Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Responder

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Burgman 400 - Brincando e aprendendo...

Mensagem por Njay »

Isso tem que ser muito bem esclarecido com o vendedor... ele que te envie uma cópia do contrato dele com a transportadora. Também podes arriscar dizendo que não pagas... será que eles se vão dar ao trabalho de enviar tudo de volta para trás, ainda por cima não recebendo nada do vendedor?... Esta técnica parece ter funcionado algumas vezes com algumas pessoas mas cá, com empresas como DHL etc. O que pode acontecer? As baterias voltarem para trás e pagares mais $700 para virem de avião, ficando em $1000 no total ($300 + $700), mais $100 do que pagares agora tudo. Ameaça o vendedor com má publicidade.

Há um vendedor dentro da UE que vende Headway...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

Para já estou a tentar ver a situação pelo lado positivo: se tivessem desembarcado em Itália e depois fossem entregues em França e a seguir em Espanha e todos eles fizessem a mesma coisa seria bem pior.
Vou tentar pensar que, afinal, até tive sorte :)

swift68
Membro
Membro
Registado: quarta mar 30, 2011 8:35 am

Mensagem por swift68 »

Bom dia,
Se este site poder ajudar, aqui fica o link.

http://eclipsebikes.com/lifepo4-battery ... 77_69.html

Cumprimentos e boa sorte

Swift68

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

swift68 Escreveu:Bom dia,
Se este site puder ajudar, aqui fica o link.

http://eclipsebikes.com/lifepo4-battery ... 77_69.html

Cumprimentos e boa sorte

Swift68
Ajuda, em termos de comparação..
Não sei bem a cotação actual da libra mas este preço deve andar pelos 27 euros a unidade, mais coisa, menos coisa.
Além disso, a esse valor seria necessário acrescentar o transporte.

As que encomendei ficaram por 20 dólares a unidade (deve ser ligeiramente abaixo de 15 euros). Já não me lembro bem mas para fazer a transferência bancária ainda paguei umas dezenas de euros.
O transporte para já vai em 900 euros. Na alfândega ainda vou ter que pagar o IVA (que vai incidir sobre todas as despesas, incluindo o transporte) e uma taxa variável, referente ao material, que ainda não sei qual é.
A empresa que tratar disso também deve querer algum.

Uma coisa é certa: na Europa tinha outra segurança. Assim, nem sei se vou conseguir retirar o material da alfândega. Se vai ou não compensar em termos monetários, vamos ver no fim.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

Os tais 411€ já devem ter IVA... não deixes que te cobrem IVA cá em cima disso.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

Njay Escreveu:Os tais 411€ já devem ter IVA... não deixes que te cobrem IVA cá em cima disso.
Acho que ainda não. No final vem descrito: "Total Exento de iva : 411,08".
Não percebo muito de Espanhol mas acho que deve significar que mesmo essas despesas ainda não têm IVA e que vai ser cobrado cá, pois vai incidir sobre todas as despesas até cá chegarem.

De qualquer modo queria era que me chegasses às mãos depressa e parece que o processo nem ata nem desata... :|

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Granda treta... Enfim.

Espero que isso corra melhor.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

Volt Escreveu:Granda treta... Enfim.

Espero que isso corra melhor.
Obrigado :D

Bem, de acordo com o título do tópico a intenção era brincar e aprender. Quanto a aprender, esta situação já está a contribuir para isso.
Em relação a brincar, o que eu tinha em mente não era exactamente que alguém andasse a brincar comigo. Estava previsto ser também eu a fazê-lo.

Talvez eu nem tenha razão para me queixar porque, aparentemente, a situação é normal. O que não deveria ser normal é as pessoas, conscientemente, não serem informadas.
Com o conhecimento de todos os dados (o que deveria ter acontecido) a minha opção teria sido outra.
Mas, prometo quer não me vou queixar mais...
Só referi o facto para servir como aviso a quem possa passar pelo mesmo.

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

Pois, para encomendas desse porte o melhor será comprar dentro da CE.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

phuska
Novo membro
Novo membro
Registado: terça out 19, 2010 2:07 am

Mensagem por phuska »

Barrocas Escreveu:
uggabugga Escreveu: O caminho que eu encontrar não será certamente o melhor, mas poderá ser um ponto de partida se alguém algum dia pegar num modelo igual (não sei se já há mas tenho procurado e ainda não encontrei nada)
Tenho andado algo afastado, só vi o teu tópico agora... mas conheço quem te poderá ajudar, e muito... :)

Vou dar-lhe a dica para entrarem em contacto ;)
Inicio por pedir desculpa por apenas agora estar a tentar ajudar, mas não sou de facto um grande aficionado de foruns ( para dizer a verdade esta é a terceira vez que estou a escrever num), no entanto o Barrocas tinha-me posto ao corrente deste e não pude deixar de responder.

