e-max Black CBR
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Re: e-max Black CBR
a tua gata é um verdadeiro espanto! pelos vistos tambem conduz muito bem, por isso toma cuidado... qualquer dia queres sair mas a menina já entretanto te levou a mota!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: e-max Black CBR
até os animais gostam de ve's.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: e-max Black CBR
a gata além de bonita também é esperta
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: e-max Black CBR
olá a todos!
ontem pelas 17h00 ao regressar a casa debaixo de uma chuva certinha, por vezes mais grossa reparei a meio do caminho, depois de ter acionado o pisca direito. desligar o piosca, éra mentira fazia o clic de desligar e nada, quando acionavao o pisca esquerdo, ficavam os quatro piscas a trabalhar.
nunca me tinha acontecido tal coisa e se tenho andado à chuva.
solução fui metade do caminho a fazer pisca para a direita e quando cheguei a casa depois de recolher a scooter passados 5 minutos liguei a chave e acionei o pisca e "voilá", tudo normal.
a humidade é terrivel não.
qualquer dia ainda fico por aí a pé,lol! mas tenho passado por muitos veiculos motorizados tb com avarias e até em dias que não chove.
é a natureza!!
abraço a todos.
ontem pelas 17h00 ao regressar a casa debaixo de uma chuva certinha, por vezes mais grossa reparei a meio do caminho, depois de ter acionado o pisca direito. desligar o piosca, éra mentira fazia o clic de desligar e nada, quando acionavao o pisca esquerdo, ficavam os quatro piscas a trabalhar.
nunca me tinha acontecido tal coisa e se tenho andado à chuva.
solução fui metade do caminho a fazer pisca para a direita e quando cheguei a casa depois de recolher a scooter passados 5 minutos liguei a chave e acionei o pisca e "voilá", tudo normal.
a humidade é terrivel não.
qualquer dia ainda fico por aí a pé,lol! mas tenho passado por muitos veiculos motorizados tb com avarias e até em dias que não chove.
é a natureza!!
abraço a todos.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008
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Re: e-max Black CBR
electric black,
parece que a tua e-max teve um "capricho", mas digo-te duas coisas em relação a isso:
1. esse capricho não te impediu de continuar a marcha.
2. se a tua scooter em vez de ser electrica fosse a gasolina, isso não impedia a dita de ter o mesmo capricho. e tinhas poluido muito mais, etc, etc, ...
esse capricho não tem nada a ver com a scooter ser electrica, até porque penso que a tua e-max nunca te deixou a pé.
e isso só deverá acontecer quando deixares acabar a carga das baterias. mas tentem deixar acabar o combustivel do veículo ci, e depois temtem andar com ele...
bons comentários e bons kms
nunio
parece que a tua e-max teve um "capricho", mas digo-te duas coisas em relação a isso:
1. esse capricho não te impediu de continuar a marcha.
2. se a tua scooter em vez de ser electrica fosse a gasolina, isso não impedia a dita de ter o mesmo capricho. e tinhas poluido muito mais, etc, etc, ...
esse capricho não tem nada a ver com a scooter ser electrica, até porque penso que a tua e-max nunca te deixou a pé.
e isso só deverá acontecer quando deixares acabar a carga das baterias. mas tentem deixar acabar o combustivel do veículo ci, e depois temtem andar com ele...
bons comentários e bons kms
nunio
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: e-max Black CBR
obrigado pelo apoio nunio.
até agora nunca fiquei a pé. mas como me sinto uma cobaia, a ensair uma das primeiras bichinhas (emax) por cá. qualquer pequena anomalia assusta.
é que mecânicos de aspiradores é o que para aí não falta.
mas para as nossas existem poucos e bons mas dispersos pelo nosso lindo país.
mas estou cada vez a gostar mais de me deslocar sem barulhos fumos e sempre a poupar.
já andei com temperaturas 0º c e na boa.
até agora nunca fiquei a pé. mas como me sinto uma cobaia, a ensair uma das primeiras bichinhas (emax) por cá. qualquer pequena anomalia assusta.
é que mecânicos de aspiradores é o que para aí não falta.
mas para as nossas existem poucos e bons mas dispersos pelo nosso lindo país.
mas estou cada vez a gostar mais de me deslocar sem barulhos fumos e sempre a poupar.
já andei com temperaturas 0º c e na boa.
