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Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 1:03 am
por jmal
linda, tem um óptimo aspecto, e nota-se que conforto não lhe falta, o veículo pode custar uns bons euros, mas qualidades não lhe faltam.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 1:05 am
por jmap
mais duas...
d.jpg
d.jpg (0 Bytes) Visto 3902 vezes
e.jpg
e.jpg (0 Bytes) Visto 3903 vezes
e pronto... está finalmente apresentada a minha menina... espero que gostem...

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 1:07 am
por Luciano Kaefer
mas que bela maquina!! e que belas fotos. parabens. um dia há de chegar aqui no brasil!

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 1:10 am
por jmap
jmal Escreveu:linda, tem um óptimo aspecto, e nota-se que conforto não lhe falta, o veículo pode custar uns bons euros, mas qualidades não lhe faltam.
é o que eu penso também... pena é que não haja por aí muitas mais... respirava-se outro ar...

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 1:14 am
por jmap
luciano kaefer Escreveu:mas que bela maquina!! e que belas fotos. parabens. um dia há de chegar aqui no brasil!
obrigado. boa sorte aí para o brasil... esta beleza merece estar presente em todos os países...

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 2:17 pm
por Barrocas
bela máquina, e boas fotos

também gosto bastante dos manómetros

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 4:31 pm
por Bluesky
é uma linda menina, sem duvida. muitos parabens. já nao se veem os riscos nem nada ...

fiquei curioso acerca daquela vetrux ou open vetrix... tens mais informaçoes sobre isso?

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: segunda set 01, 2008 8:28 pm
por jmap
bluesky Escreveu:é uma linda menina, sem duvida. muitos parabens. já nao se veem os riscos nem nada ...

fiquei curioso acerca daquela vetrux ou open vetrix... tens mais informaçoes sobre isso?
os riscos estão do outro lado... eheheh... dia 8 vai para a oficina...

quanto à vectux ("a forum to collaboratively and openly develop repair and maintenance procedures for vectrix maxi scooters"), o material costuma ser publicado no fórum "v is for voltage":
parte 1:http://visforvoltage.org/forum/3582-vec ... ectrixquot
parte 2:http://visforvoltage.org/forum/3635-vec ... ce-vectrix
parte 3:http://visforvoltage.org/forum/3747-vec ... ix-retampi

http://visforvoltage.org/forums/vectrix
este é o maior fórum mundial sobre a vectrix, porém se lá forem não se assustem porque é muito frequentado por quem tem problemas que quer ver respondidos, o que poderá dar a impressão errada, ou seja, que a vectrix está cheia de problemas. eu sei porque me assustou inicialmente até ter percebido as razões... o bom mesmo é que lá estão uns bons "cromos" que a desmontam e analizam minuciosamente.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: terça set 02, 2008 12:08 am
por jmal
jmap Escreveu:
bluesky Escreveu:os riscos estão do outro lado... eheheh... dia 8 vai para a oficina...
eu também desconfiei por causa das fotos, nenhuma mostrou o outro lado, mas realmente a maquina tem muita qualidade.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: terça set 02, 2008 12:26 am
por jmap
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:
bluesky Escreveu:os riscos estão do outro lado... eheheh... dia 8 vai para a oficina...
eu também desconfiei por causa das fotos, nenhuma mostrou o outro lado, mas realmente a maquina tem muita qualidade.
pronto, está bem... por questões cientificas, apresento o lado lesado da mota após queda e deslize de 10 metros em piso empedrado:
f.jpg
f.jpg (0 Bytes) Visto 3782 vezes
- módulos riscados 1,2,5 e 6;
- módulos danificados 3 e 4.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: quarta set 03, 2008 9:18 pm
por jmal
jmap, então e como se tem portado ela no trânsito ?
em relação ao acelerador já te habituaste a ele, ou seja rodas para o lado de acelerar e aceleras claro, rodas para desacelerar e ela acciona a travagem regenerativa. a minha pergunta é a seguinte, a travagem regenerativa é suficiente para quase todas as paragens e abrandamentos ?

cumps

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: quinta set 04, 2008 12:00 am
por jmap
jmal Escreveu:jmap, então e como se tem portado ela no trânsito ?
em relação ao acelerador já te habituaste a ele, ou seja rodas para o lado de acelerar e aceleras claro, rodas para desacelerar e ela acciona a travagem regenerativa. a minha pergunta é a seguinte, a travagem regenerativa é suficiente para quase todas as paragens e abrandamentos ?

cumps
como deves suspeitar, ela "nasceu para andar no trânsito". é clara a vantagem de qualquer veiculo eléctrico no trânsito sobre todos os outros e como acelera muito bem, permite sair da "confusão" rápidamente. também se manobra muito bem porém a sua largura não encoraja andar muito por entre espaços reduzidos... pelo menos a mim...

a travagem regenerativa é tão boa que muito raramente toco no travão e praticamente só o faço quando estou parado à espera num sinal... quer isto dizer que vão durar para sempre, salvo algum infortúnio... a vantagem é mesmo muita porque se sente uma segurança na travagem que com os travões nunca se poderá sentir, uma espécie de redução de caixa sem o perigo de bloqueio da roda. mas mesmo assim ela tem travões brembo que segundo me foi dito, são excelentes, pelo que se for preciso, estão lá...
travoes.jpg
travoes.jpg (0 Bytes) Visto 3697 vezes

