava a referir-me ao pessoal que já é motard e que sem qualquer dúvida (logico que ha excepções) não gosta da condução das scooter's...
obviamente que são motards, não são excepções e gostam do que conduzem. não são menos que "os-das-harleys" (até são bem mais!), e acredito que "os-das-harleys" não gostem de conduzir desportivas. mas não é por isso que se pode dizer que o mercado das harleys é maior que o das desportivas (e nem é)... percebeste o que digo?
e agora vou dar a minha opinião: acho que o melhor mercado para inserir os ve é o das scooters.
por duas principais razões:
- é o que mais se vende actualmente;
- é o que mais se adequa às necessidades de deslocação do dia-a-dia (onde o problema da autonomia não tem muita importância).
-
Mumia
- Moderador

volt... não expressei bem e daí o erro... assumo...
quanto ao resto.... concorda-mos que abre mais o leque...
quanto à questão de serem melhores as scooter's pra ve's... é discutivel.. claro está.. são opiniões eheheh continuo a dizer... venham é muitas... e que nos dêm mais autonomia e se poder mais velocidades.... preferindo da minha parte a autonomia
quanto ao resto.... concorda-mos que abre mais o leque...
quanto à questão de serem melhores as scooter's pra ve's... é discutivel.. claro está.. são opiniões eheheh continuo a dizer... venham é muitas... e que nos dêm mais autonomia e se poder mais velocidades.... preferindo da minha parte a autonomia
-
Volt
- Membro Platinium

yeap.
estava a ver que ainda tinha de rever o meu estatuto de motard quando conseguir vender a busa. .
ps: e novidades do projecto da sw, não há? ainda não veio a roda para substituir a da bicicleta?
estava a ver que ainda tinha de rever o meu estatuto de motard quando conseguir vender a busa. .
ps: e novidades do projecto da sw, não há? ainda não veio a roda para substituir a da bicicleta?
-
cuttysark76
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
olá,
como é que está a evolução da moto?
há data prevista para a comercialização?
já têm uma estimativa do preço?
pessoalmente, também gosto mais das brammo... ou de um look naked.
uma boa base seriam as cb125 ou cb250.
poderiam fazer um esquema como os americanos, de pré-reserva, para se financiarem no desenvolvimento, assegurar vendas e permitir aos vossos clientes suavizar a compra...
bom trabalho!
como é que está a evolução da moto?
há data prevista para a comercialização?
já têm uma estimativa do preço?
pessoalmente, também gosto mais das brammo... ou de um look naked.
uma boa base seriam as cb125 ou cb250.
poderiam fazer um esquema como os americanos, de pré-reserva, para se financiarem no desenvolvimento, assegurar vendas e permitir aos vossos clientes suavizar a compra...
bom trabalho!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
O_volt
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
é uma boa sugestão, obrigado.
entretanto já temos jante, chega na sexta!!!!
entretanto já temos jante, chega na sexta!!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
excelente.
bom conselho do cuttysark76
bom conselho do cuttysark76
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
ivitro
- Membro Dedicado

- Registado: sexta out 29, 2010 6:55 pm
ja pensaram em criar um quadro próprio? tinham mais liberdade na colocação das baterias
-
O_volt

claro que sim...mas depois de analisar os custos...desistimos...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
ivitro
- Membro Dedicado

- Registado: sexta out 29, 2010 6:55 pm
e arranjarem um parceiro para isso? era fixe ser tudo made in portugal!
arranjar um bom investidor e desenvolver este projecto!
arranjar um bom investidor e desenvolver este projecto!
-
O_volt

ora bem, depois de muita procura aqui está a tal jante.
e como queríamos comemorar, aproveitamos o feriado e fomos ao algarve mostrar a nossa menina, tal como foi em julho, mas desta vez foi com um belo pneu.
e como queríamos comemorar, aproveitamos o feriado e fomos ao algarve mostrar a nossa menina, tal como foi em julho, mas desta vez foi com um belo pneu.
- Anexos
-
- paineis 007.jpg (81.27 KiB) Visto 4885 vezes
-
- paineis 010.jpg (81.93 KiB) Visto 4885 vezes
-
- paineis 011.jpg (66.53 KiB) Visto 4885 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
2wheelfun
- Membro Silver

- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
ficou bem catita!o_volt Escreveu:ora bem, depois de muita procura aqui está a tal jante.
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
muito bom. para quando a comercialização?
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
está muito bem!! tem um excelente aspecto!!
e quanto a especificações técnicas? já vão tendo algumas?
e quanto a especificações técnicas? já vão tendo algumas?
sergiomms
-
O_volt

este modelo continua com o motor de 10kw e controlador da kelly, muito fiável.
qto a baterias, podemos colocar o que o cliente quer e a capacidade que desejar.
qto a baterias, podemos colocar o que o cliente quer e a capacidade que desejar.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+