Eu também quero um VE.
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Re: Eu também quero um VE.
Pessoal boa tarde alguém me sabe dizer se na ficha para ligar obdlink lx no peugeot ion está lá ligada uma fixa vermelha com 4 fios se desligar pode faltar alguma coisa no carro .
Queria ligar o obd mas estivesse fixa a esturvar
Queria ligar o obd mas estivesse fixa a esturvar
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Re: Eu também quero um VE.
Que curioso, tem lá alguma coisa ligada? Consegue por uma foto. Supostamente a porta OBD devia estar vazia se não colocou lá nada.
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Re: Eu também quero um VE.
como carrego aqui uma foto do telemovel
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Re: Eu também quero um VE.
Não faço a mínima ideia do que isso é suposto fazer, mas não é algo que venha de série com o carro. Onde é que esses fios vão ter?
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Re: Eu também quero um VE.
Será que já tem o OBD ligado ao rádio como alguns Leaf's?! Como diz o rnlcarlov.... follow the wires 

"Freddy Krueger"
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AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
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Re: Eu também quero um VE.
Já descobri é bluetooth para telemóvel ligado ao radio.
A autonomia é só de 92 kms acho pouco com 45000 kms marcados.
Sem esticar velocidades fora do limite eco.
A autonomia é só de 92 kms acho pouco com 45000 kms marcados.
Sem esticar velocidades fora do limite eco.
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Re: Eu também quero um VE.
Hummm,
Num clone (dependendo do ano de fabrico) e condução, penso que é algo correto (90-120kms)... de quando é veículo?
A bateria destes pequenos grandes carros nova salvoerro era a rondar os 14,5kwh... novo e bem esticado provavelmente uns 150kms com muita calma e poucos desclives....
Onde foi feito o teste de kms (a direito ou em planos inclinados)? Com vento (sim, sim influencia muito)? E de que ano fabrico?
Num clone (dependendo do ano de fabrico) e condução, penso que é algo correto (90-120kms)... de quando é veículo?
A bateria destes pequenos grandes carros nova salvoerro era a rondar os 14,5kwh... novo e bem esticado provavelmente uns 150kms com muita calma e poucos desclives....

Onde foi feito o teste de kms (a direito ou em planos inclinados)? Com vento (sim, sim influencia muito)? E de que ano fabrico?
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Re: Eu também quero um VE.
Viatura julho 2015.
Estrada mista com Serra no meio sem passar dos 90km/h.
Tinha marcado autonomia 92 kms mas só fez 86 kms.
Também estou aprender andar carro elétrico.
Só tenho a 2 dias com 2 carregamentos domésticos a 8 ah
Estrada mista com Serra no meio sem passar dos 90km/h.
Tinha marcado autonomia 92 kms mas só fez 86 kms.
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Re: Eu também quero um VE.
Só consegui carregar 13,7 kw no contador.
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Re: Eu também quero um VE.
É preciso é aprender!
Esquece o que viatura marca de kms possíveis, o pessoal por aqui (e noutros sites) chama-lhe GOM (GuessOMeter ou adivinhómetro)... não é de todo fiável...
Este carregamento foi de 0-100%? se sim: Se no contador carregou 13,7kwh e estimando uns 10-15% de perdas (no processo carregamento), ficamos com valores NET de 11,5 a 12,3kwh +/- reais - seja 15 a 20% degradação em 6 anos (2,5 a 3,3% ao ano)... parece-me até muito bom...
Com esses valores reais kwh e uma condução eficiente (vem com o tempo e experiência de condução), penso que 100kms sejam possíveis...talvez um pouco mais até pois não conheço carro mas tenho ideia que é bastante eficiente (sem muitas subidas, sem a/c ou aquecimento, etc... muitas variáveis).
Serras nunca fazem muito bem às médias....
Esquece o que viatura marca de kms possíveis, o pessoal por aqui (e noutros sites) chama-lhe GOM (GuessOMeter ou adivinhómetro)... não é de todo fiável...
Este carregamento foi de 0-100%? se sim: Se no contador carregou 13,7kwh e estimando uns 10-15% de perdas (no processo carregamento), ficamos com valores NET de 11,5 a 12,3kwh +/- reais - seja 15 a 20% degradação em 6 anos (2,5 a 3,3% ao ano)... parece-me até muito bom...
Com esses valores reais kwh e uma condução eficiente (vem com o tempo e experiência de condução), penso que 100kms sejam possíveis...talvez um pouco mais até pois não conheço carro mas tenho ideia que é bastante eficiente (sem muitas subidas, sem a/c ou aquecimento, etc... muitas variáveis).
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Re: Eu também quero um VE.
sim o carregamento indicava 1 km de autonomia e passou para a tartaruga ao estacionar na garagem sem numeros autonomia por isso foi praticamente 0 aos 100%.
vou vendo e aprendendo obrigado pela ajuda.
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Re: Eu também quero um VE.
Ui....isso é que foi levar ao limite.... chiça... cuidado não vás ficar mal... precisas gastar toda a autonomia no dia-a-dia ou foi só para testar?!Jose silveira Escreveu: ↑segunda mar 29, 2021 8:59 pm sim o carregamento indicava 1 km de autonomia e passou para a tartaruga ao estacionar na garagem sem numeros autonomia por isso foi praticamente 0 aos 100%.
vou vendo e aprendendo obrigado pela ajuda.
É que se por norma fores gastar +85% da autonomia diariamente, vais sujeitar baterias a esforços repetidos e continuos (parte inferior e superior da bateria) ao longo do tempo, e degradação é capaz de aumentar...
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Re: Eu também quero um VE.
1km de autonomia é mais do que parece nos clones. Ainda devia ter mais de 10% de carga com 1km. Primeiro o indicador de autonomia vai a -- e depois aparece o símbolo de tartaruga, aos 9,5% SOC. Ainda dá para uns kms assim, até o SOC chegar a 0% ou a voltagem de uma das células baixar dos 2,7V, salvo erro.Jose silveira Escreveu: ↑segunda mar 29, 2021 8:59 pm sim o carregamento indicava 1 km de autonomia e passou para a tartaruga ao estacionar na garagem sem numeros autonomia por isso foi praticamente 0 aos 100%.
vou vendo e aprendendo obrigado pela ajuda.
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Re: Eu também quero um VE.
Então os clones um pouco como o Leaf (se bem que leaf não assusta logo com tartaruga... quando esta aparece é bom que estejamos junto à garagem) e apesar de mostrarem zero ainda andam bem... 
rnlcarlov, sabes as perdas no processo de carregamento para tentarmos aferir nivel degradação do carro? Se carro ainda tinha 10%, as perdas carregamento devem ser mais do que as que mencionei, senão daqui a pouco carro tem capacidade de quando era novo