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: quinta set 04, 2008 12:13 am
por visitante
vivam ...
jmap Escreveu:
jmal Escreveu:jmap, então e como se tem portado ela no trânsito ?
em relação ao acelerador já te habituaste a ele, ou seja rodas para o lado de acelerar e aceleras claro, rodas para desacelerar e ela acciona a travagem regenerativa. a minha pergunta é a seguinte, a travagem regenerativa é suficiente para quase todas as paragens e abrandamentos ?

cumps
como deves suspeitar, ela "nasceu para andar no trânsito". é clara a vantagem de qualquer veiculo eléctrico no trânsito sobre todos os outros e como acelera muito bem, permite sair da "confusão" rápidamente. também se manobra muito bem porém a sua largura não encoraja andar muito por entre espaços reduzidos... pelo menos a mim...

a travagem regenerativa é tão boa que muito raramente toco no travão e praticamente só o faço quando estou parado à espera num sinal... quer isto dizer que vão durar para sempre, salvo algum infortúnio... a vantagem é mesmo muita porque se sente uma segurança na travagem que com os travões nunca se poderá sentir, uma espécie de redução de caixa sem o perigo de bloqueio da roda. mas mesmo assim ela tem travões brembo que segundo me foi dito, são excelentes, pelo que se for preciso, estão lá...
travoes.jpg
jmap..os sistemas de travagem brembo são praticamente "state-of-the-art" e aplicados neste tipo de veiculo realçam..entre outros detalhes..o cuidado colocado na obtenção de qualidade geral para o produto..muito facilmente conseguiriam sistemas de travagem muito mais baratos..mais um ponto a favor do fabricante..

abraços
[***************]

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: quinta set 04, 2008 12:26 am
por jmap
[***************] Escreveu:vivam ...

jmap..os sistemas de travagem brembo são praticamente "state-of-the-art" e aplicados neste tipo de veiculo realçam..entre outros detalhes..o cuidado colocado na obtenção de qualidade geral para o produto..muito facilmente conseguiriam sistemas de travagem muito mais baratos..mais um ponto a favor do fabricante..

abraços
[***************]
obrigado pela informação... realmente as pessoas queixam-se do preço mas (como alguém disse) ela não é cara, só custa muito dinheiro porque a qualidade tem que ser paga.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: sexta set 05, 2008 12:23 am
por jmal
jmap Escreveu:
[***************] Escreveu:vivam ...

jmap..os sistemas de travagem brembo são praticamente "state-of-the-art" e aplicados neste tipo de veiculo realçam..entre outros detalhes..o cuidado colocado na obtenção de qualidade geral para o produto..muito facilmente conseguiriam sistemas de travagem muito mais baratos..mais um ponto a favor do fabricante..

abraços
[***************]
obrigado pela informação... realmente as pessoas queixam-se do preço mas (como alguém disse) ela não é cara, só custa muito dinheiro porque a qualidade tem que ser paga.

esse alguém fui eu, .

pois, como já tinha dito essa scooter tem qualidades em cima de qualidades, adorava experimentar e irei fazer em breve, já existe um revendedor aqui na zona, em leria.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: sexta set 05, 2008 11:14 am
por jmal
existe outra cena que ainda não falamos, esta scooter também tem marcha-atrás, o que dá um jeitão, não é assim jmap.

em relação a autonomia média quanto andamos, existe aqui outro dado interessante e que tenho evidenciado várias vezes na diferença das baterias, é que vamos chegar à conclusão que esta maxi-scooter, que dá o dobro de velocidade das berecos, ecoglady, evader, emax, entre outras, também tem o dobro da autonomia, tem practicamente o dobro do peso, e já agora consume o mesmo, vou fazer cálculos assim que o jmap nos falar da autonomia média.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: sexta set 05, 2008 11:36 am
por jmap
jmal Escreveu:existe outra cena que ainda não falamos, esta scooter também tem marcha-atrás, o que dá um jeitão, não é assim jmap.

em relação a autonomia média quanto andamos, existe aqui outro dado interessante e que tenho evidenciado várias vezes na diferença das baterias, é que vamos chegar à conclusão que esta maxi-scooter, que dá o dobro de velocidade das berecos, ecoglady, evader, emax, entre outras, também tem o dobro da autonomia, tem practicamente o dobro do peso, e já agora consume o mesmo, vou fazer cálculos assim que o jmap nos falar da autonomia média.
boas jmal!

tem marcha atrás que dá um jeitão quando há declives contrários...

dados:
- a autonomia real média experimentada por mim em lisboa é cerca de 75km para uma carga;
- quanto à velocidade, o máximo real que dei com ela foram 110km/h e não foi mais porque ela corta ao chegar a determinadas rotações (protege-se ao impedir as ultimas 1000 permitidas pelo motor);
- pesa 230kg;
- acelera 0-80km/h em 6.8s e 0-50km/h em 3.6s.