Estou tambem, neste momento (e nos ultimos tres anos, á media de 10 minutos de dedicação a cada seis meses :shock: ) a proceder a uma transformação de uma Burgman. Achei fantastico todos os teus posts pois de facto "tropecei" em todos os detalhes que descreveste, desde a localização do centro de gravidade até á parte eletrica.
Neste momento tudo foi resolvido e o projecto está praticamente concluido, falta apenas terminar o veio de trás (tal como faltava exatamente á um ano atrás quando o Barrocas a viu - a falta de tempo continua a ser o meu maior handycap).
Como não tinha nenhuma informação do projecto on-line tambem não conseguia ajudar ninguem, no entanto por uma feliz curva do destino fui obrigado a fazer um projecto de um site para a universidade e aproveitei para colocar lá alguma informação deste e de outros projectos, perdoa o site estar tão academico e a informação tão incompleta: http://comunidade7oficios.com/06Project ... 06ec3703f9, no entanto tenho milhares de fotos e todos os desenhos em autocad, bem como todos os esquemas eletricos originais e a versão final do meu. Tudo está documentado por isso tudo o que precises, não hesites em apitar.
Seria fantastico se tivessemos algum tempo um destes dias para nos encontrar-mos pessoalmente e falar durante horas de todos os detalhes.

Para primeiro post, estou de facto a entusiasmar-me na extensão...

Um Abraço a Todos e Força com o bom trabalho

Por favor qq contacto, sempre por mail pois respondo de imediato (está no endereço web acima). A disponibilidade é sempre escassa e visito foruns muito esporádicamente.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Parabéns aos 2 pela dedicação e coragem!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

phuska Escreveu:
Barrocas Escreveu:
uggabugga Escreveu: O caminho que eu encontrar não será certamente o melhor, mas poderá ser um ponto de partida se alguém algum dia pegar num modelo igual (não sei se já há mas tenho procurado e ainda não encontrei nada)
Tenho andado algo afastado, só vi o teu tópico agora... mas conheço quem te poderá ajudar, e muito... :)

Vou dar-lhe a dica para entrarem em contacto ;)
Inicio por pedir desculpa por apenas agora estar a tentar ajudar, mas não sou de facto um grande aficionado de foruns ( para dizer a verdade esta é a terceira vez que estou a escrever num), no entanto o Barrocas tinha-me posto ao corrente deste e não pude deixar de responder.

Estou tambem, neste momento (e nos ultimos tres anos, á media de 10 minutos de dedicação a cada seis meses :shock: ) a proceder a uma transformação de uma Burgman. Achei fantastico todos os teus posts pois de facto "tropecei" em todos os detalhes que descreveste, desde a localização do centro de gravidade até á parte eletrica.
Neste momento tudo foi resolvido e o projecto está praticamente concluido, falta apenas terminar o veio de trás (tal como faltava exatamente á um ano atrás quando o Barrocas a viu - a falta de tempo continua a ser o meu maior handycap).
Como não tinha nenhuma informação do projecto on-line tambem não conseguia ajudar ninguem, no entanto por uma feliz curva do destino fui obrigado a fazer um projecto de um site para a universidade e aproveitei para colocar lá alguma informação deste e de outros projectos, perdoa o site estar tão academico e a informação tão incompleta: http://comunidade7oficios.com/06Project ... 06ec3703f9, no entanto tenho milhares de fotos e todos os desenhos em autocad, bem como todos os esquemas eletricos originais e a versão final do meu. Tudo está documentado por isso tudo o que precises, não hesites em apitar.
Seria fantastico se tivessemos algum tempo um destes dias para nos encontrar-mos pessoalmente e falar durante horas de todos os detalhes.

Para primeiro post, estou de facto a entusiasmar-me na extensão...

Um Abraço a Todos e Força com o bom trabalho

Por favor qq contacto, sempre por mail pois respondo de imediato (está no endereço web acima). A disponibilidade é sempre escassa e visito foruns muito esporádicamente.
Antes de mais, obrigado!!!
A "comunidade" agradece :)

Estive a ver o "site" por alto e vou lá perder umas horas com toda a certeza. Neste momento não ando com muito tempo livre mas parece que é um problema geral...
E vou-te fazer algumas perguntas quando as coisas melhorarem :)

Está a ser interessante ver um modelo exactamente igual com soluções diferentes ;)

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

E então uggabugga, há novidades sobre as baterias?

Ou entrou tudo de férias?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

hmma Escreveu:E então uggabugga, há novidades sobre as baterias?

Já tenho o material quase todo (baterias, motor...), mas à medida que vai chegando vai sendo arrumado a um canto à espera que volte a vontade de lhe pegar. Agora tem sido mais praia. Não sei de onde é que me veio esta preguiça toda, deve ser do tempo :D

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:
hmma Escreveu:E então uggabugga, há novidades sobre as baterias?

Já tenho o material quase todo (baterias, motor...), mas à medida que vai chegando vai sendo arrumado a um canto à espera que volte a vontade de lhe pegar. Agora tem sido mais praia. Não sei de onde é que me veio esta preguiça toda, deve ser do tempo :D
Precisas de uma mãozita? :D
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

O_volt Escreveu: Precisas de uma mãozita? :D
Na praia?...
Acho que não, não costumo pôr creme. Mas obrigado na mesma. :D

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Fazes mal, e olha que tenho jeito para massajar! :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

O_volt Escreveu:Fazes mal, e olha que tenho jeito para massajar! :mrgreen:
Então, se calhar ainda vou reconsiderar...
Preferia outras mãos, mas em tempo de crise aproveita-se tudo :D

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:
O_volt Escreveu:Fazes mal, e olha que tenho jeito para massajar! :mrgreen:
Então, se calhar ainda vou reconsiderar...
Preferia outras mãos, mas em tempo de crise aproveita-se tudo :D
Grande ugga, sempre na mó de cima!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Olha os conselhos do mister Zézé Camarinha: you're so white, put a cream! :lol:

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”