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008
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- Membro Silver
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Re: e-max Black CBR
eheheheh... o alarme do meu carro, quando estou a conduzi-lo, por vezes dispara sózinho e não há botão que o desligue, eventualmente acaba por se calar.
apenas acontece no inverno! por isso seja carro, mota ou burra, todos sofrerão do mesmo mal no inverno!
apenas acontece no inverno! por isso seja carro, mota ou burra, todos sofrerão do mesmo mal no inverno!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: e-max Black CBR
apenas informo que acabei de passar a barreira dos 2.000 km desde 15 agosto 2008,
sem grandes problemas. apenas a registar as diferenças de temperaturas.
os registos dos carregamentos e prestações:
no inicio 2008 verão ao fim de uma carga tota dava 53.3 volts no inverno 2008 passou a 53.2 volts
1ª aos 20km 15-08-2008 pequenas voltas com subidas, poucos boosters
2ª aos 40km - pequenas voltas (10 km seguidos no máximo) com algumas subidas e alguns boosters - por vezes com duas pessoas.
3ª aos 70km - pequenas voltas (10 km seguidos no máximo) com algumas subidas e alguns boosters - por vezes com duas pessoas.
4ª aos 60km: total 254km 22-08-2008 - 3 boosters e metade do caminho com + uma pessoa.ainda tinha carga para + 20 km (+/-)
5ª aos 41km: muitas subidas com 2 pessoas a caminho do serviço
6ª aos 73km
7ª aos 75km ..-08-2008............................ temperatura entre os 14 a 30 graus celcius
8ª aos 53km
9ª aos 56km 09-09-2008
10ª aos 65km 12-09-2008
11ª aos 60km 15-09-2008
12ª aos 47km 20-09-2008
13ª aos 57km 23-09-2008 total
14ª aos 66km 28-09-2008 " 848 kms
15ª aos 47km 02-10-2008 " 895 kms
16ª aos 56km 06-10-2008 " 951 kms
17ª aos 60km 09-10-2008 " 1011 kms
18ª aos 53km 11-10-2008 " 1064 kms
19ª aos 67km 15-10-2008 " 1131 kms
20ª aos 55km 23-10-2008 " 1186 kms 46,9 volts temperatura entre os 8 a 14 graus celsius
21ª aos 44km 04-11-2008 " 1230 kms 47,7 volts temperatura entre os 8 a 14 graus celsius
22ª aos 44km 06-11-2008 " 1278 kms 47,8 volts temperatura entre os 8 a 14 graus celsius
23ª aos 46km 13-11-2008 " 1320 kms 46,1 volts temperatura entre os 6 a 16 graus celsius
24ª aos 47km 16-11-2008 " 1367 kms 47,7 volts temperatura entre os 6 a 16 graus celsius
25ª aos 41km 19-11-2008 " 1408 kms 47,5 volts temperatura entre os 6 a 18 graus celsius
26ª aos 40km 21-11-2008 " 1448 kms 47,5 volts temperatura entre os 6 a 18 graus celsius
27ª aos 47km 24-11-2008 " 1496 kms 47,7 volts temperatura entre os 6 a 13 graus celsius
28ª aos 40km 28-11-2008 " 1536 kms 48,9 volts temperatura entre os 6 a 13 graus celsius
29ª aos 30km 30-11-2008 " 1565 kms 49,3 volts temperatura entre os 3 a 09 graus celsius
30ª aos 46km 06-12-2008 " 1611 kms 47,3 volts temperatura entre os 3 a 09 graus celsius
31ª aos 32km 09-12-2008 " 1643 kms 48,8 volts temperatura entre os 7 a 13 graus celsius
32ª aos 35km 10-12-2008 " 1678 kms 48,7 volts temperatura entre os 4 a 10 graus celsius
33ª aos 27km 13-12-2008 " 1705 kms 48,8 volts temperatura entre os 8 a 13 graus celsius
34ª aos 36km 14-12-2008 " 1741 kms 48,8 volts temperatura entre os 4 a 9 graus celsius
35ª aos 30km 16-12-2008 " 1771 kms 48,8 volts temperatura entre os 3 a 11 graus celsius
36ª aos 30km 18-12-2008 " 1801 kms 49,8 volts temperatura entre os 7 a 13 graus celsius nota: cada pontinho corresponde a 5 km de autonomia em plano)
37ª aos 30km 19-12-2008 " 1831 kms 49,1 volts temperatura entre os 6 a 16 graus celsius (3)* pontinhos em parado (no visor do velocímetro)
38ª aos 32km 22-12-2008 " 1863 kms 48,8 volts temperatura entre os 9 a 18 graus celsius (5)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.
