Govecs S1.4

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re: Govecs S1.4

Mensagem por Jorge Rocha »

Tenho trabalhos muito atrasados na minha oficina, por isso posso até compreender um pouco a situação... embora que para uma revisão dos 500Km, tendo os materiais adequados, isso era coisa para ser feito na hora, enquanto ias beber um café e ler duas paginas do jornal. Num pior cenário, tempo para continuação da descarga e para novo carregamento completo(4 horas).
Com um simples cabo RS232 tem-se acesso a todas as células, e por aqui já se sabe se estão de boa saúde (balanceadas, capacidade, degradação, etc).
Mais uns reapertos onde necessário, testar todo o funcionamento, e está a andar de mota...
Espero que te tratem bem, pois lhes farás publicidade gratuita se assim corresponder! Logo logo já está de volta!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am

Mensagem por cuttysark76 »

A Govecs já está nas minhas mãos!
Veio como foi, quase impecável! Talvez um pouco mais limpa!
Foi feito um procedimento, que desconheço, caso volte a aparecer o erro no controlador, este terá de ser substituído.
Tem um pequeno empeno na roda traseira... Tenho que ir desempená-la. Ainda não sei bem onde, mas a Zeev não o faz.
A suspensão da frente está agora um pouco menos rígida, afundando um pouco nas travagens, apenas fiz 10KMS da Expo até à Baixa, sempre a direito e a fundo. Não tenho opinião sobre as virtudes desta alteração. Nem tão pouco me apercebi, se também foi alterada a rigidez da suspensão traseira.
Pedi para me regularem o farol, uma vez que, o parafuso de afinação apenas me permitia escolher entre iluminar os prédios e a lua. Tenho esperar que anoiteça...
Deram-me a entender que é virtualmente impossível homologar a moto como um motociclo. É o que é.
Estou bastante feliz, tenho de volta a minha mobilidade eléctrica!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Vocês acham que isto poderia, numa hipótese muito remota, comunicar com o SEVCON?
http://www.ebay.com/itm/Pro-USB-CAN-USB ... 4193d67718
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm

Mensagem por MVS »

Esse equipamento comunica com o Sevcon via CAN Bus.

Não permite no entanto usar o software DVT porque este usa umas bibliotecas do ipxxat.
Imagem

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Ainda bem que já tens a mota :-)

Acho que deverias ter comprado uma mota com mais capacidade se calhar essa já é limitada para ti.
Live long and prosper!

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

cuttysark76 Escreveu:Sabes que estou muito agradecido pelo pelo teu apoio e tens sido inexcedível, mas não me dirigia a ninguém individualmente, mas sim à dinâmica desta pequena comunidade!
Concordo com o teu outro texto, infelizmente há por aqui muita coisa "camuflada" e prefiro não me alongar muito, mas felizmente há por cá muito boa gente que não tem qualquer interesse comercial ou semelhante e no que pode e sabe ajuda ;) Por isso que não concordo com o"dinâmica desta pequena comunidade", diria sim de alguma desta comunidade ;)
cuttysark76 Escreveu:A Govecs já está nas minhas mãos!
...
Deram-me a entender que é virtualmente impossível homologar a moto como um motociclo. É o que é.
Estou bastante feliz, tenho de volta a minha mobilidade eléctrica!
1º que tudo ainda bem que já rolas novamente :) espero que não tenhas mais problemas de futuro, sei o que custa uma pessoa desorienta-se... mas depois vale a pena quando voltamos a andar com elas ;)

Quanto à alteração para motociclo, foi o que disse na altura que falaste disso, seria muitooooooo dificil :/

Agora.... sigaaaaaaaa muitos e bons Km's ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

cuttysark76 Escreveu:Vocês acham que isto poderia, numa hipótese muito remota, comunicar com o SEVCON?
http://www.ebay.com/itm/Pro-USB-CAN-USB ... 4193d67718
MVS Escreveu:Esse equipamento comunica com o Sevcon via CAN Bus.