já agora, repare-se no investimento em material de qualidade que lhe confere conforto e segurança:
- travões de disco brembo dianteiros e traseiros;
- pneus pirelli gts23 120/70-14 (frente) e gtrs23 140/60-13 (trás);
- forquilha marzocchi;
- chassi de alumínio;
- suspensão de trás sachs twin shocks;
- motor eléctrico sem escovas, com magnetos permanentes, em corrente continua;
- potência máxima 20,2 kw a 3.000 rpm;
- binário máximo 65 nm;
- transmissão integrada na roda posterior;
- controlo electrónico digital (um analógico central (taquímetro) e dois lcd laterais);
- instrumentos display (estado das baterias, conta quilómetros, autonomia residual, carga, relógio);
- comunicações com controller area network (can) / sistemas diagnóstico e de comunicação bluetooth wireless;


bateria (dados fornecidos pela marca):
- bateria tipo níquel metal híbrida (nimh);
- capacidade 30 ah, 3,7 kw-h;
- voltagem 125v;
- carregador de bateria a bordo, potência 1,5 kw;
- requisitos sistema de carga 110v-220v (50/60hz);
- tempo de carga 2 horas (80%);
- ciclos carga-descarga 1.700 (80%);
- ciclo de vida da bateria 10 anos ou 80.000 km (mas segundo julgo saber há veíclos com este tipo de baterias que já percorreram 350.000 km e experimentam apenas uma quebra de menos de 20% na sua autonomia).

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: sexta set 05, 2008 8:20 pm
por Barrocas
sem dúvida que é material de boa qualidade, e por isso o valor a que se vendem é justificado.
e o peso por estar colocado numa zona baixa deve passar bem despercebido em andamento.

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: sexta set 05, 2008 8:30 pm
por jmal
jmap Escreveu:
jmal Escreveu:existe outra cena que ainda não falamos, esta scooter também tem marcha-atrás, o que dá um jeitão, não é assim jmap.

em relação a autonomia média quanto andamos, existe aqui outro dado interessante e que tenho evidenciado várias vezes na diferença das baterias, é que vamos chegar à conclusão que esta maxi-scooter, que dá o dobro de velocidade das berecos, ecoglady, evader, emax, entre outras, também tem o dobro da autonomia, tem practicamente o dobro do peso, e já agora consume o mesmo, vou fazer cálculos assim que o jmap nos falar da autonomia média.
boas jmal!

tem marcha atrás que dá um jeitão quando há declives contrários...

dados:
- a autonomia real média experimentada por mim em lisboa é cerca de 75km para uma carga;
- quanto à velocidade, o máximo real que dei com ela foram 110km/h e não foi mais porque ela corta ao chegar a determinadas rotações (protege-se ao impedir as ultimas 1000 permitidas pelo motor);
- pesa 230kg;
- acelera 0-80km/h em 6.8s e 0-50km/h em 3.6s.

já agora, repare-se no investimento em material de qualidade que lhe confere conforto e segurança:
- travões de disco brembo dianteiros e traseiros;
- pneus pirelli gts23 120/70-14 (frente) e gtrs23 140/60-13 (trás);
- forquilha marzocchi;
- chassi de alumínio;
- suspensão de trás sachs twin shocks;
- motor eléctrico sem escovas, com magnetos permanentes, em corrente continua;
- potência máxima 20,2 kw a 3.000 rpm;
- binário máximo 65 nm;
- transmissão integrada na roda posterior;
- controlo electrónico digital (um analógico central (taquímetro) e dois lcd laterais);
- instrumentos display (estado das baterias, conta quilómetros, autonomia residual, carga, relógio);
- comunicações com controller area network (can) / sistemas diagnóstico e de comunicação bluetooth wireless;


bateria (dados fornecidos pela marca):
- bateria tipo níquel metal híbrida (nimh);
- capacidade 30 ah, 3,7 kw-h;
- voltagem 125v;
- carregador de bateria a bordo, potência 1,5 kw;
- requisitos sistema de carga 110v-220v (50/60hz);
- tempo de carga 2 horas (80%);
- ciclos carga-descarga 1.700 (80%);
- ciclo de vida da bateria 10 anos ou 80.000 km (mas segundo julgo saber há veíclos com este tipo de baterias que já percorreram 350.000 km e experimentam apenas uma quebra de menos de 20% na sua autonomia).
pois, então confirma-se aquilo que estava a dizer, se a bereco por exemplo faz uma média de 35 kms média com 1920 watts, a vectrix faz 75 kms média com 3700 watts, facilmente se conclui que a vectrix mais pesada, mais veloz, consume menos, certo !!!

Re: Comprei a Vectrix!

Enviado: sexta set 05, 2008 11:58 pm
por jmap
jmal Escreveu: pois, então confirma-se aquilo que estava a dizer, se a bereco por exemplo faz uma média de 35 kms média com 1920 watts, a vectrix faz 75 kms média com 3700 watts, facilmente se conclui que a vectrix mais pesada, mais veloz, consume menos, certo !!!
assim parece. quer isto dizer que tem maior eficiência energética. qual será a principal razão? qualidade do motor?