39ª aos 34km 23-12-2008 " 1897 kms 48,7 volts temperatura entre os 7 a 16 graus celsius (5)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.
40ª aos 32km 25-12-2008 " 1929 kms 48,7 volts temperatura entre os 6 a 14 graus celsius (5)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.
41ª aos 36km 28-12-2008 " 1965 kms 48,6 volts temperatura entre os 6 a 14 graus celsius (2)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.(chuva-humidade)
42ª aos 31km 29-12-2008 " 1996 kms 49,6 volts temperatura entre os 9 a 15 graus celsius (4)*** pontinhos em parado (chuva-humidade)
nota: ando sempre com luzes médios ligados. faça chuva ou faça sol a e-max não perde rendimento nem dá problemas.
em todos os carregamentos carrego até estar a 100% (+/-) 4 horas
comecei a carregar sempre que chegava aos 46,5 voltes (+/-) 70 kms no verão.
no verão 2008 comecei a ter autonomia de 70/76 km/h e passei a carregar sempre pelos 60/70km percorridos. achei que era um erro carregar quase no fim de carga.
no outono inverno 2008 comecei a ter autonomia de 40/45 km/h e passei a carregar sempre pelos 30km percorridos, (questão de segurança).
vou começar a carregar sempre que tiver 2 a 3 pontos de carga no manómetro. isto é quando as baterias estiverem a 20/30%. da sua capacidade. neste caso demora apenas 3 horas a carregar totalmente. e quando houver pontos de carga em coimbra passo a carregar períodos de hora e meia no mínimo, se necessário claro.
estou satisfeito em geral.
neste primeiro trimestre cliente satisfeito a 89%, falta o aumento de velocidade em plano.para chegar aos 96% de satisfação. os 100% ficam para a mudança para baterias de lithium.
abraço a todos.
um bom ano para todos. e tudo de bom para as ev´s
sem grandes problemas. apenas a registar as diferenças de temperaturas.
os registos dos carregamentos e prestações:
no inicio 2008 verão ao fim de uma carga tota dava 53.3 volts no inverno 2008 passou a 53.2 volts
1ª aos 20km 15-08-2008 pequenas voltas com subidas, poucos boosters
2ª aos 40km - pequenas voltas (10 km seguidos no máximo) com algumas subidas e alguns boosters - por vezes com duas pessoas.
3ª aos 70km - pequenas voltas (10 km seguidos no máximo) com algumas subidas e alguns boosters - por vezes com duas pessoas.
4ª aos 60km: total 254km 22-08-2008 - 3 boosters e metade do caminho com + uma pessoa.ainda tinha carga para + 20 km (+/-)
5ª aos 41km: muitas subidas com 2 pessoas a caminho do serviço
6ª aos 73km
7ª aos 75km ..-08-2008............................ temperatura entre os 14 a 30 graus celcius
8ª aos 53km
9ª aos 56km 09-09-2008
10ª aos 65km 12-09-2008
11ª aos 60km 15-09-2008
12ª aos 47km 20-09-2008
13ª aos 57km 23-09-2008 total
14ª aos 66km 28-09-2008 " 848 kms
15ª aos 47km 02-10-2008 " 895 kms
16ª aos 56km 06-10-2008 " 951 kms
17ª aos 60km 09-10-2008 " 1011 kms
18ª aos 53km 11-10-2008 " 1064 kms
19ª aos 67km 15-10-2008 " 1131 kms
20ª aos 55km 23-10-2008 " 1186 kms 46,9 volts temperatura entre os 8 a 14 graus celsius
21ª aos 44km 04-11-2008 " 1230 kms 47,7 volts temperatura entre os 8 a 14 graus celsius
22ª aos 44km 06-11-2008 " 1278 kms 47,8 volts temperatura entre os 8 a 14 graus celsius
23ª aos 46km 13-11-2008 " 1320 kms 46,1 volts temperatura entre os 6 a 16 graus celsius
24ª aos 47km 16-11-2008 " 1367 kms 47,7 volts temperatura entre os 6 a 16 graus celsius
