Re: Comprei a Vectrix!
Enviado: segunda set 01, 2008 1:03 am
linda, tem um óptimo aspecto, e nota-se que conforto não lhe falta, o veículo pode custar uns bons euros, mas qualidades não lhe faltam.
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
é o que eu penso também... pena é que não haja por aí muitas mais... respirava-se outro ar...jmal Escreveu:linda, tem um óptimo aspecto, e nota-se que conforto não lhe falta, o veículo pode custar uns bons euros, mas qualidades não lhe faltam.
obrigado. boa sorte aí para o brasil... esta beleza merece estar presente em todos os países...luciano kaefer Escreveu:mas que bela maquina!! e que belas fotos. parabens. um dia há de chegar aqui no brasil!
os riscos estão do outro lado... eheheh... dia 8 vai para a oficina...bluesky Escreveu:é uma linda menina, sem duvida. muitos parabens. já nao se veem os riscos nem nada ...
fiquei curioso acerca daquela vetrux ou open vetrix... tens mais informaçoes sobre isso?
eu também desconfiei por causa das fotos, nenhuma mostrou o outro lado, mas realmente a maquina tem muita qualidade.jmap Escreveu:bluesky Escreveu:os riscos estão do outro lado... eheheh... dia 8 vai para a oficina...
pronto, está bem... por questões cientificas, apresento o lado lesado da mota após queda e deslize de 10 metros em piso empedrado: - módulos riscados 1,2,5 e 6;jmal Escreveu:eu também desconfiei por causa das fotos, nenhuma mostrou o outro lado, mas realmente a maquina tem muita qualidade.jmap Escreveu:bluesky Escreveu:os riscos estão do outro lado... eheheh... dia 8 vai para a oficina...
como deves suspeitar, ela "nasceu para andar no trânsito". é clara a vantagem de qualquer veiculo eléctrico no trânsito sobre todos os outros e como acelera muito bem, permite sair da "confusão" rápidamente. também se manobra muito bem porém a sua largura não encoraja andar muito por entre espaços reduzidos... pelo menos a mim...jmal Escreveu:jmap, então e como se tem portado ela no trânsito ?
em relação ao acelerador já te habituaste a ele, ou seja rodas para o lado de acelerar e aceleras claro, rodas para desacelerar e ela acciona a travagem regenerativa. a minha pergunta é a seguinte, a travagem regenerativa é suficiente para quase todas as paragens e abrandamentos ?
cumps
jmap..os sistemas de travagem brembo são praticamente "state-of-the-art" e aplicados neste tipo de veiculo realçam..entre outros detalhes..o cuidado colocado na obtenção de qualidade geral para o produto..muito facilmente conseguiriam sistemas de travagem muito mais baratos..mais um ponto a favor do fabricante..jmap Escreveu:como deves suspeitar, ela "nasceu para andar no trânsito". é clara a vantagem de qualquer veiculo eléctrico no trânsito sobre todos os outros e como acelera muito bem, permite sair da "confusão" rápidamente. também se manobra muito bem porém a sua largura não encoraja andar muito por entre espaços reduzidos... pelo menos a mim...jmal Escreveu:jmap, então e como se tem portado ela no trânsito ?
em relação ao acelerador já te habituaste a ele, ou seja rodas para o lado de acelerar e aceleras claro, rodas para desacelerar e ela acciona a travagem regenerativa. a minha pergunta é a seguinte, a travagem regenerativa é suficiente para quase todas as paragens e abrandamentos ?
cumps
a travagem regenerativa é tão boa que muito raramente toco no travão e praticamente só o faço quando estou parado à espera num sinal... quer isto dizer que vão durar para sempre, salvo algum infortúnio... a vantagem é mesmo muita porque se sente uma segurança na travagem que com os travões nunca se poderá sentir, uma espécie de redução de caixa sem o perigo de bloqueio da roda. mas mesmo assim ela tem travões brembo que segundo me foi dito, são excelentes, pelo que se for preciso, estão lá...
obrigado pela informação... realmente as pessoas queixam-se do preço mas (como alguém disse) ela não é cara, só custa muito dinheiro porque a qualidade tem que ser paga.[***************] Escreveu:vivam ...
jmap..os sistemas de travagem brembo são praticamente "state-of-the-art" e aplicados neste tipo de veiculo realçam..entre outros detalhes..o cuidado colocado na obtenção de qualidade geral para o produto..muito facilmente conseguiriam sistemas de travagem muito mais baratos..mais um ponto a favor do fabricante..
