Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Diario de bordo da Faisca Negra - 8KWh
Se o autor do tópico não tiver interesse neste dialogo por favor avise para esta troca de ideias seja num outro local...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm
Boas malta
Podes deixar ficar serges, pois na minha opinião, da discussão nasce a luz
Desde que não se ultrapasse certos limites e respeito, todas as discussões são saudaveis

Podes deixar ficar serges, pois na minha opinião, da discussão nasce a luz

Desde que não se ultrapasse certos limites e respeito, todas as discussões são saudaveis

-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
A corrente é igual para todas as células, quando as mesmas estão em série. Portanto se entra por exemplo 20Ah na primeira, também entrou 20Ah na segunda e nas outras restantes.RuFuS Escreveu: Se têm resistências internas diferentes como vão carregar todas por igual em série?
O procedimento que descrevi foi para as células que chegam pela primeira vez a minhas mãos. Para as balancear não há outra forma melhor que carrega-las todas em paralelo.RuFuS Escreveu:Esse procedimento qye descreves é em paralelo, mas tens noção que isso é impossível de replicar em série?
Com as respostas anteriores já respondi a esta, mas se for necessário explicar melhor podes sempre perguntar!RuFuS Escreveu:Até me ajudas...pq fazes esse procedimento em paralelo e não em série? Na sua utilização na scooter vão ser usadas em série e não em paralelo...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Jorge Rocha Escreveu:A corrente é igual para todas as células, quando as mesmas estão em série. Portanto se entra por exemplo 20Ah na primeira, também entrou 20Ah na segunda e nas outras restantes.RuFuS Escreveu: Se têm resistências internas diferentes como vão carregar todas por igual em série?
O procedimento que descrevi foi para as células que chegam pela primeira vez a minhas mãos. Para as balancear não há outra forma melhor que carrega-las todas em paralelo.RuFuS Escreveu:Esse procedimento qye descreves é em paralelo, mas tens noção que isso é impossível de replicar em série?
Com as respostas anteriores já respondi a esta, mas se for necessário explicar melhor podes sempre perguntar!RuFuS Escreveu:Até me ajudas...pq fazes esse procedimento em paralelo e não em série? Na sua utilização na scooter vão ser usadas em série e não em paralelo...
Jorge Rocha...se as células têm resistências internas diferentes como é que entram 20Ah em todas as células por igual??????? Tens noção do que estás a afirmar????

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Platinium
Em vez de duvidares do que escrevo, deverias informar-te melhor para depois não colocares esse tipo de questões. Isso só te fica mal, até porque comercializas veículos eléctricos.
Melhor ainda que aprender na teórica, seria fazer experiências práticas! Há coisas que se aprende muito melhor visualizando suas reacções do que lendo a descrição das mesmas.
Melhor ainda que aprender na teórica, seria fazer experiências práticas! Há coisas que se aprende muito melhor visualizando suas reacções do que lendo a descrição das mesmas.
-
Boas pessoal
Durante este mês de Outubro percorri 2.430 quilometritos
Na passada segunda feira, reparei à noite que o carregador não estava a trabalhar
Enviei msg ao Jorge Rocha e ficou combinado levar-lhe a Faisca para ver o que se passava.
Ainda andei na terça com a Faisca, fui treinar e à noite fui levar-la a casa do JR.
Resolveu-se facilmente a questão e na quinta já estava a queimar electrões
Já comecei a usar umas calças almofadadas para o frio, pois este já começa a apertar
Tenho em casa uns muffs novinhos em folha, quero ver se lhe coloco neste fds.
De resto, é sempre a facturar quilometros

Durante este mês de Outubro percorri 2.430 quilometritos

Na passada segunda feira, reparei à noite que o carregador não estava a trabalhar

Enviei msg ao Jorge Rocha e ficou combinado levar-lhe a Faisca para ver o que se passava.
Ainda andei na terça com a Faisca, fui treinar e à noite fui levar-la a casa do JR.
Resolveu-se facilmente a questão e na quinta já estava a queimar electrões

Já comecei a usar umas calças almofadadas para o frio, pois este já começa a apertar

Tenho em casa uns muffs novinhos em folha, quero ver se lhe coloco neste fds.
De resto, é sempre a facturar quilometros

-
- Membro Silver
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Depois quando vieres pros lados do Porto avisa que quero ver esses muffs!! 

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

QUE PREJUÍZO MENINO???!!!!!!Markito Escreveu:Durante este mês de Outubro percorri 2.430 quilometritos![]()
eu até ponho as mãos na cabeça...

Que chatice!
BondadeSua
-
- Membro Gold
Mas como queres que acredite em coisas que não são verdade?Jorge Rocha Escreveu:Em vez de duvidares do que escrevo, deverias informar-te melhor para depois não colocares esse tipo de questões. Isso só te fica mal, até porque comercializas veículos eléctricos.
A tua prática está bem distante da minha e da de muitos utilizadores aqui do forum...mais uma vez não respondes às questões que te coloco, mas cá vai:
- as celulas têm diferentes resitências internas? Sim ou não? (Basta que digas sim ou não, escusas escrever mt e dizer pouco não respondendo à questão que te coloco...)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Grande Markito... 2500km mês
Já agora... quantos kms fazes regularmente por carga?
Já agora... quantos kms fazes regularmente por carga?
-
Boas marcopns
Faço normalmente 150 kms à 2º, 5ª Feira e sabado.
3ª e 6ª 100 kms.
Apenas naquele dia de testes fiz mais do que isso (182 kms).
Ou seja, fica sempre com cerca de 1/4 de bateria. Acho que fica longe o suficiente de uma descarga completa, concordas ?

