Página 6 de 9
Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 24, 2014 3:29 pm
por sugarstorm
Posso dizer que foi ESSA moto que me fez vir para os VE's.
Já andava desde 2010 a dar umas vistas de olhos pelo sub fórum VE mas nunca me convenci verdadeiramente.
Quando vi no site da ex SW energy este modelo pensei "é esta!".
Passei uns dias a ler os DB's do pessoal e acabei por me decidir pela Vectrix. Mas garanto que foi essa moto (o design é muito atraente) que foi a faísca catalizadora.

Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 24, 2014 7:42 pm
por zeuz
O_volt Escreveu:Ui, o fabricante é pior do que o Mr Chen
Em linguagem de leigo, por favor.

Re: e-max JR
Enviado: sexta jan 24, 2014 10:03 pm
por O_volt
zeuz Escreveu:O_volt Escreveu:Ui, o fabricante é pior do que o Mr Chen
Em linguagem de leigo, por favor.

Aqui
[youtube]
http://www.dailymotion.com/video/x9m80b ... oters_auto[/youtube]
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 7:01 am
por urraisse
Jorge Rocha Escreveu:Se quiserem saber mais sobre este modelo, seus pós e contras, podemos abrir um tópico só para isso! Podem crer que eu tenho muito a falar...
Desculpa Jorge por ter minado o teu DB com tanto off topic. Já fui dar uma espreitada ao DB da Faísca Negra e penso que não há necesssidade de novo tópico, pois está lá toda a tranformação e melhoramentos (mas que grande aventura) desta mota com um excelente design! Deixo aqui os meus parabéns a ti e ao dono da mota.
Já agora uma pergunta sobre a marca da tua mota:
Ainda é a Bomcar que tem a representação da e-max em Portugal?
A suposta empresa que eles tinham (ou têm) de nome Volta é que prestava a assistência, mas parece-me que está fechada... Será que a tão promissora marca e-max ainda sobrevive?
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 7:18 am
por Jorge Rocha
Estas desculpado!
Só falei "novo tópico" para não irmos poluir o da Faisca também, que já muito pouco tem de origem, e poderíamos ofende-la e a seu dono! O que não quero para mim, também não o faço aos outros!
O representante da e-max em Portugal é a Milfa, e infelizmente, pouco ou nada tem feito para que se dê a conhecer esse facto, e mesmo quando se lhes pede informações, eles não cativam nem ajudam (isto na minha opinião pessoal, depois de varias vezes os contactar). É pena realmente...
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 8:53 am
por marciopinto
Sr.Jorge, se esse representante nada faz para ajudar a dispersar a imagem dos VEs, porque é que abriram a empresa? Para encher os bolsos? Desta maneira Portugal não avança depressa nos VEs...
Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 9:29 am
por Jorge Rocha
Penso que a Milfa está ligada às motas desde há muitos anos, e pensou que bastava apenas ser o representante da e-max para que chovessem encomendas. Grande tiro no escuro... Estão mais habituados a lidar com os distribuidores do que com o publico geral...penso!
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 9:42 am
por MVS
A empresa Milfa existe há muitos, muitos anos e nunca esteve ligada a VEs no passado. Isto é um assunto pós Julho de 2011.
A Milfa não aparece na lista de distribuidores do site da e-max. Provávelmente não existem números de vendas para catapultar a relação para outro plano.
Foi a importadora da minha Aprilia Pegaso 650 e fiz lá assistência.
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 9:49 am
por MVS
Um video sem qualquer explicação e um link que já não existe.
O M. Chen não é flor que se cheire, é bem certo. Se um utilizador final lidar directamente com o M. Chen está perdido. Mas através de um distribuidor com peso o assunto não é o mesmo. Dou o exemplo da Austrália que para quem conhece o produto lá tem uma boa representação, suporte e aceitação.
Re: e-max JR
Enviado: segunda jan 27, 2014 1:01 pm
por MRider
Por acaso o Mr Chen tem respondido aos meus emails demora mas responde.
Tenho umas fotos.dos novos motores

Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 2:58 am
por Jorge Rocha
Mais algumas actualizações...
Suspensões da frente totalmente aprovadas nas estradas de Aveiro (cheias de buracos)!

