Novas lampadas de LED'S LUXEON e tecnologia OPL2

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

moreiras
Membro
Membro
Registado: quinta mar 01, 2007 5:12 pm

Re: Novas lampadas de LED'S LUXEON e tecnologia OPL2

Mensagem por moreiras »

candeeiros lá em casa é coisa rara. afinal quem usa calças mesmo????

também não devemos cortar tudo . . . .

. . . . afinal já tem uma cordinha amarrada a perna da mesa para chegar a casa de banho . . . :p :p :

moreiras

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

mco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm

Mensagem por mco »

boas,

comprei uma lampada led no lidl só mesmo para experimentar, custou 4.99€ mas só tinha 18 leds.

era destas lâmpadas, alguem costuma comprar no site http://www.beleuchtung-mit-led.de ? já tiveram algum tipo de problemas com as encomendas?

cumprimentos.
A consumir OVU a 100.000km ;)
Associado Nº29

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm

Mensagem por crazyscientist »

esse site pertence à del-ko onde comprei as minhas, portes muito em conta para a quantidade que pedi e rápidos na entrega.
Imagem

NunoNeiva75
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm

Mensagem por NunoNeiva75 »

e que tal? o que é que achas da lâmpada que compraste? vale a pena?

cumprimentos.
A pensar em juntar-me ao clube das predator...

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

eu comprei a semana passada 2 lampadas de 18 leds no maxmat a 10,00 € (as 2), gasta 1 w cada.
a luz que dá é fraca, posso dizer muito fraca mesmo.
o objectivo era o de tirar uma lampada de 40 w (incandescente) que se acende sempre que se vai a uma arrumação pequena que tenho.
agora coloquei os 2 leds acesos a tempo inteiro (+- 10 horas p dia), serve para iluminar a arrumação básica, mas não dá para fazer arrumações mais a fundo.
também vi essas lampadas na promoção do lidl e vai haver outra na 2ª feira e aí já tem lampadas leds com 18 e outras com 24 (acho que é 24).
a diferença de luz não deve ser muita, o preço é +- 5,00 €.
vou tentar juntar mais 1 ou 2 lampadas de leds e acho que assim já ficarei com luz identica ao que tinha.
Dos Fracos Não Reza a História...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

a tempo inteiro? qual o objectivo?

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

è um local de passagem de funcionários largo, que eu uso (também) para arrumação de stock na minha loja.
sempre que se entra lá tinha que acender uma lampada de 40 w, ou sempre que vou buscar artigos para as prateleiras tenho que a ligar.
o problema até nem era o andar sempre a ligar e desligar, é o facto de algumas vezes, quer eu ou as empregadas esquecerem-se de apagar a luz á saída e lá está a lampada horas ligada.
assim pensei que com 2 lampadas de 18 leds (1w de gasto cada) eu podia deixar as luzes de leds acesas durante as horas de trabalho (10h) e mesmo assim fica mais em conta na luz, deixava de andar a ligar e desligar luzes e a passagem fica sempre iluminada.
para a passagem do pessoal, a luz das 2 lampadas chega, para arrumação dos stocks é pouca.
penso que com mais 2 lampadas de leds isso fica resolvido, mas não de 18 leds, pois é pouco, terá que ser a quantidade a seguir (+- 25 leds)

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

itisix Escreveu:tem aqui as equivalencias luminosas.
não é preciso perceber alemão para lá chegar.

http://www.beleuchtung-mit-led.de/shop_ ... hp?coid=70
pois só que na realidade a luminosidade fica muito aquém dos valores teóricos... isto por experiência própria com diversos modelos experimentados.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver

para substituir uma 35w de halogéneo tens de comprar uma de 48 leds no mínimo.
Imagem

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver

nunoneiva75 Escreveu:e que tal? o que é que achas da lâmpada que compraste? vale a pena?

cumprimentos.
para te responder vou fazer um quote de outro post meu noutro tópico
crazyscientist Escreveu:aqui vão as fotos lampadas com 60 leds menos a do lado esquerdo da 1º foto e ao fundo da última que tem 20 leds

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

a potência anunciada das minhas lâmpadas de 18 leds não é 1 w mas 1,8 w. também as uso em zonas de passagem ou então combinadas com outro tipo de lâmpadas.

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver

em comparação as minhas são mais económicas, com 60 leds e a luz que podes ver nas fotos gastam somente 2,7w
Imagem

mco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mco »

a de 18 leds não tem muita luz, mas o meu principal objectivo era testar. senti grande diferença foi após 10minutos ligadas, as outras lâmpadas nem conseguia retirar devido ao calor, a de leds mantia a temperatura normal.

estou a pensar comprar na loja que mencionei em cima, mas aí com mais leds.

cumprimentos.
Associado Nº29

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

fui hoje comprar no lidl lampadas de 24 leds que estavam em promoção.
aviso que as lampadas são "psicadelicas" ou seja, são apenas decorativas, as lampadas mudam de cor a cada +- 2 seg. (9 cores)
comprei e passado 1 hora já estva a devove-los.

