EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere
Mete-lhe uma pilha nova e compara.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Até levou pilha nova à pouco, 2 meses no máximo, e eu uso pouco a não ser mais agora por motivos óbvios.jmal Escreveu:Mete-lhe uma pilha nova e compara.
jmal, achas que estes novos valores já estão mais aceitáveis?
Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Sim, esses são os normais.lopes Escreveu:Até levou pilha nova à pouco, 2 meses no máximo, e eu uso pouco a não ser mais agora por motivos óbvios.jmal Escreveu:Mete-lhe uma pilha nova e compara.
jmal, achas que estes novos valores já estão mais aceitáveis?
Abraço,
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Aproveita agora que ninguém está a ver e leva esse multímetro para casa...
.
PS: Emprestado só por um dia, claro...
.

PS: Emprestado só por um dia, claro...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Já o devolvi ao dono!Volt Escreveu:Aproveita agora que ninguém está a ver e leva esse multímetro para casa....
PS: Emprestado só por um dia, claro....

Entretanto a liberty já conta hoje com cerca de 25Kms. Hoje tive a possibilidade de a poder trazer à tarde outra vez para o trabalho (o que não vai acontecer muito nos próximos tempos), e assim hoje vai passar a barreira dos 30Km - não Jorge... ainda não é hoje vai chegar aos 70kms

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
Olá,
A liberty por cá continua a fazer kms sem nada de especial a apontar - é carregar e andar! Desde quarta que já deve ter feito uns 120kms, e só na quarta devo ter feito seguramente mais de 40kms com uma carga e mesmo assim estava "folgada" como se fosse o 1º km... tenho que ir apontando num papel estas estimativas para a hora de acertar o odometro, pois continuo a andar sem o painel!
O voltimetro para lá colocar chegou finalmente ontem, mas agora só para a semana é que lhe vou voltar a mexer. Mas já dá para deixar uma amostra de como vai ficar a coisa...

Tenho andado a ter uma "conversa" com o pessoal da eclipsebikes de onde veio o BMS, e pelos vistos até vão mudar as características que estão no site (ver se não enganam mais ninguém). Assumindo juntamente com o fornecedor deles que o equipamento é fraco para aguentar tais correntes, assumiam também a devolução do BMS com o respectivo reembolso, mesmo depois de lhes ter enviado uma foto onde mostra que o bms foi montado com os fios soldados na placa e tudo - confesso que não esperava, e por isso dou-lhes os parabéns. Como o envio ainda me ia acarretar despesas, e como o problema já está técnicamente contornado, vou manter o bms, pois tenho andado constantemente a fazer medições às células, e este está a fazer bem o seu trabalho de balanceamento.
Entretanto tenho que ponderar mudar o disjuntor (32A) para os 64A, pois ontem apanhei um susto... no final do trabalho fiz outro percurso mais sinuoso, e no final de 3 kms sempre a subir (ultimo km a pique), a mota parou, voltimetro ligado à saida do bms passou a marcar 0V, e eu "ups... desta vez não pode ser do bms pois o pack está ligado direto ao controlador"... afinal tinha sido mesmo o disjuntor e os cabos do motor estavam quentinhos! Mas foi só ligar o disjuntor e seguir viagem, pois já estava mesmo no final da subida!
2 minutos depois estava em casa a medir as céluas e todas com a mesma voltagem novamente.
Abraço e bom fds,
A liberty por cá continua a fazer kms sem nada de especial a apontar - é carregar e andar! Desde quarta que já deve ter feito uns 120kms, e só na quarta devo ter feito seguramente mais de 40kms com uma carga e mesmo assim estava "folgada" como se fosse o 1º km... tenho que ir apontando num papel estas estimativas para a hora de acertar o odometro, pois continuo a andar sem o painel!

Tenho andado a ter uma "conversa" com o pessoal da eclipsebikes de onde veio o BMS, e pelos vistos até vão mudar as características que estão no site (ver se não enganam mais ninguém). Assumindo juntamente com o fornecedor deles que o equipamento é fraco para aguentar tais correntes, assumiam também a devolução do BMS com o respectivo reembolso, mesmo depois de lhes ter enviado uma foto onde mostra que o bms foi montado com os fios soldados na placa e tudo - confesso que não esperava, e por isso dou-lhes os parabéns. Como o envio ainda me ia acarretar despesas, e como o problema já está técnicamente contornado, vou manter o bms, pois tenho andado constantemente a fazer medições às células, e este está a fazer bem o seu trabalho de balanceamento.
Entretanto tenho que ponderar mudar o disjuntor (32A) para os 64A, pois ontem apanhei um susto... no final do trabalho fiz outro percurso mais sinuoso, e no final de 3 kms sempre a subir (ultimo km a pique), a mota parou, voltimetro ligado à saida do bms passou a marcar 0V, e eu "ups... desta vez não pode ser do bms pois o pack está ligado direto ao controlador"... afinal tinha sido mesmo o disjuntor e os cabos do motor estavam quentinhos! Mas foi só ligar o disjuntor e seguir viagem, pois já estava mesmo no final da subida!

