Govecs S1.4
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Govecs S1.4
Tenho trabalhos muito atrasados na minha oficina, por isso posso até compreender um pouco a situação... embora que para uma revisão dos 500Km, tendo os materiais adequados, isso era coisa para ser feito na hora, enquanto ias beber um café e ler duas paginas do jornal. Num pior cenário, tempo para continuação da descarga e para novo carregamento completo(4 horas).
Com um simples cabo RS232 tem-se acesso a todas as células, e por aqui já se sabe se estão de boa saúde (balanceadas, capacidade, degradação, etc).
Mais uns reapertos onde necessário, testar todo o funcionamento, e está a andar de mota...
Espero que te tratem bem, pois lhes farás publicidade gratuita se assim corresponder! Logo logo já está de volta!
Com um simples cabo RS232 tem-se acesso a todas as células, e por aqui já se sabe se estão de boa saúde (balanceadas, capacidade, degradação, etc).
Mais uns reapertos onde necessário, testar todo o funcionamento, e está a andar de mota...
Espero que te tratem bem, pois lhes farás publicidade gratuita se assim corresponder! Logo logo já está de volta!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
A Govecs já está nas minhas mãos!
Veio como foi, quase impecável! Talvez um pouco mais limpa!
Foi feito um procedimento, que desconheço, caso volte a aparecer o erro no controlador, este terá de ser substituído.
Tem um pequeno empeno na roda traseira... Tenho que ir desempená-la. Ainda não sei bem onde, mas a Zeev não o faz.
A suspensão da frente está agora um pouco menos rígida, afundando um pouco nas travagens, apenas fiz 10KMS da Expo até à Baixa, sempre a direito e a fundo. Não tenho opinião sobre as virtudes desta alteração. Nem tão pouco me apercebi, se também foi alterada a rigidez da suspensão traseira.
Pedi para me regularem o farol, uma vez que, o parafuso de afinação apenas me permitia escolher entre iluminar os prédios e a lua. Tenho esperar que anoiteça...
Deram-me a entender que é virtualmente impossível homologar a moto como um motociclo. É o que é.
Estou bastante feliz, tenho de volta a minha mobilidade eléctrica!
Veio como foi, quase impecável! Talvez um pouco mais limpa!
Foi feito um procedimento, que desconheço, caso volte a aparecer o erro no controlador, este terá de ser substituído.
Tem um pequeno empeno na roda traseira... Tenho que ir desempená-la. Ainda não sei bem onde, mas a Zeev não o faz.
A suspensão da frente está agora um pouco menos rígida, afundando um pouco nas travagens, apenas fiz 10KMS da Expo até à Baixa, sempre a direito e a fundo. Não tenho opinião sobre as virtudes desta alteração. Nem tão pouco me apercebi, se também foi alterada a rigidez da suspensão traseira.
Pedi para me regularem o farol, uma vez que, o parafuso de afinação apenas me permitia escolher entre iluminar os prédios e a lua. Tenho esperar que anoiteça...
Deram-me a entender que é virtualmente impossível homologar a moto como um motociclo. É o que é.
Estou bastante feliz, tenho de volta a minha mobilidade eléctrica!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
Vocês acham que isto poderia, numa hipótese muito remota, comunicar com o SEVCON?
http://www.ebay.com/itm/Pro-USB-CAN-USB ... 4193d67718
http://www.ebay.com/itm/Pro-USB-CAN-USB ... 4193d67718
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 515
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
- Localização: Porto
Re: Govecs S1.4
Esse equipamento comunica com o Sevcon via CAN Bus.
Não permite no entanto usar o software DVT porque este usa umas bibliotecas do ipxxat.
Não permite no entanto usar o software DVT porque este usa umas bibliotecas do ipxxat.

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Govecs S1.4
Ainda bem que já tens a mota 
Acho que deverias ter comprado uma mota com mais capacidade se calhar essa já é limitada para ti.

Acho que deverias ter comprado uma mota com mais capacidade se calhar essa já é limitada para ti.
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Govecs S1.4
Concordo com o teu outro texto, infelizmente há por aqui muita coisa "camuflada" e prefiro não me alongar muito, mas felizmente há por cá muito boa gente que não tem qualquer interesse comercial ou semelhante e no que pode e sabe ajudacuttysark76 Escreveu:Sabes que estou muito agradecido pelo pelo teu apoio e tens sido inexcedível, mas não me dirigia a ninguém individualmente, mas sim à dinâmica desta pequena comunidade!