mco
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mco »

master Escreveu:fui hoje comprar no lidl lampadas de 24 leds que estavam em promoção.
aviso que as lampadas são "psicadelicas" ou seja, são apenas decorativas, as lampadas mudam de cor a cada +- 2 seg. (9 cores)
comprei e passado 1 hora já estva a devove-los.

parecia uma party aí em casa

não fazia ideia que eram de cor, e eu que ia lá buscar 2

cumprimentos
Associado Nº29

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

bluesky Escreveu:exacto, 2,5 watts. sabem o que significa? por exemplo, em relaçao a uma lampada de 25 watts (que consideramos economica!!!) gasta 10x menos, ou seja, uma hora com uma lampada de 25 watts acessa equivale a 10 horas com uma lampada de led acessa. pensem nisto... e mais, com lampadas como esta as opcoes fotovoltaicas tornam-se muito mais interessantes, nem que seja só para ligar o circuito de iluminaçao da casa (circuito separado). mais ainda: em condiçoes normais, o periodo de vida de uma lampada de leds é muitissimo maior que a longevidade de uma lampada incandescente ou fluroscente #
e com isto fiquei de queixo caído. por é que estas lâmpadas não são divulgadas pelos media ? nem em lojas da especialidade ?

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Mensagem por itisix »

filho da natureza Escreveu:e com isto fiquei de queixo caído. por é que estas lâmpadas não são divulgadas pelos media ? nem em lojas da especialidade ?
não interessa a algumas pessoas, logo é tabú...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

itisix Escreveu:
filho da natureza Escreveu:e com isto fiquei de queixo caído. por é que estas lâmpadas não são divulgadas pelos media ? nem em lojas da especialidade ?
não interessa a algumas pessoas, logo é tabú...
penso que a realidade não é bem assim. eu posso falar porque no ano passado importei e testei muitas lâmpadas de leds, aliás troquei dezenas de lâmpadas do condomínio de halogéneo a 220v, 75w com 63mm, com o pior aproveitamento energético que conheço (mas pelo menos dão para estrelar ovos) por outras de 3w (76 leds) apenas com uma perca de luminosidade real (a olho) na ordem do 1/3, mas estas foram uma excepção.

durante os meus testes apanhei muitas lâmpadas de fraca qualidade e muita publicidade enganosa. por exemplo comprar na china é um pesadelo porque a porcaria (perdõem-me o termo) é tanta que mais vale comprar na europa a empresas que de lá importem mas garantam alguma qualidade. mesmo custando mais acaba por valer a pena pois de entre 10 lâmpadas (de diferentes tipos mas de classe igual) de leds à venda na china, só 1 ou 2 (com sorte) se safam. há algumas aceitáveis mas a principal objecção a uma maior aceitação destas é a fraca luminosidade. há algumas até perigosas pois a electrónica estoira passado algum tempo e podem até provocar incêncios. por experiência própria verifiquei que várias lâmpadas publicitadas de 3w substituíam as de halogéneo de 20w na realidade produziam muito menos de metade da luz. na generalidade constatei que as medidas apresentadas (lumens ou mcds) não são de fiar e infelizmente nem leds normais nem luxeons me satisfizeram (estes ultimos ainda menos) pois não nunca consegui encontrar lâmpadas que substituissem efectivamente a luminosidade produzida pelas de halogéneo.

aproveitem se quiserem as minhas experiências:
- esqueçam lâmpadas de leds de 12v pois são uma carga de trabalhos. exigem voltagens certinhas e logo transformadores bons e caros;
- os leds de alto rendimento testados (luxeon) foram uma decepção, mais vale 60 normais do que 1 e que ainda é mais caro que os outros 60 e aquece muito mais para além de dar menos luz;
- prefiram leds para zonas que não precisem de muita luminosidade;
- comprem só na china se souberem exactamente o que estão a fazer ou para efectuar experiências;
- a eficiência luminosa por watt das lâmpadas de leds testadas (e isto vai chatear o pessoal) é semelhante às lâmpadas flurescentes;
- a vida dos leds é muito maior que os filamentos do halogéneo mas os componentes electrónicos são parecidos e estoiram muitas vezes, ficando um gajo com leds bons numa lâmpada que não dá para consertar;
- se querem luminosidade aceitável, multipliquem por 4 o numero de focos de halogéneo que actualmente detêm antes de efectuarem a substituição. ainda assim a eficiência energética é muito melhor mas não é a maravilha que se apregoa.

venham de lá as opiniões... já sei que alguns vão discordar mas depois de ter testado muita coisa em que vendi até algumas centenas (só das melhores), pousei os pés na terra.

concluindo, o entusiasmo inicial esmoreceu, talvez haja que dar tempo para a tecnologia evolouir. continuo a utilizar leds aonde não é necessário muita luminosidade e servem perfeitamente mas não é solução por exemplo para uma casa de banho para um gajo fazer a barba senão corre-se o risco de ficar metade feita ...

abraço
jp
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm

Mensagem por Filho da Natureza »

no panfletos da lid's vi suportes com lâmpadas led's, estas serão de boa qualidade ?

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”