25ª aos 41km 19-11-2008 " 1408 kms 47,5 volts temperatura entre os 6 a 18 graus celsius
26ª aos 40km 21-11-2008 " 1448 kms 47,5 volts temperatura entre os 6 a 18 graus celsius
27ª aos 47km 24-11-2008 " 1496 kms 47,7 volts temperatura entre os 6 a 13 graus celsius
28ª aos 40km 28-11-2008 " 1536 kms 48,9 volts temperatura entre os 6 a 13 graus celsius
29ª aos 30km 30-11-2008 " 1565 kms 49,3 volts temperatura entre os 3 a 09 graus celsius
30ª aos 46km 06-12-2008 " 1611 kms 47,3 volts temperatura entre os 3 a 09 graus celsius
31ª aos 32km 09-12-2008 " 1643 kms 48,8 volts temperatura entre os 7 a 13 graus celsius
32ª aos 35km 10-12-2008 " 1678 kms 48,7 volts temperatura entre os 4 a 10 graus celsius
33ª aos 27km 13-12-2008 " 1705 kms 48,8 volts temperatura entre os 8 a 13 graus celsius
34ª aos 36km 14-12-2008 " 1741 kms 48,8 volts temperatura entre os 4 a 9 graus celsius
35ª aos 30km 16-12-2008 " 1771 kms 48,8 volts temperatura entre os 3 a 11 graus celsius
36ª aos 30km 18-12-2008 " 1801 kms 49,8 volts temperatura entre os 7 a 13 graus celsius nota: cada pontinho corresponde a 5 km de autonomia em plano)
37ª aos 30km 19-12-2008 " 1831 kms 49,1 volts temperatura entre os 6 a 16 graus celsius (3)* pontinhos em parado (no visor do velocímetro)
38ª aos 32km 22-12-2008 " 1863 kms 48,8 volts temperatura entre os 9 a 18 graus celsius (5)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.
39ª aos 34km 23-12-2008 " 1897 kms 48,7 volts temperatura entre os 7 a 16 graus celsius (5)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.
40ª aos 32km 25-12-2008 " 1929 kms 48,7 volts temperatura entre os 6 a 14 graus celsius (5)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.
41ª aos 36km 28-12-2008 " 1965 kms 48,6 volts temperatura entre os 6 a 14 graus celsius (2)* pontinhos em parado andei com pendura durante 20kms.(chuva-humidade)
42ª aos 31km 29-12-2008 " 1996 kms 49,6 volts temperatura entre os 9 a 15 graus celsius (4)*** pontinhos em parado (chuva-humidade)
nota: ando sempre com luzes médios ligados. faça chuva ou faça sol a e-max não perde rendimento nem dá problemas.
em todos os carregamentos carrego até estar a 100% (+/-) 4 horas
comecei a carregar sempre que chegava aos 46,5 voltes (+/-) 70 kms no verão.
no verão 2008 comecei a ter autonomia de 70/76 km/h e passei a carregar sempre pelos 60/70km percorridos. achei que era um erro carregar quase no fim de carga.
no outono inverno 2008 comecei a ter autonomia de 40/45 km/h e passei a carregar sempre pelos 30km percorridos, (questão de segurança).
vou começar a carregar sempre que tiver 2 a 3 pontos de carga no manómetro. isto é quando as baterias estiverem a 20/30%. da sua capacidade. neste caso demora apenas 3 horas a carregar totalmente. e quando houver pontos de carga em coimbra passo a carregar períodos de hora e meia no mínimo, se necessário claro.
estou satisfeito em geral.
neste primeiro trimestre cliente satisfeito a 89%, falta o aumento de velocidade em plano.para chegar aos 96% de satisfação. os 100% ficam para a mudança para baterias de lithium.
abraço a todos.
um bom ano para todos. e tudo de bom para as ev´s
e-max 110s Preta 8.205Km desde 15-08-2008
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Re: e-max Black CBR
isto sim é serviço publico.... ta excelente...
