
PS: E quantos quilómetros tem ela?
Volt Escreveu:Podes ver isso em qualquer momento. Para tal, tens de "ligar" o corte-corrente (colocar "offline") e carregar no travão traseiro (o do punho esquerdo). O mostrador muda e poderás ver essa informação sem ela estar a carregar.
.
urraisse Escreveu:Bad news![]()
Hoje na saída do trabalho até casa (cerca de 4kms) quase que ficava a pé, como são cerca de 3 kms sempre a subir a velocidade foi cortada até ao limite de 40 kms/h (e eu a pensar que ontem tinha feito uma carga completa)!
Levei-a até ao ponto de carga (coloquei um medidor de energia) onde prontamente dispararam as ventoinhas e vi que estava nos 119v a 23º, e fui almoçar (pensando que pelo menos 1 hora de carga estava garantida).
Passado uma hora chego perto da D.Branca que já estava desligada… Muito estranho. Verifico o medidor de energia e as suspeitas que não carregou tornaram-se verdadeiras, o medidor apenas marcou 0,1kw.
Estranho também foi a luz vermelha da bateria não ter acendido, uma vez que baixou dos 120v. Reforço ainda que este problema surgiu sem que o computador de bordo acusasse alguma coisa!!!
Tenho de ir à bruxa!
Antes de chamar o reboque, alguém tem mais alguma ideia?
Já agora como se desliga o timer?
Dá algum erro ?urraisse Escreveu:A tensão estava nos 119v e depois foi subindo, assim como o ponteiro da velocidade que chegou ao máximo como o habitual (nos 110km/h), ou seja parece que está tudo bem nos primeiros minutos... Virei costas e fui almoçar, claro que só deve mesmo estar 5 ou 10 minutos a carregar!
Será algum sensor? Volto a reforçar que ela parece não disparar a ventilação como fazia, ou seja depois de andar 4 kms com este calor assim que a parava ouviam-se logo as ventoinhas desde 2aFeira que não noto isso e ainda está calor...
O Volt é a pessoa que te pode ajudar no imediato (ele sabe a combinação) a obter as informações que te proponho:urraisse Escreveu:Só consigo ver o filme mais à noite (amaldiçoadas firewalls).
Obrigado pela ajuda, logo à noite ponho aqui mais coisas.
Ainda não.....Volt Escreveu:As NiMH com o software original não permitem ver essas informações como as Li. Apenas ligando ao PC...
Naahhh, enquanto houver este fórum não há razão para tal, há sempre uma opinião amiga e motivadora, obrigado.galt Escreveu:Nada de desanimar!![]()
Volt Escreveu:AJá agora, porque é que deixou de mostrar isso? Ela desliga-se (faz um "restart") quando carregas no travão com o corte-corrente a off?
urraisse Escreveu:Conforme o planeado há pouco coloquei a D.Branca à carga e o mostrador informou 122v a 22ºC com17 barras e desligou-se como se estivesse carregada na totalidade.
Retirei o contador de energia para simplificar o circuito e para meu espanto a mota inicia sem barras, pensei que a electricidade estática tinha acabado de libertar a D.Branca e o problema estava resolvido, mas poucos segundos depois aparecem as 17 barras e começa a carregar no modo CC153 com o ponteiro da velocidade a marcar 30km/h. Deixei esta situação prolongar-se cerca de 2 minutos e meio para voltar a interromper a carga e reiniciar o processo. Desta vez começou nos 125v a 22ºC com as 17 barras e modo CC153 a 30km/h(amperes).
Como nada surtia efeito, resolvi ir para uma descarga profunda dando uma volta de 3,8kms onde a mota já não passava dos 25km/h. Foi novamente à carga e mostrou 117v a 22ºC com o modo CC153 a 30km/h e já com as 17 barras. Deixei o processo seguir onde passados cerca de 3 minutos a mota desligou-se prosseguindo apenas com a ventilação típica de fim de carga!
Ou seja sempre que a ligo à carga é passada a informação de que as baterias já estão praticamente cheias e o modo de carga é logo o CC153 (por sinal o mais agressivo para as baterias).
O estranho é que em todo este processo nunca vi a luz vermelha da bateria, nem qualquer erro a reportar possíveis anomalias!
Pode não ser, se fosse uma celula danificada ele via a tensão a subir desalmadamente para o maximo do carregador, e também assim que acelerava, a luz da bateria acendia.galt Escreveu:O jmal e o JRocha conhecem muito bem por dentro todas as máquinas eletricas do mercado.
Pelos sintomas tens uma célula danificada. Uma só faz parar o carregamento de acordo com as indicações.
Manda rapidamente isso para a reparação. Essas baterias Niquel não gostam de exageros e podem provocar outras deficiências.
Vem aí dias de chuva, manda para reparação já.