Não permite no entanto usar o software DVT porque este usa umas bibliotecas do ipxxat.
Exactamente como diz o MVS, eu tenho um cabo igual a esse e funciona, mas como do lado do pc é um cabo RS232 vulgar, não permite que os sw funcionem com as suas bibliotecas, além disso não tem velocidade suficiente para descarregar todas as mensagens canbus e acaba por perder muitas, há algumas mensagens canbus que têm uma atualização de 20 ms, essas como ele não tem filtros acaba por encher o buffer do rs232 e manda só lixo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Estive a tarde toda a ler blogs, teses de fim de curso, etc... Só é possível com IXXAT e versão 1. Ponto. Não há atalho.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re:

Mensagem por jmal »

cuttysark76 Escreveu:Estive a tarde toda a ler blogs, teses de fim de curso, etc... Só é possível com IXXAT e versão 1. Ponto. Não há atalho.
Nem só ......
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Pois não... mas é uma grandaaa voollltttaaaaaa...

karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Mensagem por karamelo »

O Ixxat v2 também dá, e podes ver o que se faz nos twizys com o ovms...

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Pelo o que eu vi, é necessário um DVT especial de corrida e inacessível para utilizar o IXXAT V2. Tenho muita dificuldade em colocar as mãos na massa, porque não faço ideia do que estou a fazer. Alguém já instalou o OVMS aqui no Fórum?
Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Govecs S1.4

Imagem

Primeira meta atingida! Próxima meta, 1000 kms. Mais 2 meses.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Sempre a somar :-)
Live long and prosper!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re:

Mensagem por Jorge Rocha »

cuttysark76 Escreveu: Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.
Concordo contigo e tento ser o mais auto suficiente possível, mas há coisas em que não quero mesmo mexer, por não dominar essas áreas. Assim se vive em sociedade, uns dependendo dos outros! Mas fica tranquilo que eu estou contigo... deveria ser mais facil mexer nos parâmetros do controlador, para que cada utilizador os pudesse regular a seu gosto e feitio.
Tudo por um mundo mais limpo!

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Re: Re:

Mensagem por Emanuel Couto »

Jorge Rocha Escreveu:
cuttysark76 Escreveu: Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.
Concordo contigo e tento ser o mais auto suficiente possível, mas há coisas em que não quero mesmo mexer, por não dominar essas áreas. Assim se vive em sociedade, uns dependendo dos outros! Mas fica tranquilo que eu estou contigo... deveria ser mais facil mexer nos parâmetros do controlador, para que cada utilizador os pudesse regular a seu gosto e feitio.
Nesse ponto discordo!
Dessa forma qualquer um começava a alterar os parâmetros à maluca... e fazia asneira que poderiam resultar em problemas para o material (mesmo no período de garantia) acarretando custos adicionais ao fabricante...

É de louvar os user's karamelo e cuttysark76 que andam há tão pouco tempo nisso e já conseguem interpretar alguma informação implementada nestes dispositivos.

Mas para saber interpretar (a fundo) tais informações, pode levar anos...

Claro que o utilizador interessado (onde a maioria só quer utilizar o material e nada mais) pode ter uma boa percepção de grande parte das funcionalidades implementadas pelo/s projectistas do firmware/hardware.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

Agradeço o louvor, mas eu sou apenas um daqueles chatos curiosos! O Karamelo é que o homem do Reverse Engineering...

karamelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm

Mensagem por karamelo »

Eu? Eu só gostava de ter uma vectrix ou uma bmw-c evo. Como não tenho, tento espremer tudo o que consigo da minha :)

Autor do tópico
cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold

A minha Govecs tem de voltar à oficina. Voltou a ter um erro no Controlador e este tem de ser substituído...

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

cuttysark76 Escreveu:A minha Govecs tem de voltar à oficina. Voltou a ter um erro no Controlador e este tem de ser substituído...
Em garantia ?
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”