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Re: e-max Black CBR
boas
também gostei da descrição do electric black, dá para nós termos uma noção do comportamento da e-max.
na 3ª feira passada qd o luis da volta lhe ligou (electric black) era eu que lá estava.
estive a dar 1 volta na 110 e na 90, estou indeciso, gostava de 1 ajuda. eu passo a explicar:
as especificações são as seguintes:
model e-max 90s e-max 110s
battery concept silicon silicon
maximum speed up to 60 km/h up to 60 km/h
battery capacity 4 x 12v/40ah 4 x 12v/60ah
distance range 45-60 km 70-90 km
motor (nominal power) 4000w 13" high torque maintenance free motor 4000w 13" high torque maintenance free motor
voltage (maximum) 48v (53v) 48v (53v)
output (with smartbooster) 45a (80a) 45a (80a)
charging time 3-5 hours 4-8 hours
max.power in kw/with booster (in hp) 2.15 / 3.85 (2.86 / 5.13) 2.15 / 3.85 (2.86 / 5.13)
weight (battery weight) 151 kg (51 kg) 191 kg (92 kg)
brakes hydraulic floating disc brake hydraulic floating disc brake
tires 130/60 - 13 130/60 - 13
rim aluminium aluminium
front and rear shock absorber oil/gas pressure oil/gas pressure
warranty on battery 1 year or 10,000 km 1 year or 10,000 km
existe uma diferença de peso de cerca de 40 kg, 10kg por bateria a mais na 110, que em condução a 90s é + rápida (eu testei), mas tem o inconveniente da autonomia, que pelo que o electric black diz a sua, no inverno é muito inferior ao que diz a marca, pelo que sendo a autonomia da 90s 45-60km, no inverno será muito menos, e caso se consigo aumentar a velocidade máxima, que autonomia terá ?.
se for para mais tarde mudar as baterias, talvez justifique pois são menos 40 kgs em cima da mota, ou seja, menos desgaste de pneus, suspensão, etc.
a diferença de preço são apenas 200 euros.
desculpem eu estar com esta descrição mas são as dúvidas que se me deparam, e que gostava de 1 ajuda, pois ao adquirir a e-max, será para a rentabilizar e não para a trocar passado pouco tempo.
um bom ano para todos.
paulo cruz
também gostei da descrição do electric black, dá para nós termos uma noção do comportamento da e-max.
na 3ª feira passada qd o luis da volta lhe ligou (electric black) era eu que lá estava.
estive a dar 1 volta na 110 e na 90, estou indeciso, gostava de 1 ajuda. eu passo a explicar:
as especificações são as seguintes:
model e-max 90s e-max 110s
battery concept silicon silicon
maximum speed up to 60 km/h up to 60 km/h
battery capacity 4 x 12v/40ah 4 x 12v/60ah
distance range 45-60 km 70-90 km
motor (nominal power) 4000w 13" high torque maintenance free motor 4000w 13" high torque maintenance free motor
voltage (maximum) 48v (53v) 48v (53v)
output (with smartbooster) 45a (80a) 45a (80a)
charging time 3-5 hours 4-8 hours
max.power in kw/with booster (in hp) 2.15 / 3.85 (2.86 / 5.13) 2.15 / 3.85 (2.86 / 5.13)
weight (battery weight) 151 kg (51 kg) 191 kg (92 kg)
brakes hydraulic floating disc brake hydraulic floating disc brake
tires 130/60 - 13 130/60 - 13
rim aluminium aluminium
front and rear shock absorber oil/gas pressure oil/gas pressure
warranty on battery 1 year or 10,000 km 1 year or 10,000 km
existe uma diferença de peso de cerca de 40 kg, 10kg por bateria a mais na 110, que em condução a 90s é + rápida (eu testei), mas tem o inconveniente da autonomia, que pelo que o electric black diz a sua, no inverno é muito inferior ao que diz a marca, pelo que sendo a autonomia da 90s 45-60km, no inverno será muito menos, e caso se consigo aumentar a velocidade máxima, que autonomia terá ?.
se for para mais tarde mudar as baterias, talvez justifique pois são menos 40 kgs em cima da mota, ou seja, menos desgaste de pneus, suspensão, etc.
a diferença de preço são apenas 200 euros.