3ª e 6ª 100 kms.
Ou seja, fica sempre com cerca de 1/4 de bateria. Acho que fica longe o suficiente de uma descarga completa, concordas ?
-
- Membro Gold
Então e qual foi o problema para o carregador não ter funcionado?Markito Escreveu:Boas marcopns![]()
3ª e 6ª 100 kms.

-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Concordo. Quando fazes 150kms deves carregar 7-8kwh certo?Markito Escreveu:Boas marcopns![]()
3ª e 6ª 100 kms.
A tua mota, quando completamente descarregada necessita de 10,5kwh para repor a carga.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Se continuas assim ainda te passam para o "roteiro" de vigilância electrónica, como qualquer "governante" digno desse nomeMarkito Escreveu:Faço normalmente 150 kms à 2º, 5ª Feira e sabado.
3ª e 6ª 100 kms.

BondadeSua
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Sempre a andar muito bem 
E essas fotos

E essas fotos

Live long and prosper!
-
Boas pessoal
Bem, nestes primeiros 10 dias de Novembro eu e a Faisca percorremos a bela quantia de 1.126 quilometritos
O que quer dizer que, em média, percorri 112.6 quilometritos/dia.
Não está mal...
Só nestes últimos 4 dias (5ª, 6ª, Sábado e hoje (Domingo)) foram cerca de 550 Km.
De resto, é queimar electrões e desviar-me das crateras nas estradas portuguesas
Ah, e muito cuidado com as tampas metalicas de saneamento !!
Só nesta semana senti a Faisca ao passar com a roda traseira nestas belas tampas a "patinar"
Por acaso ia na posição vertical, pois se fosse numa curva mais em estilo mais GP _mau_ era "Já foste Markito"
Malta, em relação às fotografias tem que me ajudar, pois eu e a informática temos um relacionamento complicado
Boa semana e boas curvas

Bem, nestes primeiros 10 dias de Novembro eu e a Faisca percorremos a bela quantia de 1.126 quilometritos

O que quer dizer que, em média, percorri 112.6 quilometritos/dia.
Não está mal...

Só nestes últimos 4 dias (5ª, 6ª, Sábado e hoje (Domingo)) foram cerca de 550 Km.
De resto, é queimar electrões e desviar-me das crateras nas estradas portuguesas

Ah, e muito cuidado com as tampas metalicas de saneamento !!
Só nesta semana senti a Faisca ao passar com a roda traseira nestas belas tampas a "patinar"

Por acaso ia na posição vertical, pois se fosse numa curva mais em estilo mais GP _mau_ era "Já foste Markito"

Malta, em relação às fotografias tem que me ajudar, pois eu e a informática temos um relacionamento complicado

Boa semana e boas curvas

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Tens de alojar as fotos fora do fórum.
Depois colas aqui os links
Bons km
Depois colas aqui os links
Bons km

Live long and prosper!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Podes colocar aqui no Fórum. Basta ter um tamanho razoável...
Confirma por baixo da edição de tópico.
Confirma por baixo da edição de tópico.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
Então e qual foi o problema do carregador para se ter recusado a funcionar?

-
- Membro Platinium
Na verdade o carregador nunca deixou de funcionar! Estava era com a ventoinha parada e como tal pensava-se que não estaria a funcionar. Claro que com o aumento da temperatura ele ia diminuindo a corrente... levando ainda mais tempo para carregar.
Fosse para alguém que andasse pouco, e que colocasse um programador para ligar só a partir de determinada hora durante a noite, nem teria dado conta tão cedo pois teria sempre a mota totalmente carregada no dia seguinte.
Isso é que é fazer kms!
É sempre necessário o motociclista aumentar os cuidados em estrada molhada e com o frio.
Até ouvi dizer que andar de mota fazia apurar os sentidos, pois a atenção e o controlo têm que ser bem explorados, e que essa ginástica faz muito bem ao cérebro. O que é certo é que tenho dois tios com mais de 80 anos que sempre andaram de mota, até aos dias de hoje, e realmente estão de perfeita saúde mental.
Fosse para alguém que andasse pouco, e que colocasse um programador para ligar só a partir de determinada hora durante a noite, nem teria dado conta tão cedo pois teria sempre a mota totalmente carregada no dia seguinte.
Isso é que é fazer kms!
É sempre necessário o motociclista aumentar os cuidados em estrada molhada e com o frio.
Até ouvi dizer que andar de mota fazia apurar os sentidos, pois a atenção e o controlo têm que ser bem explorados, e que essa ginástica faz muito bem ao cérebro. O que é certo é que tenho dois tios com mais de 80 anos que sempre andaram de mota, até aos dias de hoje, e realmente estão de perfeita saúde mental.