1º que tudo ainda bem que já rolas novamentecuttysark76 Escreveu:A Govecs já está nas minhas mãos!
...
Deram-me a entender que é virtualmente impossível homologar a moto como um motociclo. É o que é.
Estou bastante feliz, tenho de volta a minha mobilidade eléctrica!


Quanto à alteração para motociclo, foi o que disse na altura que falaste disso, seria muitooooooo dificil :/
Agora.... sigaaaaaaaa muitos e bons Km's

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Govecs S1.4
cuttysark76 Escreveu:Vocês acham que isto poderia, numa hipótese muito remota, comunicar com o SEVCON?
http://www.ebay.com/itm/Pro-USB-CAN-USB ... 4193d67718
Exactamente como diz o MVS, eu tenho um cabo igual a esse e funciona, mas como do lado do pc é um cabo RS232 vulgar, não permite que os sw funcionem com as suas bibliotecas, além disso não tem velocidade suficiente para descarregar todas as mensagens canbus e acaba por perder muitas, há algumas mensagens canbus que têm uma atualização de 20 ms, essas como ele não tem filtros acaba por encher o buffer do rs232 e manda só lixo.MVS Escreveu:Esse equipamento comunica com o Sevcon via CAN Bus.
Não permite no entanto usar o software DVT porque este usa umas bibliotecas do ipxxat.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re:
Nem só ......cuttysark76 Escreveu:Estive a tarde toda a ler blogs, teses de fim de curso, etc... Só é possível com IXXAT e versão 1. Ponto. Não há atalho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S1.4
O Ixxat v2 também dá, e podes ver o que se faz nos twizys com o ovms...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Pelo o que eu vi, é necessário um DVT especial de corrida e inacessível para utilizar o IXXAT V2. Tenho muita dificuldade em colocar as mãos na massa, porque não faço ideia do que estou a fazer. Alguém já instalou o OVMS aqui no Fórum?
Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.
Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Govecs S1.4

Primeira meta atingida! Próxima meta, 1000 kms. Mais 2 meses.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re:
Concordo contigo e tento ser o mais auto suficiente possível, mas há coisas em que não quero mesmo mexer, por não dominar essas áreas. Assim se vive em sociedade, uns dependendo dos outros! Mas fica tranquilo que eu estou contigo... deveria ser mais facil mexer nos parâmetros do controlador, para que cada utilizador os pudesse regular a seu gosto e feitio.cuttysark76 Escreveu: Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Re:
Nesse ponto discordo!Jorge Rocha Escreveu:Concordo contigo e tento ser o mais auto suficiente possível, mas há coisas em que não quero mesmo mexer, por não dominar essas áreas. Assim se vive em sociedade, uns dependendo dos outros! Mas fica tranquilo que eu estou contigo... deveria ser mais facil mexer nos parâmetros do controlador, para que cada utilizador os pudesse regular a seu gosto e feitio.cuttysark76 Escreveu: Gostava de ter um interface com o controlador que não obrigue estar sempre a chatear os outros... No fundo, não gostaria que as alterações feitas aos parâmetros fossem assim tão definitivas.
Dessa forma qualquer um começava a alterar os parâmetros à maluca... e fazia asneira que poderiam resultar em problemas para o material (mesmo no período de garantia) acarretando custos adicionais ao fabricante...
É de louvar os user's karamelo e cuttysark76 que andam há tão pouco tempo nisso e já conseguem interpretar alguma informação implementada nestes dispositivos.
Mas para saber interpretar (a fundo) tais informações, pode levar anos...
Claro que o utilizador interessado (onde a maioria só quer utilizar o material e nada mais) pode ter uma boa percepção de grande parte das funcionalidades implementadas pelo/s projectistas do firmware/hardware.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
-
- Membro Silver
- Mensagens: 261
- Registado: terça set 16, 2014 12:46 pm
Re: Govecs S1.4
Eu? Eu só gostava de ter uma vectrix ou uma bmw-c evo. Como não tenho, tento espremer tudo o que consigo da minha 

-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1488
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Govecs S1.4
A minha Govecs tem de voltar à oficina. Voltou a ter um erro no Controlador e este tem de ser substituído...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Govecs S1.4
Em garantia ?cuttysark76 Escreveu:A minha Govecs tem de voltar à oficina. Voltou a ter um erro no Controlador e este tem de ser substituído...
Live long and prosper!