desculpem eu estar com esta descrição mas são as dúvidas que se me deparam, e que gostava de 1 ajuda, pois ao adquirir a e-max, será para a rentabilizar e não para a trocar passado pouco tempo.
um bom ano para todos.
paulo cruz
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Re: e-max Black CBR
pcruz,
já experimentou outras marcas de scooters equivalentes ou melhores à emax?
garanto-lhe que pelo preço que vai pagar por uma emax consegue ter uma scooter com baterias de lithium com uma tara de 115kg e com velocidade maxima de 75km/h e com um binário maior que a emax.
cumprimentos,
eduardo
ecomotores.com
já experimentou outras marcas de scooters equivalentes ou melhores à emax?
garanto-lhe que pelo preço que vai pagar por uma emax consegue ter uma scooter com baterias de lithium com uma tara de 115kg e com velocidade maxima de 75km/h e com um binário maior que a emax.
cumprimentos,
eduardo
ecomotores.com
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Re: e-max Black CBR
boas.
eu nunca experimentei a e-max, mas tenho a impressão que a e-max tem mais qualidade que a bereco. só tenho dúvidas se o acréscimo de preço justifica o aumento de qualidade... mas parece-me ser um bom produto...
quanto a pontos negativos em relação à e-max parece-me ser o excessivo peso, que se traduz em perca de autonomia e performance em relação a outras scooters mais leves e com as mesmas expecificações de baterias.
a comprar de novo, eu penso que escolhia já um modelo com baterias de litio, pois são melhores em todos os aspectos:
autonomia, peso, performance, e preço.
sim porque apesar de serem 4 ou 5 vezes mais caras duram mais de 8 vezes, e com menores diferenças de performance (com o frio).
bons comentarios e bons kms
nunio
eu nunca experimentei a e-max, mas tenho a impressão que a e-max tem mais qualidade que a bereco. só tenho dúvidas se o acréscimo de preço justifica o aumento de qualidade... mas parece-me ser um bom produto...
quanto a pontos negativos em relação à e-max parece-me ser o excessivo peso, que se traduz em perca de autonomia e performance em relação a outras scooters mais leves e com as mesmas expecificações de baterias.
a comprar de novo, eu penso que escolhia já um modelo com baterias de litio, pois são melhores em todos os aspectos:
autonomia, peso, performance, e preço.
sim porque apesar de serem 4 ou 5 vezes mais caras duram mais de 8 vezes, e com menores diferenças de performance (com o frio).
bons comentarios e bons kms
nunio
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Re: e-max Black CBR
boas pcruz
informo que quando testei a emax e a bereco. fiquei logo muito impressionado com a emax. devido ao seu estilo e à sua força em subidas com grandes inclinações e ao peso a transportar, mesmo parando nessas subidas a mota arranca e no caso da bereco tem de se dar empurrão.
cada um deve adquirir um ev conforme o seu financiamento e tb o seu trajecto que irá tomar. deve ser bem pensado. eu por exemplo tb testei a vetrix, fiquei encantado, mas o meu financiamento não chegava lá e os meus trajectos não compensam por que são trajetos de 10 km ida e volta para o trabalho e dou umas voltinhas pelos foruns ou pelo campo. como vês tens de pensar no teu caso em particular. ok?
eu com a bereco teria ficado bem servido mas só para percursos rectos e com suaves subidas. mas no meu trajecto que tomo, enfrento subidas ingremes longas e sou pesado-te, 85kg.
estou a pensar em trocar as minhas baterias de silicone em fim de carreira por de lithum e aí vai ser outra performanse. (digo eu com os nervos ) lol.
a respeito do sr. luis da volta, pareceu-me uma pessoa simpática trabalhadora, honesta e disponivel. vamos vêr se é verdade ao longo do tempo. ele disse-me que tem em mente umas modificações esteticas nas e-max, que eu vou te contar, vai ser loucura !
vamos aguardar pacientemente e depois vêr o que para aí vem !
fotos com 2040 km:
informo que quando testei a emax e a bereco. fiquei logo muito impressionado com a emax. devido ao seu estilo e à sua força em subidas com grandes inclinações e ao peso a transportar, mesmo parando nessas subidas a mota arranca e no caso da bereco tem de se dar empurrão.