rnlcarlov, sabes as perdas no processo de carregamento para tentarmos aferir nivel degradação do carro? Se carro ainda tinha 10%, as perdas carregamento devem ser mais do que as que mencionei, senão daqui a pouco carro tem capacidade de quando era novo

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Re: Eu também quero um VE.
Mas os clones vêm com capacidade de ligar por bluetooth ao telemóvel. Sempre usei o rádio do carro para atender chamadas. Logo para quê isso? De qualquer forma não é nada de essencial certamente e pode-se perfeitamente ligar lá o OBD para ver a degradação da bateria.Jose silveira Escreveu: ↑segunda mar 29, 2021 11:30 am Já descobri é bluetooth para telemóvel ligado ao radio.
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Re: Eu também quero um VE.
ao emparelhar o telemovel aparece 2 opcoes PEUGEOT - MDC que nao sei para que serve.
quando tento emparelhar o MDC diz que preciso de programa no telemovel.
Ui....isso é que foi levar ao limite.... chiça... cuidado não vás ficar mal... precisas gastar toda a autonomia no dia-a-dia ou foi só para testar?!
foi para testar so .
hoje fiz nova carga ja ficou autonomia de 107 kms.
preciso de me habituar ao carro .
quando tento emparelhar o MDC diz que preciso de programa no telemovel.
Ui....isso é que foi levar ao limite.... chiça... cuidado não vás ficar mal... precisas gastar toda a autonomia no dia-a-dia ou foi só para testar?!
foi para testar so .
hoje fiz nova carga ja ficou autonomia de 107 kms.
preciso de me habituar ao carro .
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Re: Eu também quero um VE.
Ainda bem que não precisas de totalidade da bateria com regularidade.
Se possível tenta manter mínimo tempo carro com muita ou baixa carga seja acima de 85% e abaixo de 20%.... também não faz muito bem à bateria
Se possível tenta manter mínimo tempo carro com muita ou baixa carga seja acima de 85% e abaixo de 20%.... também não faz muito bem à bateria
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Re: Eu também quero um VE.
Não vejo aí nenhuma referência a SOH (State Of Health)..... não tens nenhum ecrã com essa informação?! É provavelmente o dado que avalia mais rapidamente real estado da bateria.
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