abraços
[***************]
jmap Escreveu:obrigado pela informação... realmente as pessoas queixam-se do preço mas (como alguém disse) ela não é cara, só custa muito dinheiro porque a qualidade tem que ser paga.[***************] Escreveu:vivam ...
jmap..os sistemas de travagem brembo são praticamente "state-of-the-art" e aplicados neste tipo de veiculo realçam..entre outros detalhes..o cuidado colocado na obtenção de qualidade geral para o produto..muito facilmente conseguiriam sistemas de travagem muito mais baratos..mais um ponto a favor do fabricante..
abraços
[***************]
boas jmal!jmal Escreveu:existe outra cena que ainda não falamos, esta scooter também tem marcha-atrás, o que dá um jeitão, não é assim jmap.
em relação a autonomia média quanto andamos, existe aqui outro dado interessante e que tenho evidenciado várias vezes na diferença das baterias, é que vamos chegar à conclusão que esta maxi-scooter, que dá o dobro de velocidade das berecos, ecoglady, evader, emax, entre outras, também tem o dobro da autonomia, tem practicamente o dobro do peso, e já agora consume o mesmo, vou fazer cálculos assim que o jmap nos falar da autonomia média.
pois, então confirma-se aquilo que estava a dizer, se a bereco por exemplo faz uma média de 35 kms média com 1920 watts, a vectrix faz 75 kms média com 3700 watts, facilmente se conclui que a vectrix mais pesada, mais veloz, consume menos, certo !!!jmap Escreveu:boas jmal!jmal Escreveu:existe outra cena que ainda não falamos, esta scooter também tem marcha-atrás, o que dá um jeitão, não é assim jmap.
em relação a autonomia média quanto andamos, existe aqui outro dado interessante e que tenho evidenciado várias vezes na diferença das baterias, é que vamos chegar à conclusão que esta maxi-scooter, que dá o dobro de velocidade das berecos, ecoglady, evader, emax, entre outras, também tem o dobro da autonomia, tem practicamente o dobro do peso, e já agora consume o mesmo, vou fazer cálculos assim que o jmap nos falar da autonomia média.
tem marcha atrás que dá um jeitão quando há declives contrários...
dados:
- a autonomia real média experimentada por mim em lisboa é cerca de 75km para uma carga;
- quanto à velocidade, o máximo real que dei com ela foram 110km/h e não foi mais porque ela corta ao chegar a determinadas rotações (protege-se ao impedir as ultimas 1000 permitidas pelo motor);
- pesa 230kg;
- acelera 0-80km/h em 6.8s e 0-50km/h em 3.6s.
já agora, repare-se no investimento em material de qualidade que lhe confere conforto e segurança:
- travões de disco brembo dianteiros e traseiros;
- pneus pirelli gts23 120/70-14 (frente) e gtrs23 140/60-13 (trás);
- forquilha marzocchi;
- chassi de alumínio;
- suspensão de trás sachs twin shocks;
- motor eléctrico sem escovas, com magnetos permanentes, em corrente continua;
- potência máxima 20,2 kw a 3.000 rpm;
- binário máximo 65 nm;
- transmissão integrada na roda posterior;
- controlo electrónico digital (um analógico central (taquímetro) e dois lcd laterais);
- instrumentos display (estado das baterias, conta quilómetros, autonomia residual, carga, relógio);
- comunicações com controller area network (can) / sistemas diagnóstico e de comunicação bluetooth wireless;
bateria (dados fornecidos pela marca):
- bateria tipo níquel metal híbrida (nimh);
- capacidade 30 ah, 3,7 kw-h;
- voltagem 125v;
- carregador de bateria a bordo, potência 1,5 kw;
- requisitos sistema de carga 110v-220v (50/60hz);
- tempo de carga 2 horas (80%);
- ciclos carga-descarga 1.700 (80%);
- ciclo de vida da bateria 10 anos ou 80.000 km (mas segundo julgo saber há veíclos com este tipo de baterias que já percorreram 350.000 km e experimentam apenas uma quebra de menos de 20% na sua autonomia).
assim parece. quer isto dizer que tem maior eficiência energética. qual será a principal razão? qualidade do motor?jmal Escreveu: pois, então confirma-se aquilo que estava a dizer, se a bereco por exemplo faz uma média de 35 kms média com 1920 watts, a vectrix faz 75 kms média com 3700 watts, facilmente se conclui que a vectrix mais pesada, mais veloz, consume menos, certo !!!