cada um deve adquirir um ev conforme o seu financiamento e tb o seu trajecto que irá tomar. deve ser bem pensado. eu por exemplo tb testei a vetrix, fiquei encantado, mas o meu financiamento não chegava lá e os meus trajectos não compensam por que são trajetos de 10 km ida e volta para o trabalho e dou umas voltinhas pelos foruns ou pelo campo. como vês tens de pensar no teu caso em particular. ok?
eu com a bereco teria ficado bem servido mas só para percursos rectos e com suaves subidas. mas no meu trajecto que tomo, enfrento subidas ingremes longas e sou pesado-te, 85kg.
estou a pensar em trocar as minhas baterias de silicone em fim de carreira por de lithum e aí vai ser outra performanse. (digo eu com os nervos ) lol.
a respeito do sr. luis da volta, pareceu-me uma pessoa simpática trabalhadora, honesta e disponivel. vamos vêr se é verdade ao longo do tempo. ele disse-me que tem em mente umas modificações esteticas nas e-max, que eu vou te contar, vai ser loucura !
vamos aguardar pacientemente e depois vêr o que para aí vem !
fotos com 2040 km:
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Re: e-max Black CBR
mais de 2mil km e aparentemente está nova! eu com 1500km já tenho algumas esmorradelas mas nada de especial!
[[]]
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13000km a electrões
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Re: e-max Black CBR
e lavada à pouco tempo... estado impecável! faz outros 2000 km, muitos parabens! penso que o litio em breve estara acessivel...fotos com 2040 km
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: e-max Black CBR
bluesky Escreveu:e lavada à pouco tempo... estado impecável! faz outros 2000 km, muitos parabens! penso que o litio em breve estara acessivel...fotos com 2040 km
obrigado bluesky
espero que tenhas razão em relação às novas baterias de litio.
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Re: e-max Black CBR
bem....se é eléctrica, é óbvio que tem de estar está impecável. não tem óleos a sujarem, nem transmissão que se gasta, nem motor de combustão banhado em oleo que se desgasta, etc. basta que ela não caia nem se arranhe nas paredes a carenage, e a mota tem de estar impecável mesmo com 2.000km.
o único aspecto critico são mesmo as baterias, o resto do desgaste não é mensurável: desgaste de pneus e travões.
a minha está como nova, e tenho a certeza que todas as nossas scooters como são bem estimadas também estão todas impecáveis. creio que todos nós que por este fórum andamos, amamos os nossos ve, e está tudo dito acerca do estado geral destas, embora sendo usadas no dia a dia, nos diversos trajectos, mesmo com as agressividades das intempéries que as sujeitamos.
o único aspecto critico são mesmo as baterias, o resto do desgaste não é mensurável: desgaste de pneus e travões.
a minha está como nova, e tenho a certeza que todas as nossas scooters como são bem estimadas também estão todas impecáveis. creio que todos nós que por este fórum andamos, amamos os nossos ve, e está tudo dito acerca do estado geral destas, embora sendo usadas no dia a dia, nos diversos trajectos, mesmo com as agressividades das intempéries que as sujeitamos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
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Re: e-max Black CBR
boas
para a semana se tudo correr bem, vou ter a oportunidade de testar durante algum tempo a e-max 90s; depois irei dar a minha opinião sobre a mesma.
um bom ano
paulo cruz
para a semana se tudo correr bem, vou ter a oportunidade de testar durante algum tempo a e-max 90s; depois irei dar a minha opinião sobre a mesma.
um bom ano
paulo cruz
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: e-max Black CBR
quando fizeres o teste drive não vais querer outra coisa!pcruz Escreveu:boas
para a semana se tudo correr bem, vou ter a oportunidade de testar durante algum tempo a e-max 90s; depois irei dar a minha opinião sobre a mesma.
um bom ano
paulo cruz
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Re: e-max Black CBR
já sabem!
não querem beber um café e conhecer nos um pouco?
quanto a e-max é bem verdade é uma scooter que nada tem a ver com a bereco pena é o preço mas não se pode comparar em equipamento...
não querem beber um café e conhecer nos um pouco?
quanto a e-max é bem verdade é uma scooter que nada tem a ver com a bereco pena é o preço mas não se pode comparar em equipamento...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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