Abraço e bom fds,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro
- Registado: quarta mai 09, 2012 7:44 pm
Muita coisa aprendi aqui
Boa Sorte

-
Ainda bem. A "discução" também serve para isso!rmpp Escreveu:Muita coisa aprendi aquiBoa Sorte

Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Oi Lopes,
Hoje aconteceu-me pela primeira vez, o mesmo que a ti, o disjuntor desligou... Que susto! Dois segundos depois tinha percebido do que se tratava, mas acredita que o dia esteve bem quente e a mota já levava 110kms no pelo, e foi numa subida com forte inclinação e com 2kms de extenção (também ao final da subida).
Vou passar de 32A para 40A, pode ser que não mais aconteça.
Está a ficar muito nice a tua motinha!
Poderias colocar um filtro no voltimetro para que desse uma percepção melhor da leitura dos digitos. É azul, verde ou vermelho o teu voltimetro?
Hoje aconteceu-me pela primeira vez, o mesmo que a ti, o disjuntor desligou... Que susto! Dois segundos depois tinha percebido do que se tratava, mas acredita que o dia esteve bem quente e a mota já levava 110kms no pelo, e foi numa subida com forte inclinação e com 2kms de extenção (também ao final da subida).
Poderias colocar um filtro no voltimetro para que desse uma percepção melhor da leitura dos digitos. É azul, verde ou vermelho o teu voltimetro?
Tudo por um mundo mais limpo!
-
De regresso à base depois de um fds ausente!Jorge Rocha Escreveu:Oi Lopes,
Sobre o disjuntor, para já vou manter este, pois não vai ser normal eu andar nas condições em que ele disparou, mesmo assim fica em aberto a alteração, caso ele volte a disparar. E o calor seguramente ajuda muito, e por aqui costuma ser quentinho... ó Jorge, só ontem estavam aqui mais 9ºC que em Aveiro!

Sobre o voltimetro, a foto também realçou um pouco os digitos, mas sim um filtro talvez não ficasse mal. Mas ainda nem o liguei para ver a luminusidade que tem, e não sei se durante o dia não deixava de o ver com esse filtro. E acho que é vermelho, pelo menos foi o que pedi!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
Novo update...
A liberty já tem o painel instalado, que ainda não está totalmente operacional, pois falta ligar a parte digital. Mas pelo menos já consigo ter uma noção quer da velocidade, quer dos kms percorridos.
A mota devia estar a ficar perto dos 5000km totais (deviam faltar uns 100kms). Foi essa quiilometragem que coloquei no odometro, pois sempre é um número redondo e consigo ter melhor percepção dos kms que realmente percorri com ela.
O voltimetro digital também já está operacional e deve estar a marcar bem, pois está a dar a tal diferença em relação ao meu multimetro (qua já foi provado que está a contar cerca de 3% a menos)
Aceitei o conselho do Jorge Rocha e apliquei mais um filtro por cima do que eu já tinha criado, o que deixou um acabamento bem melhor. O meu receio é mesmo que com o sol a cor comece a desaparecer e eu tenha que usar um método diferente do que usei, mas logo se vê no futuro... Ficam umas fotos.

Estou quase a dar por terminada a minha modificação total da liberty, mas ainda faltam uns ajustes!
Abraço,
A liberty já tem o painel instalado, que ainda não está totalmente operacional, pois falta ligar a parte digital. Mas pelo menos já consigo ter uma noção quer da velocidade, quer dos kms percorridos.
A mota devia estar a ficar perto dos 5000km totais (deviam faltar uns 100kms). Foi essa quiilometragem que coloquei no odometro, pois sempre é um número redondo e consigo ter melhor percepção dos kms que realmente percorri com ela.
O voltimetro digital também já está operacional e deve estar a marcar bem, pois está a dar a tal diferença em relação ao meu multimetro (qua já foi provado que está a contar cerca de 3% a menos)
Aceitei o conselho do Jorge Rocha e apliquei mais um filtro por cima do que eu já tinha criado, o que deixou um acabamento bem melhor. O meu receio é mesmo que com o sol a cor comece a desaparecer e eu tenha que usar um método diferente do que usei, mas logo se vê no futuro... Ficam umas fotos.

Estou quase a dar por terminada a minha modificação total da liberty, mas ainda faltam uns ajustes!