- 2014-01-17 22.53.06.jpg (141.23 KiB) Visto 3658 vezes

- 2014-02-08 03.39.20.jpg (141.65 KiB) Visto 3658 vezes
Atravessar a avenida Dr. Lourenço Peixinho (de paralelos irregulares e cheios de lombas) é como andar na nuvens, ou quase!
Isenção de ruidos (batidas), compensação dos relevos, super confortável! Totalmente recomendável!
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 3:24 am
por Jorge Rocha
Sistema de aquecimento do pack das baterias!
Termostato que desliga o circuito dos 30W de aquecimento do "piso radiante" da caixa das baterias, com limite máximo de 30ºC.

- 2014-01-20 10.41.29.jpg (141.47 KiB) Visto 3658 vezes
Dispositivo de corte para período de Verão.

- 2014-02-08 03.37.46.jpg (142.1 KiB) Visto 3658 vezes
Circuito de 3 resistências de 560 Ohm colocadas em série, para ligação em paralelo com a alimentação do carregador de 5,5A (lento), inserido no pack).

- 2014-02-08 03.41.30.jpg (144.86 KiB) Visto 3658 vezes
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 3:35 am
por Jorge Rocha
Isolamento do pack para poder estar a pernoitar em dias de temperaturas negativas, sem que isso influencie negativamente o funcionamentos/disponibilidade de energia as baterias.

- 2014-02-08 15.24.10.jpg (136.09 KiB) Visto 3656 vezes
Alguns acabamentos, retirando os excessos de isolamento.

- 2014-02-08 16.52.32.jpg (144.61 KiB) Visto 3656 vezes

- 2014-02-08 16.52.57.jpg (143.05 KiB) Visto 3656 vezes
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 4:04 am
por Jorge Rocha
Disposição das 17 células Sinopoly 60Ah LiFePO4, ocupando 50% do espaço das baterias de Chumbo Gel originais, e pesando apenas 33% das mesmas (de 96Kg de antes, para 32Kg actuais).

- 2014-01-20 10.42.52.jpg (130.6 KiB) Visto 3654 vezes
Vista de cima das ligações electricas em fase final.

- 2014-02-08 03.36.24.jpg (127.08 KiB) Visto 3654 vezes
Caixa de componentes by RJSC:
Com circuito anti-faiscas para as ligações de maiores correntes (luzes mínimos, médios, máximos, stops, buzina, e da chave de ignição).
Também o circuito da travagem regenerativa (o tal que foi melhorado, em ligações e em espaço da placa de circuito impresso, por sábios membros deste forum, pela iniciativa de transparência do RJSC a meu pedido especial destes melhoramentos)
Tudo a funcionar muito bem, sem qualquer tipo de erros!
Obrigado e parabéns pelo trabalho RJSC!

- 2014-02-08 03.35.28.jpg (139.24 KiB) Visto 3654 vezes
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 7:51 am
por O_volt
Sem palavras!
Gosto deste tipo de trabalho: profissional e limpo.
Obrigado por partilhares pormenores fortuitamente.
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 9:01 am
por MRider
Fantástico
Uma pergunta .
Quais as células que aguentam mais picos de descarga. Essas ou as " amarelas"?
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 9:04 am
por MVS
Bom trabalho Jorge.
Acabei a semana passada com o stock dessas Sinopoly de 60Ah no Ev-Power.
É uma pena, adoro o "form factor" dessas células para as scooters.
Contactei a fábrica na Ásia no início de Janeiro e fui informado que as Sinopoly 60Ah (B) mais pequenas foram descontinuadas.
Básicamente como têm pouca saída vão concentrar a capacidade produtiva nos modelos que mais vendem.
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 10:34 am
por serges
Muito bem.
Obrigado pelo testemunho.
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 11:18 am
por Emanuel Couto
Bom trabalho Jorge!
Gostei muito do trabalho artesanal, e dos melhoramentos do conjunto (isto com fotos é outra coisa)
E a placa que o Ricardo idealizou tb ficou muito fixe.
Re: e-max JR
Enviado: sábado fev 22, 2014 12:48 pm
por RJSC
Assim acaba-se com os relés, o que aumenta a fiabilidade das motos.
Já várias acabaram por queimar o relé da ignição.