Abraço,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
- Membro Platinium
Está super, hiper, mega FANTASTICO.
Sou teu fâ
Sou teu fâ

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Ficou muito porreiro!
Acho que podias ter posto o odometro a zero, como lhe deste uma nova vida com o lítio, é como se tivesses uma mota nova.

Acho que podias ter posto o odometro a zero, como lhe deste uma nova vida com o lítio, é como se tivesses uma mota nova.
-
- Membro Platinium
Mas assim retirava-lhe o prestigio de ter muitos kms de experienciae_bike Escreveu:Ficou muito porreiro!![]()

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Um aspecto engraçado...
Numa mota ou num carro CI todos nós queremos ver o odómetro com poucos quilómetros ou mesmo a zero já num veículo eléctrico é o totalmente o oposto, até fazemos trajectos maiores do que o necessário só para contabilizarmos mais quilómetros no final...
Numa mota ou num carro CI todos nós queremos ver o odómetro com poucos quilómetros ou mesmo a zero já num veículo eléctrico é o totalmente o oposto, até fazemos trajectos maiores do que o necessário só para contabilizarmos mais quilómetros no final...

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Concordo e pratico isso mesmo 

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Concordo com todos os vossos comentários anteriores...
Meti um número redondo e aproximado no odometro, pois assim tenho facilmente logo duas informações... os qulómetros que ela já tinha, e os quilometros que eu já fiz com ela.
E sim realmente parece controverso, mas uma pessoa parece que tem orgulho de mostrar os quilometros feitos aos comandos de um VE, e quantos mais, melhor!
Ainda à pouco a esposa estava a precisar de umas compras... podia ter ido de carro, pois até o risco de chover era grande. Mas não resistí e fui mesmo montado na liberty!
Consegui trazer o que era necessário e tudo enfiado dentro dos compartimentos - fiquei até a saber que consigo colocar uma embalagem de leite completa dentro do "minusculo" topcase
Além disso, é nestes sitios que vemos os olhares mais espantados, quando nos vêm a chegar e arrancar sem barulho, e a encher a "bagajeira" de material... uma pessoa fica ainda mais orgulhosa!
A viagem também serviu para testar a implementação da solução do Jorge Rocha para que o BMS possa fazer o corte na mota. Foi instalado junto à ignição um rele que é comandado pelo BMS. Ai está ele:

Quero agradecer ao Jorge toda a disponibilidade que tem tido. E além disso ainda me enviou o material a custo zero... obrigadão!
Meti um número redondo e aproximado no odometro, pois assim tenho facilmente logo duas informações... os qulómetros que ela já tinha, e os quilometros que eu já fiz com ela.
E sim realmente parece controverso, mas uma pessoa parece que tem orgulho de mostrar os quilometros feitos aos comandos de um VE, e quantos mais, melhor!

Ainda à pouco a esposa estava a precisar de umas compras... podia ter ido de carro, pois até o risco de chover era grande. Mas não resistí e fui mesmo montado na liberty!

A viagem também serviu para testar a implementação da solução do Jorge Rocha para que o BMS possa fazer o corte na mota. Foi instalado junto à ignição um rele que é comandado pelo BMS. Ai está ele:

Quero agradecer ao Jorge toda a disponibilidade que tem tido. E além disso ainda me enviou o material a custo zero... obrigadão!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
Trabalho de Mestre!!!
Já pensaste em quanto valorizaste a tua mota, se a vendesses agora mesmo!??
Podias pedir o mesmo que uma nova de litio, que ainda assim era bom negocio para quem ficasse com ela!
Podias pedir o mesmo que uma nova de litio, que ainda assim era bom negocio para quem ficasse com ela!
-
Mesmo assim, todo o investimento feito (compra + conversão) ficou muito abaixo do preço dela nova... a gel!Jorge Rocha Escreveu:Trabalho de Mestre!!!

Foi mesmo boa ideia comprar a mota esgotada a pensar na conversão, porque com mais uns retoques, ela ficou mesmo à maneira... E chama a atenção! Eu sei que prometi uma reportagem fotográfica, mas estou à espera que passe a chuva!

Proximos passos:
- Rever travões - o disco da frente parece estar um pouco empenado e causa algum desconforto na travagem... vou ver se dá para rectificar. Já procurei por um disco novo aqui nas oficinas de motos, mas não encontrei. Ando também a ver no eBay e talvez se arranje qualquer coisa por lá. O travão de trás também não é aquela coisa, e o ideal mesmo era conseguir instalar travão de disco atrás também... dava um projecto engraçado!

- Instalar carregador onboard.
- Instalação de xenon. Talvez mais para o final do verão quando os dias começarem a encurtar, pois agora pouco ando de noite.
De vez enquando tenho que lhe ir dando uns mimos que ela merece!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT